— Lado a lado. escrita por Scar


Capítulo 1
— Ponto de partida.


Notas iniciais do capítulo

— Oi pessoal, novamente eu por aqui depois de tempos. Então, andei com inspiração graças a alguém. ♥ Essa historia vou escrevendo aos poucos pra vocês. Beijos. ♥ Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645288/chapter/1

É diferente... É estranho o que passei a sentir em dois dias. Como seria possível uma simples ação, um simples sorriso acabar com minha irritação, com minha impaciência, com meu lado teimoso e complexo, como? Como ela me fez sentir-me assim só comendo um pão ao meu lado...

Levi Ackerman tinha acabado de entrar na tropa de exploração, tinha pedido tudo o que mais amava em sua vida, naquela noite, naquele quarto, ele não imaginava que ela viria em seu encontro. Hanji Zoe tinha recebido a ordem de Erwin ao perceber que Levi, o soldado incomum, não tinha ido jantar naquela noite. A ordem era para ela levar o jantar daquele baixinho moreno, sem demoras Hanji colocava um prato de sopa, um copo de suco de laranja e um pão, tudo sobre uma bandeja de ferro antiga. Não demorou ate que ela saio com a bandeja em mãos, andou pelo corredor, subiu as cadas para o segundo andar e finalmente chegava no corredor do quarto dos soldados novatos da tropa de exploração. A morena parava bem a frente da porta do quarto dos soldados, imaginava se realmente ele estaria lá e mantinha-se parada antes mesmo de abrir a porta. Ela segurava a bandeja em uma única mão e com a outra empurrava a porta fazendo barulho.
Lá estava ele, deitado na ultima cama do quartp, próximo a janela que não entrava nem um raio fino de luz da lua, devido a exatamente ela estar ausente naquela noite. A fina luz que entrava era de poucas luzes que vinham dos postes do quartel, que dava para notar bem aquele moreno deitado em sua cama.
A cama de cima estava vazia, era a cama de Farlan seu antigo amigo que tinha perdido a vida naquela mesma missão. Deitado, com o antebraço cobrindo a região dos olhos ele estava. Uma camisa de manga longa fina, de cor preta, uma calça folgada de tecido comum e da mesma cor da camisa, sem calçados, sem meias e com os cabelos despenteados, era assim que Hanji Zoe lhe via. Era deprimente, era de fato um homem forte em querer guardar as mágoas para si, mas deprimente, por tamanho egoismo, por tamanho individualismo. Ele não tinha nada, mais nada para se importar na vida, tinha perdido tudo, tinha sacrificado o que mais era apegado para seguir em frente. Em sua mente solitária, só vinha pequenas lembranças, momentos dos quais se recordava com aqueles se foram.
Hanji que inicialmente só estava o olhando da porta, se aproximava dele aos poucos com a baneja em mãos, neste meio tempo pensava e lembrava de como ele era, mas não mudaria seu jeito animado para evitar desavenças com ele, seria ela mesma em todos os momentos. Ao chegar ao lado da cama, ela parava ainda o olhando de cima, colocava um sorriso alegre nos lábios e então falava.

— Hey Levi, o jantar esta pronto

Não obtendo resposta alguma e nem um movimento do corpo dele, ela pensou mais um pouco, engoliu seco e então falou novamente.

— -Você deveria comer, tivemos um dia muito cansativo hoje, não é? Então vamos. Levanta-se!

Levi tinha notado que alguém estava se aproximando, ate por ouvir os sons dos passos em sua direção, não sabia quem era, e também não estava curioso para saber. Ate que finalmente ouvia uma voz familiar "Já escutei essa voz em algum lugar..." era o que ele pensava e então lhe via uma imagem em mente, um rosto feliz, animado e um óculos, "Ah, aquela magrela." Era o que ele pensava, ao ouvir a segunda frase de Hanji ele não ligava, mas logo em sua mente veio a imagem de Farlan, quando disse a ele para ser legal com aquela mulher no dia que ela se apresentou a ambos. Levi abaixava o braço, deixando a região dos olhos à vista agora, abria um fino olhar de canto em direção a mulher, franzia as sobrancelhas mostrando nitidamente que se sentia incomodado, mas mesmo assim ele tratava de responder.

— Não enche, vai embora.

Aquele imenso esforço de tentar ser "Legal" foi o bastante para deixar ele mais inquieto na cama, mas ele esperava que ela fosse embora e o deixasse em paz, mas mal sabia ele que não era do feitio da mulher deixar alguém em paz.

Ela fechava os olhos e se aproximava mais, se sentava na cama ao lado dele em um espaço que tinha perto das pernas do moreno, colocava a bandeja bem atras dele, colocava a bandeja ao lado sobre a cama, cruzava as pernas, levantava a mão direita ate os óculos o tirando da face enquanto a outra mão ia diretamente no bolso da calça e pegava um lencinho, limpava as lentes do óculos enquanto dizia novamente mantendo o sorriso nos lábios.

— Não saio daqui ate você comer, vamos, a sopa esta gostosa e também tem suco pra você.

Levi impaciente se virava de costas na cama, fechava os olhos deixando as sobrancelhas ainda franzidas. Não iria fazer uma desfeita com o ultimo pedido que Farlan lhe tinha feito, então tratou de continuar a "ser legal" com ela.

— Não estou com fome, se acha que a sopa esta gostosa pode comer ela.

Hanji piscou os olhos algumas vezes, não imaginava que aquele baixinho seria tão teimoso assim. Então, Hanji retirou seus calçados com calma, sem fazer barulho algum, deixava-os encostados ao lado da cama e levantou as pernas deixando os pés sobre a cama.

— Quem precisa comer aqui é você, tem que continuar forte para enfrentar os titãs. Ficar se lamentando não vai adiantar de nada.

Hanji mantinha o olhar em Levi e fazia um leve biquinho nos lábios, franzia as sobrancelhas e em sua mente só pensava em virar ele enfiar a comida goela a baixo para obrigar ele a comer. Mas ela não desvestiria fácil, ela iria continuar com o plano dela,iria falar muito, não só para manter a mente ocupada, mas para finalmente ele se cansar e começar a comer. Então, um assunto lhe veio a mente, titãs...

— Então! Enquanto eu espero sua boa vontade para comer, quero lhe pedir um favor quando formos para próxima missão... Quero que me ajude a capturar um titã! Sei que não é fácil, mas alguém forte como você eu acho que consegue, e também...

Hanji tinha se empolgado falando sobre aquilo. E Levi a olhava de canto de olhos notando que ela estava com os pés sobre cama, foi neste momento que ele apoiava o cotovelo no colchão e usava como um apoio para se erguer, seu olhar tinha mudado, estava com os olhos bem abertos e olhando em direção aos pés dela, ficava por um instante olhando-os e depois em meio a falação de Hanji ele dizia.

— Parecem limpos...

Um momento de silencio foi estendido naquele quarto e foi quando Levi levantou o olhar ate os olhos da mulher. Hanji estava com um olhar confuso, não tinha entendido o que estava acontecendo naquele momento. O moreno olhou para o prato, realmente... Aquela mulher estava fazendo um esforço por ele e ninguém nunca tinha lhe levado comida na cama, ela seria diferente de todos? Ele não tinha a resposta para isso. Levi fechava os olhos e ia se ajeitando na cama, se sentava e pegava a bandeja a pondo sobre as próprias coxas, segurava a colher e agora olhava a sopa, era sopa de legumes. Ele mexia um pouco a sopa com a colher e depois olhava o pão, aproximava a colher da boca com um pouco de sopa e antes mesmo de comer ele parava com ela próxima aos lábios e dizia olhando para o nada, como tinha costume de fazer.

— Eu não como pão com sopa, só como com manteiga e cafe. Então, pode levar.

Finalmente ele comia a primeira colher. Com a outra mão ele pegava o pão e estendia na direção da morena, levantava o olhar a ela, e já estava com um olhar sonolento, sereno e simples. Hanji sorria largamente, contente em ver que ele estava comendo, ela pegava o pão da mão dele e levava diretamente a boca, mordia e começava a comer. Por um momento ela falava ate de boca levemente cheia.

— Finalmente. Pensei que teria que enfiar a sopa na sua boca para comer. Ahahahaha!

Ela começava a rir alto, e aquilo fazia Levi franzir as sobrancelhas novamente ate por ver o alimento dentro da boca dela, ele abaixava a colher mexendo a sopa novamente e dizia.

— Melhor por algo para beber, não quero que se engasgue.

Naquele momento, Hanji o olhou e sentiu que ele estava preocupado com ela, um brilho incomum lhe vinha nos olhos e quando ela ia falar alguma coisa Levi novamente falava aproximando a colher novamente da boca.

— Vai sujar tudo aqui se acabasse se engasgando, eu não quero ter que limpar suas nojeiras.

Aquele brilho no olhar de Hanji se desfazia e uma gota lhe vinha no canto do rosto, foi tudo ilusão da mente dela, porém, foi bem engraçado. Ela engoliu o que mastigava e dizia.

— Humn, eu não preciso beber, não me engasgo assim. E eu lhe trouce suco de laranja.

Hanji terminava de falar. Levi virava a cabeça a olhando novamente e comia mais um pouco da sopa sem dizer uma palavra se quer, era por vezes, e o tempo ia passando. Então, finalmente ele falava algo depois de algumas colheradas de sopa.

— O que tem pra beber la em baixo?

Sem demoras Hanji lhe respondia.

— Lá em baixo tem suco, água e rum.

Ainda a olhando Levi não dizia uma palavra. Deveria ser quase vinte e duas horas e provavelmente os guardas, soldados iriam se retirar para os quartos, Hanji não estava preocupada, mas finalmente Levi terminava de comer a sopa, e Hanji terminava o pão. Levi pegava o copo de suco e bebia ele quase todo, deixando apenas dois dedos e meio no copo. Colocava sobre a bandeja, segurava-a pela borda da bandeja e esticava em direção a Hanji.

— Pronto, eu já comi o que queria. Obrigado. Agora vá embora.

Ao entregar a bandeja a Hanji, ele virava a cabeça ao lado oposto ao que ela estava, aquele olhar vago, pensativo e vazio. Mesmo com isto, Hanji se sentia satisfeita, ele tinha comido, não muito, mas ao menos era alguma coisa para manter ele forte. A morena pegava a bandeja e colocava ao lado dela, calçava novamente as botas e finalmente se levantava da cama. Levi a olhava por uma vez, era quele olhar direto, inteiramente profundo.
Hanji dava um sorriso bem largo nos lábios, pegava a bandeja e sorridente dizia.

— Tudo bem, vou ir embora, ate porque você foi bonzinho e comeu como eu pedi! Tenha uma boa noite. Amanhã nos veremos no café da manhã e provavelmente em algum dos treinos. Então...Até amanhã!

Dentro de si, Hanji não queria deixar ele sozinho, assim que se virava de costas e andava ate a saída do quarto, seu sorriso tinha sumido o olhar animado também, estava preocupada, sentindo algo estranho para com relação a aquele homem que mal conhecia. Um leve gelar lhe vinha ao corpo quando foi fechando a porta, podia sentir o olhar dele sobre ela, e não estava errada, Levi tinha acompanhado cada passo dela com o olhar, a fitava dos pés a cabeça com calma e foi então que ela finalmente fechou a porta, levou as coisas para a cozinha e depois voltou ao quarto dela que era algumas portas antes do quarto de Levi.

O sorriso dela, aquele sorriso deu a Levi um sentimento diferente, um bem estar incomum, um certo conforto. Mesmo depois de tudo ele podia sentir que ela compreenderia o que ele estava passando e mesmo assim manteve o sorriso nos lábios e ainda tentou o ajudar naquele noite, se preocupando em fazer ele comer algo... Diferente... Era como ele a enxergava naquele momento. Respirava fundo, abaixava a cabeça e olhava para uma migalha de pão que tinha no local que ela se sentou. Levi esticava a mão ate a migalha e pegava, aproximava da face a olhando de perto e dizia em um tom normal e baixo de voz.

— Porca.

Aquela noite estava só começando para Levi, ele tinha em mente que não iria dormir ainda. Um tempo se passou, alguns soldados voltavam ao quarto para dormir, não tinha mais do que oito, o resto que dormia naquele quarto tinha morrido em missão. Horas se passavam e em faixa das duas da manhã, Levi se levantava saia do quarto.
No corredor, ele passava por algumas portas, de quartos e dormitórios, um silencio era a única coisa que ele ouvia, ate que chegava a frente do quarto de Hanji, ele sabia que era o quarto dela, ate por ter visto ela entrar logo quando chegaram da missão. Seus passos eram calmos e finalmente ao chegar na frente da porta do quarto dela ele olhava de canto de olhos, pensativo imaginando como ela estaria naquele momento, uma coisa que nem ele mesmo sabia porque lhe passava em mente, mas de certa forma aquela noite foi um ponto de partida para ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um comentário pessoal, qualquer coisa me mandem uma mensagem ♥ Ate o próximo capitulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "— Lado a lado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.