Only Hope escrita por Bêe Rodrigues


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645155/chapter/5

Pov: Isabella

Sexta-feira 14:30

Depois daquela noite, Gabriel me evitou ainda mais, talvez com medo que eu insistisse no assunto. Mas não, sabia que poderia irritá-lo, e não queria deixá-lo estressado.

Agora eu me encontrava dentro do ônibus com destino a Clínica Hemodiagnóstico. Era uma clínica bem chique, e eu tinha dinheiro guardado exatamente para o bem do meu bebê.

O ônibus para em mais uma de suas paradas, e vejo Ronan, melhor amigo de Gabriel entrar e passar pela catraca que o ônibus possui. Nos falamos poucos vezes nesses três meses, ele fora testemunha em meu casamento com Gabriel, sempre muito simpático, sorri pra mim e senta no banco vazio que há em meu lado.

– Bella! - Ele me sauda, e beija uma de minhas bochechas.Tenho certeza que ele não faz idéia o quanto que gosto quando me chamam assim.

– Ronan, tudo bem? - Pergunto olhando o loiro à minha frente.

– Tudo sim, e você?

– Estou bem. - Ele me analisa e pergunta:

– Está indo pra onde?

– A minha primeira ultrassom é hoje. 15:00 na verdade.

– A claro! Vai ver como tá esse muleque! - Ele ri com vontade, assim como eu, e me pergunto quando foi a última vez que pude rir assim tão livremente.

– Vou sim, mas como você sabe se é um menino? - Pergunto brincando por que sei que é apenas um palpite.

– Sexto sentindo de tio não falha! - Ele diz rindo e inevitavelmente eu rio também.

– Espero que não. - Respondo sorrindo.

– Quer que seja um menino? - Ele pergunta interessado.

– Sim, mas se for menina vou amar do mesmo jeito. Só quero que seja saúdavel. - Afirmo, e não minto. Não me importava com o sexo.

– Concordo com você Bellinha. Mas e o Gabriel? Já está na clínica te esperado? - Sua pergunta me pega de surpresa, e meu sorriso se desfaz rapidamente.

– Não, ele não pode ir, tem uma aula muito importante hoje e não podia faltar. - Sorrio forçado.

– Aula importante? - Ele parece surpreso, ou chocado com o que digo, mas eu ignoro.

– Sim, sabe como é a faculdade de arquitetura, bem difícil.

– Ah claro, sei como é. - Ele responde, mas soa bem estranho. - Mas... você vai sozinha? Por que não chamou dona Nete, ou alguma das meninas? - Ele parecia preocupado.

– Não quis incomodar, posso ir sozinha. - Digo, mas não é totalmente verdade, não queria ir sozinha. Mas sabia que dona Nete nunca iria aceitar vir comigo, e as meninas eram ocupadas, Mirly tinha Arthur para cuidar e Mirlene estava grávida.

– Posso ir com você? - Ele pergunta tão rápido que quase não entendo.

Sorrio e digo:

– Eu vou adorar sua companhia. Sinceramente eu não gostaria de ir sozinha.

Ele ri aliviado e eu me recosto na cadeira.

Pelo menos agora tenho companhia.

Na clínica:

Quando nós chegamos, haviam dois casais na nossa frente, e para a minha total tristeza, os pais sempre acariciavam ou apenas mantinham a mão na barriga das esposas.

Ronan evitava me encarar, sabia que eu estava tão desconfortável quanto ele pela situação que estavamos presenciando. Naquele momento me pareceu até boa a idéia de vir sozinha.

Um tempinho depois, a recepcionista chamou meu nome e disse que eu poderia entrar.

Dr. Alex Bravo com seus 1,85 de altura, pardo, com olhos escuros e cabelos grisalhos aparentava ter por volta de 40 e poucos anos. Não sei porque, mas senti que o médico que cuidaria do meu pré-natal me ajudaria mais do que o o habitual.

– Isabella Rodrigues, 18 anos, certo? - Ele pergunta casualmente.

– Certo doutor.

– Vamos logo ao ultrassom, você parece muito ansiosa, e pra mim tirar algumas dúvidas. Vá naquela sala e troque de roupa.

Assenti, e depois olhei para Ronan, ele parecia mais nervoso que eu, me fazendo soltar um risinho abafado.

Vou até a pequena sala e me troco, colocando uma roupa que tinha um "buraco" no meio, dando pra ver uma parte rendonda da minha barriga, já um pouquinho elevada.

Vejo Ronan e o doutor em silêncio, sei que ele se sentiu meio obrigado a vir por causa de Gabriel, mas o indagarei mais tarde.

– Por aqui por favor. - Dr. Alex diz se levantando e eu o sigo juntamente com Ronan.

Me deito sobre a maca e vejo Ronan se sentar em uma cadeira ao meu lado, e o doutor do outro lado.

Logo sinto um líquido gelado em minha barriga, e o Dr. vai passado um aparelho ao redor dela. Olho o monitor ou mini televisão que ele também olha, e vejo um imagem embaçada. E tão logo que ele o passa a mexer ainda mas o aparelho em minha barriga eu escuto um som rápido, forte. Sei que é o coraçaõ do meu bebê, do meu filho e meus olhos se enchem de lágrimas de felicidade, pois agora mais do que nunca eu sei que independentemente das dificuldades e decepções que eu posso vir à passar, ou das escolhas erradas que fiz ou irei fazer, Ele é meu maior acerto. E eu irei lutar com todas minhas forças para protegê-lo e fazê-lo feliz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo grande em.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.