Bestas de Mármore escrita por Filipe


Capítulo 16
Essa carta é para você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645060/chapter/16

Eu sei que é bobagem escrever-te essa carta nessa altura da vida, já que nosso amor é passado e somos adultos agora, mas é algo que ficou preso em minha garganta por muito tempo. Quero perguntar se você se lembra de nós? Unidos na infância e adolescência, uma amizade tão pura, eu te mostrava meus programas e lugares favoritos, você lia para mim seu livros e desenhava-me em seus cadernos durante a aula, não tínhamos nada em comum, mas tínhamos um ao outro e isso era mais do que o suficiente.

Você me deu o meu primeiro beijo, era sua festa de aniversário de quinze anos e chorava, pois seu namorado decidiu acabar com você bem nesse dia, tamanha foi minha surpresa quando você envolveu seus braços ao meu redor e me deu uma sensação que nunca me esquecerei. Falávamos sobre viagens e chegávamos tarde em casa, descumpríamos regras e aguentávamos as consequências juntos, no silêncio você segurava minha mão, isso mostrava que tudo ficaria bem, pois quando tudo dava certo eu lhe abraçava e dizia rindo:

– Missão cumprida, querida!

Eu te amo, sei que não é uma certeza que eu tenho que levar em conta, contudo, é uma verdade. Quando você teve que ir, tivemos uma briga feia, isso deveria aliviar as coisas e fazer com que eu nunca mais quisesse olhar em seus olhos novamente, mas ainda sim eu não queria te perder, com a morte de sua mãe você se mudou, levou contigo um pedaço de minha alma, disse apenas para não te procurar, eu tentei achar-te, porém, não te encontrei.

Demorou a me reconhecer hoje, claro, tínhamos dezesseis à última vez que nos vimos, mas mesmo com trinta e cinco eu ainda podia ver a mesma jovem garota em sua face, talvez até mais bonita do que antes, você apenas sorriu e me apresentou seu marido, que por si só trazia uma jovem criança no colo, que ria, você me esqueceu e seguiu em frente, sei que era o esperado, mas aquilo me detonou, afinal eu tinha uma ponta de esperança. Foi à última vez que te vi, segurando as lágrimas olhei para trás e vi você rindo com seu filho, seu marido brincando com seu cabelo e seu sorriso enquanto olhava para ele, meu sonho sempre foi fazer você feliz, então sussurrei a mim mesmo pela última vez: “missão cumprida”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bestas de Mármore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.