Bestas de Mármore escrita por Filipe


Capítulo 11
Vendedor de estrelas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645060/chapter/11

Prontos para descer?

Sim, estamos agora em uma superfície estranha, meus pés tocam um tipo de areia, com pedras macias como as das praias terrestres, mas inteiramente azul. A respiração é preenchida por um ar leve, podemos ver ao longe colinas, poderia subir correndo que ainda sim não ficaria cansado, totalmente renovado.

Meu trabalho é simples, eu vendo estrelas. No principio é estranho declarar oficialmente que é um vendedor de estrelas, mas aos poucos tudo vai ficando mais fácil e maravilhoso, quando comecei mal conseguia entregar para o comprador aquele objeto tão luminoso capaz de nos hipnotizar, poderia observar por horas que nunca cansaria, mas quando as primeiras moedas caíram sobre minha mão foi fácil.

Eu sou um dos viajantes mais novos que saiu da terra, com toda certeza o mais novo vendedor de estrelas, eu não tenho ninguém, então é o que eu faço. O fato é que em quase todo o universo, moedas valem pouco, são secas e trocamos por objetos que nos empurram, você tem de saber usa-las bem se não quiser se tornar um péssimo comprador, porém, estrelas, sim, elas são luminosas e cheias de vida, alguns dizem que você pode ver o rosto das pessoas que ama nelas, fazer desejos e diversas outras coisas, você tem de ser muito idiota para trocar estrelas por qualquer outra coisa, eu vendia, pois elas não eram de fato minhas.

– Ei garoto, acorde! - O homem me distraiu do trabalho, me jogou algumas moedas em mãos, indo embora achando que fez uma boa ação.

Sim, eu voltei a me virar na calçada me cobrindo com o cobertor velho, enquanto várias pessoas passavam por mim me ignorando, na terra isso é tudo o que eu sou, um garoto sem casa, por isso minha mente tinha que viajar até aquele mundo novamente, pois o planeta onde eu nasci nunca me identifiquei, não era meu lar. Na terra moedas valem mais que estrelas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bestas de Mármore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.