American Dream escrita por Riqui


Capítulo 7
One Year Of Love


Notas iniciais do capítulo

Uma parte deste capítulo (com aviso prévio) terá uma música (junto com link do youtube) que é importante a leitura junto da música.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644988/chapter/7

A primeira semana por incrível que pareça passou voando. Num ritmo acelerado tudo parecia comum para os estudantes da High School de Forest Lake. Porém, o novato Luke Carter, que estava demorando para se acostumar com tudo aquilo, era difícil se adaptar numa nova cidade, numa nova escola, novas pessoas.

Sua mãe, Rose, era sua professora de literatura, apesar de ser um amorzinho, dentro de casa com seu único filho. Dentro da escola trava ele como os demais alunos. Lukas não se incomodava, até gostava.

Passou a primeira semana ficando sete horas por dia sem falar uma única palavra. Na hora do intervalo, onde podia comer. Ele pegava sua comida e se isolava. Na escola o refeitório era num espaço aberto, logo, muitos comiam não só nas mesas, mas se espalhavam pelo pátio inteiro. Uns até iam comer na arquibancada, do pequeno campo para futebol americano.

Logo mais duas semanas se passaram, com ele, todo o silêncio de Luke.
Katherine o encontrou mais algumas dezenas de vezes pelo corredor, sempre sorriu quando o encontrava, mas Luke parecia não se lembrar dela, sempre passava com a cabeça abaixada, evitava qualquer contato visual.

Chloe tentou falar com Luke algumas vezes,  mas por algum motivo ela não se aproximava. Ficava com seu grupo de amigos. Porém, no fim daquela semana teria uma festa, os pais de um dos amigos de Chloe iriam passar o fim de semana fora, logo, motivo para festa. Com isso, a garota estava decidida convidar seu amigo de infância, sabia que ele precisava de amigos.

Porém, o grande acontecimento até então desta semana. Iria acontecer com Jessie. A veterana, que estava de saco cheio de tudo. Pensava nos meses que faltavam para acabar suas aulas e se mandar de Forest Lake.

Ela estava totalmente encantada com sua nova professora de literatura. Rose, ela explicava e ensinava com tanto amor sua matéria, que parecia fácil de se entender. Para Jessie que queria ser professora de literatura - longe desta cidade - era maravilhoso ter uma professora na qual onde era poderia se inspirar.

Suas notas eram boas, sabia que se continuasse assim, conseguiria passar para as melhores universidades do país, mas para ela ainda era pouco. Por isso que naquela terça-feira, chuvosa e com nuvens cinzentas. - era início do Outono - Era procurou sua professora.

— Hey Teacher! - Sorriu Jessie, após todos os alunos deixarem a sala.
— Olá, Jessie. - A professora sorriu, sentava em sua mesa, arrumava seu material para ir embora.
— Professora, sei que ta bem cedo, mas queria saber se no fim do ano letivo, a senhora se importaria de me ajudar para o vestibular? - A aluna parecia um pouco nervosa. Balançava os pés enquanto apoiava suas mãos na mesa.
— Ajuda? Mas você tá indo tão bem, você sempre levanta a mão para responder as perguntas, sempre acerta. - A professora sorriu, isso tranquilizava a garota.
— Awn, obrigada, mas sabe, eu queria realmente garantir minha nota, eu só tenho essa chance! - Ela dizia empolgada.
— Hmm - A professora pensou por um instante. - Okay, eu te ajudo, mas preciso de um favor seu, de imediato. Ela parecia ter tido uma grande ideia.
— Ajuda? Claro, o que a senhora precisar! - Dizia Jessie sem pensar duas vezes.
— Meu filho, ele estuda aqui, e como você sabe, se eu sou nova aqui e tenho dificuldade para me adaptar, imagina ele? Um menino de 16 anos que ainda não tem nenhum amigo. - Fazia uma pausa enquanto guardava algumas coisas na bolsa e retomou a conversa. - Quero que você converse com ele, você é inteligente, sei que é mais velha do que ele, mas acredito que vocês são tão parecidos. Só quero que ele tenha alguém para conversar, saia de casa, essas coisas.
— O quê?? - Jessie se assustou de início, começou a raciocinar tudo, ela era tímida, chegar num desconhecido e se tornar amigo delo, era algo que ela nunca tinha feito antes, mas o que ela tinha a perder? - Certo professora

Foi assim, desse modo que Jessie mudaria a vida de Luke Carter.
Na saída da aula, ela perguntou a uma colega de classe quem era o filho da professora Rose. Jessie era péssima em lembrar das pessoas, apesar de morar há anos ali, ela não conversava com muitas pessoas.

Foi então que sua colega apontou para o garoto. Ele estava de jaqueta preta, uma calça jeans da mesma cor, seu tênis era branco de cano longo. Seus cabelos loiros dava um contraste nele. Foi a primeira em muito tempo que Jessie reparou num garoto.

Ela o encarou por poucos segundos até reconhece-lo. Era o menino que deu uma HQ (revista em quadrinho) para ela há umas semanas atrás. Agora ela tinha uma desculpa para se aproximar dele.

Caminhou até o garoto que andava sozinho, com sua mochila em um de seus ombros. Ele andava sozinho, a chuva estava bem fraca, nada que fosse atrapalhar alguma coisa.

— Ei! - Ela deu uma leve corridinha. - Oi! - Dizia ela sorrindo, mas por dentro estava bem insegura e sem graça.
— Oi. - Dizia Luke, enquanto parava e olhava para a garota.
— Nunca mais te vi, nunca tive a chance de te agradecer.
— Não precisa agradecer. - Ele falava num tom e seu olhar demonstrava que ele se lembrava dela.
— Mesmo assim, não só pela revistinha, mas também pela ótima trama. Eu não conhecia os Vingadores e amei! Nunca iria imaginar que Tony Stark e Steve Rogers poderiam formar uma dupla tão foda! - Pronto, era só Jessie falar de quadrinhos que além de ficar empolgada, ela não se importava se tinha intimidade com a pessoa ou não.
— Hahaha - O garoto ria. - Tem uma um pouco mais antiga que tem o Hulk, Homem-Aranha, Thor e o Homem-Formiga, junto dessa dupla. É uma história fantastica! - Ele sorria enquanto voltava a caminhar. Ela o seguia ao seu lado.
— Sério? Nossa! Preciso ler isso.
— Eu te empresto, trago amanhã para você. - Ele não a olhava, caminhava olhando para frente. Ao contrário de Jessie que caminhava olhando para Luke.
— Amanhã? Ah, por quê não saímos para lanchar mais tarde e você me empresta, aí te devolvo amanhã! - Ela aproveitou a sua vontade de devorar a HQ com a oportunidade de tirar o menino de casa.
— Não sou fã da chuva. E parece que vai chover bastante. - Ele olhou para o céu e em seguida deu para ouvir um barulho - bem alto por sinal - de um trovão.
— Você ainda tá um pouco bronzeado, você morava aonde?
— Los Angeles.
— Sério? Nossa, que inveja! - Ela dizia enquanto atravessava a rua ao lado do rapaz.
— Não tenha tanta inveja assim, é uma cidade como qualquer outra.
— Não acho, é uma cidade enorme, milhares de pessoas diferentes que você encontra todos os dias. Já aqui, você encontra as mesmas todos os dias.
— Apesar do clima aqui ser sempre esse, quase sempre chover. Eu até gosto da cidade.
— Gosta? Bom... você não parece ter muitos amigos para amar isso aqui. Ou você tá namorando? Claro, só um amor para alguém gostar dessa cidade. - A garota ria sozinha, uma risada um pouco alta por sinal, mas isso fazia o garoto abrir um sorriso.
— Não, longe disso. Eu não tenho amigos aqui e muito menos uma namorada. Mas eu gosto da calmaria, eu posso ficar à-toa no meu quarto lendo meus livros, minhas revistinhas em quadrinho, escrevendo. Sempre no silêncio.
— Hmmm.

A casa da Jessie ficava para o outro lado, naquele momento eles teriam que se separar, foi então que ela novamente fez o convite.

— Então, que tal nos encontrarmos aqui daqui duas horas e a gente lancha, você me empresta a revistinha e eu te apresento o melhor chocolate quente da cidade! - Ela dizia empolgada, sorrindo.
— ... - Luke que olhava para a rua que levava até sua casa, olhou para a garota em seus olhos, Jessie era no mesmo tamanho de Luke, com seus 1, 78 de altura, o rapaz era dois centímetros mais alto, imperceptíveis. - Okay. As cinco e meia eu estarei aqui, Jessie.

Música da cena

Foi assim que ele deu as costas e saiu andando. A cabeça da garota quase explodiu pois ela ficou se perguntando: Como ele sabe meu nome?

Alguns anos no futuro, Jessie ao contar para seu filho sobre como conheceu Luke, disse que o rapaz voltou a banca de Eddie para perguntar o nome da menina no qual ele presenteou. Foi  assim que descobriu o nome de Jessie. Ela descreveu como uma experiência única e especial. O garoto se tornou tão especial e importante na vida da futura professora, que pensar em uma vida na qual ela pegaria seu telefone tarde na noite e ligaria para ele, apenas para ouvir a voz do garoto de cabelos dourados, seria uma dor indescritível.

De poder contar seu dia para ele, de ainda, mesmo depois de muito tempo, ainda conversar sobre revistas em quadrinhos, de falar como são os filmes de super-herois no cinema, no qual, ela nunca teve a chance ir com ele.

Jessie quando se lembra daquela terça-feira, lembra que assim que Luke deu as costas e se foi, a chuva caiu com tudo. Mas ainda sim, duas horas depois, o garoto estaria lá, esperando ela, com um guarda-chuva, no qual ele fez questão de deixar com ela e assim foram para uma lanchonete comer panquecas e tomar o famoso chocolate quente.

Conversaram por horas. Pela primeira vez naquela cidade, além de Eddie, Jessie sabia que teria um amigo, uma pessoa que a entendia, que ela se sentiria bem e confortável para conversar sobre qualquer coisa. Luke se tornaria seu melhor amigo, e perdê-lo foi algo que ela jamais conseguiu superar.


It's always a rainy day without you
I'm a prisoner of love inside you
I'm falling apart all around you
And all I can do is surrender

Queen - One Year of Love


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "American Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.