Memórias escrita por Kendizzle


Capítulo 1
Memórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644865/chapter/1

Hoje eu vejo que não consigo entender
O que houve entre nós

Já se passaram 3 anos desde que Korra voltou para o Polo Sul. Desde que ela se foi passei várias noites em claro apenas pensando nela, em tudo o que aconteceu com nós, em nossa jornada em busca dos novos dominadores de ar, da batalha travada com Zaheer, todas as cidades que visitamos, cada passeio, cada conversa jogada fora, cada abraço... Enfim, de como nos aproximamos cada vez mais e de como nossa amizade evoluiu e cresceu durante os anos.

Depois de noites em claro, horas e horas refletindo e pensando nela, eu cheguei à conclusão de que nunca irei entender o que houve entre nós. De "concorrentes" para melhores amigas, de estranhas para irmãs, ou até algo a mais.

E aqui estou eu novamente, na varanda do meu quarto pensando em todas as nossas aventuras, em todos os bons e maus momentos, em como minha vida mudou desde que ela foi embora, em como a vida ficou sem graça e sem cor desde então.

Desde que ela partiu a Equipe Avatar se separou. Cada um tomou um rumo diferente e mal nos vemos. Mako se tornou segurança particular do príncipe Wu, Bolin queria fazer algo para ajudar as pessoas então se uniu ao exército de Kuvira, e eu... Bem, eu consegui fechar um grande contrato para ajudar a reconstruir a Cidade Republica e leva-la aos seus dias de glória novamente. Está sendo muito bom para distrair a cabeça, já que não tenho mais nada para fazer, apenas trabalhar... E claro, pensar nela.

E falando nisso, como será que ela está? Será que também pensa em mim assim como penso nela? Será que ela ainda vai voltar para a Cidade Republica? Bom... Essas perguntas vagam minha mente desde que completou 1 mês que ela tinha partido. E como sempre, permaneço sem as respostas.


Eu ainda consigo ouvir sua voz
Me dizendo o que eu já sei

Assim como Bolin e Mako, eu comecei a enviar cartas para Korra, porém eu as enviava semanalmente, já os outros dois enviavam mensalmente. Eu nunca recebi uma resposta de nenhuma das cartas que enviei, mas ainda assim eu fazia questão de envia-las para mandar noticias minhas, do progresso que estamos fazendo na cidade... E claro, mostrar o quanto eu sinto falta dela. Nunca cobrei uma resposta ás minhas cartas, eu ficaria muito feliz se obtivesse uma, mas sabia que deveria ter algum motivo para ela não responder.

Eu sei que ela se preocupa comigo assim como me preocupo com ela, então ela jamais ficaria sem me responder apenas por pirraça ou por não querer falar comigo. Eu sabia que tinha um motivo e isso em parte me preocupava.

Mesmo Korra sendo energética e agitada como uma criança, e por conta disso ser considerada "imatura" por muitos, eu a admiro mais que qualquer um, seja pela sua força, coragem, honestidade ou por ser a pessoa incrível que é e que vê o lado positivo de tudo até mesmo no meio do caos.

Lembro-me até hoje do dia em que cheguei ao templo do ar, logo após descobrir a traição de meu pai, de como Korra me ajudou, mesmo eu estando em um relacionamento com Mako e sabendo que ela gostava do mesmo (graças a Ikki), ela me ajudou. Algo inesperado já que não éramos tão próximas, nós estávamos começando a se entender ainda.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Flashback~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Assim que chegamos ao “meu” novo quarto, Tenzin chegou anunciando á Korra que Saikhan, substituto de Lin, seria empossado naquela tarde e eles deveriam estar presentes no anuncio.

E da mesma forma que ele entrou logo se retirou, assim, ficando apenas eu e Korra sozinhas novamente. Ela estava sem jeito por conta da revelação inesperada de Ikki minutos antes. Eu realmente não esperava que Korra gostasse de Mako, eu senti uma leve pitada de ciúmes e um sentimento de desconforto, porém, tenho certeza de que Korra estava tão desconfortável com a situação quanto eu.

Logo comecei a organizar minhas coisas no quarto, e escuto Korra dizendo:

_ Err... Asami... Eu sinto muito pelo o que aconteceu com o seu pai... Eu... No que precisar...- Dizia ela sem jeito e se enrolando com as palavras. Não esperava que ela fosse tocar neste assunto.

_ Obrigada por tudo Korra, você já me ajudou muito me convidando para morar no templo do ar com vocês - Digo olhando para ela, que estava sentada na cama me observando - Não sei se conseguiria continuar morando naquela casa depois de todas as mentiras do meu pai... É tudo tão repentino e inesperado para mim. – Continuo sentando ao seu lado e olhando para o chão, segurando para que as lágrimas não caíssem.

_ Não se preocupe com nada, estamos aqui para te ajudar no que precisar. Eu sei que você amava seu pai e o que aconteceu foi uma grande revelação para todos nós, mas não deixe que isso te abale, tudo vai se resolver. - Diz ela colocando a mão em meu ombro e com um sorriso nos lábios que me passava tranquilidade novamente. - Então... O que acha de darmos uma volta pelo templo do ar para que você possa conhece-lo melhor e se distrair um pouco?

_ Acho uma ótima ideia - Respondo sorrindo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Fim do Flashback ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desde aquele dia nós começamos a conversar mais, Korra sempre me perguntava se estava tudo bem. Eu via que ali seria construída uma grande amizade, mesmo com nós duas gostando do mesmo garoto.

Mesmo com essa pequena rivalidade entre nós, ela sempre nos respeitou muito, e eu admirava isso nela também. A sua força, era algo incrível.

Como já disse anteriormente, Korra me ajudou muito no período mais difícil da minha vida, mesmo sempre dizendo coisas que eu já sabia, eu me sentia bem ouvindo ela. Acho que foi a partir dessa aproximação e convivência que eu comecei a me apaixonar por ela, só não percebia. Sim, eu sou apaixonada por Korra.


Tudo tem um começo e o fim
Eu vejo a dor em seu olhar

Com o passar do tempo acabei terminando com o Mako, pois, sabia que ele gostava de Korra e o sentimento era reciproco. Sempre que via os dois juntos me sentia desconfortável com a situação, provavelmente por ele ser o meu ex-namorado que estava namorando minha amiga, era oque eu pensava. Eu só não esperava que o namoro deles fosse durar tão pouco, isso me deixou um pouco feliz, mas não sabia o porque. Por um certo tempo pensei ainda gostar de Mako, até saímos novamente enquanto Korra estava fora. Assim que ela voltou e o beijou na minha frente, por causa de sua amnésia, senti um grande aperto no coração, e não era por causa de Mako.

Ela não merecia um cara que nem bem tinha terminado com ela e já estava saindo com outra. Tudo bem que a outra no caso era eu. Mas que seja! Não gostei de como ele mentiu para Korra sobre estar tudo bem entre eles!

Depois de todos os ocorridos eu percebi que eu não amava Mako, era tudo coisa da minha cabeça, por ele ter sido o mais prestativo e presente o tempo todo em que eu enfrentei os problemas de ter descoberto as mentiras de papai. Não que Korra não estivesse me ajudando a enfrentar tudo aquilo, mas ela tinha seus deveres de Avatar, e os meus problemas pessoais não faziam parte de seus deveres e também ela ainda gostava de Mako e eu era sua concorrente número 1.

Com o decorrer do tempo Korra pareceu cair na real também e terminou com Mako, nós nos tornamos melhores amigas, sempre estávamos juntas, até tentei ensinar Korra a dirigir, e por Raava, ela é horrível dirigindo.

Com a descoberta de que novos dominadores de ar estavam surgindo, nos reunimos e fomos em busca dos futuros nômades do ar, estávamos dispostos a trazer de volta toda a cultura e nação de dominadores de ar.

Mas como tudo que é bom dura pouco, logo descobrimos que Zaheer, líder da Lótus Vermelha, teria fugido e estava atrás de Korra. Foi uma batalha e tanto. Zaheer era forte, mas não mais que a minha Avatar.

Foi horrível ver Korra naquele estado, quase morrendo por conta do veneno que fora injetado nela. Graças a Raava, Su conseguiu remover o veneno dela a tempo, mas não sem deixar suas sequelas em minha amada. Passaram semanas e Korra continuava abatida, os olhos dela já não tinham mais brilho, só era possível ver dor, mágoa e sofrimento neles, sem contar que te-la numa cadeira de rodas foi doido até para mim, mas eu sempre estive do lado dela, assim como ela esteve do meu quando precisei.


E mesmo sem querer eu te deixo partir
Pra que possa tentar ser feliz

Outra vez recomeçar

Quando Korra me disse que iria voltar para sua casa no Polo Sul eu senti um grande aperto no coração e uma vontade imensa de abraça-la e nunca mais soltar, para que ela nunca partisse. Eu não queria deixa-la ir, não queria ficar longe dela, mesmo sem saber o porque de eu me sentir assim, eu não ligava e não fazia questão de esconder o quão frustrada eu estava. Lembro-me perfeitamente de quando Tenzin me chamou para conversar sobre como eu estava lidando com a noticia de que minha amada iria partir.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Flashback~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu estava sentada embaixo de uma árvore, isolada de tudo, em um canto do templo do ar, enquanto a mãe de Korra conversava com ela em seu quarto. Sempre que sua mãe ou pai iria conversar com ela, eu me retirava do quarto para dar privacidade a eles.

Então de repente escuto uma voz familiar me chamando.

_ Asami, precisamos conversar - Era Tenzin, sempre mantendo a sua voz em um tom baixo e calmo.

_ Claro Tenzin. Do que você precisa? – Pergunto

_ Eu não preciso de nada, apenas quero conversar com você, mas peço, por favor, que não minta para mim, seja o mais sincera que puder. Estou aqui para ajuda-la porque me preocupo com você também. - Terminou ele

_ Tudo bem. O que quer conversar? - Eu estava apreensiva e confesso que fiquei meio que com medo pela forma que ele falou.

_ Asami... Todos nós percebemos que você está agindo de um modo diferente nesses últimos dias... Por acaso é por Korra estar voltando para o Polo Sul? - Perguntou Tenzin voltando seu olhar cheio de carinho e ternura para mim.

_ Eu não quero que ela vá... Não quero ficar longe dela... Não quero perde-la - Disse cabisbaixa segurando as lágrimas.

_ Eu te entendo - Diz Tenzin colocando uma mão em meu ombro - Mas você não acha que está sendo injusta com Korra? Não acha que está sendo egoísta? Ela precisa de seu espaço e tempo para se recuperar - Completa.

Eu não tinha pensado nisso. Eu passei todo esse tempo com medo de me separar dela, pensando só no que eu sentia e acabei esquecendo dela. Do que é melhor para ela e sua recuperação.

_ Você tem razão, eu estou sendo egoísta - Respondo triste.

_ Eu sei que é complicado para você, ainda mais com todos esses sentimentos estranhos e confusos se aflorando.

_ O que você quer dizer com sentimentos confusos? - Pergunto espantada e confusa. Mas ganho como resposta apenas uma risada sapeca seguido de um pequeno e singelo sorriso. Tenzin afaga meus cabelos e sai, mas não sem antes dizer:

_ Logo você entenderá o que estou dizendo.

Ok. Agora aqui estou eu na sombra da árvore mais confusa do que nunca, pensando no que o Tenzin quis dizer com “sentimentos confusos”. Eu só sabia que precisava mais do que nunca falar com Korra e pedir perdão pelas minhas atitudes.

~~~~~~~~~~~~~~~Fim do FlashBack~~~~~~~~~~~~~

As palavras de Tenzin tiveram grande impacto sobre mim, principalmente quando disse sobre meus 'sentimentos estranhos e confusos'. E assim como ele disse que eu logo entenderia o que ele queria dizer, eu realmente passei a perceber que meu carinho e amor por Korra era algo a mais que carinho de amigas. É claro que não falei nada para ela, vai que ela não sentisse o mesmo e parasse de falar comigo para sempre.

Eu tive de deixar Korra partir, mesmo ainda estando com aquele terrível aperto no coração. Mas eu não poderia ser injusta e egoísta. Tinha que deixa-la ir, era o melhor para ela. Era um novo recomeço para Korra, eu não poderia prende-la aqui, eu sabia que ela só voltaria a ser a mesma de antes assim que se recuperace, só seria feliz quando estivesse completamente restaurada, só assim voltaria a ser a minha Korra de novo. E afinal, ela disse que seriam apenas algumas semanas longe, logo estaria de volta... Era o que pensávamos...


E quando eu me perco em suas memórias
Vejo um espelho contando histórias
Sei que é difícil de esquecer essa dor

E hoje fazem 3 anos... 3 anos sem ela, sem seu sorriso, sua energia e alegria que contagiava a todos. Não está sendo fácil para ninguém, principalmente para mim...

A cidade foi reconstruída, as ferrovias estão funcionando perfeitamente, graças as Indústrias Futuro é claro. Empenhei-me muito para que a cidade voltasse aos seus dias de glória.

O Reino da Terra também vem se restaurando e reestabelecendo. Uma tal de Kuvira vem liderando um exército que está ajudando as aldeias. Não sei por que, mas não vou com a cara dessa “Grande Unificadora”. Bolin está trabalhando com ela, assim como Varrick e Zhu Li.

Mesmo com todos esses avanços, o índice de crimes ainda está alto. Muitos moradores da Cidade Republica ainda não se conformam com os espíritos vivendo entre nós, o que acaba sempre em conflito.

Depois de 3 anos parece que o mundo se esqueceu do Avatar. Não se ouve mais falar de Korra e o único que se demonstrou contente com isso foi o presidente Raiko. É outro que eu não vou com a cara.

Korra faz tanta falta, sei que o que ela passou por conta do veneno de Zaheer não foi e nem é fácil, sei que deve estar sendo difícil para ela esquecer toda a dor e sofrimento que ele causou para ela.

Não sei se é minha parte egoísta que fala mais alto, mas será que Korra não conseguiria se recuperar aqui em Cidade Republica? Afinal já faz 3 anos que ela foi para o Polo Sul, se nada lá conseguiu ajuda-la, aqui talvez pudesse ser melhor para ela, talvez eu pudesse ajuda-la... Talvez...

“Asami, pare de ser egoísta e pensar besteiras” – Me repreendia mentalmente balançando a cabeça para espantar esses pensamentos bobos.

Korra está bem! Logo ela estará de volta e tudo será como antes.


E quando penso no que vivemos
Fecho os olhos, me perco no tempo
Pra mim não acabou

Todas as noites têm sido assim. Eu travando uma luta interna comigo mesma. Ás vezes quando eu não aguento mais ficar dentro do meu quarto presa em meus pensamentos, pego meu Satomóvel e saio sem rumo.

Mas sempre eu acabo parando em alguma montanha mais distante da cidade, de todos aqueles carros, agitações e prédios gigantescos. Então eu passo a noite ali, observando as estrelas, pensando no quão brilhante elas são vista do topo de uma montanha, diferente de quando observamos elas da cidade.

Lembro que Korra adorava ficar observando as estrelas. Os olhos dela brilhavam quase que na mesma intensidade que as próprias estrelas, mas eram ainda mais lindos e eu adorava olhar para eles, me passava uma tranquilidade e calma que a muito tempo não tenho.

Então fico ali, observando o brilho das estrelas, lembrando-se dos olhos de Korra... Me perco em meus pensamentos, em tudo que vivemos... Cada lembrança boa e ruim. Fecho os olhos e fico assim por minutos, talvez horas, mas isso não me importa.

Será que ela ainda observa as estrelas? Será que sente minha falta? Será que sente por mim o mesmo que sinto por ela?


Sei que você vai seguir
Mas eu não vou desistir
Eu espero que você se entregue neste amor

Nenhuma de minhas perguntas e duvidas terão resposta... Não por enquanto, pois, ainda tenho esperanças de que ela irá voltar para Cidade Republica. A esperança é a ultima que morre certo? Enquanto eu não tiver uma resposta definitiva, ainda terei esperanças de revê-la.

_ “Ela pode ter seguido com a sua vida, pode ter arrumado novos amigos... Um namorado...” - Sinto um arrepio só de pensar.

Mesmo que Korra tenha seguido a sua vida, eu não vou desistir de sua amizade e de seu amor. Farei o impossível, se necessário, para vê-la e dizer tudo o que sinto por ela. Chega de sentir medo de não ser correspondida, eu preciso que ela saiba de tudo.

Claro que não chegarei dizendo que a amo, afinal, do jeito que a Korra é, é bem capaz de ela sair correndo e fugir de mim, até mesmo me evitar pro resto de sua vida. Mas irei demonstrar para ela estando ao seu lado e mostrando o quanto eu preciso dela comigo, do quanto ela faz falta na minha vida.

Todos nós nascemos com o ‘Não’ pronto, mas o ‘Sim’ só é conquistado se persistirmos e formos atrás do que almejamos. Então ainda tem a possibilidade de que Korra sinta o mesmo por mim... Ou comece a sentir. Pode ser que ela me dê uma chance. Eu posso fazê-la feliz também e vou fazer de tudo para que ela enxergue isso.

Mas eu acho que ficar pensando nessas coisas agora não vão resolver nada, só me deixarão ainda mais ansiosa e impaciente na espera de sua volta.

Como eu a amo... Espero que ela note isso o mais rápido possível. Eu quero tanto abraça-la, beija-la e ter ela aqui só para mim...

_ Eu sou muito estranha mesmo. - Penso rindo

_ Eu sei que você se entregará a esse amor Korra... Eu farei o impossível para que isso aconteça. - Sussurro contra o vento que bate na varanda de meu quarto.

Está ficando tarde, já são por volta de 2:30h da manhã e ainda estou aqui na varanda observando as estrelas e as ruas calmas. Amanha será sábado e eu terei uma reunião com o presidente Raiko e Tenzin. Não sei do que se trata, mas espero que sejam boas noticias, mas enfim...

Eu não preciso me preocupar com o que vira, afinal, já basta cada dia com o seu mal. A única coisa que me resta agora é confiar e descansar, crendo que logo terei minha amada de volta. Logo poderei dizer o que sinto por ela e tê-la aqui sorrindo para mim novamente.

E passarei as minhas noites assim... Até que ela volte... Guardarei comigo cada momento inesquecível para que possa ao final do dia lembrar-se de cada um novamente. Esta é a forma de senti-la mais próxima de mim.

_ Korra, só quero que saiba que...

...Pra mim não acabou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai pessoal. Espero que tenham gostado. Fic postada também no social spirit



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.