Vida de Princesa escrita por Kikonsam


Capítulo 6
Posso dizer uma coisa mais louca ainda?


Notas iniciais do capítulo

OI, como prometido aqui vai mais um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644302/chapter/6

Devo dizer que o primeiro teste pareceu um “Jogos Vorazes”. De fato, as meninas que não conseguiram chamar atenção bem foram simplesmente colocadas para fora, se não me engano foram duas delas. Eu e Jade conseguimos passar, e hoje é o grande dia que iremos para a “Faculdade”. Por enquanto, a faculdade é aqui em Nova York, mesmo. Mas depois terei que me mudar para a Flórida e abandonar tudo que tem na minha vida aqui em Nova York. E isso inclui o James. De fato eu o amo muito, mas não posso manter um relacionamento a distância, ainda mais depois que eu vi o filme da Drew Barrymore em que ela mantém um relacionamento á distância que dá muito errado. E é agora, pouco antes de ir para a faculdade, que tenho que falar com James. Estou me tremendo. De fato nunca pensei que fosse ter que fazer algo como isso em toda minha vida, abandonar o homem que amo por conta de um emprego. Mas tenho que me lembrar que antes de tudo eu tenho minha vida, e eu não posso deixar de vive-la por conta de um namorado.

– Sim, Emily, o que quer falar comigo? – pergunta ele, olhando para mim sentado na poltrona afrente.

– James, eu... – falo, gaguejando. Não sei o que vou falar para ele, simplesmente não sei como explica-lo.

– Sim... – fala ele, imagino que esteja curioso para saber o que quero falar.

– James, - é agora ou nunca. Tenho que dizer. – Eu fui contratada pela Disney.

– Sério? – fala ele, com um sorriso no rosto. – Que bom, fico muito feliz meu amor.

Ele se aproxima para dar um beijo em mim, mas eu simplesmente afasto meu rosto.

– O que foi? – pergunta ele.

– James, temos que conversar... – falo, calmamente. – Minha vida aqui em Nova York vai acabar. Embarcarei para Orlando daqui a três meses, depois de terminar a faculdade aqui em Nova York.

– Faculdade? – pergunta ele.

– Treinamento. – digo, esclarecendo para ele. – E acontece que não dá para mantermos um relacionamento á distância. Não podemos continuar assim, James.

Ele olha para mim com um rosto de quem não entende nada. Neste momento, eu sinto lágrimas escorrerem de meus olhos. O homem da minha vida será deixado aqui em Nova York enquanto eu viro uma princesa na Flórida. Não, isso é demais para mim. Apenas deixo as lágrimas escorrerem de meus olhos.

– Emily, você está terminando comigo? – pergunta ele.

Apenas balanço minha cabeça. Não consigo dizer uma palavra se quer.

– Mas, e tudo que a gente viveu? Nossas lembranças, nossos planos, tudo isso vai se acabar? – pergunta ele. – Olhe em meus olhos, Emily.

Levanto meus olhos e olho nos dele. Vejo seus olhos molhados de lágrimas.

– Eu não posso abrir mão de minha vida por conta de um relacionamento. – falo. – James, me desculpe, por favor, me desculpe.

– Eu entendo. – diz ele, com as lágrimas escorrendo de seu rosto. – Bem, pelo visto acho que só tem uma solução nesse momento.

Ele se levanta, ficando de pé em minha frente. Levanto minha cabeça para olhar em seu rosto, e vejo-o com um sorriso. Como assim?

– James, o que está fazendo? – pergunto.

Ele se ajoelha em minha frente e segura minhas mãos, olhando para meu rosto e diz:

– Emily Trane, quer se casar comigo?

Fico sem palavras. As lágrimas continuam a cair freneticamente de meu rosto nesse momento.

– James, mas e sua vida aqui em Nova York? – pergunto, deixando as lágrimas caírem de meu rosto.

– Ela pode muito bem existir na Flórida. – fala James.

Fico sem palavras. Apenas fico parada e rio para ele. Este é o homem de minha vida. Este é o pai dos meus filhos, a pessoa que eu irei envelhecer junto e ter netos irritantes junto. É essa pessoa com quem eu irei morrer junto.

– Sim. Sim! – digo, me jogando em seus braços e lhe dando um beijo como nunca dei na vida.

Me solto do beijo, e ele olha para mim com olhos de quem não acredita no que vê.

– Eu te amo. – diz ele.

– Eu te amo mais. – digo. – Mas só vai se casar comigo com uma condição.

– Então diga. – diz ele.

– Se aceitar se casar com a princesa Aurora também. – digo, dando um sorriso para ele. Neste momento ele me pega em seus braços e me dá um beijo. Agora minha vida vai começar.

. . .

– Certo, gente. – diz um homem a nossa frente.

O lugar da faculdade parece mais um grande salão cheio de gente. Homens e mulheres dos mais diferentes tipos, juntos. Todos em uma arquibancada. Estou sentada ao lado de Jade, que está sorrindo assim como todos ali.

– Pois bem, meu nome é Henry. – fala o homem, se apresentando. – Serei o instrutor de vocês esses dias. Ensinarei a atuar, cantar, dançar e derivados... Pois bem, podemos começar agora com o treinamento básico só para a primeira aula... No caso, é a improvisação. Não importa em que parque você foi designado, se será um personagem mudo ou algo do tipo, você terá que improvisar o tempo todo. Isso é fato. Atores que improvisam são sempre os melhores, e é por isso que vocês estão aqui. Agora, irei ver alguma dupla que possa funcionar bem na atuação aqui, talvez de personagens de mesmo filme, não sei. Essa dupla será sua referência, podendo ser uma referência boa ou uma referência ruim, daí vocês escolhem.

O sorriso sarcástico dele me assusta. Quais são as chances de ele me escolher? Existem mais de cinquenta pessoas aqui nesta arquibancada, não é possível que me escolha. Uma coisa é certa: ser princesa da Disney é muita pressão.

Ele pega uma planilha, acho que com o nome de todos. Passa o olho, vira as páginas, e parece se surpreender com algo que vê.

– Quem é Danielle Monroe? – pergunta ele.

– Eu. – diz uma menina bem branca com cabelos muito negros na altura dos seios que fica de pé. Ela me lembra Megan Fox, bonita e boazuda.

– Danielle, posso lhe chamar de Dani? – pergunta ele.

– Sim, meus amigos me chama assim... – fala ela, rindo. Não fui muito com a cara dela.

– Tenho aqui seu personagem, mas gostaria que você nos dissesse seu personagem e em que parque você trabalhará, Dani. – fala Henry, olhando fixamente para ela.

– Certo. – diz ela. – Serei a Malévola no Walt Disney World na Flórida.

Que sorte eu tenho... Neste momento parece que prevejo o que vem a acontecer, pois Henry diz:

– Obrigado, Dani, venha aqui para frente, pois você se apresentará. Agora, Emily Trane, por favor?

Levanto-me tremendo e olhando para Henry.

– Sou eu. – digo.

– Pois bem, Emily, - diz ele. – Faça o mesmo, diga-nos seu personagem e em que parque você trabalhará.

Respiro fundo e digo:

– Serei a princesa Aurora, Bela adormecida; no Walt Disney World de Orlando.

Todos parecem surpresos com o que eu falei, inclusive a Dani, que olha para mim com olhos de “vou te matar”. Não sei se ela está fazendo isso já dentro da Malévola, mas pelo sim ou pelo não, isso é de assustar.

– Pois bem, isso será interessante... – diz Henry, rindo. – Emily, desça até aqui por gentileza. Você contracenará com sua vilã.

Desço me tremendo, enquanto desvio das pessoas sentadas para não pisar em suas mãos ou algo do tipo, afinal eu não quero passar más impressões logo no primeiro dia.

Chego ao chão de frente com Henry, com Dani logo atrás. Sempre lembrando de colocar um sorriso no rosto, enquanto Dani não economiza no carão.

– Pois bem, queridas. – diz Henry. – Façam um par ou impar para ver quem começa o diálogo, mas lembrem-se que vocês são Malévola e Aurora.

Nós duas acentimos e nos aproximamos uma da outra. Olho para os olhos dela e ela olha para os meus.

– Par. – digo, começando.

– Ímpar. – fala Dani.

Jogamos nossas mãos. Minha mão deu 2 e a dela 5. 7, número ímpar.

– Dani começa. – diz Henry, e nós duas nos separamos um pouco para dar mais abertura a novas cenas. – Preparar, e comecem!

Eu ando bem delicadamente assim como a princesa Aurora, balançando meu vestido e cantarolando, enquanto vejo Dani vir com seu corpo ereto assim como a Malévola, andando lentamente e com um olhar sério. É, ela dá uma boa Malévola.

– Ora, ora. – diz Malévola. – Se não é a linda e doce princesa Aurora...

– Malévola! – digo, fazendo um rosto de espanto e colocando a mão na minha boca, expressando surpresa. – Mas você deveria estar morta!

– Esqueceu que sou uma bruxa, doce princesa? – fala Malévola. – Mas não se preocupe mais comigo, estou acabada depois que você e seu príncipe Felipe arruinaram minha vingança.

Neste momento uma pessoa normal se gabaria por conta de seu rival ter sido arruinado, mas uma princesa tem que ser boa.

– Ora, Malévola, o que aconteceu? – pergunto, da forma mais artificial possível chegando perto dela e botando minha mão levemente em seu ombro.

– Não encoste em mim! – fala ela. – Ora, sua tola! Você aconteceu! Você com seu príncipe encantado acabaram com minha vida!

– Ora, ora, Malévola. – falo, fazendo uma face de reprovação forte e cruzando meus braços, enquanto balanço a cabeça. – Você deveria pensar bem antes de amaldiçoar um bebê...

– Seus pais não me convidaram para seu batizado, foi mais que merecido. – diz ela, dando as costas para mim levantando seu braço e de repente voltando seu rosto de volta para o meu. – E além do mais, desde o momento em que a vi, soube que seria uma princesa mimada e uma peste. Alguém tinha que lhe botar na linha.

Fui só eu que senti ume pequena indireta? Logo vejo que não, pois olho para todos no palco e os vejo surpresos como se Dani me mandasse uma indireta por Malévola.

– Ora, Malévola. – falo, agora chegou minha vez de mandar minha indireta. – Talvez você devesse me conhecer melhor antes de tirar conclusões precipitadas. Nós poderíamos passear juntas pela floresta e...

– Há! Sua tola. – fala ela, se aproximando de mim mostrando uma face raivosa. – Você é uma vergonha para as forças do mal. Está vendo? Por isso nunca gostei de você, que pobre criatura poderia achar que eu, Malévola, a rainha do mal, iria passear com uma tola princesa como você?

Agora a indireta foi bem forte. Pois bem, se Dani quer guerra, pois ela terá. Só que eu ainda tenho que manter o papel de Bela Adormecida.

– Ora, só queria lhe conhecer melhor... – digo.

– Corta. – fala Henry, com uma face aparentemente feliz. – Muito bem, foram muito bem mesmo. Viram? É assim que se faz. Claro, ainda tem muito que se trabalhar, mas acho que uma dupla como essa será muito boa no Walt Disney World.

– Pode apostar que sim. – disse Dani, olhando para mim com olhos de raiva.

Olho para ela com um sorriso, mas meus olhos são maldosos. Pois bem, seremos rivais, agora só resta saber quem será a mocinha e quem será a vilã. E eu acho que já sei como isso vai acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler, comente suas impressões! Próximo capítulo em no máximo cinco dias!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.