A nova geracao - Harry Potter escrita por RafaWeasley


Capítulo 14
Fica ou não fica, Rose?


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem? Como foi seu dia?
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644279/chapter/14

Era domingo de manhã, Rose estava na biblioteca, revisando suas atividades. E Alvo, que acabara de se levantar foi atrás dela, para conversar sobre seus planos.

–Te achei!

–Oi, Al... - disse sem tirar os olhos do pergaminho

–Eu preciso conversar com você, sobre o...

–Olha, se você está aqui para fala sobre o Maxwell, pode retirar-se! - interrompeu-o Rose

De repente ouviram um "Shhh!" vindo da bibliotecária, então começaram a sussurrar

–Rose, é importante! - ralhou Alvo

Com um floreio da varinha, Rose organizou todo seu material, e acompanhou Alvo até o jardim mais próximo para poderem conversar.

–Rosie, você sabe muito bem por que eu vim conversar com você, e também sabe que não pode fugir deste assunto para sempre. Você pensou se quer ou não ficar com o Max?

–Bem, vamos analisar... Sim, eu gosto dele, mas, pensemos, sou muito nova para namorar - disse uma Rose pensativa mirando o céu e fazendo gestos estranhos com as mãos - Porém, como precisamos "recolher informações", as quais vão nos ajudar a descobrir quem é o Afiado, um pobre ser indefeso, o qual está passado por inúmeras dificuldades, e com minha mera atitude de me aproximar de Maxwell, um menino que gosto, poderemos ajuda-lo. Mas olhando o outro lado da situação, estarei me aproveitando de Max...

–Não, não estará, você mesma disse que gosta dele, e eu não vejo nada de errado em namorar...

Se aproximar - corrigiu-o Rose

–Em se aproximar de um menino que você gosta... Não é aproveitamento...

–Mas ainda tem o papai...

–Ele não vai saber!

–O James vai contar...

–Primeiro, ninguém vai precisar saber do seu namoro... Da sua aproximação com o Max, e segundo, pelo o que eu me lembro, você tinha um trato com o James, do qual ele não conta nada ao tio Rony sobre suas "aproximações" e você não conta à ninguém sobre o Docinho!

–Porque eu tive que lhe falar sobre isso? - disse Rose mais para si do que para Alvo

–Ta, ta, mas vai ficar ou não com o Max?

–Vou...

–Eba! - o garoto a interrompeu

Enquanto isso, no Salão Comunal da Grifinoria...

Fred, James e Rox jogavam Snap explosivo enquanto conversavam sobre assuntos aleatórios.

–Sabem os Wood, Jones e Slooper? - perguntou Jay

–Uhumm... - os dois assentiram

–Eles estão de segredinhos à uns dias...

–Nunca fui com a cara do Jones mais velho... - disse Rox - Ele é um metidinho esnobe, aquele Victor, que só colocou o Gavin na equipe por ser irmão dele!

–Também acho...

–Eu tenho que descobrir o que eles escondem!

–Isso parece uma missão para Os Marotos! - falou Fred, sonhador, e um tanto alto demais

–Os... o que?! Eu também quero participar disso! - disse Rox - Fred, eu sou sua irmã e você sempre me exclui!

–Olha o que você fez! - sibilou Jay para Fred - Rox, não é nada não, é só que o Fred tem mexido muito no celular, e acabou endoidando, sabe como é né? Viu uns filmes meio malucos e agora só fala assim. Os Marotos é o nome de um esquadrão de super-heróis, e ele acha que é um, entendeu?

Rox o encarou como quem diz "Até parece que vou acreditar numa historia dessas!"

–Mas...

–Ei pessoal! - gritou James subindo numa mesinha de centro e chamando atenção de todos ali presentes - Sabiam que vai ter uma festa sexta que vem? Aqui no nosso Salão Comunal, a partir das nove! Chamem os amigos de outras casas, contem pra todo mundo! - pronto, agora não dava para conversar sobre mais nada, uma barulheira, todos berrando, a maior bagunça, todos agora falando sobre a tal festa

Rox sabia que James não lhe contaria a verdade, decidiu que ia descobrir por si própria o que aquilo significava, sabia que era um grupo deles, mas queria saber o que esse grupo fazia e entrar nele, cansou de ser excluída só por causa da pouca diferença de idade entre eles!

Rose e Alvo agora passeavam pelos corredores de Hoogwarts, onde esbarraram com suas primas, as irmãs Vicky e Nikki.

–Oi meninos! Viram o Jay? Ele disse que precisa falar comigo, é sobre a festa de sexta...

–Que festa? - disseram Al e Rosie em uníssono

–Como vocês não sabem? Foi James quem organizou tudo, vai ser sexta no Salão Comunal da "Grifi" - Dominique e sua mania de abreviar palavras

–Rose é a oportunidade perfeita pra você ficar com o...

–Cala a boca! - interrompeu Rose

–Uuui! Rosinha abalando corações! Vai ficar com quem na festa?

–Ninguém, Nikki, ideia maluca do Alvo, por que não vai com ele procurar o James? Eu fico aqui com a Vic, preciso falar com ela!

–Rosinha pegadora! Pensa que me engana é? - disse Nikki enquanto saía com Alvo

–Cala a boca, Dominique!

Enquanto isso, na casa dos Potter...

–Harry, tem certeza de que vai ficar tudo bem? - perguntou-lhe Gina

–Calma, amor, não foi nada demais... Vai ficar tudo bem! - ele a abraçou - Eu tenho certeza disso...

–E as crianças?

–Elas estão seguras, estão em Hogwarts. E se tem uma coisa da qual tenho certeza é de que o diretor Thompson é confiável. O conheço à anos. Com ele lá, as crianças estarão seguras, não se preocupe!

Gina pareceu mais tranquila, abraçou Harry por uma última vez antes dele partir, então ficou ali parada diante a porta, a mirando, como se Harry ainda estivesse lá.

–Mamãe. - disse Lily a tirando de seu transe, enquanto entrava na sala. - Tudo bem com a senhora?

–Tudo sim, princesa, é só saudade dos seus irmãos...

–Eu também estou com saudades, mas Jay me disse que está sendo maravilhoso por lá! Eu falo com ele todos os dias...

–Sério?! - disse Gina pegando a menina no colo e sentando-se com ela no sofá - Sobre o que vocês falam?

–Ah, é segredo!

–Segredo, Lílian Luna?! Não pode contar nem pra sua mamãe?

–Nem pra minha mamãe!

–E pro Hugo, pode?

–Ah, pode, mas ele é o Hugo, é diferente...

Gina fez uma falsa expressão de ofendida o que fez Lily gargalhar

–Vou ir falar com ele agora! - disse, depois levantou-se e dirigiu-se a lareira, pegando um punhado de pó de flu - Que tal uma visita à casa da tia Hermione!

–Eba!

Gina foi primeiro, logo desaparecendo em meio as chamas verdes, logo depois foi Lily, pensando na imensidão de lugares que ela poderia ir... Era só falar o nome do lugar que apareceria lá... Uma entre varias outras vantagens em ser bruxa... Mas logo lembrou-se de quando fez isso pelo última vez, seu pai quase a matou, tinha mandado todo o esquadrão de Aurores atrás dela, e ela só tinha ido ao Beco Diagonal tomar sorvete, enquanto a família tinha ido até A Toca visitar seus avós. Achou melhor ser uma boa menina e ir para a casa dos tios, então jogou o pó enquanto gritava "Casa dos Granger-Weasley".

–Lily, ta tudo bem? - perguntou tio Rony quando a encontrou na lareira de sua casa, caída e coberta de cinzas

–Sim, tio Rony!

–Que bom! O que seria de mim sem minha sobrinha e afilhada preferida? - disse dando uma piscadinha - Não diz isso pra Roxie, ta?

–Ta - ela disse após abraça-lo - Nosso segredinho! Cadê minha mãe, tio?

–Ta com sua tia no escritório, vou ir lá conversar com elas. Você pode ir para o quarto do Hugo, ele ta lá brincando...

Lily fez o que o tio sugeriu, mas encontrou Hugo dormindo jogado na sua cama, em meio ao seu quarto inteiramente laranja, cheio de bandeiras e pôsteres do Chudley Cannons, latas de refrigerante, embalagens de feijõezinhos de todos os sabores, restos de coxas de frango, restos de salgadinhos, roupas jogadas por todos os lugares, uma vassoura quebrada e coisas do tipo...

–ACORDA HUGO! - gritou, enquanto batia na sua cabeça com uma almofada

–Me deixa em paz...

–Primo, temos uma missão a cumprir!

–Só mais cinco minut....

–Se você não sair da cama enquanto eu contar até três eu te mato, seu carente de cérebro! - disse Lily em tom severo - 1... 2.. 3...

–Pronto, já estou de pé!

–Hugo, veste uma calça! - disse Lily cobrindo os olhos

–Foi mal... - ele disse pegando a primeira calça que viu no chão e vestindo-a

–Sua mãe sabe que seu quarto está assim?!

–Assim como? Meu quarto está magnifico!

–Poupe-me Hugo...

–Não, ela não sabe... Mas qual é essa missão que temos a cumprir?

–Seus pais e minha mãe foram conversar no escritório, coisa boa não é, você sabe o que temos que fazer, vamos!

Hugo pegou uma orelha extensível da loja do tio Jorge, e s dois desceram as escadas chegando até a porta do escritório, onde colocaram a orelha e entraram no cômodo ao lado, o banheiro, com a outra ponta da orelha extensível, ouvindo a conversa dos adultos.

"Harry está aonde agora?" perguntou quem eles julgaram ser Hermione, pela sua voz

"Em busca do malfeitor" respondeu-lhe Gina

"Harry vai ter muito trabalho dessa vez, é uma tarefa complicada... Acho que deveria voltar para o esquadrão de Aurores..." disse Ron

"Ele alega que não é nada demais, só mais uma complicação que ele lida diariamente, mas eu duvido que realmente seja isso. Os ataques estão ficando cada vez mais constantes..." afirmou Gina

"O Ministério está tentando encobrir tudo... pouca gente sabe do que está acontecendo..." complementou Hermione

"Mas, como Gina já disse, os ataques estão ficando cada vez mais constantes, em breve todos saberão..."

"Você acha que Harry não conseguira detê-lo?"

"Não é isso... Harry vai conseguir detê-lo sim, mas acho que isso vai ser um longo processo... Por enquanto ele não é uma grande ameaça, ele ainda é fraco, mas ele age anonimamente, o que dificulta o processo..." respondeu Rony

De repente tudo que se ouve é um chiado estranho, Hugo havia puxado a orelha e depois fechou a porta do banheiro.

–Eu ouvi o barulho deles saindo do quarto! - afirmou o pequeno

Eles ouvem passos e algumas vozes "Nossa, Gina, que falta de educação a minha, nem lhe ofereci um cafezinho!" "Que isso, amiga, eu que apareci sem avisar!"

–Lily, como vamos sair daqui sem eles desconfiarem?

A menina botou o indicador no queixo, mirou a porta e ficou pensando

–Já sei! - disse ela - Eles estão na sala, certo? Então para eles não nos verem, podemos pular a janela, ir para o jardim, escalar a arvore e ir para seu quarto...

–O único problema é que nem minha cabeça não passa por essa janelinha minúscula! - disse Hugo com um certo sarcasmo

–A gente corre até o escritório, de lá pulamos a janela...

–Ta, foi melhor dessa vez...

Os dois conseguiram executar o plano até a parte de escalar a árvore.

"Catástrofe!" disse Hugo "Lily, você se esqueceu que não conseguimos subir nessa árvore!"

–Você também esqueceu! Mas a gente pode ficar aqui, se eles perguntarem é só dizer que estávamos brincado aqui por que é mais legal...

Os dois sentaram-se debaixo da árvore e ficaram olhando as nuvens e tentando definir o que eram cada uma delas... "Aquela ali é uma baleia gigante que está comendo bolo!" "Que nada, é um cachorro jogando Quadribol!"

–Onde vocês estavam?! - disse Hermione, chegando lá repentinamente - Estávamos procurando vocês ao maior tempão! E, Hugo Charles Weasley, que quarto mais bagunçado, menino! Não tem vergonha na cara não? Pois saiba que você só vai almoçar quando seu quarto estiver sem um grão de poeira se quer!

–Sim senhora... - disse o menino cabisbaixo

–Tia, nós estávamos aqui, observando as nuvens...

–Sem problemas, Lily, meu amor... Venha cá, me dar um abraço! - e Hermione pegou a afilhada e prensou contra seu peito - Quer ir almoçar no novo restaurante que abriu no Beco, ou prefere comer em casa?

–Eu quero... - tentou falar Hugo

–Calado Hugo, calado! Eu perguntei pra Lily! Você ainda tem que arrumar seu quarto, ta lembrado?

–Tanto faz, tia!

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O que estão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova geracao - Harry Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.