Pessoas gentis escrita por Isamu H Ikeda


Capítulo 1
Pessoas Gentis


Notas iniciais do capítulo

* Hey! Estou aqui novamente com uma pequena Original. Estou sem muito animo para escrever, mas estou me esforçando. Espero conseguir pegar no pique amanhã a noite.

* Boa Leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644250/chapter/1

Sorrisos são ótimas máscaras. Sim... Sorrisos são realmente ótimos. Gentileza também. Ah! Como todos gostam de pessoas gentis! Elas são tão boazinhas, não é? E também... Tão fáceis de serem enganadas. Elas criam expectativas tão grandes, que chega a ser cômico ver em seus rostos aquela expressão decepcionada. Mais hilário ainda, são os sorrisos que elas insistem em mostrar, como se estivesse tudo bem.

Mas sabemos que não está. Nunca está, não é verdade?

Sorrisos às vezes são o único conforto que podem dar para si mesmas. Mas preferem dividi-los com os outros. Por que? Por que são gentis demais. E pessoas gentis demais são solitárias.

Solidão não é simplesmente o ato de estar só. É sentir-se só. Sem ninguém. Abandonado ou indesejado. É sentir constantemente a falta de alguém, que muitas vezes você sequer sabe se conhece ou não. Olhar para o vazio é...

Olhar para o vazio é...

É apenas a pior sensação que se pode ter no mundo. É quando percebemos o quanto nossa existência é insignificante e ridícula. Errada. Inútil. Um incômodo. O constante medo de que ninguém lembre de você... De falar com você...

As pessoas gentis são gentis por que tem medo de ficarem sozinhas? Também. Em alguns casos, quem sabe. Quando percebem isso se sentem egoístas e que estão reclamando de barriga cheia.

Você tem medo de falar, pensa demais e se sente desconfortável diariamente. Se perguntando o porquê de ter nascido, ou se ao menos existe uma razão para isso. Se é o mundo ou você quem está de cabeça para baixo, desconcertado.

Pessoas gentis são boas, mas nem sempre elas querem ser.

Tem momentos em que são obrigadas, de maneira simplista, a serem gentis quando na verdade querem gritar, espernear ou se rebelar. E isso dói, dói demais.

Dói continuar com a máscara do sorriso, sendo que estamos chorando por baixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Coisinha pequena né? Mas até que gostei do jeito que está, e vocês?