Tão Parecidas, Tão Diferentes escrita por Blair Marsh


Capítulo 14
Capítulo 14 - Trocando cartinhas.


Notas iniciais do capítulo

Oie!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644148/chapter/14

Trocando cartinhas.

– Mateus On –

– Mateus ? – Ela pergunta.

– É, eu mesmo. O Pedro disse que você estava aqui com alguns amigos de escola. – Olho para dois garotos que estavam na frente de Téo. – Mas eles não são da nossa escola.

– Eu sei.

– E por que não me contou nada ?

– Primeiramente, prazer eu sou o Joaquim, e esse o André. – O garoto se apresenta.

– Prazer, Mateus. Mas se vocês não são da escola, da onde são ?

– Então... – Téo interrompe o outro menino, que só poderia ser o André.

– Senta, Mateus. Você é da nossa idade, vai entender.

– Ta, agora me diz o que está acontecendo.

– Nós sabemos onde está a Manuela. – Joaquim.

– A Manuela Agnes ? – Pergunto com um “O” na boca.

– É, na verdade... A Isabela Junqueira. – André.

– Quê ? – Fico sem entender.

– A Manuela tem uma irmã gêmea. – Téo.

– A Manu ? Mas ela nunca nos falou nada.

– Sabe quando ela mudava de humor, de uns tempos para cá ?

– Sei.

– A nervosa é a Isabela.

– Nossa, são muito idênticas então.

– Precisamos salvar as duas. – André.

– As duas ?

– É, Mateus. A “mãe” da Isa seqüestrou as duas, para a Manu fazer sucesso, assim a Rebecca descobriria que tem gêmeas, e a Isabela perderia a herança que o pai deixou.

– Mateus Of –

– Téo On –

– Que bizarro. Por que não me contou antes, Téo ?

– Fiquei sabendo ontem.

– É, ela pediu meu celular emprestado quando estávamos na gravadora. – Joaquim.

– Mas se ela vai para a gravadora, por que ela não fugiu ? – Mateus pergunta.

– Ela poderia.

– Se não tivesse seguranças atrás dela. – André. – Ela só conseguiu conversar com o Téo, porque o segurança dela, foi ao banheiro.

– Precisamos de um plano. – Falo.

– Olha, aqui tem um mapa da mansão Junqueira. – Joaquim diz ao colocar o papel na mesa.

– Pena que não posso ver, para poder planejar o plano. – Digo.

– Mas você vai nos ajudar, depois.

– Então, faremos o seguinte...

Após eles nos explicarem, Joaquim disse que conversaria com a Manu, e ficaria sabendo que dia Regina não está em casa, assim o plano poderia facilitar.

– Téo Of –

– Manuela On –

[Ligação On]

Joaquim: Manu, já temos um plano em mente.

Eu: Tem certeza de que vai dar certo ? Alias, o Téo não enxerga, ele precisa ficar o tempo todo com você.

Joaquim: O André e o Mateus vão nos ajudar.

Eu: Ai, não! Agora são mais 2 em perigo.

Joaquim: Fica tranqüila, nós vamos ajudar.

Eu: Preciso desligar, este celular estava escondido aqui nas roupas da Isa, e alguém está vindo.

[Ligação Of]

– Manu, o jantar está pronto. – Marina entra no quarto.

– Ai, ainda bem que é você. – Falo com alivio.

– Pelo menos consegui mudar o plano da Regina. Ela não queria que eu cuidasse de você.

– Você tem que ficar do meu lado, não tenho ninguém para conversar, além do Tumtum.

– Tumtum ?

– É, um rato.

– Rato ? – Ela se desespera.

– Sim, do vilarejo. É do meu amigo, Mateus. Nem sei como ele veio parar aqui, mas... O importante, é que consigo falar com a Isa.

– Como ?

– Ele é o nosso Rato Correio. – Sorrio.

– “Muito obrigado, Manuela”.

– Uns amigos nossos vão salvar a gente, Marina!

– Está maluca ? Pode ser perigoso. Tanto para vocês duas, quanto para eles.

– Eles estão em 4.

– Quem são ?

– O André e o Joaquim da gravadora, e o Mateus e o Téo do vilarejo.

– Manuela, por favor cuidado! E me avise quando isso for acontecer, assim posso ajudar.

– Pode deixar. – Digo enquanto lhe abraço.

– Manuela Of –

– Isabela On –

Ainda bem que o Joaquim e o Téo vão nos ajudar, não vejo a hora de sair desse lugar nojento e frio. Para minha sorte, e o que me tira um pouco do tédio, o Tumtum chegou. Peguei o bilhete, e logo comecei a ler:

“Isinha, temos novas noticias. Por um lado é bom, por outro pode ser ruim. A questão é que, pedi ajuda para o Joaquim e o Téo. Acontece que eles se encontraram em um restaurante, e o André e o Mateus foram juntos...

– Ótimo, mais dois para ajudar!

... Estou preocupada, o Sandro nem é perigoso, mas o Navarro sim. E se eles machucarem os meninos ?”

Peguei a caneta, e respondi: “Manuela, não vai acontecer nada. Pede para eles vir até a mansão um dia que a Regina não estiver, assim o Navarro também não vai estar. Ah, o Sandro é fácil de domar...

– Mas precisamos levar a Marina, e ela não vai querer deixar o rato aqui. – Falo sozinha.

– “Ei, olha como fala de mim”.

... Mas tem que avisar o dia certo, enquanto eles distraem o Sandro, eu e você, ah, e a Marina e o Tumtum (Esse é o nome dele, né ?) fugimos. Depois eles saem correndo”.

– Pronto, pode levar ratinho.

– “Pode deixar comigo”.

– Isabela Of –

– Julia On –

– Posso saber, onde os dois estavam ? – Pergunto assim que Joaquim e André, entram no apartamento.

– Estávamos na cada de um amigo.

– Ah, aquele amigo que te ligou ?

– É, esse mesmo. – Joaquim responde novamente. – Vou no banheiro, posso André ?

– À vontade, Joaquim.

– André. – Digo puxando o mesmo para o corredor, onde não tinha ninguém. – Eu sei que o Joaquim mentiu, pode me dizer onde estavam ?

– Não sei se posso contar.

– Prometo guardar segredo.

– Promete ?

– Prometo.

– A Isa tem uma irmã gêmea, que é a que vai nos ensaios.

– Ah, por isso ela estava diferente.

– Exato. Nós 4, vamos salva-las.

– 4 ?

– Sim, eu e o Joaquim, e dois amigos da Manuela, que é a “Isabela” legal.

– Vou junto.

– Não.

– Sim.

– Julia, você prometeu.

– Af, ta bom, eu não vou. – Minto, pois uma idéia já estava em minha mente.

– Posso contar com você ?

– Pode.

– Valeu. – De repente, ele me rouba um beijo. Ele me roubou um beijo! Nem acredito, eu gosto tanto dele. – Fica entre nós.

– Pode deixar.

– Ah, nada do Felipe e da Lola saberem desse plano, ok ?

– Ok. – Suspiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã não posto em nenhuma fic, porque tenho niver.
Então Sábado posta na de Carrossel.
E Até Segunda (Nessa fic)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tão Parecidas, Tão Diferentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.