Snow Day escrita por Lilian Smith


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Depois de tantos anos eu voltei a escrever uma fanfic - curtinha e simples, mas ok. - para homenagear um casal de livros que amo MUITO e que bateu uma inspiração repentina para escrever sobre. a one é curta e bem rapidinha, mas eu precisava escrever alguma coisa sobre Malec agora que está rolando toda essa animação para a serie e também pelo novo trecho dos próximos contos que a Cassie vai lançar. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643927/chapter/1

A neve estava se tornando insuportável naquele inverno. Mais do que o comum alias. Era o inverno mais rigoroso que Nova York enfrentava e quase sempre Alec tinha que perder seu tempo – que poderia ser aproveitado na cama quente ao lado do namorado – para tirar a neve da porta do apartamento. Magnus podia fazer isso com magia é claro. Mas Alec gostava de ter algum trabalho físico de vez em quando.

- Papai por que você não me deixa ajudar? – Uma vozinha infantil e estridente questionou. O caçador de sombras olhou para o alto da escada e viu a filha, Kira, observa-lo da porta de sua casa. A garota ainda usava o pijama de urso-polar e claramente havia acabado de acordar. Alec sorriu para a garota. – Eu posso tirar toda essa neve em um segundo.

Kira tinha cinco anos e a magia dela ficava fora de controle nas muitas vezes que ela usava. Magnus garantiu que era normal, todo feiticeiro jovem tinha problemas com sua magia quando criança e por isso ele treinava e ensinava a menina a usar seus poderes todo final de tarde. A garota melhorara consideravelmente, mas Alec ainda temia que sem querer ela incendiasse o prédio caso o ajudasse naquele serviço utilizando magia. Claro que ele nunca contava isso a ela.

- Não precisa querida. – Alec respondeu. – Seu pai já me ofereceu isso também, mas gosto de ter um pouco de trabalho às vezes.

A filha revirou os olhos para ele. – Mas assim é cansativo! – ela protestou. – Faz você perder energia.

Alec riu, a pequena não entendia o ponto de vista do pai. – Se está tão incomoda, por que não me ajuda, vindo aqui?

Os olhos de Kira brilharam de empolgação. Ela amava brincar na neve e adorava ainda mais se fosse na companhia dos pais. Em um segundo ela desceu as escadas. Alec fez uma careta para os pés descalços no chão frio, mas relevou. Uma manha não ia mata-la. No máximo faria ter um resfriado e Magnus daria uma bronca nos dois. Mas uma vez na vida não tinha tanto problema assim.

A feiticeira correu de encontro ao pai para derruba-lo e Alec deixou-se cair. Ele achava incrível o modo como Kira tinha entrado em sua vida e tomado de conta de cada centímetro dela. Ele nunca tinha imaginado que um dia teria uma família com filhos e tudo. E ali estava ela.

- Vamos brincar de guerra de neve! – a garota exclamou animada. – Eu vou acabar com você!

- Duvido muito que consiga. – Alec provocou, mas é obvio que a deixaria ganhar. Sempre a deixava ganhar. A retirada da neve foi por água a baixo, daria um jeito naquela neve toda depois. Por enquanto, curtiria aquela manha fria e congelante com a filha. Ele não iria viver para sempre, um dia, deixaria Kira e Magnus para trás. Jamais podia desperdiçar um momento como aquele.

Da janela do apartamento, Magnus observava os dois, pronto para juntar-se a festa lá embaixo. Magnus teria de fazer Alec admitir depois, que nem sempre um dia de neve é ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Sei que não tem nada de grandioso nela, foi mais um surto de vontade mesmo. Agradeço muito por terem lido! Muito obrigada :)