Insanidade escrita por Bruna


Capítulo 1
O que seria a Insanidade?


Notas iniciais do capítulo

Uma reflexão, talvez possa ser classificado assim.
Desculpe qualquer erro, vou adorar saber da opinião de vocês.
Beijos s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643869/chapter/1

O que seria a insanidade?

“No âmbito da psicologia a insanidade mental consiste em um estado de fragilidade e confusão da mente. A insanidade mental pode ser resultado de uma psicose e pode se manifestar através de paranoia, depressão, melancolia, etc.”

“Insensato, doido, que não é são da cabeça (in+sano), falta de juízo, demente, débil mental.”

A insanidade não é nada a não ser a loucura, uma pessoa insana é uma pessoa louca. Todavia, a loucura é apenas um ponto de vista.

O que é bom para uma pessoa, não é bom para outra. Nós todos vemos as situações de modos diferentes, então com a loucura é igual.

Vivemos em um mundo onde uma linha, feita por pessoas, define se uma vida vale mais ou menos. Decide à vida ou a morte, a prisão ou a liberdade. Uma linha, que pessoas decidiram e fizeram, determina o valor que uma vida tem. Isso pode ser visto como loucura.

Uma vida não deveria valer a mesma coisa, independente do lugar?

Essa ilusão de controle é patética. Deus e a Morte apenas riem de pessoas assim.

A loucura é apenas um ponto de vista, assim como o valor de uma vida, assim como o controle.

E se a loucura é um ponto de vista, o que sobra para a insanidade? Já que a insanidade é loucura, então não passa de um ponto de vista.

Entretanto é mais que isso, bem mais.

A insanidade é o domínio total de uma mente fraca ou a aceitação completa de uma mente forte?

O que é verdade, é que a insanidade é um controle total sobre uma mente, um ponto de vista totalmente novo. Uma pessoa insana tem seus olhos e mente completamente abertos. Não para alguma coisa específica, talvez sim.

Pessoas insanas tem suas mentes abertas, não seguem regras impostas por pessoas e linhas, não são hipócritas, porque simplesmente não podem, são as mais sinceras possíveis, não importa o que pode causar em outra pessoa, elas não conseguem mentir.

E por que deveriam mentir?

As pessoas mentem, para poupar outras, para escapar de algum problema, jogar a culpa em outra... Então não há motivos para uma pessoa insana mentir.

Ela não tem motivos para poupar ninguém, ela não quer escapar de nada e não tem medo de aceitar a culpa.

As pessoas se chocam de espanto com algum comentário que não esteja encaixado em seu roteiro de vida bem feito e esclarecido, não porque é absurdo, e sim porque é absurdo dizer. As pessoas negam até a morte e falam mal quem pensa de tal maneira, mas a insanidade não se importa em dizer e aceitar, porque a única diferença é assumir.

A insanidade abre horizontes, e com os horizontes abertos é então possível perceber o quão as regras da sociedade são patéticas e sem sentido. Pessoas insanas não veem e nem intendem o porquê de tanto aborrecimento da parte dos outros em relação as suas atitudes, tudo por que seus horizontes e seus olhos abertos mostram outro mundo, não uma sociedade fechada, com regras e com um falso moralismo.

Você sente quando atingiu o estopim da insanidade, ela absorve todos os seus sentidos, mata completamente todos os seus falsos sensos, impostos pelo mundo, quebra todas as barreiras que impedem você de ser verdadeiramente quem é, então você renasce, novo em folha, sem mais estar no escuro, com seus olhos abertos e sua mente em concordância com todo o seu eu.

Sem mentiras, sem ressentimento, sem regras.

Apenas a Insanidade.

Ou talvez, a insanidade seja mesmo a loucura, simplesmente uma pessoa sem juízo. Que mesmo sabendo das regras, insiste em quebra-las, não se importando nem um pouco. Apenas uma pessoa com as ideias confusas e sentimentos escondidos tão bem que nem ela mesma acha.

Apenas um barco sem controle, que rejeitou a ancora por acha-la sem utilidade, e agora navega desgovernado em direção a uma rocha. Pronto para se partir em milhões de pedaços, mas não se importa nem um pouco com isso.

A melhor coisa com essas pessoas, é tranca-las, se não seguem as regras, morte ou prisão. Não importa se no seu íntimo você sente que tudo o que ela falou era verdade, que você concorda, como seria se outras pessoas vissem você concordando? Você seria classificada com insana também. Então só mantenha o silêncio, tranque sua mente e sua insanidade interior em um lugar tão fundo que seria impossível para alguém chegar a ela.

Porque é isso que diferencia, insanidade da sociedade.

A coragem de falar ou a covardia de guardar.

Mas não podem culpar tanto as pessoas por serem covardes, à sociedade as condicionou e ensinou a ser igual a todos, enchendo todos com falso senso, com falso moralismo.

Deu a você todas as barras de ferro e o cadeado, você só precisou prendê-la lá dentro.

E quando você finalmente tiver coragem de abri-la, você vai sentir quando ela estiver liberta, não vai ter arrependimentos ou timidez, quando mais a pena de filtrar as verdades, então parabéns você virou uma pessoa insana.

Deu adeus a sociedade.

Você aceitou a Insanidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!