So Close escrita por Juli06


Capítulo 14
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Gente... é isso: o último capítulo. Espero que tenham gostado da estória. xD Até a próxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643867/chapter/14

Epílogo

Quatro meses tinham se passado desde que Red John tinha sido preso, o plano de Sophie estava dando certo e lentamente ele estava enlouquecendo. E era fascinante de assistir. Principalmente, porque a cada semana Jane retornava para vê-lo e contar como ia sua vida. E assisti-lo definhando a cada dia.

Rigsby e Van Pelt tinham voltado a namorar, mas isso não preocupou muito Lisbon. O protocolo os impediam, mas depois de um debate caloroso com LaRoche e Bertram sobre isso, e também sobre seu relacionamento com Jane, eles perceberam que teriam mais casos fechados com a equipe junta. Até no meio dessa confusão Summer tinha voltado a ser o informante da turma, mesmo tendo um relacionamento com Cho.

Tudo estava em seu lugar, Jane ainda fazia suas graças e pegadinhas e sempre tinha alguém que queria processá-lo. Van Pelt continuava a ser a melhor no computador e tinha se tornado a melhor amiga da chefe. Cho continuava a não esboçar qualquer reação, tirando os dias que ele queria matar Rigsby por passar o dia inteiro insistindo que o dinossauro dele era melhor do que o de Cho. E o único relacionamento que estava em risco era o desses dois.

Às três horas Jane voltou da cozinha com uma xícara de chá. Tinha passado pela sala de Lisbon e não a encontrou, ele foi até a mesa de Van Pelt:

– Grace, a Teresa já voltou? – Perguntou ele.

– Acabou de chegar, foi entregar um arquivo a LaRoche.

– Ok.

– O que foi, Jane?

– Nada. – Disse ele desviando do assunto.

– Vamos lá, Jane. Eu te conheço, o que você quer saber? – Perguntou Grace.

– A Lisbon está estranha. – Falou ele. – Eu perguntei a ela por que ela tinha ido no médico e ela quase não me diz.

– Foi intoxicação alimentar. – Disse Grace como se fosse óbvio. – Ela ficou estranha por que ela tinha comido aquelas porcarias que você sempre diz para ela evitar.

– Mas eu sei que ela come aquilo. Por que esse show todo para não me dizer? – Perguntou ele intrigado.

– E ela ter que dar o braço a torcer e assumir que você estava certo? – Ela disse e sorriu – Até parece que não sabe a esposa que tem.

Isso ele não pode retrucar, Lisbon era cabeça dura e nunca assumiria que estava errada, não numa coisa tão boba quanto está. E falando nela ela pareceu no pé da escada e estava linda como sempre, ela se dirigiu a mesa de Cho com alguns formulários. Jane ia para o sofá quando Grace o impediu.

– E Jane, eu preciso te contar um segredo. – Disse ela sussurrando.

– O que? – Perguntou ele curioso.

– A Teresa... – Falou Grace sorrindo - Ela está grávida.

Jane abriu um sorriso encantado e olhou para Lisbon. Da onde estava ele deu dois passos e em voz alto perguntou:

– Teresa, é verdade?

Lisbon olhou confusa para ele, olhou em seguida para Van Pelt e foi ai que a ficha caiu, ela abriu um sorriso encantador e afirmou com um leve gesto de cabeça.

Jane praticamente correu ao encontro dela e a beijou. Colocou-a no chão e tocou a barriga dela, ainda achatada pelo início da gravidez, mas o gesto era tão singelo e puro que ela apenas tocou a mão por cima da dele, fazendo assim suas alianças se tocaram, firmando um compromisso de um amor infinito.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "So Close" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.