Desafio entre amigas escrita por Klara Valdez


Capítulo 1
O jogo


Notas iniciais do capítulo

Oiiii ^-^
Tô animada, tô nervosa!
Quero saber o que vocês vão achar da fic
Leiam pf!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643852/chapter/1

POVAnnabetth

Eu estava pegando meu lindo pijama, uma blusinha de manga curta cinza com o desenho de uma coruja dourada no meio e um short meio curto também cinza com bolinhas douradas. Minha mãe que me deu e é o que eu mais uso, poderia dizer que sou apaixonada por ele, mas já tenho uma paixão e garanto que não é por um objeto.

Bem, aí você pergunta (ou não), porque essa menina tá pegando o pijama se ainda são 18:30? Simplesmente porque a meia hora atrás a Thalia me ligou falando que ia dar uma festa do pijama na casa dela e que vai todo mundo. Fiquei meio surpresa pelos meninos também irem, mas ela disse que ela e o Jason tiveram a mesma ideia então...
Peguei meu pijama e minhas pantufas de coelhinho (que é? Me deixa ser feliz) e coloco na minha mochila. Desço as escadas de casa com pressa.
Olhei em volta a procura da minha mãe e descido apenas gritar pra ver se ela escuta.
- Mãe, tô pronta!
- Estou indo! - diz saindo da cozinha e pegando a chave de casa e a do carro em cima da mesa. E eu apenas a sigo em direção a porta.
Sai e vi a noite um pouco amarelada no horizonte pelo por do sol, mas era possível ver a lua no céu. Queria poder ver as estrelas, mas quando se mora em Nova York isso é algo quase impossível.
Entramos no carro e ela começou a dirigir. Peguei meus fones de ouvido e coloquei minha música favorita pra tocar.
(...)
Minha mãe estacionou na frente da casa da Thalia, me despedi dela e sai do carro.
A casa dos Grace não pode ser chamada exatamente de casa, pois aquilo é uma mansão! O pai do Jason e da Thalia é um empresário muito bem sucedido e com isso quero dizer que ele tem MUITO dinheiro, que é MUITO rico, que eles ganham MUITOS presentes e que... Tá, parei.
Toco a campainha e depois de um tempinho Piper atende a porta.
- Oi, todas já estão lá em cima - ela diz fechando a porta. Deve acrescentar que a arquitetura daqui é tão impressionante que as vezes me distraio.
- Cadê os meninos? - pergunto.
- Estão no quarto do Jason - a essa altura já tínhamos subido as escadas e estávamos na frente da porta do quarto de Thalia. A porta era preta mal pintada tinha algumas placas de "não entre", palavras de baixo escalão e desenhos um pouco ofensivos. Piper abre a porta e vejo uma cena engraçada.
Silena pulando na cama de Thalia com o que parece ser o CD preferido dela, Thalia tentando pegar ele de volta sem sucesso e a Calipso rolando de rir no tapete roxo do quarto.
- Saio do quarto pro um segundo e olha o que acontece -sussurra Piper e eu dou uma risada e ela apenas balança a cabeça negativamente segurando o riso.
- Silena me devolve - foi aí que Thalia pulou em cima dela e as duas caíram deitadas na cama.
- Sai de cima de mim punk - diz Silena que batia freneticamente os punhos na cama, Thalia se levanta vitoriosa com o cd na mão como se fosse o oscar.
- Oi Annie. A quanto tempo você tá aí? - Pergunta Calipso enquanto enxugava suas lágrimas que tinham caído quando estava rindo.
- Tempo suficiente pra ver a ceninha.
- Aquela menina me esmagou - Silena levanta e vem até mim - não se pode nem mais fazer uma brincadeirinha que você sai machucada.
- Para de fazer drama Silena - diz Thalia voltando de um canto do quarto onde tinha guardado o cd - foi você que começou.
- Ok, chega - Piper levanta as mãos e fica no meio da duas- vamos fazer alguma coisa, alguém tem alguma sugestão?
- Vamos assistir alguns filmes - diz Silena com um sorrisinho na cara.
- Tudo bem, vamos lá - disse Calipso se deitando na cama sendo seguida por Piper e Thalia.
- Annie me ajuda a escolher um filme? - Pergunta Silena do outro lado do quarto.
- Claro - digo dando os ombros.
(...)
Depois de assistirmos os filmes, ficamos conversando sobre coisas aleatórias até chegarmos num assunto... interessante.
Garotos.
- Sei que todas aqui gostam de um garoto - diz Silena convencida.
- Ah é? Porque você não começa falando de quem você gosta. - pergunta Calipso.
- Eu acho o filho de Hesfesto bonitinho - diz Silena meio sonhadora.
- O Leo? - pergunta Calipso assustada.
- Não! O Charles, pode ficar com o Leo pra você.
- Acho bom - Calipso diz e crusa os braços e depois solta uma risada.
- É você Thalia? - Piper pergunta é Thalia olha torto pra ela - que foi? Tá com vergonha de falar?
- Não
- Então, conte pra gente Thalia - Piper da um sorriso mostrando os dentes.
- O Nico - diz e dá os ombros.
Nos entre olhamos e começamos a dar gargalhadas.
- QUAL É A GRAÇA? - Thalia grita e no mesmo instante nós paramos de rir.
- É que seria engraçado ver a punk com o emo - diz Silena e começamos a rir novamente. Depois de um tempo paramos e vimos a Thalia com sua melhor cara de tédio.
- Acabaram? - pergunta e nós acentimos - Primeiro: ele não é emo.
- Tanto faz - diz Piper abanando a mão.
- E segundo: nós não vamos ficar juntos.
- Porque? - pergunto sem entender.
- Porque ele com certeza não gosta de mim - ela diz fingindo indiferença, mas da pra ouvir claramente o tom de decepção em sua voz.
- Mas é você Piper? - Pergunta Thalia mudando de assunto - de quem você gosta? - ela da ênfase á "você".
- É... eu... Gosto do seu irmão - Piper diz esperando a Thalia dar um sermão, mas ela surpreende e começa a gargalhar enquanto nos ficamos sem entender.
Depois ela se acalma um pouco.
- Ai ai... Você tá falando sério? - ela ri mais um pouco - Como você gosta daquele troxa? - e ela começa a rir de novo e Piper faz uma cara de desgosto, provavelmente de como a Thalia falou do Jason.
- Tá aí a garota que gosta do emo - Piper diz irritada... Pera! Para tudo! Piper está irritada?! Fujam para as colinas, Annabeths primeiro.
Thalia instantaneamente para de rir e olha para ela com um olhar ameaçador.
- O que você disse? - pensei que a Piper fosse pedir desculpa ou desviar o olhar, mas ela continuou enfrentado Thalia.
- O que você ouviu - Piper não parecia aquela Piper doce e gentil de sempre, uma garota da paz e sim o uma versão mais... Thalia. O que me assustou um pouco. As duas continuaram á se encarar até que derrepente elas começam a rir. ( N/A: vocês não sabem fazer outra coisa não?)(N/Thalia: deixa a gente ser feliz, não temos culpa se você é chata)(N/A: eu não sou chata)(N/Annie: DEIXA EU CONTINUAR!) Voltando para a história...
- Ok, deu - disse Silena sem entender o que acabou de acontecer, assim como eu - e você Annie. Você não disse nada ainda.
- E o que eu vou falar? - é óbvio que eu sabia o que era, mas eu não ia abrir a boca.
- De quem você gosta né - diz Calipso cruzando os braços.
- Não gosto de ninguém - digo indiferente. Todas me olham como se eu tivesse falado que iria queimar todos os meus livros.
- Eu sei de quem a Annie gosta - diz Thalia com um sorriso de orelha a orelha direcionado para mim. Todas olham pra ela esperando ela falar e eu apenas pego a almofada preta que estava no meu colo e aperto contra meu rosto, na esperança de fazer com que eu fique com menos vergonha ou de apenas acabar com o oxigênio que me fazia respirar.
- Deixa adivinhar, do Percy - diz Silena, tiro a almofada do rosto e olho pra ela.
- Como você sabe? - pergunto.
- Da pra ver que vocês se gostam só vocês dois não vêem isso - diz Silena.
- GENTE! - Thalia grita fazendo todas pularem de susto e eu quase cair da cama (eu estava na ponta) - tive uma idéia!
- Fala ae - diz Piper - qualquer coisa para mudar de assunto, quero fazer algo legal.
- Tá, se acalma aí rainha da beleza - diz Thalia - nos podíamos jogar algo tipo verdade é desafio...
- Que coisa infantil - diz Calipso. Thalia olha pra ela tipo "não me enterrompa"
- Você não me deixou continuar. Vamos tira a parte chata, no caso a verdade, é deixar o desafio.
- Acho que não deve ser tão ruim... - diz Silena.
- Mas tem um porém... - diz Thalia e eu reviro os olhos.
- Sempre tem. Qual é esse "porém"? - pergunto.
- Não podem ser desafios muito simples e fáceis. Algo mais pesado e não podemos contar nada sobre o jogo pra ninguém - ela diz e dá um sorriso diabólico que arrepia minha espinha. Tenho medo quando ela faz isso. Parece que uma faca afiada passa pelas minhas costas ou que eu sinto que algo não muito bom vai acontecer.
Começamos a discutir pra ver se todas concordamos, brigamos um pouco, mas no final todas concordamos.
Porque, o que de mal podia acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fale alguma coisa, comente, deixe pelo menos um Oi para eu saber que você passou por aqui.
Mesmo que não tenha gostado de algo, fale onde e eu tentarei consertar.
Críticas são bem vindas, não importa se ela é boa ou ruim.
Mas espero que tenha gostado e continue acompanhando ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafio entre amigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.