Sucubo Urbano escrita por Ana Shipp


Capítulo 1
Prologo


Notas iniciais do capítulo

Bem vindo ao primeiro capitulo de Sucubo Urbano. Espero que gostem, essa será minha primeira Long Fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643781/chapter/1

Fim e então recomeço.

Enquanto eu atravessava o parque sentia como se não houvesse nada dentro de mim. As folhas amareladas caiam ao chão, uma por uma, cada vez mais devagar. O tempo não parecia ter sentido, porque aqueles poucos minutos enquanto eu ia em direção a ela duravam mais que uma hora e ao mesmo tempo era como se cada passo fosse mais veloz que o outro. Tudo tinha nos levado aquele momento, a resolução do nosso amor.

Ela trajava um vestido branco que ia até seus joelhos. Um enorme chapéu e o batom vermelho que fazia seus lábios saltar aos meus olhos. Não parecia mais do que nervosa. Deveria estar. Se ergueu quando toquei a cadeira onde me sentaria. Naquele café não parecia haver mais ninguém. Apenas nós. Uma mesa perdida entre as arvores mortas de outono.

– L – Disse meu apelido voltando a tomar seu lugar. Meus olhos foram de encontro aos dela. Combinavam com as folhas secas. A luz alaranjada emitida pela despedida do sol os iluminava. Humedeceu os lábios e os abriu um pouco como tinha mania.

Tudo nela era sexy.

– Rose – a cumprimentei de volta. Sem nenhuma mesura como era de costume, pelo menos com os outros. Não importava mais, o amor te faz agir diferente. E ela sabia a maneira como eu a amava. – Aproveitou a chance? Imagino que não tenha feito outros planos – puxei conversa.

Notei em seu olhar como aquilo havia mexido com ela. Como era teatral. Mesmo um prender de cabelos tão simples como aquele me faria arfar. – Não – ela soltou – eu só... – hesitou desistindo por fim de falar.

– Não precisa dizer – continuei por ela. – O que você fez, – coloquei meus cotovelos sobre a mesa e apoiei meu rosto sobre minhas mãos entrelaçadas – eu já sei, ele me contou. – Tomou um gole da bebida na taça, eu não fazia ideia do que era. Ela nunca fora de beber. E talvez o pior fosse vê-la sequer tentar se defender. – Não há mais chances pra você e eu. Isso não te deixa triste?

Seu olhar me fazia sentir como sem roupas. – L, você sabe que sim – franziu o cenho transparecendo uma falsa repulsa ao comentário – te amei desde o momento em que nos conhecemos.

Meus lábios se arquearam, não havia como segurar o sorriso irônico em meio à frase tão hipócrita – suas ações não condizem com suas palavras. Agora somos só nós duas – lembrei tentando deixar o tom da minha voz o mais baixo possível. O controle queria me fugir – já podes parar de fingir.

– Lucy – sussurrou ou talvez apenas tenha movido os lábios, eu não conseguiria afirmar, – o que aconteceu... o que eu fiz...

– Eu consigo ver por trás dessa tua maquiagem – a interrompi elevando inevitavelmente o timbre da minha voz, – o que tanto se esforça pra esconder. Seu olhar me disse tudo no momento em que me sentei aqui. Eu não sabia quem era você até te reencontrar... – serrei meus punhos debaixo da mesa, agarrando com força a calça que usava deixando rugas no pano – eu não amo você.

Ela me olhava nos olhos, sem sequer pestanejar. E ela o fez, seus lábios tremeram ao dizer – eu não vivo sem você.

Senti como se gelo se formasse dentro de mim. Só podia ser o meu destino tentando me dar outra lição. Eu não podia cair naquela armadilha, não de novo. Arrastei a cadeira com força para trás e me levantei.

Todo o universo que havia se criado em torno de nós se dissipou e novamente todas as mesas em volta, casais amorosos e homens de negócios foram tomando foco. Até mesmo o tamisa que corria barulhento ao fundo tinha se feito perceber.

– Não tente voltar pra minha vida – pedi sem me importar com a coleção de olhares. – O dinheiro que conseguiu com ele não poderá comprar de volta nossa vida.

Ela cruzou os braços e me olhou sem expressão. Novamente a mesma garota fria e calculista voltava a aparecer. – O mau viver num lar perfeito e sem infiltração – minha memoria voltou aquele dia onde tudo desmoronou. Harry, Rose e Teddy. Nunca mais nos encontraríamos, nunca mais voltaríamos a estar os quatro juntos.

– Esqueça o dia em que me conheceu – disse enfim dando as costas a ela.

***

Enquanto voltava pelo parque soube que aquelas eram palavras vazias. Rose seria uma sombra na minha vida, uma lembrança constante de tudo o que vivemos naquele maldito verão. Essa não era uma historia sobre o romance entre duas garotas. Era historia sobre vingança, traição e morte. Era a historia de uma súcuba urbana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus comentários, opiniões, xingamentos, rituais macabros, receitas colunarias ou quem sabe até uma bula de remédio.Só fale comigo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sucubo Urbano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.