Como sobreviver na escola escrita por Pudim de Menta


Capítulo 1
Único - Os amebas


Notas iniciais do capítulo

Espero que se divirtam.
Só para avisar, Dannica, a personagem, é meio orgulhosa e metida,mas é ela que da o charme.
E é maravilhoso vê-lo por aqui.
Aproveite.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643712/chapter/1

Só para você se situar, eu estou em um local onde todos os seus talentos são massacrados, eu estou na masmorra do inferno, na sua língua, em uma escola de ensino médio.

“Dannica, minha linda você é aquelas Nerds excluídas?” Eu sou linda,eu sei,sou Nerd, mas não excluída, todos sabem meu nome e tentam levar uma conversa amigável, já comecei motins, movimentos e se eu falar para as minhas amebas controladas (conhecidos como colegas de sala) que 2+2= 5 eles acreditam.

Apesar de ter um exercito aqui, de manipulados e controlados pela minha beleza, carisma e inteligência, não passam de Palermas, acredite, em um exercício de história, consultado ainda por cima, a professora perguntou “onde se localiza Roma!”, senti-me no jardim III com essa pergunta, mas ela queria a região exata e acho que ela não espera muito QI e inteligência da nossa classe, ela deve ter passado por passar.

Dois colegas acharam, região do Lácio, na Itália, eu quase bati palmas para as amebas, por que eu achava que eles nem sabiam ler, mas o que o outro falou, anulou esse efeito.

― Mas aqui ‘tá escrito, a Antiga Roma estava localizada na região do Lácio, a professora ‘que a da Roma atual. ― ele falou, amebas se comunicam?

Eu fiquei imaginando, há alguns séculos, as pessoas movendo o Coliseu e outros monumentos de Roma, para qualquer parte da Europa, ou atravessando os Oceanos, eu quase me virei e falei que sim, existia uma nova Roma e ela estava do lado de Las Vegas (acrescente muito sarcasmo aqui).

Naquele momento alguns neurônios meus imploraram pela morte, outros pularam a parte de implorar e simplesmente cometeram suicídio.

Aqui vai a regra número UM, ensine seu cérebro a filtrar esse tipo de coisa, para que você não ouça ou simplesmente use fones de ouvido.

Passe abaixo do radar, é serio, se os professores percebem que você é um gênio,assim como eu, eles reservam as perguntas mais difíceis para você e os outros alunos, não querem perguntar ao professor e vem te atazanar na sua mesa.

É legal ajudar os outros e tudo mais, porém tem os que abusam e depois tão nem ai, os professores lembram que você é um gênio na hora de perguntas na sala e responder questionários a respeito do desempenho dele,mas na hora da prova, você é burro, se você entregar aquela prova de jardim I em cinco minutos, mas que em uma hora seus colegas respondem com muita dificuldade,eles acabam achando que você está colando e quando você se levanta em cinco minutos para entregar uma prova,todo mundo fica te encarando de boca escancarada.

Acredite ninguém vai erguer um pedestal para você, nem para mim, já que é o mínimo que eu mereço.

Então sugestão número dois, passe abaixo do radar.

Como eu disse, se você é um gênio, seus talentos são completamente massacrados, são enterrados, todo mundo disserta a respeito do seu cérebro, mas ninguém acredita que você pode fazer uma faculdade de Química ou Física Nuclear, dizem para você não desperdiçar o vestibular, é para você fazer Direito ou Medicina, por status, ou por dinheiro.

Elas pensam que por elas quererem uma carreira assim, você quer também.

Eu já devia estar em uma faculdade, não sentada na cadeira, mas dando aula, mas até lá eu tenho um período probatório por aqui, mas meu principal conselho, é uma regra fundamental, não ouça as pessoas e suas opiniões (a não ser que valha apena.).

Elas não sabem o que querem ou não tem muita perspectiva e acha que você está no mesmo barco, elas acham que você pensa do mesmo jeito, a vidinha delas se resume a ir á escola, bagunçar, se arrepender no terceiro bimestre, se matar de estuda num vestibular e depois passar para uma faculdade qualquer e ter seus empregos comuns.

De alguma forma você é extraordinário, como eu disse, não ouça as pessoas, siga em frente e nunca desista, você chegara lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos e espero que chegue lá



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como sobreviver na escola" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.