Infectados - 3º Temporada escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 23
Capitulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643562/chapter/23

O padre foi arrumar sua igreja para que possa colocar na ativa.Bruno chama Bruna,GuiV e Clarice para darem uma volta na praça que criaram para o bairro,e que bela praça.Tinha brinquedos para as crianças,até vendedores ambulantes e pessoas passeando normalmente,como se nunca tivessem visto um zumbi.

Bruno: Toma.Uma pipoca pra cada um.(senta ao lado de Bruna)

GuiV: Nooooossa,é pipoca mesmo.

Bruna: Eu seguro essa pipoca e nem parece real.Estamos na realidade ou estou sonhando?

GuiV: No campo de refugiados,não era tão normal assim.

Bruno: Chegaram a ir para um campo de refugiados?

GuiV: Sim.Fomos para muitos lugares.Enfrentamos fome,chuva,saqueadores,tudo.

Bruno: Eu fiquei anos sozinho e agora não consigo ficar mais sozinho.

GuiV: Eu também não quero ficar sozinho.

Bruno: Já que eu e Bruna namoramos,a gente podia...

Bruna: Podia...?

Bruno: Podíamos ter filhos.

Bruna(se engasga com a pipoca): FILHOS?

Bruno: Não você ficar grávida agora.Estou falando de adotarmos GuiV e Clarice.

Bruna: Bom,errr...Eu...adoraria,mas eu não sei cuidar de crianças.Eu sou péssima como mãe.Sou meio bruta,sou seca,sei lá.

GuiV: Quando você conversou comigo naquela casa,quando Gui e Manu ainda estavam sumidos,você foi muito carinhosa comigo.Se você sabe ser mãe daquele jeito,por que não?

Bruna: Então quer que eu seja sua mãe?

GuiV: Eu gostaria muito.Eu gosto muito de vocês.Somos 4 pessoas sozinhas.A gente pode se juntar,virar uma família improvável e dar certo.

Bruno: O que você acha?

Bruna: Ta bom.Eu aceito.

Bruno: Mas tem possibilidades de um Bruno Junior no futuro?

Bruna(se engasga de novo): Bruno,meu amor.Vamos...errr...devagar né.Quem sabe,quem sabe.(sorri)

Os 4 se abraçam.Leal,Cigana,Pedro Henrique Sophia e Isabela também passeavam pelas ruas,conversavam com os vizinhos,faziam amizade.Heraldo disse que teria que ir ao Brasil,buscar coisas.Gui não gostou muito,mas desejou boa sorte.Todos os adultos arranjaram emprego.A maioria foi para a área de plantação.Com tantas pessoas,eles deveriam plantar para colher o próprio alimento.Durante uma semana,Gui dormia mal e tinha muitos pesadelos.Acordava de madrugada e ficava sentado na cama para se acalmar.Gui ainda não conseguia aceitar a vida que estava levando.Heraldo volta de viagem ferido,é levado direto para um hospital.Gui vai visitar ele.

Gui: Nossa,pai.Ta quase virando uma múmia,de tantos curativos.

Heraldo: Pois é.Caímos em uma armadilha de saqueadores.Não encontramos ninguém além de zumbis.

Gui: Pai,chega de procurar sobreviventes.O senhor não acha que já passou da idade?Mal consegue correr.

Heraldo: Eu preciso ajudar.Imagine se eu tivesse desistido.Eu não teria te encontrado.

Gui: Os caras me encontraram,pai.O senhor não foi.É melhor continuar assim.O senhor não serve para isso.Fique aqui.

Heraldo: Tens razão.Essa foi por pouco.Quase perdeu seu velho pai.

Gui: Eu ficaria bem triste.Eu chorei muito quando vi a mãe morta.

Heraldo: Eu também fiquei péssimo.Eu nunca tinha visto gente morta.

Gui: E a minha irmã?Sabe dela?Ela morava fora.

Heraldo: Sim,morava.Mas ela e o marido foram para o Brasil para saber noticias e eu nunca mais os vi.

Gui: Então ela ainda está no Brasil?

Heraldo: Por que acha que eu quis voltar?Eu imaginei que,como você estava vivo,ela também poderia estar.

Gui: Fiquei 3 anos viajando pra baixo e pra cima no Brasil.Eu não encontrei ela.Encontrei muitas pessoas,mas nenhum conhecido.Só os que vieram comigo.

Heraldo: Pelo menos você está bem.Isso me acalma.Eu estou bem,amanhã já estarei de pé.

Gui: Você é igual a vovó.Se machucava e não esperava se recuperar,já estava em suas artimanhas de novo.

Heraldo: Se cuida,filho.És minha única família agora.Não quero que nada aconteça com você.

Gui: Não sou sua única família,pai.Eu tenho filhos.

Heraldo: Mas você sempre me disse que não queria ter filhos.

Gui: Você disse também,e teve 2.Eu tenho 4.

Heraldo: Que isso,Guilherme.Começou a fazer filho e não conseguiu mais parar?Como se desenrolou com bebês naquele mundo?

Gui: Só Deus mesmo.Não cuidei só dos meus filhos,mas também de um grupo inteiro.Infelizmente,perdi uma parte deles.Quero que eles fiquem felizes aqui.

Heraldo: Vou fazer de tudo para que aconteça.Você está seguro agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!