Você Acredita em Contos de Fadas ? escrita por Ale


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64356/chapter/3

Fiz o que foi me dito e encontrei o tal do castelo. Bonito grandioso com altas torres e muros no alto de uma colina. Bom, não parecia ter nada de mal pelo menos não por fora só entrando para saber. Será que alguém moraria ali? É claro é um castelo! Deve ser cheio de serviçais nobre dentre outros.

Entrando me vi num salão grandioso com grandes portas de madeira, janelas de vitrais que eram trespassados pela luz do sol e deixava o ambiente ainda mais agradável. E pessoas no chão... Pessoas no chão?! Olho novamente incrédula. Chego perto será que estão mortas cutuquei. Dormindo conclui. O que deveria ter acontecido a li?

Continuou a andar pelo castelo ainda estava assustada com todas aquelas pessoas jogadas ao chão.

Virando um corredor se depara com um dragão. Pânico. Correria se seguiu.  Correndo pelos corredores tentei fugir do dragão. Enquanto me perseguia o ser mágico soltava fogo pela boca e eu quase acabava virando churrasquinho.

O casaco já me abatia até que o senti parar, me escondi atrás de uma coluna e espiei para fora dela... Ele estava parado a uma distancia segura, suspirei ,estava salva. Por que ele tinha parado? Avistei uma corrente na sua pata que se estendia a alem do corredor, parecia que ele estava preso. Um cão de guarda? Mas o que protegia? Olhei a minha volta e vi uma escada continuei minha exploração, era melhor do que ficar a mercê do dragão.

Cheguei ao alto de uma torre nela havia um quarto e uma cama. Olhei melhor e pude distinguir uma moça dormindo. Cheguei mais perto, branca de cabelos louros parecia uma boneca, delicada, estava num sono profundo. Uma princesa?

Então era ela que o dragão impedia a aproximação. Sono profundo, princesa, dragão... Princesa adormecida! Mais uma historia de conto de fadas estava tudo a li a não ser o príncipe que enfrentaria o dragão e salvaria a princesa, mas ele não estava presente.

“A nem pense q vou te beijar não! Por mim fica ai para sempre mesmo” - digo olhando para a moça.

 

 

Bom, mas ela pode saber de alguma coisa”, mas como poderia acordá-la, nada podia fazer. Ouvi barulhos. Desci as escadas da torre e chegando a baixo vejo que o dragão ainda estava no mesmo lugar, mas jogando fogo para todo lado.

 “o que ele estava tentando fazer?” por um minuto parou e pude decifrar perto de uma parede entre coluna e outra um escudo. Atrás dele um homem que brandia sua espada enquanto se escondia das chamas do dragão, estava encurralado. Poderia eu ajudá-lo? Assovio tentando chamar-lhe a sua atenção. O dragão para e olha para mim e solta fogo mais estou longe o suficiente para não ser atingida. Aproveitando o momento de distração, o sujeito consegue sair do local e ir a minha direção indo pela lateral do dragão quase colado a parede.

O dragão desiste de me pegar e volta a atenção a onde deveria estar o rapaz, mas, era tarde demais ele já estava a salvo.

“Obrigado cara dama”- ele diz

“Dinada, mas quem é você?”

“Sou o príncipe Filipe. Disseram-me que havia uma princesa aprisionada aqui por acaso a senhorita...”

“Nem pensar” – o interrompi – “a princesa está lá em cima eu te levo.”

O guiei até o quarto dela. E ai o que vi me lembrou as histórias que ouvia o beijo de amor a quebra do feitiço, o despertar da princesa, e a promessa de amor eterno entre os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Acredita em Contos de Fadas ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.