Crônicas de um Erudito escrita por Filippi Araújo


Capítulo 4
Capítulo 4 - Quatro


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal,dei uma atrasadinha...mas aqui está o capítulo.
Não,ainda não terminei o último capítulo de Reencarnado,mas esperem mais um tempinho,prometo que vou fazer o melhor possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643155/chapter/4

Me dirigia ao saguão principal com meus colegas iniciandos.Jeanine provavelmente faria algum discurso e teríamos nossas primeiras instruções,para começarmos nossas vidas na facção.Jeanine estava com outros representantes importantes da facção,e como eu esperava,fez um discurso.
Palavras doces de boas-vindas saíam da sua boca,mas eu só pensava nas atrocidades que ela fazia com os Divergentes,e meu ódio por ela só ia crescendo.Pensava nos arquivos do computador dela,e pensava em Olliver,alguns andares abaixo de mim.Pensava no quanto estava sofrendo lá embaixo,mas eu pretendia terminar aquilo.
–Preciso do apoio de todos vocês esse ano.Estamos passando por situações complicadas,podem haver espiões na facção,e temo que outras facções possam estar com algum plano para tomar o poder. - Um arrepio percorreu meu corpo."Então,quer dizer que já sabem da minha visita de ontem".
– Scott Grinn. - Jeanine disse meu nome,e meu coração acelerou na hora."Merda.Descobriram que fui eu.",pesava,enquanto ela passava os olhos por uma prancheta que segurava. - Vou precisar de você hoje.Preciso resolver alguns assuntos no complexo da Audácia,e desejo que me acompanhe.
O peso da culpa foi substituído por uma sensação de alívio,e aproveitaria aquela oportunidade para passar as informações que obtive para Quatro.Seria muito arriscado,mas uma oportunidade como aquela não iria aparecer tão fácil novamente.
[...]
Olhava a cidade através da janela do carro,com Jeanine e outros três membros da facção.Coloquei a mão no bolso da calça e senti o pendrive contendo os arquivos do computador de Jeanine.Íamos nos aproximando do complexo da Audácia e eu sentia um aperto no peito.Lembrava dos meus bons momentos com Olliver,de todos os sorrisos que ele já me tirou,de todos os beijos que já tivemos e das promessas que fizemos.Fechei os olhos e imaginei ele ao meu lado novamente.
Chegamos à uma área próxima ao complexo da Audácia,o motorista estacionou o carro e descemos.Logo,senti saudades daquele lugar.Senti o cheiro dos hambúrgers do refeitório,da adrenalina.
– Senhora...se me perimte perguntar,por que me escolheu? - Perguntei para Jeanine enquanto adentrávamos o complexo da Audácia.
– Você nasceu aqui,dessa forma,fica mais fácil de lidar com o que estamos fazendo. - Ela respondeu,secamente.
Pensei em perguntar o que estavam planejando,mas acabaria me expondo.Pelo caminho que tomávamos,provavelmente estávamos nos dirigindo à sala do líder da facção.Virava para vários lados daquele labirinto de corredores escuros que era o complexo da Audácia.Um lugar sombrio,mas que me trazia boas lembranças.
No fim de um dos corredores,vi duas figuras,uma masculina,alta de ombros largos,e outra,uma garota,pequena e magra.Eles se despediram e o garoto virou o corredor,andando paralelamente ao meu.
Em um pedaço que os corredores se encontravam por outro corredor paralelo,tive tempo suficiente para reconhecer quem era o garoto.Quatro.
"Parece que a sorte está à meu favor.",pensei,com um sorriso no rosto.
–Jeanine,preciso ir ao banheiro. - Falei,como uma criança.Ela me examinou com um olhar de reprovação,e fez um sinal com a mão para que fosse.Fui correndo na direção de Quatro.
Puxei ele pelo braço para dentro de um dos banheiros.Não poderíamos ser vistos pelas câmeras,e o único lugar com tal privacidade era o banheiro.
–Ei,cara,quanto tempo. - O cumprimentei com um abraço amigável,e ele retribuiu.
– O que descobriu? - Ele perguntou,com um tom mais sério.Lhe entreguei o pendrive contendo tudo o que eu sabia.
– Tudo que está aí.Há outras pastas no computador da Jeanine,mas não consegui acessar.Olliver está em um andar restrito no prédio da Erudição. - Respondi.
– Ótimo.Não faça nada à respeito dele por enquanto.Tome muito cuidado nessas suas espionagens,se te pegarem já era. - Ele disse.
– Certo.Preciso ir agora,até mais. - Me despedi e saí do banheiro.
Quando cheguei à sala de reuniões,Jeanine me examinava.Entrei silenciosamente,e ela veio ao meu lado.
– Posso saber o que foi conversar com aquele garoto? - Ela perguntou,e senti um arrepio percorrendo minha espinha.
Precisava de uma desculpa,e rápido.
–Desculpe senhora,eu...sou apaixonado por ele,e não pude resistir quando o vi. - Falei,fazendo o teatrinho de "garotinha apaixonada".
– Esses garotos de hoje...vou fazer vista grossa dessa vez.- Ela respondeu.
"Deu certo",pensei,me sentindo aliviado.
[...]
– Frederick,confira o carregamento,por favor. - Jeanine dizia,enquanto aguardávamos.
Pensei em perguntar o que era,mas a cada palavra que dizia,Jeanine simplesmente ignorava ou me encarava com um olhar assustador.
Nunca havia visitado a seção de depósito da Audácia,muito menos com algo tão confidencial como aquilo.O membro da Audácia entregava vários tipos de embalagens para os outros que estavam dentro dos caminhões.A princípio,pensei que eram apenas mantimentos,mas começaram a entregar maletas suspeitas,e ficavam cada vez mais sérios e cautelosos com os produtos.
Terminado o carregamento,voltamos para o carro,e nos dirigíamos para o complexo da Erudição com o caminhão cheio atrás de nós.
Avistava o por-do-sol pela janela do carro,pensava em todos os acontecimentos e no que estava naquelas maletas.
"Afinal,para que me questionar?Uma noite dessas vou descobrir mesmo." Pensava,bolando um novo plano para invadir o computador de Jeanine novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam.
:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Erudito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.