Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 9
Mundo das Sereias


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/9

Todas as construções eram feitas de corais das mais variadas cores e mundo das sereias estava cheio de sereias e tritões de todas as idades com caudas de diversas cores passeando pelo reino. O lugar parecia ser um mundo isolado do resto do planeta, onde os problemas que aconteciam na terra não chegavam.

As Encantadas nadaram até o castelo onde tinha outro portão feito de corais que estava aberto. Dentro do castelo todo o chão era de areia e as paredes feitas de coral roxo. As Encantadas seguiram a Pérola e a Estella até um grande pátio onde estava um tritão de cauda azul clara e barba branca.

– Querido, olha quem veio nos visitar. As Encantadas – Pensou a Estella ao tritão.

– Bem-vindas ao mundo das sereias – Pensou o tritão sorridente – Leve-as a um quarto para descansarem – Sugeriu.

– Claro – Concordou Pérola ainda brava com Nicky, que apenas acompanhava as outras em silencio.

Pérola as levou por um corredor até um quarto onde tinham várias pedras que pareciam mesas. As Encantadas entraram e Pérola pensou.

– As pedras são onde nós dormimos, então descansem um pouco logo eu volto para leva-las para conhecer o reino.

Todas estavam tão cansadas que dormiram nas pedras que não eram nada confortáveis e esqueceram de questionar a Nicky sobre sua fuga.

Algumas horas depois elas acordaram mais dispostas e Jen já começou a questionar Nicky.

– Por que nos seguiu, Nicky? – Pensou Jen irritada.

– Vocês não iam me deixar vir, então eu vim escondida – Respondeu Nicky triste.

– Você vai voltar – Jen pensou brava.

– Por favor, me deixem ir junto – Pediu Nicky – Eu já segui vocês até aqui mesmo.

– Talvez não seja ruim a Nicky nos acompanhar – Pensou Sunny querendo ajudar a amiga.

– Já tínhamos decidido isso – Pensou Jen.

– Safira, por favor, eu não vou atrapalhar e vou estudar tudo que perder quando voltarmos – Implorou Nicky a Safira, que estava quieta no seu canto.

Safira pensou sobre toda a situação e achava que Nicky devia ir com elas, mas ela ainda perderia muitas aulas.

– Safira, nós podemos ajuda-la com as aulas e nós somos as Encantadas podemos usar isso para convencer a diretora – Pensou Sunny.

– Isso não é certo – Pensou Marie.

– Vamos deixar Nicky ir com a gente e depois falamos com a Lucy – Decidiu Safira depois de muita conversa.

Logo depois Pérola voltou e as chamou para o pátio novamente.

– Pérola, leve-as para conhecer o reino – Pediu o rei sorridente.

Pérola as levou para um rápido passeio e parou em frente a uma barreira de corais. O mundo das sereias não era muito grande, em meia hora dava para atravessa-lo nadando.

– Nós não gostamos de viver em terra – Pensou Pérola admirando seu mundo – Os que vivem na terra vivem brigando por poder. Nós vivemos em paz aqui, cada um respeita seu espaço, todos vivemos em harmonia.

– O que fazem aqui? – Perguntou Melody curiosa.

– Dormimos parte da noite e parte da manhã, comemos algas e nadamos por aí – Respondeu Pérola contente.

– O círculo negro não vem ataca vocês? – Perguntou Safira.

– Por que viriam aqui? Não temos nada que eles queiram e eles não podem respirar em baixo da água. Apenas nós temos a pedra com magia para trazer as pessoas aqui – Pensou Pérola – E vocês tem a magia. Venham nadar – Chamou Pérola indo para perto da barreira.

Todas a seguiram e nadaram por entre os corais, vários peixes nadaram ao lado delas. Elas nadaram por horas e conheceram todo o reino. Depois Pérola as levou de volta ao castelo para o pátio.

– Vocês devem estar com fome – Pensou Pérola dando várias algas as Encantadas, que olharam para Pérola confusas – É para comer – Explicou Pérola comendo uma alga.

As Encantadas comeram tentando ser educadas com a Pérola, mas seguraram as caretas. Assim que as Encantadas acabaram de comer as algas o rei das sereias apareceu no pátio.

– Já estão satisfeitas? – Perguntou o rei gentilmente e as Encantadas concordaram – Então venham, quero mostrar a vocês uma coisa – Pensou o rei indo em direção a outro corredor.

O rei as levou até a torre mais alta do castelo, até uma sala fechada, e parou na frente da porta.

– Esta é a sala onde fica guardado o tridente, o objeto de maior poder do nosso reino. Ele tem o poder de controlar todos os mares – Explicou abrindo a porta – Ele fica aqui para estar protegido de ladrões, mas apenas o rei pode usar seu poder.

As Encantadas entraram na sala depois do rei. No centro da sala o tridente, dourado e azul, flutuava. O rei o segurou e levantou para o alto fazendo os dentes do tridente brilhar.

– E você vai passa-lo para uma de suas filhas depois? – Perguntou Melody curiosa.

– Não. Apenas tritões podem usá-lo e ele não é passado de geração em geração. Ele escolhe quem pode utiliza-lo, como eu fui escolhido. Mas eu espero a 100 anos por meu sucessor – Pensou o rei sorrindo.

– 100 anos? – Questionou Sunny surpresa – Quantos anos vivem? – Perguntou.

– Nós vivemos de 200 a 250 anos – Respondeu o rei pensativo – Diferente dos que vivem na terra, não é? – Perguntou o rei sorridente.

– Sim – Respondeu Nicky sorrindo.

– Mas não vivem tanto quanto as Encantadas – Completou o rei colocando o tridente de volta.

O rei as levou de volta ao quarto e elas foram descansar.

– Vamos descansar para amanhã cedo irmos para o próximo destino – Pensou Jen deitando numa pedra.

– Mas já? – Questionou Nicky chateada.

– As sereias não gostam que fiquemos aqui por muito tempo, acham que fazemos eles ficarem expostos - Explicou Jen.

Nenhuma das outras Encantadas argumentou contra Jen. Todas foram se deitar e dormiram até amanhecer.

No dia seguinte as Encantadas foram acordadas pela Pérola que lhes deu novamente algas para elas comerem, elas se alimentaram e foram até o portão de entrada do mundo das sereias.

– Você vem com a gente? – Perguntou Sunny a Pérola.

– Não, vocês vão sozinhas – Pensou Pérola.

– Como vamos devolver as pérolas? – Perguntou Melody confusa.

– São um presente – Pensou Pérola entrando novamente no reino e os portões se fecharam atrás dela.

– Vamos, eu sei o caminho – Pensou Jen indo na frente.

E todas seguiram Jen pelo oceano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz ano novo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.