Encantadas: Criaturas Mágicas escrita por Little Angel


Capítulo 11
O Canto Da Sereia


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643142/chapter/11

As Encantadas desceram para a lanchonete, o lugar estava cheio de pessoas, muitas delas tinham expressões más e estavam impacientes para a atração que teria no lugar. Quando Safira viu a quantidade de pessoas no lugar quis voltar, mas as outras Encantadas a carregaram até o palco e a empurraram para cima dele.

Safira foi hesitantemente até um microfone que estava no centro do palco, mas percebeu que não tinham instrumentos ou alguém que fosse tocar as músicas.

— Vamos, menina! – Reclamou a mulher que trabalhava no local.

— Mas e as pessoas que vão tocar? – Perguntou Safira confusa.

— Você canta e a magia do microfone toca a música que você está cantando – Explicou a mulher a olhando desconfiada – Você devia saber – Comentou.

— Não sabia – Respondeu Safira se fazendo de inocente.

Safira então tomou coragem e começou a cantar. Como a mulher tinha dito a melodia da música começou a tocar junto com a voz de Safira. E toda vez que ela decidia que música ela iria cantar a música começava a tocar. Todos na lanchonete ficaram calados durante toda a performance de Safira, eles pareciam hipnotizados pela voz de Safira, como um homem ficava encantado pelo canto de uma sereia. Quando ela terminou todos aplaudiram de pé e pareciam ter sido enfeitiçados pela Safira. Todos a cumprimentaram e depois Safira foi receber seu pagamento.

— Aqui está, menina – A mulher disse entregando as 10 Almas, que eram 10 moedinhas que pareciam quase transparentes, como um fantasma, porem era possível sentir as moedinhas – Você fez muito bem, não gostaria de trabalhar mais vezes? – Perguntou também parecendo enfeitiçada – Um talento desses não deve ser desperdiçado.

— Não, obrigada. Nós estamos apenas de passagem – Disse Safira pegando as moedinhas e indo na direção das Encantadas.

— Você foi muito bem – Disse Melody contente.

— Poderia ser cantora – Falou Sunny.

— Todos ficaram bem concentrados em você – Comentou Marie achando isso um pouco estranho.

— Será que é algum tipo de poder? – Questionou Nicky curiosa.

— Quando voltarmos perguntamos para a Cléo ou a Lucy – Sugeriu Jen.

As Encantadas foram para o quarto dormir, porque tinham que acordar cedo no dia seguinte. Elas dividiram as camas e o sofá para dormir, e elas dormiram desconfortavelmente.

No dia seguinte Jen acordou todas e elas foram se preparam para sair, o sol estava quase nascendo quando elas saíram da lanchonete, depois de pagar, e ficaram esperando na porta.

O sol nasceu, mas o homem ainda não tinha aparecido. Todas já estavam ficando impacientes quando o homem encapuzado apareceu em uma carroça puxada por um cavalo, a mesma que tinham encontrado no dia anterior.

— Trouxeram meu dinheiro? – Perguntou o homem parando a carroça perto delas.

— Aqui está – Mostrou Jen o dinheiro em sua mão.

— Podem subir – Disse o homem apontando para a carroça.

Todas subiram na carroça que era um pouco pequena para elas e o homem fez o cavalo começar a andar. Ninguém falava nada até que depois de algumas horas Jen perguntou preocupada:

— Acha que chegaremos antes do anoitecer?

— Não se preocupe, chegaremos antes – Respondeu o homem sério.

— Por que? – Perguntou Safira percebendo a preocupação da amiga.

— Não é nada. Apenas não é bom andar por lá durante a noite – Respondeu Jen encerrando o assunto, ninguém falou mais nada depois disso.

Mais quatro horas se passaram quando o homem parou a carroça e disse:

— Vamos parar um pouco, o cavalo precisa de um descanso e nós também.

Todas concordaram e desceram da carroça. As Encantadas abriram suas mochilas e pegaram alguma comida. Elas se alimentaram e descansaram por um tempo, o homem estava perto delas, mas sempre estava em silencio até que perguntou.

— Por que querem ir para lá?

— Já disse, vou visitar uma pessoa – Respondeu Jen.

— Ninguém vai até lá para visitar uma pessoa e tem medo do anoitecer – Disse o homem sério.

— Não tenho medo – Argumentou Jen começando a ficar irritada.

— Está, sim. Posso ver em seus olhos. E posso ver que não são daqui também – Observou o homem que continuava com seu capuz cobrindo o rosto.

— Não estou pagando por suas perguntas – Cortou Jen brava.

O homem não disse mais nada e logo as chamou para continuarem a viagem.

Depois de mais cinco horas de viagem o homem parou o cavalo.

— Desçam – Falou sério.

— O que?! – Questionou Jen confusa.

— A floresta dos lobos está aí – O homem disse apontando com a cabeça para uma pequena trilha que levava a uma floresta sombria.

— Mas isso não foi o que combinamos! – Argumentou Jen.

— Você queria alguém que a levasse a floresta dos lobos. Aí está. Eu cumpri minha parte agora você deve cumprir a sua – Reclamou o homem bravo.

— Não vou pagar por isso! – Disse Jen.

— Então vamos lutar – Falou o homem.

— Esqueça – Falou Jen descendo da carroça e as outras Encantadas a seguiram – Aqui está seu pagamento – Jen entregou ao homem.

— Obrigado e adeus – Falou o homem indo embora.

— O que aconteceu? – Perguntou Safira preocupada.

— Não podemos lutar, pois eu teria que usar meus poderes – Explicou Jen – Mas eu achei que ele nos levaria até o centro da floresta dos lobos.

— Tem algum problema em andarmos por ela a noite? – Questionou Melody com receio.

— Não é apenas confuso andar por ela. Mas não importa, vamos entrar e aproveitar que ainda tem luz do sol para iluminar o caminho – Disse Jen, mas Marie a olhou seria, porque sabia que ela estava mentindo.

As Encantadas seguiram Jen e entraram pela trilha para dentro da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Criaturas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.