As Crônicas de Gelo e Ferro escrita por Miss Greyjoy


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mereena me pertence.Na ordem,ela é a primeira menina dos Stark,e tem 14 anos,a mesma idade do Jon.Ela nasceu quatro anos antes do inverno acabar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643078/chapter/1

—Belo tiro – Robb acariciou os cabelos da irmã.Mereena sorriu e abaixou o arco.Sua testa brilhava de suor e suas feições mostravam orgulho – Você se supera a cada dia.Papai está fazendo um bom trabalho.

—Obrigada.Devo muito aos seus ensinamentos também – Seus pés descalços caminharam pela terra fofa e escura do Norte até alcançar o descanso de seu armamento.

— Uma garota tão bela e tão talentosa...que adorável combinação,milady – a garota se virou e lá estava ele.Theon Greyjoy,com seus olhos tão azuis quanto o mar das Ilhas de Ferro,seu lugar de nascimento.Por um momento,a loba mais velha se esqueceu de como respirar.Ela foi a única dos filhos de Ned que realmente crescera lado a lado de Theon.Viu o protegido virar homm e infelizmente,o viu também deitar-se com todas as prostitutas de WInterfell.

Ele também a viu crescer; Mereena já não era mais a garotinha que corria assustada para os braços da mãe quando as tempestades eram fortes.Não era tampouco a garotinha que,quando seus irmãos nasceram e Catelyn já a considerava grande demais para temer as grandes chuvas,corria para seus braços.A jovem não sabia,mas Theon guardava em seu coração as lembranças dessas noites tempestuosas em que a primogênita de Ned Stark deitava a cabeça em seus ombros e ele a segurava pela cintura,que apesar de sua idade já era demasiadamente curvilínea.Ele se recorda da face serena da garota quando ela finalmente conseguia adormecer.As linhas suaves de seu rosto iluminadas por um trio de castiçais que Mereena tinha em seu quarto.Ele se recorda do quão convidativos seus lábios aparentavam ser.O quão próximos de seu pescoço eles estavam.

Retomando a compostura,fez uma reverência tímida e sorriu.

— Obrigada,Greyjoy.É um prazer vê-lo tão disposto nessa manhã – estendeu a mão para que Theon depositasse um suave beijo ali.Embora não precisasse frequentar as mesmas aulas que Sansa e Arya,Mereena sabia como e quando ser uma lady.Mas naquele momento,sentiu-se estranha.Geralmente,ela e Theon eram os menos formais entre os Starks.Não entendia aquela educação por parte do moço – poderia saber o motivo de tanta animação? – Theon sorriu e involuntariamente ela também.

— Com todo prazer.Hoje vou me encontrar com uma garota – o sorriso no rosto da loba se esvaiu – Estou esperando algumas flores que o senhor seu pai encomendou de Jardim de Cima.Pretendo presenteá-la com uns botões.Se me dão licença,vou ver se o navio já chegou – com uma reverência discreta,saiu em direção a entrada do castelo.Mereena conteve algumas lágrimas que teimavam em cair e saiu em direção aos seus aposentos.

Sua mãe lhe ensinara que uma Lady nunca deve mostrar seus verdadeiros sentimentos.A filha mais velha de Catelyn nem precisava seguir esse conselho.Era fechada;ninguém sabia o que ela sentia.Muito menos o que fazia.Vagava pelo castelo como um fantasma,entrava e saía sem que ninguém visse.

Ninguém,a não ser Theon.

Ele vira a garota seguir para seu quarto com os olhos encharcados e o narizinho arrebitado vermelho e sentiu um aperto no peito.A jovem era mais do que sua irmã de criação.Os boatos que corriam no Norte eram de que Mereena Stark,a futura rainha do Norte,a Loba do Inverno – além de Robb,ela fora a única que viu o inverno de perto – ,A Segunda de seu Nome,se casaria com o refém e protegido de Ned,Theon Greyjoy,tornando-se então Lady das Ilhas de Ferro e Princesa de Pyke.Seguiu-a sorrateiramente e aguardando um certo tempo,empurrou delicadamente a porta e entrou.

— Lady Mereena? – seu tom de voz era quase inaudível.A garota estava debaixo das cobertas,com os olhos inchados.Theon a admirou por um momento e adentrou o cômodo.Sentou-se na cama e tentou tocar nos cabelos castanhos dela,que recuou.

— Só Mereena pra você – cuspiu as palavras.Afastou a mão livre de Theon,que tentava em vão tocar seu rosto.O jovem pareceu magoado com essa atitude.

— Mereena então.Eu trouxe algo.Acho que vai gostar – O protegido entregou a ela um pequeno buquê com flores azuis escuras – são flores que crescem nas Ilhas de Ferro.Chamam-se Bela Emília,ou então jasmim azul.O curioso é que elas crescem no calor escaldante,mas sobrevivem bem ao Inverno.Lembro que minha mãe as usava no cabelo quando tínhamos jantares importantes – A lembrança da mãe fez Theon emudecer por um momento.Ele não lembrava-se da mulher,pois convivera muito pouco com ela.Mas ele se recordava de como a mãe arrumava os botões em seu cabelo.Com isso,ele teve uma ideia – Recoste-se e vire de costas para mim,milady.

—Ah,Theon,são lindas.Mas me virar para quê? – disse a garota,reclinando-se nos travesseiros e dando as costas para o moço,que começou a mexer em seu cabelo.Mereena sentiu um arrepio na espinha.Era uma sensação tão gostosa,e o Greyjoy realmente parecia saber o que estava fazendo.Seus dedos dançavam pelo cabelo mediano e liso da loba,trançando os fios no topo da cabeça.Depois,pegou alguns botões e foi espalhando delicadamente por toda a extensão da trança.No fim do processo,a jovem estava linda.O cabelo preso fez com que seus olhos,castanhos como as nozes que ela tanto gostava e verde como a floresta da árvore coração,ficassem realçados.O rapaz ficou encantado com aquela beleza.

— Está linda,Mereena.Adoraria que fosse ao jantar desse jeito – a loba corou fortemente e afirmou com a cabeça.Theon levantou-se e ajeitou suas roupas,sorrindo – E,se me permite a sugestão,deveria usar seu vestido com bordados em prata.Ficaria encantadora – fez uma leve reverência e saiu,deixando a jovem mais vermelha do que o manto dos Lannister.

Horas depois,os Stark e os membros de outras casas vassalas se encontravam no salão de jantar do castelo.A mesa das crianças estava rodeada de alegria.Robb,Mereena,Sansa,Arya,Bran e Rickon já estavam comendo quando o pai permitiu que Jon e Theon se sentasse à mesa com eles.O Greyjoy sorriu ao ver que a primogênita estava usando suas sedas acinzentadas,como ele havia lhe dito.As madeixas ainda ostentavam as flores que ele tinha colocado.

Involuntariamente,Mereena sorriu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Gelo e Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.