Ilha da Diversão escrita por Tokki


Capítulo 11
Saudades de casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642754/chapter/11

 

Bill e Tom caminharam em direção ao cais para passear de barco. Enquanto isso, Georg e Gustav inventaram de fazer uma competição de quem servia mais rápido. Quando a competição começou, Georg saiu correndo e tropeçou no pé de uma pessoa, fazendo com que ele caísse em cima da mesa e derrubasse a bandeja que continha salgados em cima de um homem que estava nesta mesa. 

— Olha o que você fez, cara! Cuidado! — exclamou o homem tomando um susto com o que acabara de acontecer.

— Me desculpe! — disse Georg sem graça, de bruços sobre a mesa.

— Está tudo bem Georg? — Gustav o levantou pelo braço, com um pouco de vontade de rir.

— Está sim. E vê se para de rir — disse, dando um leve empurro no ombro de Gustav, vendo que esse tinha começado a rir.

Do barco, Bill e Tom avistaram a cena.

— Ih, olha só! O Georg pagou o maior mico! — Bill ria bastante.

— O Georg é o campeão dos micos! Lembra aquele susto que ele levou com o cavalo? — lembrou Tom dando risada.

— Claro que lembro! — disse Bill.

O monitor foi até Georg e Gustav. 

— Você está bem, Georg? 

— Estou sim. 

— Tome mais cuidado.

— É claro que isso ia acontecer uma hora, eles estavam servindo feito dois foguetes ambulantes! — exclamou o homem que fora atingido por Georg.

O monitor escutou o homem e virou para Georg e Gustav.

— Eu quero que o atendimento seja rápido e eficaz. Mas também não precisa ser como uma competição. — Franz riu um pouquinho. — Por favor Georg, limpe a sujeira que causou. E Gustav, volte a servir.

Georg começou a limpar a bagunça.

— Mas que festa chata! Não aguento mais ficar servindo! — murmurou irritado para si mesmo.

Enquanto Gustav servia, avistou Bill e Tom chegando. Assim que chegaram foram falar com ele.

— Nós vimos de camarote tudo o que aconteceu! — brincou Bill.

— Foi engraçado. Ele está lá agora limpando, só não estou ajudando porque agora tenho que ficar servindo — respondeu Gustav com uma bandeja na mão.

Passou uns minutinhos e Georg terminou de limpar a bagunça e se juntou a eles.

— Eu e o Tom tivemos uma ideia enquanto estávamos no barco — argumentou Bill. Falta pouco para a festa da concha acabar, e achamos que tem que terminar com estilo! Queríamos fazer um concerto acústico aqui na festa. Como vai ser acústico, vocês ficam de backing vocal. O que vocês acham?

— Concordo com a ideia, já estou muito irritado com esta festa — comentou Georg.

— Eu também, não aguento mais segurar essas bandejas — disse Gustav. 

O monitor avistou Bill e Tom e foi até lá. Não questionou sobre a demora dos mesmos porque voltaram em um tempo considerável de pausa.

— Nós queríamos falar com você  — disse Bill para Franz.

— Pode falar.

— Você poderia nos liberar para fazermos um mini concerto até o final da festa? 

— Bom... — Franz olhou para o movimento da festa e viu que estava um pouco calma. — Tudo bem. Vamos colocar almofadas para o pessoal sentar. 

— Você é o melhor monitor, obrigado! — Bill disse agradecido.

— De nada! — Franz sorriu.

Franz anunciou o concerto para as pessoas.

Os meninos sentaram em almofadas. Começaram o repertório com Automatisch. As pessoas ficaram sentadas sentindo a voz de Bill calma ao som do violão tocado por Tom e acompanhando os backing vocals de Georg e Gustav. Depois escolheram algo mais lento como Rette Mich, Zoom, Heilig. Para o pessoal dançar, apresentaram Wo Sind Eure Hände, Schrei, Leb’ Die Sekunde e Hey Du. Também apresentaram algumas músicas em inglês, sendo essas, Ready, Set, Go!, On The Edge, Don’t Jump e Break Away.

Quando o concerto terminou, as pessoas saíram maravilhadas de lá. A equipe responsável pela festa da concha começou a retirar o cenário da festa. O monitor fazia algumas anotações na prancheta para depois falar com os meninos sobre o resultado do trabalho voluntário prestado. Quando olhou para o lado, os meninos estavam literalmente desmaiados em cima das almofadas. O monitor teve um pouco de pena por ter visto esta cena. 

— Bill, Tom, Georg, Gustav. — Sacudiu um de cada vez. Como eles dormiam profundamente, teve que sacudir mais outras vezes. Até que acordaram.

— Desculpem acordar vocês, mas eu preciso falar a respeito do trabalho voluntário que prestaram.

— Diga — disse Bill bocejando.

O cansaço era tanto que escutaram o monitor falar do jeito que estavam, deitados e piscando bastante para não dormir novamente.

— Apesar de ter acontecido algumas coisas atrapalhadas, digamos assim, vocês trabalharam bem. O mini concerto acústico foi realmente incrível, o pessoal adorou! E, agora, temos que levantar para voltarmos para a delegacia.

— Ah não, por favor Franz! Deixa a gente ir para a minha casa! — suplicou Bill.

— Eu não posso, vocês terão outro trabalho voluntário amanhã — respondeu Franz. 

— Por favor Franz, aquela cela é horrível! Por favor!

Franz ficou um pouco em silêncio pensando. Até que Bill conseguiu convencê-lo.

— Tudo bem. Como vocês se comportaram, eu posso falar com o delegado.

— Eba, obrigado novamente! — agradeceu Bill.

— Então levarei vocês até a sua casa. Agora vamos logo porque está esfriando.

Bill disse o endereço da casa e depois entraram no carro. Os meninos dormiam no caminho.

— Mas não é arriscado deixar eles irem para casa? Eles podem fugir para não fazer o outro trabalho voluntário — disse o motorista para Franz.

— Eles não vão fugir, pois pediram para deixar eles irem para casa justamente porque não aguentam mais ficar na cela. Você acha que eles iriam querer voltar? E também nem é por isso. Por mais que eles sejam bagunceiros, eu confio neles.

— Ah sim, é verdade. — respondeu o motorista.

[...]

Meia hora se passou, o carro parou em frente a casa de Bill. Franz os acordou.

— Tchau meninos, comportem-se hein!

— Pode deixar — respondeu Bill sorrindo.

Os meninos saíram do carro e entraram correndo na casa.

— Como estava com saudades da minha casinha! — disse Bill.

— É verdade — concordou Georg.

— Coisas atrapalhadas que o monitor disse, hein — Tom olhou para os demais.

— Ele nem sabe dos bastidores! — disse Gustav rindo.

Todos riram.

Os meninos se aprontaram para dormir. Quando deitaram, simplesmente desmaiaram de sono por conta do cansaço do trabalho voluntário.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha da Diversão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.