Levels escrita por Pet


Capítulo 7
I’m bottling up the lightning


Notas iniciais do capítulo

Oii povo lindo, mais um capítulo pra vcss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642499/chapter/7

Fiz um sinal de positivo para Theo enquanto ele mexia nas luzes em cima do palco para dizer que estavam funcionando.

–Ele faz isso muito bem.

– Isso e a sonoplastia, ele era DJ antes de trabalhar com a gente. - Mel me atualizou. - Pensava que você sabia, já que você são “amigos”. - ela fez as aspas com os dedos.

Revirei meus olhos.

–E como você sabe?

– Eu sei de tudo.- ela tentou fazer uma pose dramática mas desistiu. - Só que não, mas Beth sabe. Deus, como eu queria ser como ela.

– Também. - suspirei olhando para a animação dela dando boas-vindas para a equipe de montagem. - Você também fazia alguma coisa antes de ir para produtora?

– Faculdade de Design e eu ainda estou terminando. - Mel botou as mãos no rosto. - Não é à toa que pareço uma morta viva.

– Isso explica muita coisa.

Foi a vez dela revirar os olhos.

Observei Beth caminhar até a porta e abri-la, recebendo Nick e, provavelmente, sua banda.

– Nossa, quanta gente. - Mel comentou e olhou para mim. - É impressão minha ou você ficou mais branca? Aff, pode deixar que eu ajudo ela.

Sim, eu estava nervosa, mas não era só por causa da organização dos ensaios. Eu não conseguia parar de encarar Nick, quando ele se virou para mim tentei fingir que estava fazendo algo parada lá sozinha além de olhar para ele, então apenas me cumprimentou com a cabeça de longe. Senti uma pontada de decepção, mas o que eu esperava que ele fizesse? Balancei minha cabeça tirando ideias malucas da minha cabeça, enquanto ele ia para os bastidores.

Fiquei um pouco aliviada quando Theo chamou para me aproximar. Cheguei na beira do palco onde estavam terminando de montar os instrumentos, ele estava lá estendendo a mão, pensei “por que não?” e segurei enquanto ele me puxava para cima quase sem esforço.

– Eita, primeira vez que invado o palco assim. - eu ri.- Acho que não estou gorda, afinal.

– Sei não, eu ando malhando mais, sabe.

Bati no seu braço e ele fingiu dor.

– Você parecia bem à vontade aqui lá de baixo. Você parou de ser DJ por quê?

– Ah, você soube, né. Eu não era o tempo todo, meu emprego mesmo era de carregador de equipamento, só conseguia uns bicos nas viagens de vez em quando.

– Sei.

– É sério, entrei na produtora justamente porque precisava de algo mais estável.

– Mas você não desistiu, né?

– Ainda não. - ele pareceu pensativo. - Tanto que estou fazendo algo parecido e que gosto.

– Ótimo, não desista. Quero ver seu nome como um daqueles tops.

– Pode procurar TJ nas paradas daqui a algum tempo.

– Promete de dedinho? - levantei meu mindinho.

– Prometo. - Theo enroscou o seu mindinho no meu e sorriu. - Nossa, esse momento maduro e sério acabou de ficar marcado na minha vida.

– Bom mesmo.

– O que acha de experimentar um pouco? - ele apontou para a mesa com os mixers.

– Ai, quero. - falei animada.

– OK. Você vai ter que colocar os fones, para ouvir porque não ligado as caixas de som. Normalmente usam para ouvir melhor ou nem usam.

– Uhum.

– Agora é só ligar a música e ir mexendo nos botões. - Theo demonstrou.

– Legal. - o que ele fez combinou com a música que estava tocando.

– O segredo é mixar nos momentos certos de um jeito que fique marcado, mas que pareça natural ao mesmo tempo.

Tentei mexer em alguns, mas não ficou legal aí fui para outros.

– Esses são o da luz, Jess.

– Para de rir da minha cara. - reclamei enquanto ele ria mais. - Aff, isso é difícil.- acabei rindo também.

Um pigarreio nos fez parar.

– Podemos começar? - Nick estava parado perto do microfone.

Eu não tinha percebido que ele estava lá. Vi Mel lá embaixo fazendo sinal positivo e pedindo para mim me afastar. Andei atrapalhada para o lado do palco assim que confirmei com Theo que estava tudo pronto. Tinha que parar de me distrair, se não ia ser uma péssima coordenadora.

A música começou e eu estava pronta para perceber se tudo estava tanto certo até nos detalhes. Nick acabou errando uma parte da segunda música e repetiram. Até aí tudo bem, mas depois na maioria das músicas houve o mesmo ou outros problemas. O ensaio estava demorando bem mais do que o planejado, eu e Mel nos entreolhamos preocupadas. Ele não parecia bem só que mesmo assim terminou cantando melhor.

– Desculpa aí, pessoal. - disse pondo a mão na nuca sem graça. - No próximo não vai acontecer.

A maioria murmurou um “ok” e pareceram solidários, mas Nick não deixou ninguém falar com ele e foi para dentro passando por mim direto sem olhar. Não pensei duas vezes, pedi para Mel segurar as pontas e o segui. Ele devia estar no camarim improvisado que tínhamos arrumado mais cedo, abri a porta devagar.

– Com licença. - ele não falou nada. - Tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

Nick continuou sentado em silêncio.

– Você precisa de alguma coisa? - tentei de novo.

Ele levantou e pegou sua jaqueta a vestindo.

–Não preciso falar com você. - olhou nos meus olhos e disse antes de sair.

Eu preferia ter continuado com o silêncio dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, até eu fiquei triste escrevendo a parte final ainda bem que não foi longa. O que vocês acham que aconteceu? Resolvi terminar assim por motivos de: 1. estar cansada; 2. ser má, mas disso vocês já sabiam e não reclamem pelo título não ter mto sentido, é só vcs inventarem um. Até ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Levels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.