If Only escrita por Garota imaginária


Capítulo 1
One-Shot "If Only"


Notas iniciais do capítulo

Olá! Como vão? Espero que gostem da minha One ;)Vejo vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642420/chapter/1

Como posso ser tão tola? Eu sei que eles nem devem se importar comigo... Bom, Eles podem até se importar. Mas será que daria certo? Um é o Deus da Trapaça e o outro é um sintezóide que diz não ter sentimentos.

O que eu estava pensando quando os conheci? Foram momentos românticos e inesquecíveis. Mas agora estou sozinha, pois Loki está em Asgard sendo julgado por seus crimes contra a humanidade e Visão se encontra em uma missão em Latvéria. Enquanto estou aqui, em meu quarto, deitada em minha confortável cama com um turbilhão de pensamentos em minha mente. Em uma mão seguro fortemente o chaveiro com as nossas iniciais, L&W, nele. Dou uma olhada rápida em meu cômodo onde havia um colar no formato de um coração com as palavras “Para Sempre” gravadas e, com a outra mão livre, passo os dedos entre meus longos e castanhos fios de cabelo e fixo meus olhar no teto do quarto. Lembrando-me de quando vi Loki pela primeira vez...

~~~~~

Há 2 anos...

— Anda Logo, Pepper! Me ajude com essas bexigas e esses salgados! Hoje a "Iniciativa Vingadores" completa 10 anos. E tudo graças ao nosso querido diretor NickFury. – Exclama Stark e ironiza a parte do querido, correndo de um lado para o outro da Mansão Vingadores.

— Ai, Tony! Calma aí, né? Vamos devagar! A festa só irá começar às 7 horas! Para quê tanta pressa? – Pergunta Pepper, arrumando as cadeiras e mesas.

— É Tony! Pare com essa pressa. Por que está ansioso desse jeito? – Pergunta Sam não dando a mínima para Rhodes, que estava tentando pendurar a grande faixa escrita “Parabéns a todos os Vingadores” na parede. Bruce e Natasha entram naquele salão. Ele estava com marcas de batom no pescoço e Natasha estava com o batom todo borrado. Quando entraram, atraíram olhares de todos os presentes ali.

— Tony, onde está o Barton? – Questiona Natasha.

— Não sei... Ele falou para mim alguma coisa de ir em casa... Pegar os filhos... Pegar a mulher... E mais alguma coisa que não prestei atenção, pois a conversa estava tediosa. – Responde Tony.

— É bom saber que a nossa conversa estava tediosa, viu Homem de Lata? – Diz Clint entrando com sua mulher e os 3 filhos.

— Tia Nat! – As crianças saem correndo indo de encontro a Natasha. Eles a abraçam e voltam aos seus pais.

— Bom diaavalheiros! Eis que trago uma surpresa a todos. – Exclama Thor abrindo a porta da grande sala.

— Qual a surpresa, Thor? O Cachinhos Dourados resolveu comprar o tão famoso Thoréal Asgard? – Pergunta Tony curioso, mas com um sorrisinho cínico.

— Existe um xampu chamado Thoréal Asgard? Nunca ouvi falar. – Pela primeira vez,eu me pronuncio naquela grande sala.

— Existe! Só não é tão famoso por aqui, sabe? Tem mais fama em Asgard. – Diz Rhodes.

— Tens razãor. Rodhes! E não Stark... Não preciso desse xampu! Meu cabelo já tem um brilho natural. – Ao dizer isso, ele faz uma pose jogando seus cabelos para o lado. O que para mim foi muito engraçado! Coloco a mão sobre a boca a fim de esconder o riso-É uma surpresa bem mais "agradável" – Diz Thor fazendo aspas com as mãos.

Ele sai da sala e volta 15 minutos depois...

— Preparem-se meus caros amigos! Essa pessoa veio aqui para passar a noite conosco. – Diz Thor com um sorriso estampado em seus lábios.

— Quem? – Pergunta Sr. Rogers, ao se acomodar no grande sofá que havia ali. Quando a porta se abre, um rosto bem familiar a quase todos os Vingadores presentes naquela sala entra.

— Você? O que faz aqui? Já não aprontou demais? – Pergunta Fury.

— Não, pessoal! Tenho certeza de que ele mudou! Irá cumprir pena de 9 meses aqui em Midgard... Mas tranquilizem-se! Ele está sem nenhuma fonte de poder. Portanto, não é mais uma ameaça ativa a todos.

Quando olhei para aquele homem, me perdi em seus olhos e amei o seu cabelo. Apesar de ser escorrido, era muito moderno. Todos estavam boquiabertos e recusavam-se a acreditar, como eu estava perto de Clint perguntei:

— Barton! Quem é esse aí? – Pergunto virando meu rosto para olhá-lo nos olhos.

— Esse é ninguém menos que Loki, irmão do Deus do Trovão. Na verdade, irmão adotivo. Ele não gosta de Odin, o Pai de Todos e nem o considera como seu pai. Há 5 anos, ele invadiu a terra e queria dominar todos que aqui vivem, no caso, nós. Ele pegou o Tesseract e usou-o para controlar a mente de 50% dos agentes da S.H.I.E.L.D. Eu era um deles. Minha mente foi controlada e fiquei contra os Vingadores, mas no fundo, minha mente lutava para remover aquele poder estranho da minha cabeça e voltar a quem realmente sou. Enfim, recuperei a minha sã consciência e derrotamos Loki! Eu, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Viúva Negra fizemos com que Loki voltasse para Asgard e cumprisse pena por lá. – sussurra para mim.

— Eu nem queria estar aqui! Essas aberrações são inferiores a mim. Ninguém aqui presta! – Loki diz revirando os olhos e, em seguida, rolando-os por toda aquela sala. – Menos uma. Aposto que ela presta. – Diz caminhando em minha direção.Ele pega minha mão e, fazendo uma reverência, beija-a. – Como te chamas, oh minha Lady?

— M-Me chamo Wanda. – Respondo com um pouquinho de receio. Será que é só uma forma de me conquistar? Ou será que ele sabe tudo sobre mim?

— Wanda... É um lindo nome! Se me permites, poderei acompanhá-la por aí, Lady Wanda? – Pergunta fitando meus olhos.

Todos que estavam presentes ali não acreditavam no que estava acontecendo. Olhavam para Loki confusos e se entreolhavam. A sala estava em silêncio. Fiquei sem reação. Não sabia o que lhe responder, até que a porta é aberta mais uma vez, era Visão. Ele caminha até Stark.

— Boa Tarde, meus companheiros! Vim aqui para ajudá-los com a preparação dessa maravilhosa festa.

Só então que ele observa todos os presentes naquela sala e percebeu a presença de um estranho. Ele olha para mim e vê que Loki está ajoelhado aos meus pés e com seus lábios ainda grudados nas costas da minha mão. Quando direciono meu olhar ao dele, vejo que sua feição muda rapidamente. De um sintezóide sempre sorridente, ele vai para um sintezóide cabisbaixo. Sabia que ele não estava bem. A única coisa que a única coisa que pude fazer foi olhá-lo nos olhos e lhe pedir perdão por aquela cena. Ele me observa pela última vez e sai cabisbaixo da sala.

— E então, Lady Wanda? Aceita que andemos juntos por a? – Pergunta Loki, mas dessa vez se levantando e me puxando para mais perto de si.

— Pode ser! – Ele me conduz para fora da sala. – Para onde iremos? –Pergunto.

— Te levarei a um lindo lugar, minha Lady! – Responde dando de ombros.

Depois disso não falo mais nada, apenas acompanho-o. Ele me leva a um lugar desconhecido. Lá havia muitas crianças brincando e seus pais sentados, conversando ou lendo.

— Onde estamos? – Pergunto aflita.

— No único lugar em que não mandei destruírem. Essa linda queda d’ água. Como é o nome mesmo...? – Pergunta ele me olhando nos olhos.

— Não seria cachoeira? – Respondo olhando em seus lindos olhos.

— Isso mesmo! Era essa a palavra! Como tu és inteligente, oh minha querida Lady Wanda! – Diz com uma voz carinhosa.

Muito tempo depois, havíamos curtido bastante, andamos por ali e ele me deu uma rosa! Uma linda rosa vermelho-escarlate. Peço para irmos de volta à mansão Vingadores, pois se demorássemos mais um pouquinho lá... Eu perderia a festa. Chegando à Mansão, tomo banho, me arrumo e me direciono a sala onde seria a comemoração. Lá encontro com todos os Vingadores vestidos com roupas adequadas para aquela ocasião, as mulheres trajavam vestidos e os homens, ternos.

Quando adentro aquela sala, todos os olhares são direcionados a mim. Simplesmente ignoro-os e dirijo-me à mesa onde esta Natasha, Pepper, Maria Hill e agente Carter. Estavam todas impecáveis. Sento-me a mesa, contemplo o bar que havia ali e vejo Loki. Ele me encara e eu o encaro de volta, trocamos vários olhares. Até que ele se levanta da cadeira e vem de encontro a mim... Visão percebeu que ele estava dirigindo-se à minha mesa e veio até mim também. Os dois chegam ao mesmo tempo, se encaram e olham-me. Nervosa, mordo o lábio e olho para Natasha e Pepper que estavam rindo de Steve e Tony, os dois estavam completamente bêbados e dançando Turn down for what. Visão, com sua paciência que mais parece a de um Buda, dirige a palavra a Loki:

— O que está fazendo aqui, Loki? Essa festa é só para os Vingadores e não para os vilões que queriam destruí-los. – Diz ele calmo, o que sempre me surpreendia! Como ele consegue ficar calmo em uma hora dessas?

— Você sabe o motivo pelo qual estou aqui. Estou com Wanda! Agora, com licença criatura inferior. – Responde Loki grosso e com muita arrogância.

— Rapazes! Chega, né? Já deu! Parem de se implicar! Não veem que estou querendo ficar sozinha? Se me derem licença... Estou na varanda do meu quarto. Essa festa já acabou para mim. – Saio daquela sala deixando os dois ali dentro e vou até meu quarto. Chegando lá, retiro meus saltos, jogo-os em qualquer canto do quarto e sento-me na varanda.

"If Only I knew what my heart was telling me...

Tell me what I am felling!

Is this just a dream?

Oh-Oh, If Only”

"Se eu soubesse o que meu coração estava me dizendo...

Me diga o que estou sentindo!

Isto é apenas um sonho?

Oh-Oh, se eu soubesse...”

Canto trecho de uma linda música que instantaneamente vem em minha mente, enquanto uma brisa gelada bate em meu rosto e movimenta meus fios de cabelo. Olho para o céu e começo a admirar a lua.

— Ah! Como ela está bela esta noite! – Digo para mim mesma.

— Posso ficar aqui com você? – Pergunta uma voz meio robotizada que eu já sabia a quem pertencia.

— Pode! Cadê Loki? – Pergunto. Milagre o Deus da Trapaça não vir junto com ele.

— Ah Wanda... Depois que você saiu ele foi embora. Mas antes de ir ele disse a todos que não iria voltar tão cedo e que nunca mais presenciaria uma festa estilo Vingadores. – Diz ele com uma voz séria.

— E ele falou para onde iria? – Pergunto eu.

— Não! Como te falei, ele disse que não voltaria para cá tão cedo...

— Espero que ele volte! –Falo sem pensar.

— Não se preocupe! Ele ficou encantado com você! É bem provável que ele volte só para te ver. – Responde olhando para a lua, assim como eu e, sem percebermos, entrelaçamos nossas mãos, olhamos nos olhos um do outro e ficamos sentados ali. Admirando aquela paisagem tão bela por um bom tempo. Enquanto isso, a única coisa que havia me restado de lembrança do Asgardiano era aquela rosa. E se ele não voltasse nunca mais? Bom, eu guardaria a rosa como lembrança para sempre.

Ah! Aquele dia foi muito bom, mas ao mesmo tempo ruim, pois Loki só voltara para cá 6 meses atrás e me entregou esse chaveiro com nossas iniciais. Lembro-me desse dia como se fosse ontem...

~~~~

Há 6 meses...

Estava cansada. Havia acabado de chegar de uma missão em Budapeste com Natasha e Clint. Fui até a sala de estar onde se encontravam todos os Vingadores conversando e se descontraindo. Steve vem até mim e começamos a conversar. Nossa conversa estava super animada. Mas aí Loki abre a porta da Mansão e entra na sala sem nenhuma cerimônia. Todos se surpreenderam com a audácia do Deus da Trapaça. Mas também achavam que Loki estava morto. Ele caminhou com postura até mim e entregou-me um chaveiro. Ah... Como esse objeto era lindo. Havia as iniciais de nossos nomes: L&W. Deixamos aquela sala juntos e fomos até o jardim da Mansão Vingadores e como o sol já estava se pondo, aproveitamos para admirá-lo.

— Você voltou! – Exclamo docemente – Estou muito feliz em vê-lo novamente.

— Minha Lady Wanda! Não poderei ficar muito contigo. Tenho que cumprir pena em Asgard! Hoje é meu último dia aqui em Midgard, por isso, resolvi passar aqui para dar-lhe um derradeiro adeus. – Diz preocupado.

— Não poderás voltar à Terra? – Pergunto tristemente.

— Poderei sim! Me espere! Quando eu sair de lá venho direto me encontrar com você. – Diz com um sorriso murcho no rosto.

De frente para o jardim da mansão, há um rio. Ele é muito grande. Nos sentamos naquela grama verde e nos encaramos. Sorríamos muito, e lá ficamos até anoitecer. Depois disso, ele me dá um beijo na testa e volta para Asgard com Thor. Com um sorriso bobo no rosto, entrei mansão e fui para meu quarto. Guardei meu presente junto com a rosa que ainda estava ali. Ela estava intacta! Continuava linda do mesmo jeito. Deito-me na cama e lembro-me de uma música:

“Am I crazy?

Maybe we could happen...

Yeah! Will you still be with me

when the magics all run out?!”

“Estou louca?

Talvez poderíamos acontecer...

Yeah! Você ainda estará comigo

Quando a magia for embora?!”

~~~~

E continuo deitada em minha cama. Saio de meus devaneios quando escuto alguém batendo em minha porta

*Toc Toc*

— Quem gostaria? – Pergunto levantando-me e indo em direção à porta.

— Sou eu! Barton! – Responde Clint do outro lado da porta.

Destranco-a e abro, dando passagem para ele entrar. Quando ele adentra meu quarto e olha para mim, me pronuncio:

— Mas você não estava em missão junto com Visão e a Natasha em Latvéria?

— Sim! Mas terminamos a missão cedo demais! Ah!posso trazer Visão aqui? Não sei por que raios ele quer te ver. – Diz dando um meio sorriso.

— Traga-o aqui! – Digo.

Ele sai da sala e volta 15 minutos depois, acompanhado do sintezóide. Ele deixa Visão comigo e sai.

— Deixarei vocês sozinhos! – Ele sai da sala com um sorriso malicioso no rosto.

Em seguida, Visão anda até a sacada, acompanho-o e fico ao lado dele. Debrucei-me no parapeito e olhamos para a cidade de Nova Iorque. Ela estava muito calma. Não havia gritaria, barulho, nem nada. Ficamos em silêncio por muito tempo.

— Wanda? Onde está Loki? Achei que ele estaria aqui. – Diz olhando para mim.A joia que estava em sua testa, brilhava. Era um brilho intenso. Sabia que ele estava ansioso ou com ciúmes.

— Ele ainda não voltou! Acho que ele não irá voltar. Tenho que me lembrar de quegente igual a ele não se apaixona. – Digo sentindo um aperto em meu coração.

— Ele aprenderá a amar! Ao contrário de mim, que sou um robô. Robôs não têmsentimentos – Diz olhando em meus olhos.

— Não fale desse jeito, Visão! Você tem sentimentos sim! Quem me dá os melhores conselhos? Quem sempre é otimista? E quem nunca me deixou de lado? Você! – Coloco minhas mãos sobre as dele e olho para ele com certo carinho. – Você é o meu porto seguro, minha joia, meu amigo, a pessoa em quem mais confio... Resumindo, você é quem mais me ajuda! Eu te amo! Você é assim! É um sonho para mim.

Ele olha para mim surpreso:

— Fiquei fascinada por ti. A todo segundo eu estava pronta para ler sua mente. Ela era pura e muito inocente. Tu és minha serenidade. Do começo até a minha própria visão do meu futuro. – Continuo olhando para ele. Não acreditei que eu tivesse capacidade de dizer isso.

— Bom, depois da minha "origem confusa", quando descobri que era próximo a Ultron e não a J.A.R.V.I.S, descobri que era algo. Que era alguém. Meus olhos, pela primeira vez, direcionaram-se a você. A primeira coisa que veio em minha mente era que você é bela. – diz entrelaçando nossas mãos.

—Viu!? Você tem sentimentos! Você me ama e eu te amo. Tenho certeza de que o meu amor por Loki é só uma ilusão. Agora enxergo bem! É você quem amo. Desde o nosso primeiro encontro aqui, na Mansão Vingadores. – Olho de novo para a joia de sua testa e vejo que ela brilha. Mas não está tão intensa como antes estava.

Ele colocou a mão em meu rosto e me beijou. Um beijo calmo e doce. Cheio de amor. Dou uma olhada rápida em meu quarto e percebo que, pela primeira vez, a rosa que Loki havia me dado murchou. Suas pétalas perderam a cor vermelho-escarlate. Me senti muito culpada por isso. Mas resolvi deixar para lá. Acho que o Deus da Trapaça nunca saberá o que é o amor. E ele nunca mais voltará. Assim, o dia acabou... Visão estava e sempre estará comigo! Haja o que houver...

“If Only I could read the signs in front of me...

I could find the way to who I meant to be.

Oh-Oh, If Only..."

"Se eu pudesse ler os sinais em minha frente....

Poderia encontrar um jeito de ser quem estou destinada a ser

Oh-Oh, Se eu soubesse...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que comentem suas opiniões aqui embaixo! Vejo vocês aqui nos comentários. :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If Only" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.