Isso ninguém me tira... escrita por Kelp Calm


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem, novamente a minha demora!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642244/chapter/3

POV. TATI

Estava tranquilamente conversando com o Paulo, estávamos no intervalo na nova lanchonete que acabaria de ser inaugurada, bom pode parecer estranho inaugurar uma lanchonete no final da aula, mas na verdade essa escola é estranha, têm os professores mais doidos, os alunos sem comentários, e para finalizar a diretora que é o ser mais estranho que eu já vi na minha vida.

– Eu vou jogar uma partidinha de futebol certo? – Paulo me perguntou, o olhei com cara de tacho.

–Você não é amarrado em mim não Guerra!- Falei com a voz sínica.

–Eu sei! Mais eu quero pedi permissão pra mamãe, não sei se ela sobrevive sem mim!- Falou Paulo piscando pra mim o que me fez sorrir.

Depois que Paulo saiu da mesa a Majo e Marcelina veio falar comigo sobre vários assuntos se não fosse essas duas acho que eu não teria nenhuma amiga.

Logo toca o sinal e as meninas vão para sala de musica era aula do meu irmão, isso mesmo Renê é meu irmão. Fui antes ao banheiro queria demorar a chegar à aula dele, pois agora que ele tem mulher e vai ter um filho ou uma filha ele nem liga mais pra mim, puxa vida ele é meu irmão ele deveria dar mais atenção pra mim e não pra aquela bruaca, até meus pais gostam dela... Afffs como aquela magrela pode roubar meu lugar. Sentei em um banco velho com azul que tinha no banheiro senti meus olhos cheios de lagrimas.

– Seria tão fácil se você tivesse aqui mãe! – Dei um sorriso ao lembrar-se da minha mãe, bom acho que eu não disse a vocês mais eu sou órfã de mãe, meu pai graças a Deus esta vivinho se casou depois de dois anos com outra mulher que preenche falta que minha mãe me faz. Às vezes eu entendo o Mario, porque tem certos idiotas que ficam mangando da cara do pobre coitado porque ele é órfão de mãe. – Eu acho que vou faltar sua aula professor Renê! ? – Falei com certa duvida, mais é o que eu vou fazer eu não aguento mais olhar pra ele.

– Você não vai caziar a aula do seu irmão não é Tati?- Perguntou Graça me assustando, você deve está estranhado o fato de Graça não ter falado aquele sotaque que conhecemos, mais é porque ele voltou a estudar e para completar ela é a nova vice-diretora da escola Mundial.

–Que susto Graça, quero dizer vice-diretora Marlene! – Tirei onda da cara dela, ela simplesmente odeia quando falamos nome dela.

–Por favor, Tati, somos amigas não somos? – Olhei pra ela com cara claro que não somos, mas mesmo assim confirmei com a cabeça.

–Então, me diga o porquê de você não esta na aula do professor Renê? – Fiquei com vontade de dizer “porque eu não quero horas bolas!” mais fiquei calada, ela ficou me falando o monte de coisa da vida dela que era por causa dos estudos que ela estava na posição de vice-diretora, e até que eu tava gostando não do que ela estava falando sobre a vida dela era depressivo ouvi aquilo tudo mais eu estava gostando que o tempo estava passando e passando.

POV. AUTORA

Todos se encontravam na sala de musica menos o professor e Tati, os alunos se perguntavam o motivo do professor ainda não ter chegado já que era sempre o primeiro a entrar na sala de musica.

– Oi alunos! – Falou a ex-professora daqueles alunos.

–Professora Helena!- Todos correram para abraçar Helena, mais com muito cuidado, pois agora ela se encontrava com um barrigão.

– Bom queria propor uma coisa pra vocês, será que vocês aceitam? – Perguntou Helena fazendo os adolescentes ficarem curiosos.

–Qual professora! –Pronunciou Maria Joaquina que logo foi seguida pelos amigos de classe.

–Bom o Renê ainda não sabe qual é o sexo do bebê, então eu queria que no chá de bebê vocês dissessem, bom vocês vão dar um jeito criativo de dar essa noticia. Então vocês aceitam?

–Sim Professora Helena! – Ela tapou os ouvidos devido ao grito dos alunos.

– Ta bom o que foi isso? – Perguntou Tati meio assustada a mesma tinha acabado de entrar na sala, pois tinha acabado a ”palestra” com a Graça. – Ata esta explicado! – Falou ela olhando para Helena.

–Oi Tati! –Falou a professora coma voz mais doce possível.

–Por favor, Helena, me chame de Tatiana, Tati é para os mais chegados.

–Como você quiser querida! – Falou a Professora ainda calma.

–Eu não sou sua querida! – Deu um sorriso falso.

–Garota dá para você calar sua boca, obrigado, de nada!- Falou Valéria que já estava irritada do modo que Tati tratava a professora.

–Vem calar! –Foi à vez de Tati.

–Com prazer! – Levantou- se com tudo, mais foi impedida por Paulo que ficou em sua frente. - Dá pra sair da frente ou está difícil? – Perguntou ela o encarando.

–Sinto muito em te informar mais esta bem difícil! – Paulo deu um sorriso de lado a encarando da mesma forma.

–Então aborrescentes posso contar com vocês?- Perguntou a professora Helena ouvindo um sim dos alunos. – Então depois conversamos ok?

–Sim professora helena!- Dessa vez falaram mais baixo.

–Majo serio porque vocês a respondem assim gritando? – Perguntou Tati curiosa o que faz Majo sorrir.

–É porque essa professora que no caso é sua cunhada ta com a gente desde o terceiro ano, naquela época respondíamos assim, daí com o passar do tempo só cumprimentamos ela dessa forma, no caso gritando. Você entendeu!

–Acho que sim... Espere quer dizer que essa daí foi professora de vocês?

–Você não sabia?- Tati negou com a cabeça. - Você sabe onde esta seu irmão?

–Sei lá. - Tati deu de ombros, voltando a mascar o chiclete da boca.

O sinal já havia tocado há algum tempo, todos os alunos se encontravam em seus lugares na sala de aula de musica, quem não estava lá era o professor, adolescente não costumam ter muita paciência principalmente aqueles jovens.

–Bom dia classe e Tati! – Falou o professor colocando sua mochila e partituras em cima da mesa. – Bom desculpa a demora, mais eu estava tentando convencer a nossa querida diretora á dar um ônibus pra nossa viagem!

–Que viagem?- Perguntou Valéria curiosa como sempre.

–Bom eu estava pensando que nós poderíamos passar as férias juntos!- Algumas pessoas se animaram outra nem tanto.

–Como assim professor eu sou obrigado a passar a metade do ano olhando para a cara desses infelizes agora nas minhas férias eu vou continuar a olhar essas pessoas, eu não vou!- Falou Paulo decidido, mais o seu clima foi cortado pelo professor o dizendo que já falou com todos os pais e todos acharam uma ótima cedinho!- Falou o professor pegando suas coisas da mesa.

–Bom... pra onde nós vamos!- Perguntou mais uma vez Valéria.

–Vamos para um sitio, ou melhor, acampamento do meu tio! – Todos se animaram com a noticia eles são completamente amantes da natureza!

–Bom hoje não vou poder da aula pra vocês, mais nos vemos amanhã!

–Como assim amanhã?- Perguntou Majo chocada.

–Isso mesmo classe, já é amanhã 07h00min! –Confirmou o professor. –E vocês podem ir embora à professora de Matemática não vem hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, isso foi o maximo que consigui fazer, pois eu ja tinha criado o capitulo 3 mais eu perdi e saiu essa... prefiro não comentar, mais eu prometo que em breve eu postarei e vai ter momento PAULÉRIA!!!