O Amor se Vai com o Tempo? escrita por bellaferreira


Capítulo 1
Capítulo 1 O JP é da escola?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64223/chapter/1

Acorda, acorda! – Ouvia minha mãe gritar ao meu lado.

Abri meus olhos e olhei o relógio, eram seis da manhã, voltei a dormir como se nada tivesse acontecido.

Acorda agora, acorda já! – Minha mãe gritava mais forte ao meu lado.

Resolvi então levantar para não me atrasar para aula, sei que dessa vez ficarei com zero se me atrasar novamente.

Coloquei meu uniforme, calcei meu tênis, amarrei meu cabelo como sempre e desci para tomar meu café da manhã. Quando cheguei lá em baixo olhei para varias direções e descobri que minha mãe havia se esquecido de preparar meu café da manhã, subi até o quarto dela para descobri o motivo do esquecimento.

- Mãe não acredito que você esqueceu meu café da manhã! – gritei.

- Filha eu coloquei seu café no quarto junto com seu remédio. – disse ela.

Subi a procura do meu café, ele estava ma frente do relógio que tampava a parte da hora, com medo de estar atrasada cuidadosamente retirei a comida da frente do relógio e adivinha, eram seis e quarenta e dois, enquanto descia a escada, mandava uma mensagem para Pâmela avisando que me atrasaria novamente e que precisava que ela enrolasse o professor para que não fosse anotada.

 “Mensagem pra você! Mensagem pra você!”

‘Amiga vou me atrasar de novo hoje preciso que vc enrole o prof para que eu ñ seja anotada de novo’

- Mãe preciso que você espere rapidinho por que esqueci um livro, já volto – disse Pâmela.

No quarto, Pâmela pegou um pequeno saco que possuía um líquido da cor de sangue e colocou na bolsa.

Pronto mãe peguei o livro – ela disse respirando ofegante pois havia corrido muito.

-Bia, Bia - disse Pâmela ao chegar na escola.

- O que foi Pâam? – perguntou bia.

Taaih vai se atrasar de novo e pediu para que enrolássemos o professor para que ela não seja anotada, topa?

- Claro! – disse bia muito empolgada.

Antes que qualquer um chegasse na sala eu estava sentada como sempre na última cadeira.

-Como você chegou tão rápido? – perguntaram bia e pâam.

-Vim de carro, minha mãe veio como um jato

- É óbvio que ela tava pregando uma peça muito sem graça na gente, pâam. – disse bia com voz de indignada.

-Mentira, eu juro que é a mais pura verdade! – gritei.

-Mais pura verdade o que senhorita Andrade? – perguntou meu professor de química que para minha surpresa havia entrado na sala.

- Hmm, é a mais pura verdade que... que...cheguei na hora certa professor Vinicius.

- Bom... sendo assim acho que deveria dar-lhe os parabéns.

Sentei e comecei a escrever qualquer coisa no meu caderno enquanto o chato do professor falava. Finalmente olhei o relógio e faltavam dez minutos para acabar a aula.

- Taih vamos logo, vamos para o intervalo – dizia pâam ao meu lado.

- Hãn? Nossa a aula já terminou? Parece que me empolguei escrevendo.

- É, vamos logo por que agora só temos vinte minutos de recreio. – disse bia irritada.

- Ai bia para de encher você nunca foi assim, andando com a Marcela, ignorando a gente, você não quer mais ser nossa amiga?- perguntei.

- Não é isso é que eu acho que você tem passado tempo demais com Pâam. – disse bia.

 - Ai amiga nada a vê! Nunca vou esquecer uma das duas, relaxa – disse para bia com um longo sorriso no rosto.

Sentamos na mesa de sempre, ou seja, a três. A divisão era sempre a mesma:

- A quinta série na mesa um;

- A sexta série na mesa dois;

- A sétima série na mesa três;

- A oitava série na mesa quatro e

- Os populares na mesa cinco.

Sentamos e olhei para mesa cinco, na verdade pela primeira vez por que nunca tinha me interessado em olhar para lá, e vi um rosto que me parecia familiar e era, era o João Pedro um garoto que eu tinha conhecido no shopping

- Olha o JP – gritei empolgada

- Taih você conhece o JP? – perguntou pâam

- Acho que sim – respondi

- Então vai lá falar com ele! – disseram bia e pâam juntas.

Fui em direção a ele nervosa

- Não sabia que você era dessa escola – disse

- Muito menos eu... quer dizer, não imaginava que você estudava aqui também – disse ele com a voz falha.

Dei um sorrisinho e sai.

- Por favor não saia, digo, vou sentar com você e suas amigas posso? - perguntou

- Claro, se seus amigos não se incomodarem... – disse

- Aposto que eles não se incomodam – ele disse e se levantou para me acompanhar.

- Você é de que turma? – perguntei aparentemente interessada

- Por que você não me ligo depois daquele dia? – perguntou de modo aparentemente triste

- Desculpe mais minha mãe chata ficou no meu pé e não deu pra te ligar – disse

- Eu acredito em você, inclusive: Qual seu nome? – perguntou

- Ai, o sinal vai bater vou ter que ir – disse com a cabeça baixa.

- Nos falamos amanhã – se despediu e me deu um beijo no rosto saindo de perto.

Passei a aula toda com a cabeça nos ares pensando no JP

Bateu o sinal e ai sim acordei pra vida.

- Caraca as aulas acabaram? – perguntei

- Sim – respondeu a Pâam meio surpresa.

- Eai como foi sua conversa com o JP? – perguntou pâam

- Nada de mais, ele me pergunto por que não tinha ligado pra ele e eu expliquei que minha mãe pegou muito no meu pé e não deu pra ligar, depois o sinal ia tocar e nos despedimos e ele me deu um beijo no rosto, só – disse como se fosse a coisa mais comum do mundo.

- Só? Você ainda diz “só”? – perguntavam bia e pâam

- Sim – respondi como se fosse óbvio.

Vi minha mãe, na verdade o carro dela na porta da escola.

- Meninas minha mãe chegou vou ter que ir, vou entrar no MSN assim que chegar em casa, tchau.

---------------------------------------------------------------------------------------

Abri o MSN e as meninas estavam online então resolvi mudar meu status para invisível. Quase meia hora depois de almoçar resolvi colocar meu status em online, depois daquele clique me arrependi amargamente queria estar sozinha em qualquer lugar bem longe dali, começaram a se abrir varias janelinhas laranjas que piscavam feito loucas.

A primeira conversa era da Bia :

- Então, ligou para o João Pedro?

- Não amiga, eu não tenho coragem, ele nem sabe meu nome.

- Então é uma boa oportinudade pra falar.

No mesmo momento lembrei que tinha outras conversas abertas

A segunda conversa era da Mariana:

- É verdade que você tá namorando com o JP ?

- Não! Ele nem sabe meu nome!

- Aff, tchau então!

Então ela saiu, acho que me bloqueou, todas as conversas então pararam, acho que ela disse para todas que eu não estava namorando o J.P. então elas pararam, graças a Deus.

Pâmela não estava no MSN, ela estava na minha casa, e eu nem sequer sabia.

- Thaina Macedo Andrade

- Ai que susto Pâam, ops, Pâmela Rodrigues Gomes.

- Não me chame mais de Pâam

- Mais porque?

- Você tá namorando com o João, por que não me contou? Achei que éramos melhores amigas !!!

- Mas somos, eu não namoro o João Pedro, ele nem sequer sabe meu nome !

- Mas então por que todos estão falando isso?

- Não sei pâam, eu juro, juradinho que eu não estou namorando ele!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor se Vai com o Tempo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.