Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 2
Solidão


Notas iniciais do capítulo

Hello amores e amoras *-*
Gente, estou muito feliz com o número de acompanhamentos e com os comentários, espero que continue assim :)
Perdão por só postar agora, tive um problema nesse fim de semana, fui parar no hospital, aí terminei de escrever o capítulo hoje de manhã, ia postar mais cedo, mas tive que ir ao dentista (tô com a boca anestesiada até agora, sensação horrível)... Enfim, tirando esses detalhes, finalmente aqui está o capítulo novo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/2

O som do despertador se fez presente no meu quarto, levei a mão até o criado mudo ao lado da minha cama, peguei o celular e desliguei o alarme. É, não tem jeito Sasuke, você tem aula e precisa levantar, mesmo que o sono esteja te consumindo até a alma, você precisa levantar !

Após exorcizar a preguiça, fui fazer minha higiene matinal, vesti o uniforme, coloquei os óculos e fui tomar café. Assim que coloquei os pés para fora do meu quarto vi meu irmão dando comida para o peixe dele -sim, pois o quarto do Itachi é de frente para o meu e a porta estava aberta.

- Quem é o bebê mais lindo do papai, quem é ? - Ele parecia estar falando com um bebê enquanto jogava aquelas bolinhas que são as comidas pra peixes - Isso mesmo, é você.

- Itachi, pelo amor de Deus - Não contive o riso, ele mima demais aquele peixe.

- O cachaça é quase como um filho pra mim - Sim, o nome do peixe dele é cachaça - E é bom você manter aquele demônio longe dele !

- Você está falando do Thor ? - Arqueei a sobrancelha - Putz, ele é tão gordo e preguiçoso, que eu duvido que ele suba na sua cômoda pra pegar seu peixe dentro do aquário.

- Que bom - Itachi colocou o potinho de comida pra peixe dentro da gaveta da cômoda - Não quero que o cachaça vire comida do Thor.

Revirei os olhos. Como se o meu gato tivesse disposição pra subir em algum lugar, na boa, ele é a encarnação da preguiça, sem falar que a mamãe ainda mandou castrar o bichinho.

Por falar em Thor, meu bichano lindo apareceu e começou a se esfregar na minha perna, só não o peguei no colo porque não é legal chegar na escola com o uniforme cheio de pêlo. Meu bicho de estimação, que é quase um melhor amigo, é um gato persa branco, gordo e muito pesado; mas é lindo e eu o adoro.

- Vamos tomar café antes que a mamãe venha atrás de nós - Itachi falou enquanto fechava a porta do quarto dele e olhava mortalmente para o Thor. Meu irmão nunca gostou muito da idéia de criar um peixe numa casa que tem um gato.

Itachi e eu descemos as escadas -o felino preguiçoso foi atrás de mim- para podermos ir tomar café da manhã.

Não tomamos café com os nossos pais, eles já estavam saindo para o trabalho. Meu pai é dono de uma grande empresa e minha mãe, assim como ele, é formada em administração, então eles trabalham juntos.

Mais uma vez meu irmão e eu tomamos café sozinhos, depois ele me deixou na escola e seguiu para a faculdade.

Outro dia igual. Fui direto para a minha sala, uma vez que, assim que cheguei o sinal tocou. Fiquei sentado na primeira carteira da quinta fileira enquanto esperava o professor chegar. A primeira aula seria do professor Kakashi, de matemática, ele sempre atrasa... Sempre !

A sala de aula mais parecia um zoológico, sempre é assim quando não tem professor na sala, realmente não entendo qual é o problema dessas pessoas, elas estavam conseguindo acabar com a minha sanidade mental. Odeio gente barulhenta !

E por falar em gente barulhenta, a rosada irritante apareceu na sala e sorriu ao me ver. Qual é, trocou duas palavras comigo e acha que já é minha amiga !? Fala sério... Infelizmente a carteira ao meu lado estava vazia, então a coisa rosa sentou lá. Ótimo...

- Bom dia, Sasuke ! - Ela falou toda animada após jogar a mochila de qualquer jeito no chão. Argh, ainda por cima é desleixada.

- Bom dia - Falei normalmente, sem demonstrar animação ou qualquer outra emoção. Ela me cumprimentou, não posso ser mal educado, por mais irritante que a criatura seja.

Sakura se sentou e ficou me encarando. Sinceramente, não gosto disso, não gosto nada disso, me deixa sem jeito. Ótimo, minhas bochechas começaram a ficar vermelhas. Droga, Sasuke ! Controla essa timidez, rapaz !

- Você tá vermelho - Ela falou com a voz risonha. Sério, tô começando a achar que a Sakura sente prazer em me ver envergonhado, só pode. Que menina estranha.

Isso só piorou a situação, minha cor já estava indo do vermelho para o roxo. Droga, porque aquela menina fica me olhando daquele jeito ? Isso é desconfortável, sem falar que eu detesto quando uma pessoa que eu mal conheço fica muito perto de mim.

- O que você quer ? - Uni as sobrancelhas e olhei para a Sakura como se ela fosse a criatura mais estranha do universo.

- Porque você é assim ? - A rosada indagou com um sorriso no rosto.

Ora essa, "Porque você é assim ?", essa menina é louca ? Eu sou assim porque eu sou assim, não tenho que explicar nada pra uma rosada irritante, que mal me conhece e que até agora só serviu pra me deixar envergonhado. Ela podia me fazer um favor e evaporar dali.

- Porque eu sou assim, ué - Falei como se fosse óbvio, na intenção de que ela calasse a boca e me deixasse novamente a sós com meus pensamentos.

- Sabe, eu quase nunca te via pela escola, e quando você aparecia, estava sozinho - Olhei para ela, encarando-a com curiosidade - Aí, quando nos colocaram na mesma turma, eu fiquei curiosa pra saber o por quê de você ficar sempre, sempre sozinho...

- Porque eu prefiro ficar só - Respondi.

- Eu acho que você deveria se socializar - Ela falou e eu lhe lancei um olhar de indignação. Ora, quem essa rosada pensa que é pra achar alguma coisa ?

- Prefiro ficar só - Falei indiferente e desviei o olhar para o quadro branco à minha frente, ainda com alguns exercícios do dia anterior.

Finalmente o professor apareceu, novamente dando desculpas ridículas como "Meu livro sumiu", "Tinha um aviso de piso molhado perto da sala dos professores", "Um gato atravessou o meu caminho". Poxa, se for um gato feito o Thor, nem se daria ao trabalho de atravessar o caminho de alguém.

Durante a aula e também durante a troca de professores, Sakura tentava puxar assunto, mas eu não dava moral, apenas respondia de forma curta e grossa. Mas a rosada insistia em conversar comigo, será que achava que poderíamos ser amigos ? Ah, que idéia ridícula ! Como se eu fosse ser amigo de uma criatura irritante como ela.

O pior é que ela é do tipo de gente que só sabe conversar chegando perto, encostando, cutucando... Não gosto disso. O que ela tem contra manter uma certa distância para conversar ? Não precisa ficar cutucando e nem pegando pra conversar com uma pessoa. Sakura é estranha !

- Vamos logo, Sasuke ! - Bateu o sinal para o intervalo, Sakura estava insistindo para que eu saísse da sala - Vamos lá pra fora, você não tem que ficar mofando aí dentro !

- Sakura, eu não quero sair - Respondi irritado. Sempre levo meu lanche para a escola, não gosto de comer frituras e nem nada dessas coisas que vendem nas cantinas; levando meu lanche, nem preciso sair da sala pra comer.

- Acho que é por isso que você é branco desse jeito, não deve nem sair pra pegar sol !

Que garota petulante ! Não basta encher o saco, insistir para que eu saia no intervalo, ainda vem fazer comentários estúpidos ! Tive que controlar minha língua, afinal, minha mãe me deu educação e eu jamais levantaria a voz para uma garota ou diria algo que a ferisse. Mas a Sakura estava quase implorando por isso.

- Eu só não quero sair - Respondi irritado, abri minha mochila, tirei a maçã que levei para lanchar e dei uma mordida.

- Sabe... - Ela sentou na mesa do professor, cruzou as pernas e me encarou - Sair, ver pessoas, conversar, tomar um pouco de sol, sentir o vento... Essas coisas fazem bem, sabia ?

- Uhum... - Respondi como se nem tivesse prestando atenção no que ela dizia. Mesmo que Sakura estivesse na minha frente, eu estava ocupado com a minha maçã.

- Que garoto difícil - Ela murmurou enquanto massageava as têmporas - Sabe, Sasuke, eu simpatizei com você.

"Sinto muito, mas eu não simpatizei com você." - Pensei entediado, não aguentando mais ouvir aquela voz fina e irritante.

- Mas você prefere ficar sozinho... - Ela fez beicinho. Por mais irritante que essa garota seja, tenho que admitir que ela é uma gracinha - Já percebi que você não é do tipo que consegue fazer amigos com facilidade, mas eu conheço bastante gente, posso ajudar você a se enturmar.

- Você pode me explicar o motivo de tamanho empenho para me ajudar a fazer amigos ? - Indaguei após engolir o último pedaço da minha maçã e joguei o toquinho no lixeiro perto da mesa do professor. Cesta ! Eu sempre acerto, não preciso nem me levantar.

- Não sei - Ela deu de ombros e sorriu - Eu sou assim mesmo, gosto de fazer amigos, acho triste ver uma pessoa sozinha.

Essa menina tem problemas. Nem todo mundo é como ela, eu não gosto de ficar com as pessoas, não gosto de fazer amigos. É, rosada, seus esforços serão em vão.

- Gosto da solidão - Respondi após respirar fundo e desviar meu olhar para o teto - Me acostumei com ela... - Olhei novamente para a criatura rosa, ela parecia surpresa - Desculpe, Sakura, eu não sou como você.

Sakura pareceu triste após ouvir isso, mas é a verdade. Ela suspirou e se levantou da mesa, caminhou até mim, chegando tão perto que senti minhas bochechas queimarem. Ela aproximou seu rosto do meu, de modo que nossos narizes quase se encostaram.

Arregalei os olhos e fiquei totalmente sem reação diante de tal atitude dela. Mordi o lábio, sinal claro de que eu estou muito, muito nervoso. Porque diabos a Sakura foi inventar de fazer isso ?

- Você é tímido - Ela começou a rir de mim, eu parecia impressionado com aquilo.

Sakura se afastou de mim, mas continuou me encarando, o que me impediu completamente de voltar à minha cor natural. Droga, eu devia estar parecendo um pimentão.

- Porque você fica mordendo a boca desse jeito ? - Sakura se mostrava realmente curiosa - Tá nervoso ?

Apenas neguei com a cabeça. Ah claro, como se eu fosse admitir pra ela que eu fiquei vermelho por causa dela. Isso nunca.

Pigarreei, ajeitei os óculos e desviei o olhar, fiquei totalmente sem jeito e é claro que a coisa irritante percebeu. Droga, agora eu não vou conseguir encará-la direito nunca mais !

- Não vai sair ? Mesmo ? - Ela indagou, dessa vez mais séria.

- Não - Respondi convicto, rezando para que ela sumisse logo de lá.

- Então tá - Ela suspirou pesadamente e foi caminhando em direção à porta; mas parou no meio do caminho e se virou novamente para mim - Tem algum motivo para você gostar de ficar sozinho, ou você é assim mesmo ?

Meu sangue gelou, juro que gelou. Nesse momento, lembrei de coisas que não gostaria de lembrar. Droga !

- Não - Me controlei para não gaguejar - Eu só gosto de ficar sozinho, só isso.

- Tudo bem então. Até mais - Finalmente Sakura saiu da sala, me deixando mais tranquilo e relaxado.

Como se eu fosse simplesmente contar para ela o real motivo de eu preferir a solidão. Sakura vai morrer sem saber disso.

Aproveitei meu tempo sozinho para estudar, eu preciso estudar, principalmente matemática, a matéria que sempre me dá problemas, mas nada que uma madrugada de estudos não resolva. Sim, eu vivo para estudar, quero muito passar em medicina, e mesmo que eu engula os livros é bem provável que os meus concorrentes "normais" passem na minha frente, mesmo que tenham estudado menos... Pois é, minha vida não é fácil, mas quem disse que realizar um sonho é fácil ?

Pra piorar a minha situação, a semana de provas se aproxima... É, Itachi, acho que vou te perturbar um pouquinho.

Durante as últimas aulas a criatura irritante ainda tentava se aproximar e puxar assunto, isso estava sendo horrível, uma vez que até uma mosca tira a minha atenção. Argh, o que eu fiz pra merecer ?

Finalmente o sinal tocou, finalmente vou pra minha casa, livre daqueles seres barulhentos que estudam na minha sala, livre da Sakura me cutucando e tagarelando feito uma maritaca. Finalmente seremos só eu, meu quarto e os livros.

Para a minha sorte Itachi já estava lá fora me esperando, ainda bem, às vezes ele demora mais pra sair e eu fico plantado esperando por ele. Trágico.

Entrei no carro, afivelei o cinto e Itachi, como meu irmão mais velho, percebeu minha irritação só de me olhar. Pois é, esse é o lado ruim de existir alguém que te conhece bem até demais.

- O que aconteceu ? - Meu irmão perguntou enquanto dava partida no carro.

- Tô um pouco nervoso, a semana de provas está chegando - Sim, é verdade, mas não é só isso.

- É só isso ? - Indagou desconfiado e eu assenti. Percebi que Itachi não se convenceu, mas não insistiu no assunto - Você sempre fica com medo, nervoso, apavorado, mas sempre se sai bem, Sasuke.

- Graças ao sacrifício das minhas noites de sono - Suspirei pesadamente, me preparando para parecer um zumbi - Quero ajuda para estudar, principalmente matemática.

- Ih mano, matemática não é a minha praia... Mas a mamãe pode te ajudar, ela é ótima com cálculos.

- Mas a mamãe só pode me ajudar nos fins de semana - Falei desanimado. É, o jeito é ir procurar vídeo aulas na Internet - Mas você me ajuda com as outras matérias, né ?

- Fica tranquilo, quando eu tiver tempo, te ajudo com o que puder.

Ainda bem que tenho meu irmão, ele manja muito de química e isso já salvou minha vida várias vezes.

Depois do almoço meus pais voltaram para o trabalho e meu irmão voltou para a faculdade, fiquei novamente sozinho... O que fiz a tarde toda ? Ora essa, estudei feito um condenado.

Estava estudando as malditas matrizes, aquela porcaria não fazia sentido algum. Peguei o notebook para procurar alguma coisa que clareasse a minha mente, porque o negócio estava difícil.

Enquanto carregava, me lembrei do que Sakura disse, sobre eu preferir ficar sozinho... Novamente tive lembranças que não gostaria de ter, lembranças que me entristeceram e que serviram para me lembrar que é melhor eu não fazer amigos, continuar sozinho, sendo sempre o aluno exemplar que estuda dia e noite para tirar notas boas.

Finalmente a página carregou, agora é só pesquisar vídeo aulas que podem salvar a minha vida. Olhei no relógio, já são 15:42 ! É, o tempo passou rápido, mas ainda tenho uma longa jornada de estudos pela frente, é bom eu ir comprar energético pra aguentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heheh nada melhor do que um pequeno mistério para alimentar a fic. Que tipo de lembranças o Sasuke quer esquecer ? Alguém arrisca ?
Comentários ?
Beijos ♡