Separados Por Uma Década escrita por KurtNiaboc


Capítulo 1
Capítulo 1 - Duas ideologias diferentes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642005/chapter/1

Seis horas da manhã, o despertador toca. Ela abre seus olhos marejados após uma noite mal dormida.
É horário do colégio, ela se levanta, coloca sua calça azul desbotada boca-de-sino, que parecerá sair de um bazar ou uma butique, veste uma blusa branca com longas mangas que se alargam quando chegam ao pulso, coloca alguns colares de miçangas compridos, usara uma pulseira talhada a mão com o símbolo da paz e ainda colocou um coelte de veludo, usou uma bota hippie marrom. Não tocará no seu enorme cabelo castanho, apenas lavara seu rosto, para ela quanto mais bagunçado melhor. Estava pronta colocou o seu fone de ouvido que tocava Janis Joplin, e então ela deixara o seu pequeno quarto que possuía apenas uma cama um, guarda roupa e alguns quadros antigos de festivais como o Woodstock e de suas influências musicais Bob Dylan, Janis Joplin, Jimi Hendrix, The Big Brother e alguns outros. Ela não possuía muitas obsessões, apenas queria ter um cachorro, porém seus pais nunca permitiram, apesar de tudo era muito feliz e otimista, adorava a natureza e a mãe terra além de ser contra a violência e guerra, sempre teve vontade de sair de casa e viajar pelo mundo porém não tinha meios para fazer isso, se sentia na época errada, seu maior sonho sempre foi ser uma adolescente nos Anos 60. Sim Katherine era uma hippie! Como não tinha uma boa relação com seus pais, ela vai para o colégio, sem dizer nada a eles que ainda dormiam.
Em um outro bairro na mesma cidade, num quarto de paredes escuras com um grande símbolo anarquista pintado, lotado de simbolos e pôsteres de bandas como The Clash, The Ramones, Black Flag, Sex Pistols até mesmo da Joan Jett. Ele acordará atrasado, não toma banho, coloca sua calça preta skin e seu converse preto muito desgastado, que ele rasgara o nome da marca, coloca uma camisa branca com um grande A anarquista e por cima uma jaqueta de couro preta cheia de espinhos, que usará com muito orgulho, não se esquecerá também da velha munhequeira. As ele vezes era muito pessimista, não conseguia ser feliz sendo uma ovelha controlada pelo sistema, sempre falava o que pensava por isso se metia em muitas confusões e não dava a mínima para o que as pessoas pensavam dele. Ajeita o seu grande moicano preto, estava atrasado sairá correndo, despediu de sua mãe aos gritos. Seu pai havia morrido,
quando tinha apenas três anos de idade.

- Hey mãe !

- Corra Jorge, você vai se atrasar no primeiro dia, bebê.

- Acabei de completar 17 anos sabia? Para de me chamar assim!

- Espero que você não se meta confusões meu pequeno punk.

Jorge, estudava no mesmo colégio que Katherine. Algo grande entre os dois iria acontecer. Era o primeiro dia de aula do último ano letivo no colegial para os dois.
Katherine chega na hora, é comum os outros alunos olharem para ela com cara de deboche, por causa das roupas que usa se destacava no pátio, entre mar branco de uniformes da escola, porém por ser feliz e de bem com a vida não dava a mínima, tem uma única amiga no colégio, mas parece que não veio no hoje, sabia que ficaria sozinha, provavelmente pelo período inteiro. Suspirou.

- Hey olha a louca.

- Será que ela fuma?

- Como podem permitir gente assim aqui.

- Ela acha que tá nos anos 60 que maluca.

Era o que diziam sobre ela, as vezes pensava em dar o troco, mas saberá que violência era para os fracos apenas dava um grande sorriso e ignorava, tudo. Assim foi até o sinal bater para a primeira aula do dia
- Isso parece a sirene de uma prisão
Pensou, subindo as escadas em direção a sua nova sala de aula.

Chegando na classe reparou as paredes verdes e um velho quadro negro, alguns alunos a fuzilavam. Mesmo sendo uma das primeiras a chegar, sentou se no fundo numa velha carteira de madeira. Parece que coisas antigas e mais naturais eram atraentes para ela. Mal sentou e tratou de logo pegar um lápis e desenhar na mesa, alguns símbolos Hippies qualquer. Num piscar de olhos, todas as cadeiras estavam ocupadas, menos uma ao seu lado.
Um velho professor entra na sala, possuía cabelos grisalhos, e uma pequena barba, era o velho Fernando. Katherine tivera aula com ele por todo o ensino médio, ele acena para ela e poucos outros alunos.

- Bom vamos ver, esse é o último ano de vocês! E nós sabemos que muitos daqui não fizeram progresso algum, desde o primário, mas não se preocupem soube que ultimamente anda, precisando de muitos lixeiros.

Disse, o professor num tom irônico, apenas aqueles poucos alunos que se destacavam dos demais deram risada.

- Peço que formem duplas, e logo após e farei a chamada, andem! Vamos rápido com isso.

Bastou o professor dizer essas palavras, que barulho de mesas se arrastando começara, todos pareciam ter um par e então, Katherine percebe que não tinha mais ninguém com quem se juntar, havia um número ímpar de alunos na sua classe, estava sozinha.

- Parece que temos uma ovelha solitária na sala não é mesmo Kath, você não vai se importar em ficar sozinha então está tudo bem.
Disse o professor

- Vamos a chamada! Alana, Alison, Bruno, [...]

E parece que um aluno tinha faltado, mas Katherine não deu muita importância. Alguém bate na porta, uma aluna corre em sua direção para abri lá, quando se abre, estavam parados uma inspetora e um aluno que alguns o olhavam com cara de medo. Era Jorge.

- Jorge! Se atrasando de novo, vamos entre.

- Sente se ao lado da Kath, e faça uma dupla com ela.

- Uma hippie e um punk formando uma dupla que ironia do destino. Pensou o professor Fernando.

Jorge fuzilava os olhos negros de Katherine, enquanto caminhava em sua direção. Ela não sentiu medo pelo contrário apenas retribuiu com um sorriso, quando ele se senta ao seu lado ela receosa junta devagar a sua mesa a dele e diz.

- Olha guri, precisamos fazer duplas sei que você já deve ter me matado na sua mente, me fuzilando daquele jeito, mas por favor vamos tentar ser gentis um com o outro certo?

Ele novamente fuzilou os seus olhos e apenas disse.

- Hippie idiota!

Parece que aquilo foi um estopim para Katherine, que agora se sentia brava, então ela respirou fundo e disse.

- Não dou a mínima pelo o que você pensa de mim e nem ligo para a ideologia que você segue, mas por favor não desrespeite a minha!

Jorge riu um pouco

- E o que você sabe sobre a ideologia punk garota?

- Sei o suficiente para saber que você me odeia!

Os dois ficaram discutindo por minutos, e nem notaram que o professor já havia passado a lição, mas do que importava nem tinham sequer aberto a suas mochilas.

- Hippie idiota, você fica nessa sua ideologia de paz achando que as coisas vão melhorar com protestos pacíficos e cartazes anti-guerra!

- Punk isolente, tamanha rebeldia e péssimismo não levam a nada não é atoa que o punk está morto!

- O que você acha que sabe sobre o Punk!

- E o que você sabe sobre os Hippies!

Falaram os dois aos berros e não reparam que a sala inteira olhava para eles.

- Katherine e Jorge para fora agora!
Berrou o professor Fernando.

- Satisfeito!
Exclamou Katherine se dirigindo para fora.

- Claro que sim!
Respondeu Jorge

- Ridículo!

- Ridícula!

Só puderam voltar a sua classe, quase no horário do intervalo. Katherine foi a primeira entrar, e antes mesmo que Jorge chegasse ele afastou a sua mesa da dele, os dois sequer olharam um para o outro e assim foi até o intervalo.
Katherine, resolveu não comer sentou se num canto colocou seu fone de ouvido e começou a ouvir suas músicas! Enquanto a multidão de alunos, conversavam, riam e faziam fila na cantina.
Do outro lado do pátio, Jorge também estava sozinho, mas as pessoas não zombavam dele como faziam com Katherine, apenas tinham muito medo, e não era para menos ele sempre se metia em confusão, a última delas foi no segundo ano, antes das férias de dezembro começarem, Jorge baterá muito em um aluno, que estava humilhando outro por causa de sua aparência. Ninguém tinha coragem de olhar no seu rosto, isso deixava meio solitário na escola.
Podem ter dois estilos e ideologias diferentes mas uma coisa os dois tinham em comum, eram os únicos represetantes da sua tribo naquele colégio e passavam a maior parte do tempo lá sozinhos.
Na volta do intervalo, bem mais calma e serena, Katherine deu pequeno sorriso para Jorge, que não retribui, ela então fecha a cara novamente e senta na sua carteira que era adjacente à de Jorge.
Katherine pensará se devia pedir desculpas, afinal ela realmente não conhecia a ideologia punk, apenas sabia aquilo que foi contado a ela, que eles odiavam hippies e só eram gentis com outros punks. Mas então se lembrou, ele devia ter a matado mais de trinta vezes na sua mente, então ficou brava novamente, porém ela não deixou se contaminar por uma coisa que ela chama de energia ruim, respirou fundo e esqueceu de tudo. Ela e Jorge se ignoraram até o fim da aula. Na saída se olham apenas uma vez, ela respira e sente algo estranho. E ele fica apenas olhando Katherine sumir no horizonte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Separados Por Uma Década" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.