Talking To The Moon escrita por GyAngeloBlack


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa fic foi inspirada na musica Talking to the moon, então recomendo que a ouçam enquanto leem.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641967/chapter/1

Percy’s POV

Faz um mês hoje.

Não sei como continuo aguentando.

O Acampamento finalmente está seguro e todos estão seguindo sua vida, exceto eu. Acho que jamais conseguirei viver normalmente sem ela.

I know you're somewhere out there

Somewhere far away

I want you back

I want you back

Eu sei que você está em algum lugar lá fora

Em algum lugar longe

Eu quero você de volta

Eu quero você de volta

Ainda lembro-me quando nos despedimos. Estávamos à beira das Portas da Morte, no Tártaro. Ela havia me prometido que não faria nada perigoso sem me informar antes. Eu, é claro, confiara nela. Mas agora me arrependo disso. Hoje sei que ela planejava se sacrificar desde o início. Entre a minha vida e a dela, ela escolhera a minha e eu nunca me perdoarei por isso.

Eu entrei no elevador que nos levaria de volta ao mundo mortal com ela. Porém quando Tártaro tomou sua forma corpórea e Damasen passou a tentar enfrentá-lo enquanto Bob se preparava para apertar o botão que nos tiraria dali, nós percebemos que ninguém poderia defender o elevador enquanto ele subia. Nos entreolhamos. Travamos uma silenciosa batalha ali.

- De jeito nenhum! - exasperei-me ao perceber que ela não daria o braço a torcer. Nunca vira tanta determinação nos olhos acinzentados. - Eu não irei sem você, Annie.

- Eu sei que você não me deixaria ir - ela afirmou calmamente e por um momento achei que tivesse descoberto uma ideia melhor, então relaxei minha postura. Em seguida ela me deu um sorriso triste e em um gesto rápido acertou uma pedra em minha cabeça.

Não desmaiei, mas fiquei tonto o suficiente para não conseguir ficar em pé sem apoio. Ainda ouvi suas últimas palavras antes de se afastar e o elevador começar a se mover: "Eu te amo, Cabeça de Alga". Nem ao menos consegui responder.

A dor na cabeça e a tentativa de assimilar o que acontecera, além dos movimentos estranhos do local em que estava, me fizeram desfalecer. Quando acordei não me lembrava exatamente o que tinha acontecido. Me encontrava em cima de uma cama no meu quarto do Argo II.

O primeiro rosto que vi foi de um menino pálido de cabelos e olhos negros e jaqueta de aviador.

My neighbors think I'm crazy

But they don't understand

You're all I have

You're all I have

Meus vizinhos pensam que eu sou louco

Mas eles não entendem

Você é tudo que eu tenho

Você é tudo que eu tenho

- Nico? - chamei com a voz rouca.

- Percy? - ele perguntou de volta, surpreso e ligeiramente assustado. Por que estaria assustado?

- Onde estamos?

- Não se lembra de nada? - di Ângelo parecia preocupado.

- Não... - respondi lentamente. Sentia dor na cabeça e falar só a piorava.

- Beba isso - Nico me passou um copo com um líquido semelhante a suco de maçã, provavelmente néctar. Bebi um pouco e o gosto era dos cookies caseiros que minha mãe fazia.

Fechei os olhos por alguns instantes e então aconteceu. As lembranças de tudo que passara atingiram-me com tudo. A mais forte foram as últimas palavras de Annabeth. Meus olhos encheram-se de lágrimas.

- Não - sussurrei baixinho - Não, não, não...

- Percy - ouvi a voz de Nico. Ele parecia sem graça - E-Eu sinto muito.

- Não você não sente - falei aumentando o tom de voz a cada palavra - Você não faz ideia do que estou sentindo.

- Sei sim. Passei pelo mesmo quando perdi Bianca - ele disse, calmo, aparentemente sem se alterar com meu tom agressivo. Aquilo desarmou-me completamente. Comecei a chorar. Ele suspirou:

- Vou avisar aos outros que acordou Percy.

Então ele fez algo que me surpreendeu. Ao invés de sair do quarto ele aproximou-se de mim e me abraçou. Acho que eu precisava disso, pois assim que seus braços me envolveram, me aninhei a ele, como uma criança, e passei a chorar e soluçar com mais força.

At night when the stars light up my room

I sit by myself

Talking to the moon

Trying to get to you

In hopes you're on the other side

Talking to me too

Oh, am I a fool who sits alone

Talking to the moon

À noite, quando as estrelas Iluminam o meu quarto

Me sento sozinho

Conversando com a lua

Tento chegar até você

Na esperança de que você esteja no outro lado

Conversando comigo também

Ou eu sou um tolo que fica sentado sozinho

Conversando com a lua

- Eu sei - ele murmurava com uma delicadeza atípica- Vai passar.

Ficamos assim por um tempo até que ouvimos alguém pigarrear na porta do quarto. Nos separamos e encontramos Jason nos observando.

- Meu turno - avisou ele entrando no quarto - Que bom que acordou, Percy.

- Acho que preferia não ter - eu disse, abatido.

- Não diga isso - contrapôs Nico balançando a cabeça negativamente. - Nunca.

Preparou-se para levantar:

- Vou dar a notícia aos outros.

Ele começou a afastar-se da cama mas antes que fizesse isso, eu seguirei seu braço e pedi:

- Volte depois, Caveirinha.

Ele corou e acenou afirmativamente. Em seguida me deixou sozinho com Jason.

Ficamos em silêncio durante alguns minutos.

- Eu não sei o que dizer - murmurou Jason - Não acho que tenha o direito de dizer algo porque nunca passei por essa situação.

- Então apenas me faça companhia. - Propus.

Depois daquilo não nos falamos mais. Apesar de tudo achei o silêncio confortável

(logo eu que amava conversar).

O resto do grupo chegou rapidamente após a saída de Nico. Não conseguiram fazer com que eu me comunicasse muito naquele dia entretanto, e nos que se seguiram eu apenas piorei, principalmente quando Nico e Reyna partiram.

Minha única motivação para levantar daquela cama fora meu desejo de vingança.

E no fim eu realmente a tivera. Durante a batalha na Acrópole, nós matáramos, com a ajuda dos deuses, todos os gigantes bastardos. Acabáramos também com Gaia, no Acampamento Meio Sangue e de quebra com a guerra entre Gregos e Romanos.

Mas quando a luta acabou, toda a minha força de vontade se foi com ela. Simplesmente não sabia o que fazer sem Annie.

Por fim, resolvi voltar ao Acampamento Meio Sangue, que é onde estou agora.

Todos os dias Nico e Will (que se oficializaram como casal, por sinal), Jason, Piper, Leo e Calipso, passam aqui no Chalé e tentam me convencer a sair de casa e seguir minha vida, porém eu não consigo. A falta dela ainda dói demais em mim e tudo o que eu vejo lembra-me dela. Sinto que meu coração, que antes pensara ser de ferro, não passa de um pedaço de vidro que quebrou-se. E o vidro uma vez quebrado jamais volta a ser o que era antes.

I'm feeling like I'm famous

The talk of the town

They say I've gone mad

Yeah, I've gone mad

But they don't know what I know

Cause when the sun goes down

Someone's talking back

Yeah, they're talking back

Estou me sentindo como se eu fosse famoso

O assunto da cidade

Eles dizem que fiquei louco

É, eu fiquei louco

Mas eles não sabem o que eu sei

Porque quando o sol se põe

Alguém está falando de volta

É, eles estão falando de volta

Já não como e durmo direito a um bom tempo. Will vive reclamando por isso. Como médico, acho que ele se sente na obrigação de me alertar para os maus que isso trará a minha saúde. Como se eu ligasse...

Agora mesmo, são duas da manhã e não sei quando o sono virá. Da janela onde estou posso observar com perfeição a lua cheia que destaca-se cintilante. De alguma maneira seu reluzir recorda-me ela. O brilho de seus olhos talvez...

- Sinto sua falta. - suspirei fitando o céu, ansiando que ela pudesse me ouvir.

At night when the stars light up my room

I sit by myself

Talking to the moon

Trying to get to you

And hopes you're on the other side

Talking to me too

Oh, am I a fool who sits alone

Talking to the moon

À noite, quando as estrelas Iluminam o meu quarto

Me sento sozinho

Conversando com a lua

Tento chegar até você

Na esperança de que você esteja no outro lado

Conversando comigo também

Ou eu sou um tolo que fica sentado sozinho

Conversando com a lua

De repente um som chama-me a atenção. Percebo que vem da fonte que meu irmão Tyson consertara para que pudéssemos nos comunicar. Vou até lá e me deparo com uma carta flutuando na superfície da água, estranhamente sem afundar ou molhar. Pego-a com alguma desconfiança, mas ela se dissipa assim que vejo o remetente. Abro-a rapidamente e enquanto vou lendo, lágrimas vão brotando em meus olhos, até que estou chorando profusamente.

As palavras naquele papel ficarão gravadas para sempre em mim e talvez fossem exatamente o conforto que eu precisava. É claro que não se comparava a ter Annie de volta a meu lado, mas já era alguma coisa.

Do you ever hear me calling?

Você já me ouviu chamando?

A carta dizia:

"Sinto sua falta, Percy. Só passei para dizer que estou nos Campos Elíseos. Embora aqui seja ótimo, nada aplaca minha saudade de você.

Estou feliz apesar disso. Encontrei Charles, Silena, Zoe e Luke e nos divertimos bastante.

Estou 'vivendo' da maneira que posso sem o Acampamento. Mesmo com a falta de muitas coisas, consigo aproveitar a realidade daqui. E peço que faça o mesmo. Não se deixe levar pela perda. Você ainda está vivo, Percy. Seja feliz por mim. Curta com todos. Aproveite o quanto puder. No fim tenho certeza que iremos nos reencontrar. Enquanto isso não acontece, usufrua de tudo o que puder.

Sabe que te amo, Cabeça de Alga e por isso não posso mais vê-lo assim. Estarei sempre contigo.

Sua Annie."

Abraçei a folha escrita e deitei-me na cama. Pela primeira vez em muito tempo, dormi devidamente.

Cause every night

I'm talking to the moon

Still trying to get to you

And hopes you're on the other side

Talking to me too

Oh, am I a fool who sits alone

Talking to the moon

Porque toda noite

Eu estou falando com a lua

Ainda tentando chegar até você

Na esperança de que você esteja no outro lado

Conversando comigo também

Ou eu sou um tolo que fica sentado sozinho

Conversando com a lua

Quando amanheceu, soube o que fazer. Atenderia ao desejo de Annabeth. Viveria por ela, aproveitaria ao máximo, porque no fim sei que vamos nos reencontrar.

I know you're somewhere out there

Somewhere far away...

Eu sei que você está em algum lugar lá fora

Em algum lugar longe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem leu, se puderem comentem.
Até a próxima!