Not leave me here escrita por Mira Maddox


Capítulo 42
Viagem.


Notas iniciais do capítulo

OIIIIIII MEU AMORES♥
Tá, eu sei, sumi e demorei dmsss! Me perdoem.
Devo dizer que a fic está quase entrando em reta final, eu sei dói bastante lá no fundo, mas é a vida, né?
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641908/chapter/42

Pov Tris

— Tá pai eu vou me cuidar - digo mais uma vez.

— Olha filha me liga quando chegar, me liga todo dia, se estiver com tédio também...

— Aff - Lynn para ao nosso lado - Vamos logo com isso papai e filhinha de papai, já anunciaram nosso vôo.

Abraço ele mais uma vez e então pego minha bolsa de mão, vou andando ao lado de Lynn até a fila de embarque onde está o pessoal, ela está com fones de ouvido e estou ouvindo a música todinha pela altura.

— Vai ficar surda antes dos trinta - observei e ela nem ouviu. 

Paro na fila e cumprimento meus amigos. Estão todos animados, hoje é nossa viagem de formatura. Confesso que eu não estou muito, não tanto quanto eles. Só vim porque achei que precisava vir, é o meu último ano.

Fico na ponta dos pés e olho para a minha frente entre as brechas que encontro entres as pessoas na minha frente, vejo muitos da minha sala se movimentando e conversando mas não vejo Tobias. Será que ele não vem? 

Depois daquela história de "amigos" para falar a verdade, nunca mais trocamos mais que meras quatro frases insignificantes. Mas ah que droga, eu ainda gosto dele!

Depois de uma eternidade sou a última a entrar no avião. Procuro pelo meu assento, passo por Christina e Will que estão com a Lynn e ambas já estavam discutindo.

Marlene e Uriah que estavam logo do lado o com o Zeke acenaram pra mim e passei por Nita, Matthew e Myra. Logo vi o número do meu assento do outro lado do deles e quando vi quem eram meus dois acompanhantes eu já senti vontade de voltar para trás e ficar em casa mesmo.

Cara e Tobias me encararam e meu rosto esquentou, olhei para os lados, encarei o número na poltrona, o número no papel e tentei me conformar com a desgraça sentando lá.

Pego meu celular, coloco meus fones e viro a cara para o outro lado do corredor onde vejo Matthew e Nita se alisarem. Reviro os olhos.

— Não tivemos sorte em, Tobias - ouço Cara comentar com ele bem baixinho.

— Cara... - diz como cochicho. Abaixo o som do fone para ouvir melhor a conversa.

— Que bom que o voo vai ser rápido - ela diz ainda baixinho.

Tiro o fone, encaro os dois com a cara mais falsa que encontro e então Tobias me olha sorrindo bobo enquanto ela me olha com nojo.

— Se você está tão incomodada assim com a minha presença, faça o favor de se levantar e passar o voo todinho dentro do banheiro - digo cínica.

— Opa, acho que ouvi uma treta - ouço Christina na minha frente.

— Pega a pipoca Chrissss - Grita Lynn em meio a tanta gente.

— Acho bom você abaixar a sua bola... - Cara diz com sua voz extremamente irritante.

— Acho bom você abaixar a sua - corto ela - Não pense que eu estou adorando ficar com vocês dois aqui porque eu não estou - digo.

— Algum problema? - perguntou a aeromoça preocupada.

— Não. Ou será que tem? - olhei para Cara soltando fogo pelas ventas e ela deu um sorriso falso.

— Não é nada, moça, obrigada - Disse Tobias. A aeromoça deu um sorrisinho safado para ele e eu senti vontade de voar nela. Como ousa?

Peguei meus fones novamente e coloquei o no ouvido na maior altura possível; se me estressasse mais um pouquinho seria capaz de matar alguém.

Não lembrava do quanto era desconfortável ficar ao lado dele quando está perto de uma outra menina, odeio isso. As últimas semanas eu o evitei, ele me evitou e foi ruim também, não adianta. Essa história de amigos não deu certo, eu já sabia disso.

Nem sei mais porque a gente tá separado, ele perdoou a mãe dele me perdoou e nossa, era pra gente ao menos ser ficantes, não? Talvez namorados novamente.

O vôo foi terrivelmente chato, fingi que estava dormindo o tempo todo enquanto eles estavam conversando, ela não parava de dar em cima dele e nossa eu estava louca pra sair dali sem antes dar na cara dela por estar falando com o meu Tobias.

Desembarcamos, pegamos nossas malas e fomos para o resort que ficava de frente para a Praia, de ônibus executivo.

— Kailua!!! - Grita Lynn no hall de entrada e todos olham pra gente.

— Se controla fofa, tá passando vergonha - diz Nita passando lado dela.

— Dessa vez vou concordar com a inimiga - digo cutucando Lynn.

Nos dividiram nos quartos, fiquei com Christina, Marlene e com Lynn e para o meu azar os meninos ficaram do nosso lado e entre eles estava minha Karma.

— Se anima, amiga! - diz Marlene me sacudindo.

— Eu estou animada - digo.

Aham— dizem todas juntas.

— Eu só estou cansada da viagem porque foi bem chato ficar ouvindo - suspiro - a Cara dar em cima do babaca do Tobias — falo bem baixo mas elas ouvem.

— Ah então o nome disso é ciumes? - diz Christina - Ou será amor? - reviro os olhos.

— Vamos logo jantar - digo sem saco e saio do quarto, elas me seguem e então vamos para o hall de entrada encontrar com todos os outros para irmos até o restaurante.

— Seguinte, turma! Vocês vão jantar e ir direto para os quartos de vocês, cada um no seu! - diz Eric e todos resmungam. Instantaneamente olho para Tobias que está sorrindo ao lado de Cara, reviro os olhos - Olha galera, já são nove da noite e vocês terão bastante tempo pra aproveitar Kailua a partir de amanhã então não reclamem, regras são regras.

Fomos jantar, a comida estava maravilhosa e o ambiente espetacular, tudo muito chique e isso era aconchegante, dava até vontade de comer mais.

Terminamos nossas refeições e continuamos lá na mesa conversando, não queríamos dormir e as meninas queriam curtir os namorados. Tobias nem Zeke estavam sentados na mesa conosco, estavam em outra mesa com Cara, Moly, Peter e Drew.

— Você acha que ele vai ficar com ela? - Lynn pergunta enquanto brinca com o resto de comida em seu prato.

— Se já não tiver ficado.

— Não ficou nem vai ficar - cochicha Christina no meu ouvido - Ele não é louco nem desesperado. Se tiver que ficar com alguém, vai ser com a emburradinha dele - dou um sorriso e reviro os olhos.

— Vamos logo pro quarto, dormir logo e acordar logo pra curtir Kailua - digo fingindo estar animada.

☆☆☆

Acordo com Christina cantando Love me like you do. Lembro-me da festa à fantasia na mesma hora e daquele dia, acordo já sorrindo.

— Hmmm, já acordou pensando nele né? - Ouço Marlene me provocar e então paro de olhar par o teto e me levanto. 

— Claro que não - dou um sorriso e jogo o travesseiro nela - Estava pensando no bolo de chocolate que vou comer hoje! - começo a rodopiar pelo quarto, não sei o que me deu mas estou me sentindo animada hoje.

— Ui! - Lynn aparece do banheiro - Acho que alguém sonhou com o Eaton!

— Gente, por favor, suplico! Não estraguem meu dia falando no... Eaton— dou de ombros e vou até o closet onde penduramos nossas coisas e procuro algo para vestir.

— Hoje o dia vai ser maravilhoso - Christina aparece perto de mim - Não deixe que ninguém tire esse sorrisinho do seu rosto! Ou cabeças vão rolar - dou um sorriso e ela pisca pra mim.

Deixei meu cabelo solto, coloquei meu biquíni azul turquesa e um vestidinho branco um pouco transparente por cima; calcei minha alpargata e  arrumei minha bolsa com coisas que iria precisar para passar o dia e sai do quarto, onde as meninas estavam me esperando impaciente.

— Acorda tarde e fica ai atrasando os outros - resmunga Lynn

— Então porque não foi logo e me deixou aqui? - pergunto indignada.

— Porque eu não queria que minha bebezinha se perdesse no hotel - diz melosa me abraçando.

— Acho que temos mais uma apaixonada de plantão no nosso grupo em Mar? - diz Christina enquanto vamos andando até o saguão do hotel - Lynn ultimamente tem ficado meiga com as pessoas mais de duas vezes por mês.

— Calem a boca mal amadas - ela diz sorrindo - Só estou feliz com nossa viagem.

Aham— duvido.

Chegamos e os meninos estavam lá nos esperando, todos com roupinhas de praia e óculos de sol assim como as meninas, excepto eu que tinha esquecido o meu em casa.

— Que demora, Deus! - diz Uriah exagerado.

— Culpem a Tris! - Lynn aponta pra mim e então abro a boca ofendida.

— Vamos logo vai - digo.

— Não, falta mais uma pessoa - diz Zeke se apoiando em Uriah.

— Quem? - pergunto com desdém.

— Demorei? - olho para trás e vejo Tobias com o mesmo look dos meninos, só que sem a blusa, que está enrolada sobre seu ombro, como é exibido. Percebo o quanto ele fica charmoso com óculos de Sol. Quando olho para aquele cara, nem consigo acreditar que já peguei.

— É, então, vamos tomar café? - digo sem jeito.

— Acho que a gente deveria tomar café na beira da praia - Ele diz e então eu o olho de relance.

— Concordo com seu ex, Tris - diz Lynn, inconveniente como sempre.

— É, Boa ideia - diz Uriah - Vamos logo.

Vamos andando todos juntos até a parte do resort que dá acesso a praia até chegarmos na areia.

— Achei que ele ia ficar com os amiguinhos dele - resmungo pra Christina.

— E eu estou com meus amigos - Tobias se intromete e sinto meu rosto esquentar. 

— Hm - digo.

Chegamos até um quiosque do resort e fomos tomar café da manhã, eu peguei só um suco de goiaba enquanto todos os outros pegaram uma montanha de lanches. Era All inclusive então todas as nossas refeições eram de graça.

— Tá doente? - pergunta Tobias e então olho pra ele que parecia mais que estava passando fome com o tanto de comida que tinha naquela bandeja.

— Eu? - ele concorda com a cabeça - Não. Só não to com fome - digo sem olhar pra ele.

Esperei todos terminarem de lanchar, o que durou uma eternidade. Logo deixamos nossas coisas lá na mesa e os meninos saíram voados para o mar. Fiquei olhando eles brincarem como crianças enquanto passava meu protetor solar.

Tobias parecia estar tão feliz; assim como na época que a gente namorava. Eu tinha tanta sorte e nem sabia.

Hoje a gente só ia curtir a praia, depois iríamos passear por aí, ir a alguma festa...

Passamos o dia e a tarde todinha brincando no resort e na praia. Foi bem divertido tirando a parte que segurei vela pra caramba, tanto pras meninas quanto para Lynn que pegou o Zeke e para Nita com o Matthew que por incrível que pareça ficaram o tempo todo com a gente. É, não tá fácil. 

O sol estava quase se pondo, deitei na espreguiçadeira e fiquei trocando mensagens com a Tori e com meu pai que estava um saco por conta da saudade.

— E ai? - olho para o lado e vejo Tobias se deitar na espreguiçadeira ao meu lado.

— Falando comigo?

— É Tris - Ele sorri - Não tem mais ninguém aqui além da gente, os casaizinhos estão todos ali na água.

— É - respiro fundo e bloqueio o celular - E porque você não tá lá? - me sento na espreguiçadeira de frente pra ele que está deitado com a cabeça em cima das mãos, de barriga pra cima e com o óculos de sol no rosto.

— Pelo mesmo motivo que você - ele me olha - Não quero segurar vela - Tobias tira o óculos da cara e instantaneamente eu começo a sorrir até cair para trás na espreguiçadeira - Que foi? - ele pergunta com um sorriso no rosto e se senta de frente pra mim. Caio na gargalhada mais uma vez.

— Tobias - respiro fundo tentando conter a risada - Você pegou a marca do óculos, tá muito engraçado porque o resto do seu rosto está mega vermelho - ele faz cara seria.

— Meu Deus - ele tenta ver o seu reflexo no óculos.

— Espera ai, eu já volto - me levanto e vou até minha bolsa, pego o pós Sol e o protetor solar. Volto pra perto de Tobias que está com o óculos no rosto de novo. Não consigo segurar a risada.

— Não tá ajudando, amor - senti meus olhos se arregalarem, meu corpo tremeu por dentro e meu rosto esquentou. Amor. Quase sorri, ele percebeu o que havia dito e se envergonhou - Quero dizer, Tris. Desculpa. É, é o costume...

— Relaxa, Tobias - falei sem jeito.

— O que é isso? - ele mudou o assunto.

— Pós sol e protetor - entrego pra ele - Passa no rosto vai melhorar a situação - ele pega e encara os dois por longos segundos - Vai me dizer que você não sabe usar isso?

— Não sei passar isso sozinho - ele sorri. Sei que é mentira e então aproveito a brecha.

Me levanto e pego o pós Sol, fico de frente para ele entre suas pernas abertas e começo a passar com delicadeza no rosto dele enquanto sinto seus olhos me encararem mas faço de tudo pra que eles não encontrem os meus. Meu rosto esquenta.

— Acho que você também ta precisando passar isso no rosto, do nada você ficou meio vermelha - ele diz.

— Para Tobias - digo sem graça. Pego o protetor solar e começo a passar nele - Você não tá ajudando - digo incomodada

— Não estou fazendo nada, só estou te olhando

— Exatamente, você está me olhando - termino de passar o protetor nele - Vê se amanhã não esquece do protetor, tá? Antes de dormir passa o pós Sol.

— Pode deixar - ele sorri e eu me afasto um pouco, logo ele se levanta ficando bem mais alto que eu. Tobias afunda os olhos nos meus, se aproxima lentamente e então começa a falar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai gente, segura essa Tris que ela tá revoltada! hahaha
Será que agora vai? :O #TorcendoPorFourtris
Esse foi o capítulo de hoje, vou tentar não demorar no próximo então comentem!!!! Estão gostando? Favoritem, recomendem!
Beijossss♥