Not leave me here escrita por Mira Maddox


Capítulo 40
Quando é amor


Notas iniciais do capítulo

Hello!
Voltei com mais um capítulo para vocês :)
Tenham uma boa leitura♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641908/chapter/40

Pov Tris

Fico lembrando a todo instante o olhar dele de culpa. Eu não vou conseguir viver assim, sem saber o que eu realmente quero.

Mas o Tobias, ele me magoou. Eu não sei mais o que eu sinto e talvez esse negócio de não sentir só funcione quando eu não estiver perto dele, assim como no verão. Mas agora, tendo que passar mais uns meses do ano tendo de conviver com ele isso não vai dar certo.

Droga, porque eu tinha que me apaixonar por você?

— Tris? - George me chama - Você está longe...

— Desculpa é que eu não paro de pensar nele.

— Êh Tobias... Talvez você goste mesmo dele - ele enche a xícara de açúcar

— Talvez eu goste? Eu amo ele - digo desanimada e George revira os olhos sorrindo - talvez isso de não sentir não funcione quando além de gostar você esteja amando a pessoa.

— Você é muito nova pra amar - diz sorrindo e eu me irrito.

— E por acaso tem que ter idade pra amar? - pergunto.

— Calma! Só quis te irritar um pouco. E se você gosta dele porque nao larga o orgulho de lado? Você também errou feio.

— Sim mas... Não sei ele é tão imprevisível! Eu não sei o que ele quer, o que ele sente, não sei com quem está! Ele fala que eu sou difícil mas deveria olhar pro próprio umbigo - dou uma golada no chá quente e George sorri - Ele disse que me quer e eu simplesmente fui embora.

— Eu no lugar dele já tinha desistido de você - da de ombros.

— Ei! Não está ajudando!

— Aha! Esta vendo? Você não quer que ele desista de você porque você sabe que ai no fundo ainda tem vontade de voltar com ele! Pode dizer, sou especialista no amor - diz convencido e então reviro os olhos.

— É tão especialista que tá sozinho - resmungo.

— Ei! - ele diz ofendido.

☆☆☆

Voltei pra casa e fui fazer minha carta para a universidade. Eu tinha tantas ideias antes, tanta vontade de ir mas agora eu nem sei mais se quero isso. Tudo era mais fácil quando eu tinha aquele babaca lindo e gostoso comigo.

Olho para a minha mochila e então pego o chaveiro que escondi dentro do bolso de fora dela, a corrente que Tobias me deu de aniversário e abro o pingente; vejo uma foto da gente se beijando e não consigo segurar a vontade que eu tenho de sorrir e me lembrar de todos os nossos momentos bons juntos.

A quem eu quero enganar? Eu o amei, não é possível parar de amar uma pessoa assim de uma hora para a outra. Eu ainda amo ele, por mais imbecil, babaca e egoísta que tenha sido porque amar é isso, é você aceitar até os defeitos da pessoa e não ligar pra eles e sim ama-los. É o que eu sinto pelo meu mala sem alça.

Meu telefone toca e então eu vou atender mais acabo desligando ao invés de aceitar a ligação.

— Se for importante liga de novo - dou de ombros e então me jogo na cama para dormir um pouco.

Acordo e vou pro banheiro tomar um banho e esfriar a cabeça. Canto todas as musicas que veem na minha cabeça e depois saio do chuveiro. Visto uma camiseta bem grande e quentinha e não penteio o cabelo, morro de preguiça de fazer isso e como vou ficar em casa... Calço uma pantufa de bixinho e desço as escadas.

— Última moda, ir pro shopping de pijama e pantufa brega - Me assusto ao ver Lynn, Christina e Marlene na sala.

— O que vocês estão fazendo aqui?

— O que você está fazendo aí com essa roupa linda e maravilhosa? - pergunta

Marlene - Esqueceu que a gente vai pro shopping hoje?

— Nem sabia - dou de ombros.

— Pois agora sabe, trate de subir e se arrumar igual gente - ordena Christina - Te liguei, deixei várias mensagens e você não viu? Vai se arrumar nas pressas agora.

— Não ou, deixa ela ir assim. É bom que nenhum garoto vai olha pra minha filhinha - diz meu pai aparecendo da cozinha e me dando um beijo na cabeça. Reviro os olhos instantaneamente e Lynn sorri pelo nariz debochada.

— Tobias quer ela até vestida com trapos - cochicha.

— Tobias? Ainda esse garo...

— Vou me arrumar! - digo - Deu vontade de sair paizinho, não volto tarde!
Subo as escadas correndo e as meninas vem atrás de mim.

Depois de muita discussão sobre que roupa eu deveria usar, acabei optando por uma calça roxa escura de cintura alta, uma regata cinza cavada dos lados mostrando o top de renda preta e um vans Preto. Misturei a ideia das três e o resultado deu bom.

Marlene secou meu cabelo e então passei bastante rímel em cima e em baixo e um lápis de olho branco na linha d'água.

Peguei uma bolsa qualquer, coloquei meu dinheiro e meu celular e então fui para o shopping com as meninas assistir filme.

— Olha, desde que o filme não seja de terror, por mim tanto faz - diz Marlene

— Ah vai se ferrar, eu comprei de terror - diz Lynn dando de ombros.

— Como assim? A não cara, Lynn você é sem graça em!

— Ei vocês, é só um filme tá? - tento amenizar as coisas.

— Vamos comprar logo a pipoca e as porcarias que nos engordam - Christina revira os olhos e então vamos até o souvenir comprar besteira.

— Acho assim, que esses palermas nos perseguem - diz Lynn olhando pra outro lado enquanto termino de pagar as coisas. Olho para o mesmo rumo que ela e vejo Will, Uriah, Zeke e Tobias. Controlo meu sorriso e não deixo ele aparecer. Que bosta! Sempre o vejo tenho essa vontade.

— As bochechas estão esquentando né? - cochicha Christina enquanto os meninos se aproximam e então eu nego com a cabeça dando uma cotovelada fraca nela que sorri.

— Chicas! - Grita Uriah despojado e então sorrimos.

— Será que nem na noite das garotas da pra eu não segurar vela? - pergunta Lynn aborrecida.

— Quem disse que você vai segurar vela? Quem disse que a gente vai ficar com vocês? - Will

— Pois é, só viemos dar um beijinho nas nossas princesas - Uriah agarra Marlene e Will faz o mesmo com Christina. Zeke assobia e olha para outro canto enquanto evito olhar para Tobias.

— Vai vocês dois também, eu fecho o olho e não conto pra ninguém - diz Lynn revirando os olhos e depois olhando suas unhas. Qual era a dela mesmo? Uma hora odiava ele, outra me fazia passar vergonha por causa dele!

Olho para Tobias que me olha na mesma hora e então sinto um calafrio. Ele dá um sorriso fraco e eu retribuo, nem parece que a gente brigou feio hoje de manhã. Isso é estranhamente constrangedor.

— É, vai fazer parte da nossa rotina segurar vela pra eles -  Tobias diz quebrando o silêncio.

— Pra você acho que isso não vai durar muito... Já que você tem a Nita e... - digo descontraída como se não me importasse.

— Eu não tenho a Nita. Eu não estou namorando nem ficando com ela.

— Ah não? - Meu semblante muda de tranquila para desaforada e logo me arrependo. Limpo a garganta e abaixo meu tom - Quer dizer, achei que estivessem pelo beijo que ela te deu e pela preocupação dela com você - dou de ombros e ele sorri. Droga, paguei de ciumenta, o que ele vai pensar? Parabéns Beatrice, você sabe muito bem fingir que não se importa.

— Parece que você ainda não a conhece direito.

— Tá chega! - Zeke grita - Chega pelo amor de Deus antes que eu beije a Lynn e leve um tapa na cara! - os dois casais se separam e eu fico de lado com os braços cruzados para não olhar pra Tobias. 

— Mudando de ideia, se importam se a gente ficar com vocês ? - sugere Uriah.

— Sim! - digo junto com Lynn, Zeke e Tobias enquanto Christina e Marlene dizem que não.

— Olha aqui, noite das garotas. Não era nem pra vocês estarem aqui se beijando, vamos gente o filme vai começar - puxo as meninas que resmungam e vamos andando em direção a sala do cinema.

Olho para trás e vejo Tobias me olhar com os lábios contraídos. Tenho vontade de voltar correndo para trás e beija-lo bastante até deixar seus lábios inchados e vermelhos como sempre ficam depois que nos beijamos como loucos.

Mas acho que agora não é uma boa hora.

Mas quer saber? Pra o nós acontecer não existe hora boa, ou hora ruim. Só precisa, acontecer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Afff, na melhor parte!
Me perdoem, mas eu tive que dividir esse capítulo! rsrs
Espero que tenham gostado! Comentem, favoritem e se estiverem gostando mesmo, deixem uma recomendação ;)
Beijos de soro da paz, até mais ♥