Reflexões de um velho Doctor escrita por Lady Luna Riddle


Capítulo 1
One Shot- Reflexões de um velho Doctor


Notas iniciais do capítulo

Muitas fics, não crio os capitulos para elas, mas venho e faço one-shot. Oh desgraça! ahahhaha :3
Espero que gostem! :3 *-*
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641787/chapter/1

No meio de uma máquina pequena e complexa, após repará-la e acrescentar alguns apetrechos e adicionamentos na sua amada chave sónica, o Doctor havia parado e não tinha…nenhuma ideia do que iria fazer agora ou melhor dizendo muitas ideias e não sabia qual executar primeiro, mas esse breve tempo que nada fazia , havia aquele vazio que forçava-se nos seus pensamentos e que ele durante muito tempo, decidira ignorar.

E seus pensamentos transcorriam livremente…na sua incansável mente. Por mais que ele fosse contra, por mais que tentasse se distrair.

“ Mesmo após todos nós termos ido, sempre será você e ela? “ – Perguntara Amy, olhando o Doctor que arrumava a TARDIS, ajustando e cuidando de que ela se mantivesse segura.

“ Fala isso como se fosse ruim…onde iremos levar as crianças dessa vez ? “ – Dizera o Doctor olhando as engrenagens da TARDIS.

Amy e Rory foram para o seu quarto e o Doctor ficara fixo , parado e sentado no “baloiço “ que construira para quando fazia das suas invenções. "

As noites eram o mais difícil para o Doctor, ele no fundo sabia o porque…á noite é quando tudo que tenta esconder de dia, se materializa e enraiza em sua mente sem que possa evitar, tudo que tenta esconder de si mesmo, suas dores, suas penas, suas desgraças e principalmente a sua vergonha.

Do que mais tinha vergonha ? Oh, ele sabia muito bem e escondia bem fundo dentro de si. No fundo, sabia que continuava fazendo o errado e persistia no erro.

Pensando em todos os seus companions, mulheres, homens e incluindo até o cão de metal, sofriam com suas inconsequências e com seus pecados, quando á anos atrás , roubara essa mesma TARDIS e voara para bem longe, sempre fugindo e sempre fugindo, ocultando de si mesmo durante as luzes e radiantes estrelas, o que se escondia debaixo de si , no seu âmago.

Passando as mãos no console , fazia um esforço para tentar dormir nem que fosse por minutos, mas não conseguia ou mais bem dizendo receava , o que poderia vir nos sonhos fosse pior e o atormentasse ainda mais.

O que iria fazer para evitar mais uma longa noite ? Oh…Sob a forma de cabelo armado, e nome engraçado. River Song.

E assim pegara na TARDIS e fora em seu encontro, mais bem dizendo, havia lhe enviado um convite e agora ela abria a porta e entrava com o novo caderno que havia lhe dado na mão. De todas as pessoas que havia conhecido, River fora a que mais se sacrificara por si , não podia deixar de admirar e amar isso.

Não fora a única Doctor …sua mente insistia em martelar, problema de muitas memórias.

Onze regenerações, sim onze se contar a que mantivera o mesmo rosto. Rose..esse nome era dos primeiros que o atormentava e sempre vinha em sua mente, ela atravessara mundos paralelos só para encontrá-lo e o que acontecera ?

Oh sim..Martha..quase perdera a família e nem ao menos teve a decência de confrontar os sentimentos que ela tinha por ele, evadira-se e fingira que não sabia, mas ele sabia bem demais.

E sem contar, uma das suas melhores amigas, Donna…que nem sequer lembrava-se dele, se lembrasse por um minuto que fosse, oh…morreria.

Sem contar com Sarah Jane e entre outros, marcas de que ia em frente e nunca olhava para trás com muita vergonha, havia dito…uma vez há muito tempo Davros, criador dos Daleks.

"Oh Doctor, só pode mesmo fugir…" Era o que continuava vergonhosamente sua mente, relembrando-lhe e angustiando.

River surgira no seu campo de visão.

“ Doctor…esse vestido não é ousado?”- Despertara-o do torpor que havia posto propositadamente.

“ Precisamente, por isso escolhi…” Ela rira-se , com o caderno na mão, aquele sorriso …

“ Nós vamos sair ?” Sorrira, olhando-a entusiasmada, estava presa e o que decidira, vir com quem tinha sido a causa da sua prisão.

“ Seus pais estão dormindo.”E assim continuara a conversa, observando tudo antes que…ela se fosse de sua vista.

Pela porta entrara, outra River de um tempo mais avançado e logo após ,outra futura versão com o vestido que lhe tinha oferecido e …um futuro ele.

“ River…TARDIS errada…versão mais jovem…”

“ Oh…tantos pensamentos…”

“ Vamos, River..”

“ Oh, vai levar-me para ver Darillium, as Torres Cantantes…já havia prometido á tanto tempo”

Aquilo batera-lhe como algo muito gelado, em ambos seus corações, olhando a sua futura versão, ele entendera, aquela iria ser a ultima noite que a iria ver com vida.

“ Quando a vimos a primeira vez, no dia que ela...ela disse que tínhamos ido ver Darillium”

“ Morreu..sim…”

“ Boa sorte para esta noite..”

“ Boa sorte para você tambem…”

E ali tinha visto ele, a última noite antes do tempo e a primeira noite que ele iria ter antes de muitas.

Contendo uma lágrima, evitava pensar na fragilidade da vida humana…e principalmente o motivo de odiar finais…

E interrompendo seus pensamentos vinha a “jovem” River ter consigo, resmungando sobre quem teria vestido o seu vestido e que ele não lhe estava contando.

E assim , passara-se mais uma noite, faltava pouco para o amanhecer e os Pond acordarem, novamente sentado e pensando.

No fim, sempre será…o Doctor e a TARDIS…ele no fundo sabia disso muito bem. Só pusera isso, para o fundo mais escuro da sua mente, para outra altura o atormentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?