Cidade Fantasma escrita por Maria Andrade


Capítulo 1
Prólogo: Antes de ser a única.


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é para que os leitores possam saber o que aconteceu com Asia antes de ela ficar sozinha na cidade. Não é obrigatório ler, só se quiser saber o que aconteceu mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641755/chapter/1

O mundo já estava infestado por zumbis. Talvez não existe mais pessoas vivas. A cidade de Los Angeles acabara de se torna uma cidade fantasma, assim como o resto do mundo. No começo parecia tudo ser tão surreal, as pessoas mal podiam acreditar no que acontecia, e com o passar do tempo mais pessoas eram atingidas, em pouco tempo, todo o mundo. Muitas pessoas refugiaram-se em lugares como os metrôs, estádios de futebol, áreas protegidas por muros, mas a comida e a água sempre acabavam, e sempre tinham que sair em grupos para conseguir comida e água, e geralmente não voltavam, e se conseguisse, séria uma ou duas pessoas. Nenhum exército conseguiu conter nada, os governos foram tomar decisões tarde demais

Mas nem todos morreram, ainda existia um ser humano que incrivelmente conseguiu sobreviver ao apocalipse, e essa pessoa era Asia. Uma mulher de aproximadamente 35 anos, servia para o exército americano, e ganhou grandes destaque por sua habilidades com armas como: revolver, rifle, metralhadora, espada e flecha. Quando o apocalipse começou, Asia partiu para a defesa da população, mas tudo deu errado, nada foi controlado, ela já protegia sua mãe, Serena e sua irmã, Kiara, elas estavam vivendo no porão da casa, um local muito seguro, elas tinham levado tudo o que precisavam para lá, tinha mais alguns refugiados no local, cerca de 10 pessoas, era o máximo que cabia lá dentro. Era uma situação ruiml, mas elas estavam vivas, era o que importava e era seguro. Asia distribuiu bastante comida para as pessoas e levava todos os dias para sua mãe irmã.

Já era tarde demais quando o governo decidiu agir e mandar todo o seu exército proteger os Estados Unidos, Asia estava lá, matando todos os zumbis. Mas nada foi o suficiente, 90% da população já tinha sido infectada, e os poucos sobreviventes, morreriam logo, inclusive os soldados do exército. Todos estavam recuando, Asia infelizmente não poderia fazer mais nada pela população.

As 10 pessoas que estavam no porão escutavam o barulho dos tiros e das granadas, ouviam gritos de pessoas. Fora a mãe de e irmã de Asia, estavam as outras oito: Mary, uma estudante de 24 anos que estava perdida na rua e foi acolhida por Asia, Rickie, o esposo de Asia, Freddy, outro acolhido, Kim, um menininha de apenas 6 anos, Margery, mãe de Kim, Robert, um senhor de 95 anos, Stephany, avó de Asia, Rupert, outro acolhido. Atormentado pelo barulho, que lhe lembrava a segunda guerra a qual ele foi um soldado, o senhor Robert surta, ele começa a se agitar enquanto todos tentam acalmá-lo, ele se solta dos braços dos outros que tanta conte-lo e abre a porta do porão, o senhor sai correndo e pedido ajuda, enquanto os outros vão atrás e pede silêncio ao senhor, ele abre a porta de entrada da casa, lá fora estava infestado por zumbis e pessoas mortas no chão, a maioria soldados do exército, era uma grande manada, logo foram chamados a atenção por causa dos gritos do senhor , os zumbis sobem o meio-fio da calçada e veem em direção a casa. O senhor tenta fugir voltando para dentro da casa assim como os outros do grupo, mas ele é devorado. Os outros correm para o porão, onde estava Margery e Kim, eles fecham a porta, mas do lado de fora, a grande manada de zumbis pressionam para abrir, e Freddy, Mary e Rupert pressionam para o lado oposto, e a garotinha Kim, começa a chorar, o que chama mais atenção dos zumbis, Margery tampa a boca da filha, mas os zumbis continuam. Enquanto isso, Asia estava na rua, voltando para casa em um caminhão que encontrou no meio da cidade, em alta velocidade, ela passava por cima da enorme quantidade de zumbi, ela estava suja de sangue. Ela tinha que chegar rápido. Quando chegou em frente a casa, ela subiu com o carro o meio-fio, e viu a grande quantidade de zumbis dentro dá casa, via muito sangue, ela subiu para cima do caminhão por meio do teto solar e já imaginou o que se passava, e gritou, muito alto, um grito de tristeza, em seguida, começa a chorar. Ela levanta-se com sua metralhadora, atirando em uma enorme quantidade. Quando ver que pode entrar na casa, ela desce do caminhão, ainda com zumbis vivos em sua casa, ela atira em todos, entra e fecha a porta. Passando por cima de um grande tapete de corpos de zumbis, chegando mais próximo, ela vê a porta do porão aberta e ensanguentada, chegando na entrada, ela vê alguns zumbis comendo os corpos daquelas pessoas, de sua mãe e de sua irmã, e parecendo não acreditar ela começa a falar “NÃO” repetidas vezes em um tom baixo, mirando sua arma, desta vez gritando “NÃO” em um tom muito alto, atira em todos aqueles zumbis que se saboreavam dos corpos de seus conhecidos enquanto lágrimas molham seu rosto sujo de sangue.

E assim, Asia se tornaria a única sobrevivente daquilo tudo. Ela se esconde no banheiro da casa e chora, enquanto põem um revolver em sua cabeça. Alguns minutos depois de chorar, Asia decide que quer viver, e pensa em algum lugar onde poderia ficar segura, logo pensou, no esgoto. Um lugar debaixo da terra. Ela saiu do banheiro e fechou todas as portas e janelas que estivessem aberta, matou alguns zumbis que vieram em sua direção e fechou a cortinas, juntou armas e comida, pegou seu caminhão e partiu para a rede de esgoto debaixo da cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler. Comente o que achou! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Fantasma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.