Bargain escrita por Grace


Capítulo 7
Deal


Notas iniciais do capítulo

Oi amores da minha vida! Uhuuuuul, finalmente o site voltou e eu pude postar um novo capítulo! Espero que gostem!!!!
beijos e boa leituraaaa!
PS: segunda começa minha semana de provas na facul. Estou atolada de coisas para estudar ft trabalhos para fazer. Se eu não postar, perdão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641719/chapter/7

Cara

— Cara — Tobias Eaton desceu do elevador correndo, parecendo um pouco afobado — Preciso que você fale com Tris — Ele me entregou um papel com um número anotado — Quando ela atender, fala que eu preciso da ajuda dela imediatamente. Fala pra ela vir aqui o mais rápido que puder.

— Ok — Eu respondi, pegando o papel. Eu sabia que Tobias estava numa reunião importante com os acionistas, agora, porque ele precisava da namorada eu não tinha noção.

Ele voltou para o elevador apressadamente. Eu disquei o número. Chamou até cair na caixa postal. Será que eles tinham brigado e ela não queria atender o telefone? Bem, te toda forma, segui minhas ordens e telefonei novamente.

— Oi Cara — Marlene se aproximou da minha mesa.

— Oi Mar — Eu respondi, discando o número da moça novamente.

— Pra quem você está ligando com tanto desespero assim? — Ela perguntou, me fazendo rir.

— Para a namorada do chefão — Eu respondi, segurando o riso ao ver a cara dela.

— Por qual motivo você está ligando para a primeira dama? — Eu a as meninas a tínhamos apelidado dessa forma, para podermos falar sem citar nomes.

— Ordens do Eaton — Eu respondi — Ele parece desesperado pra falar com ela. Disquei novamente o número.

— Alô — Uma voz atendeu. Finalmente.

— Bom dia, quem fala? — Eu perguntei, com medo de ter discado para o número errado.

— Tris — Ela respondeu.

— Tris é… meu nome é Cara e eu trabalho na Eaton’s Corporation — Fiz uma breve pausa — O senhor Eaton pediu que eu te ligasse e pedisse para a senhorita vir aqui o mais urgente possível.

— Ok — Ela respondeu apenas — Daqui a pouco eu estou aí.

Desligamos o telefone. Pelo jeito eles não tinham brigado, era só um problema de ela entender o telefone.

— Bom, a primeira dama está vindo aí — Eu falei para Marlene, que começou a rir.

— Bom lá vai começar a sessão: meu chefe passa por mim todos os dias e nem me nota porque namora a loira gostosa — Ela disse, me fazendo rir — E bem, me deixa voltar para o trabalho.

Observei o movimento do saguão. Aparentemente, a reunião importante tinha chegado ao fim. Alguns dos caras saíram para almoçar, outros estavam reunidos em pequenos grupos, conversando e rindo. Informei Tobias Eaton que a moça já estava a caminho e ele começou a andar de um lado para o outro, parecendo nervoso.

Quase quinze minutos depois vi um táxi parando em frente ao prédio e Tris descendo dele. Ela passou pela porta do edifício, atraindo a atenção dos homens no saguão. Ouvi Tobias suspirar aliviado.

— Graças a Deus, Tris — Ele disse, quando ela se aproximou — Por que raios você não atende esse celular? E por que você está vestida assim? Você estava fazendo exercício físico?

— Bom dia pra você também, T. — Ela disse, rindo — Qual o motivo de tanta pressa pra falar comigo? Eu hein. E sim, para a sua surpresa, eu estava correndo e foi exatamente esse o motivo que eu não atendi o celular. Estava no silencioso.

— Preciso da sua ajuda, love — Ele disse , segurando a mão dela — Eu tive uma reunião hoje mais cedo, e os acionistas me perguntaram sobre a porra da festa de 60 anos da empresa. Eu nem sabia que essa data era amanhã e muito menos que eu precisava dar uma festa por isso. COMO SE EU ME IMPORTASSE — Ele aumentou o tom de voz, fazendo ela rir — De toda forma, preciso de uma festa para amanhã. E só você pra me salvar.

A loira riu da cara de desespero do Tobias.

— Uma festa para amanhã vai ser brincadeira de criança — Ela riu — Pode ficar tranquilo. Algumas pessoas me devem favores, vou cobrar. Posso entregar os convites até hoje a noite, mas preciso da lista de convidados — Ela olhou pra ele, que pegou uma caneta e um pedaço de papel em cima do balcão.

— Lista de convidados, certo — Ele fez uma pausa — Os funcionários da empresa, os antigos sócios, meus pais.

— Tobias, preciso dos nomes. De todos. Peça pra alguém levantar os dados e enviar para o meu email até às duas da tarde.

— Cara — Tobias chamou, enquanto Tris discou algum número e se afastou para falar no celular — Preciso que você mande pra esse email — Ele me deu um papel com o endereço eletrônico anotado — O nome e o endereço de todos os funcionários, ex diretores, meu pai, os sócios, agentes da empresa, investidores e quem mais você achar relevante. Até às duas da tarde. Peça ajuda de quem for necessário. E por favor, não comente com ninguém que eu esqueci essa maldita data.

— Pode deixar — Eu respondi, já acessando os dados dos funcionários.

— Ótima notícia — Tris se aproximou dele — Já cobrei favores na gráfica. Os convites vão ficar prontos até às seis e serão enviados em seguida. Já aproveitei e liguei pra cobrar um espaço para a festa. Também já está pronto — Ela disse, sorrindo — Agora, nós vamos almoçar.

— Quê? Você quer ir almoçar sendo que… — Ele começou a falar, mas foi interrompido.

— Eu tô com fome, sabia? — Ela falou — E outra, eu posso muito bem ir almoçar e resolver as coisas em questão de minutos. Vamos — Ela puxou ele pela mão.

Tris

— Tris, pelo amor de Deus — Tobias resmungava enquanto a gente saía da Eaton’s Corporation.

— Tobias, cale-se, por favor — Eu disse, suspirando — Eu vou terminar tudo, vai dar tudo certo. Mas eu PRECISO comer. Saco vazio não para em pé, poxa.

— Ok, ok — Confio em você.

— Ah, e só pra avisar, depois nós vamos pro shopping comprar uma roupa pra você — Eu disse, enquanto entrava no carro.

— Quê? — Ele perguntou, parecendo surpreso — Menina, para de ser maluca. Eu preciso voltar para…

— Não vou deixar o todo poderoso Tobias Eaton ir vestido de forma simples na festa de aniversário da empresa — Eu disse, mexendo no cabelo dele — Se você for no shopping comigo, durmo na sua casa hoje — Eu disse, mordendo o canto da boca. Eu sabia que a batalha estava ganha.

— Injustiça você fazer uma proposta indecente dessa — Ele resmungou — Mas eu preciso voltar rápido, porque…

— Se você não ficar enchendo o saco que precisa voltar rápido, você faz o que quiser comigo essa noite.

Ele arfou e depois sorriu.

— O que eu quiser? — Ele perguntou, sorrindo maliciosamente.

— O que você quiser — Eu confirmei, segurando uma gargalhada. Era ótimo fazer negócio com Tobias — Temos um acordo?

— Temos um acordo — Ele disse — Demore o tempo que você precisar. Mas já tenha em mente que essa noite vai ser a noite.

— Estou contando com isso, senhor presidente.

Eu sabia os pontos fracos de Tobias e sabia usá-los pra conseguir alguma coisa. Bem, ele também teria vantagem com o nosso acordo, então, não me senti culpada em fazê-lo ir ao shopping comigo.

— Aliás — Ele chamou — Você vai na festa, né?

— Eu sempre vou nas festas que eu organizo, love — Eu respondi.

— Digo, você vai comigo, né? — Ele perguntou, me deixando sem saber o que responder.

— Tobias, eu…

— Ah Tris, corta essa — Ele falou — Você vai organizar a porra da festa, você é minha melhor amiga e eu não quero aparecer sozinho lá amanhã — Ele argumentou — Segundo Zeke, todo mundo na empresa pensa que você é minha namorada. vai pegar mal pra mim se você estiver lá mas não estiver comigo.

— Tá bom, T. — Eu disse — Vou com você.

— Ótimo — Ele sorriu — Aliás, vamos aproveitar e comprar alguma coisa pra você. A primeira dama não pode aparecer mal vestida na festa.

— Quantas vezes você já me viu mal vestida? — Eu perguntei, horrorizada.

— Nenhuma. Eu sempre te vi bem vestida. Ou não vestida — Ele deu de ombros — Particularmente, prefiro a segunda opção.

— Você não presta — Eu disse, rindo.

— Você ainda não viu nada — Ele falou — Espere até hoje a noite e depois me diga se eu presto ou não.

— Puta que pariu, love — Eu disse, já até imaginando onde é que ia dar — Assim eu vou acabar te arrastando pra casa agora mesmo.

— Depois eu é que não presto — Ele disse, me fazendo dar um soco de leve nele — Aliás, falando em roupas, como você vive reclamando de coisas caras se só usa roupas de marca?

— Metade do eu ganho no mês é destinado para comprar roupas, sapatos, acessórios, maquiagem e tudo mais — Eu disse, dando de ombros — Ninguém confia numa planner mal vestida, afinal, eu preciso passar o ar de que tenho bom gosto.

— Bom gosto todo mundo sabe que você tem — Tobias disse, estacionando o carro — Afinal, você anda comigo.

— Eu te detesto, sério — Eu disse, rindo — E a outra metade de que eu ganho é para sustendo próprio e diversão. Minha vida funciona assim desde sempre.

Meu telefone tocou enquanto descíamos do carro. Era o chefe de cozinha mais badalado de Chicago.

— Henry — Eu saudei, quando atendi.

— Fala Tris — Ele disse, com seu sotaque britânico incrível.

— Preciso de um favor seu — Eu disse, rezando para que ele não tivesse nada marcado.

— É só falar.

— Estou planejando uma festa de última hora, e preciso de um buffet e de bar man. É importante.

— Sua sorte é que o meu evento de amanhã foi cancelado — Ele disse e eu comemorei silenciosamente. Tobias beijou meu pescoço, me fazendo arrepiar toda — Vou quebrar o seu ganho. Levo minha equipe toda comigo.

— Ótimo — Eu disse — Quero um cardápio sofisticado e elegante. Confio em você. Te mando o endereço do salão depois. Muito obrigada, H.

— Fechou — Ele respondeu — Até amanhã.

— Até — Eu disse, desligando o telefone em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou do capítulo????
COMENTEM, POR FAVOR! (Fantasmas, eu não mordo!)