Bargain escrita por Grace


Capítulo 3
Lunch Time


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos e lindas!
Espero que gostem desse capítulo!
PS: passou-se um mês desde o último capítulo.
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641719/chapter/3

Lynn

Eu e as meninas estávamos reunidas no grande hall da Eaton’s Corporation, rindo e conversando, esperando pelo fim do nosso horário de almoço, para voltar aos nossos afazeres.

O lugar era belíssimo, assim como o restante do prédio. Lustres caríssimos, vidros e espelhos para tudo quando é lado, sofás e almofadas macios e que provavelmente custavam mais de um ano do meu salário todo. Secretárias bem vestidas e sorridentes.

Estávamos perto da mesa de Cara, no cando leste do hall, ao lado do elevador particular da diretoria. Cara era a secretária responsável pelos telefonemas, emails e visitas de boa parte dos poderosos da empresa, inclusive do presidente, Tobias Eaton, e o melhor amigo e diretor comercial, Zeke Pedrad.

— Eu realmente estou cansada de segurar a barra pro lado do Zeke — Cara resmungou pra gente. Nosso assunto eram os affairs dos funcionários e claro, o novo presidente. O gatíssimo, sexy e poderoso Tobias Eaton, que estava no comando apenas um mês — A namorada dele liga pra cá de dez em dez minutos, porque ele não atende a porra do celular, e eu tenho que ficar inventando desculpas pra ele. Só hoje, eu já inventei duas reuniões, um cliente árabe e uma conferência com Tobias Eaton.

— Você devia simplesmente falar a verdade — Eu disse, dando de ombros. Zeke era o maior galinha que eu conhecia. Todos mundo sabia disso, menos a namorada dele, aparentemente.

— Eu fiz isso, uma vez, e então, ele pediu para o Eaton pessoalmente me dar ordens de dizer que o Zeke está ocupado todas as vezes que a namorada dele ligar pra cá. Agora, porque o Eaton proteje o galinha do Zeke, eu não sei. Talvez porque os dois são amigos de longa data.

— Com quem ele está tendo um caso agora? — Eu perguntei, contando mentalmente todos os nomes de funcionárias da Eaton’s Corporation que ele tinha tido um caso — É alguém daqui?

— Sinceramente, não sei com quem ele está saindo agora, mas não acho que seja ninguém daqui. Perguntei pro Uriah, e nem ele sabe quem é o novo affair do irmão.

Uriah e Zeke eram totalmente opostos. Uriah era inteligente, timído, de fácil convivência e nosso amigo próximo. Zeke era intimidante, irreverente, inteligente, patife e melhor amigo de Tobias Eaton.

Uriah e Will se juntaram a nós na conversa. Os dois eram inseparáveis, assim como eu e as meninas.

Eu vi quando a porta da frente se abriu, e alguém passou por ela.

— Dez dólares que ela está procurando pelo Zake — Eu disse, em voz baixa, chamando a atenção dos outros para a figura que andava lentamente em nossa direção.

— Essa é a amante, a ficante ou outra opção? — Uriah perguntou, rindo — Eu apostaria em alguma amante passada que ainda não esqueceu meu irmão.

— Talvez seja a namorada dele — Marlene disse, enquanto dava uma boa olhada na moça. Era bem a cara das moças que o Zeke costumava sair mesmo.

— Não, essa não é a Nita. Eu acho que é esse o nome da namorada dele — Uriah fez uma pausa, pensativo — Na verdade, eu vi minha suposta cunhada uma vez apenas, de longe — Uriah deu de ombros — Zeke já deixou bem claro pra família toda que não vai apresentar a namorada oficial dele. Na verdade, ele nem gosta dela. Não sei pra que ele namora.

A visitante digitava alguma coisa no celular e não prestava muita atenção ao redor. Salto muito alto, roupa de marca, cabelo perfeito. Os fios longos e platinados praticamente esvoaçavam por trás dela. Quase todos que estavam no hall de entrada a olhavam. Ela não me parecia o tipo de pessoa que precisava olhar em volta para se certificar que estava chamando atenção de todos ao seu redor.

Ela parou em frente a mesa de Cara, muito próxima de onde nós estávamos. Os olhos azuis praticamente faiscando.

— Hã… Posso ajudá-la? — Cara perguntou, enquanto o resto de nós fingia não prestar atenção.

Antes que ela pudesse responder, a porta do elevador executivo se abriu e Tobias Eaton passou por ela, em seu terno caro e bem alinhado. Na minha opinião, ele parecia mais um modelo da Calvin Klein do que presidente de uma corporação.

— Não precisa — A moça finalmente disse — Já encontrei quem eu estava procurando, obrigada — Ela deu um sorriso e se dirigiu a Tobias, que pareceu surpreso ao vê-la, mas abriu um sorriso encantador.

— Surprise, surprise! — Ela disse, arrancando uma risada dele.

Eles trocaram um abraço que me pareceu bem íntimo.

— A que devo a honra da sua visita, love? — Tobias perguntou, enquanto arrumava uma mecha do cabelo dela.

— Minha melhor amiga me trocou, de novo, pra poder se divertir com o seu melhor amigo — Ela deu de ombros — Então eu, oficialmente, estou te roubando pra mim. Me recuso a almoçar sozinha pela quinta vez nessa semana.

Tobias deu uma risada divertida após ela terminar de falar.

— Esse deve ser o crime mais agradável da história, senhorita Prior — ele ofereceu o braço pra ela — E eu o estou aceitando sem tentar nenhuma retaliação.

— Você amou a minha surpresa, confesse — Ela brincou com ele, enquanto enlaçava o braço no dele, e os dois se dirigiram para a porta — Com certeza, almoçar comigo vai ser o ponto alto do seu dia.

— Sem dúvida nenhuma — Ainda ouvimos a resposta dele. O hall de entrada, que já estava lotado de gente que voltava do almoço, foi apinhado de cochichos.

Eu e os outros trocamos um olhar. Sério, Tobias Eaton? Quem era aquela moça?

— Cara, como você não contou pra gente que o poderoso chefão tem um affair? — Marlene perguntou, parecendo estar se divertindo com a situação.

— Juro que eu não fazia ideia. Nunca recebi ligações nem nada parecido destinadas a ele — Ela fez uma pausa — Mas ele prefere tratar dos assuntos pessoalmente. Raramente passa alguma coisa por mim.

— Prior. Será que eu acho ela no Google? — Christina perguntou — Gostei da cor do cabelo dela. E dos sapatos. E da roupa. E claro, da bolsa. A bolsa era uma Dior, tenho certeza.

— Provavelmente mais uma milionária que não precisa fazer nada da vida porque tem dinheiro pra sustentar toda a América do Sul — eu dei de ombros — Milionários se atraem, certo?

— Bom, pelo menos uma coisa nós temos certeza — Will disse, rindo — Ela é amiga da amante do Zeke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??