Biosphera - A Nação do Zodíaco escrita por snow Steps


Capítulo 1
T4


Notas iniciais do capítulo

Esta fic é baseada em signos do zodíaco. É claro que cada signo possui uma imensa quantidade de características, e este capítulo aborda cada um de maneira superficial e generalizada. Conforme o desenvolvimento da história, as tribos ganharão mais personificação e atributos.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641655/chapter/1

Taurus

T4

Eu não sei exatamente como surgiu a Biosphera.

Ou o que nós estamos fazendo nela.

As minhas primeiras memórias são um tanto abstratas, e mesmo que nos digam que nascemos da Nave-Mãe eu ainda guardo as minhas ressalvas. Talvez toda essa desconfiança se deva ao fato de eu ser uma Touro-04. Para os íntimos, só T4. Taurinos necessitam saber de todos pormenores para se sentirem seguros, é uma característica nossa.

A Biosphera é o nosso pequeno planeta que nos oferta todos os recursos que precisamos para sobreviver, e a sua abundância me dá a segurança de que não sofreremos com falta de suprimentos. Pelo menos não tão cedo. Aqui há o extenso lago Mirach, as florestas de Sheratan e a cordilheira das montanhas Antares, todas abaixo de um infinito céu negro encoberto de estrelas, meteoritos, satélites e outros cinturões repletos de pontilhos luminosos.

Bem, deixe-me explicar como funcionam mais ou menos as coisas por aqui. Já lhe disse que nascemos da Nave-Mãe, localizada na depressão de Bellatrix. Ela é uma geringonça enorme de metal reluzente com formato pontiagudo virado em direção ao céu. É lá onde nós aprendemos sobre elementos, astrologia e principalmente sobre quem nós somos. É, isso mesmo.

Somos classificados de acordo com o dia e o mês em que nascemos, ou melhor, o dia e o mês no qual fomos liberados das incubadoras. As incubadoras são enormes cápsulas cheias de líquido, onde os embriões humanos são desenvolvidos até se transformarem totalmente em um bebê. Quando o bebê está pronto, a incubadora abre e a nossa querida Nave-Mãe nos avisa a qual tribo pertence. Existem 12 tipos de tribo:

Taurus, a qual pertenço – e sem dúvida a mais sensata. Nós somos responsáveis pela divisão de suprimentos e a racionalidade dos recursos. Confesso que somos um pouco lerdos quanto ao nosso trabalho, mas o fazemos com uma eficiência impecável.

Áries, os brutos – eles são um tanto turrões e adoram mandar na gente. Se há alguma briga aqui na Biosphera, pode ter certeza: há um ariano no meio. Não é à toa que o nosso líder geral é o Áries-01 (A1), e caso eu tenha um conselho a dar a você, é que nunca procure contrariar o A1.

Gemini, os indecifráveis – considerados gênios, porém muito incompreendidos. Eles são responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologia para o aprimoramento de nossas vidas aqui na Biosphera. Embora eu seja grata por eles terem inventado um acendedor de fogo automático e radiadores de aquecimento para todos os campus, os Gêmeos quase nunca conseguem completar um projeto. Basta olhar: o campus da tribo Geminis é repleto de parafernálias incompletas (porque geralmente eles já estão iniciando outras).

Câncer, os emotivos – eles são tão compreensivos que chegam até a irritar. Se você está afim de desabafar um pouco, procure um Canceriano. Eles possuem os melhores conselhos e geralmente são encarregados de criar os bebês até certa idade – quando estes se tornam aptos a seguir para suas respectivas tribos.

Leo, os orgulhosos – chamar um Leonino de orgulhoso não é uma ofensa, e sim um motivo de mérito. Porque afinal, quase tudo o que eles fazem é um motivo de mérito. Eles tomam conta da ordem entre as tribos, e isso implica na maioria das vezes em bater de frente com a tribo de Áries, que significa bater de frente com o A1, e bater de frente com o A1 significa advertências e punições frequentes. Mas como disse, Leoninos são orgulhosos e jamais abaixarão a cabeça para o A1.

Virgo, os vigorosos – ou neuróticos, para mim. Até as árvores do campus da tribo Virgo são enfileiradas e perfeitamente podadas. Se alguém de outra tribo precisar adentrar ao campus, cuidado: provavelmente terá que seguir uma infinidade de regras, desde o preenchimento de um questionário sobre o que você vai fazer lá (nem que seja para pegar um atalho pelo campus) até a utilização de uma sapatilha especial para pisar no precioso piso de lajotas diamantadas que eles têm. A Virgem-07 (V7) é responsável pela organização de todas as atividades da Biosphera. Creio que ela seja a única que o A1 tenha – certo – respeito.

Libra, os justos – tão calmos e ao mesmo tempo muito incisivos, eles têm a função de julgar os seus iguais. Não possuem muita amizade com os Leoninos (adivinhem o porquê) pois a tribo Leo acredita que Libra possui uma perseguição direta com eles, limitando seu poder. Talvez seja verdade, e se for, creio que o título de justos não pertença mais a eles.

Escorpius, os magnéticos – uma tribo que de fato chama atenção. Os Escorpianos, quando não dotados de uma beleza incomum, possuem uma personalidade um tanto fascinante. Eles são a tribo mais distante da Biosphera, e muitas vezes não seguem as regras e o modo de viver que as outras tribos adotam com unanimidade. Seu campus se situa nas montanhas de Antares, e são poucos de nós que um dia já os visitaram.

Sagitarius, os destemidos – são os mais aventureiros. Eles se dispõem a explorar os territórios da Biosphera nunca antes vistos, como muitas áreas das florestas de Sheratan. Geralmente eles sempre voltam das suas expedições com alguma pedra brilhante ou uma planta de frutos estranhos, doando-as para a tribo Geminis analisa-las. São marcados por espírito rebelde, e depois dos Leoninos, são os que menos aprovam a liderança Ariana. Creio que eles não buscam um novo método de governo, mas sim uma anarquia.

Aquarius, os austeros – as pessoas desta tribo são marcadas por uma típica prudência. São vistas como sábias, e se dispõem a gastar boa parte de seu tempo refletindo sobre o funcionamento da Biosphera e questões mais filosóficas, como a razão de existirmos e o surgimento da Nave-Mãe. Por estes motivos, eles não mantem muito contato com o restante das outras tribos, guardando seu conhecimento para si mesmos. Há rumores de que eles possuem um planejamento de boicote, a fim de derrubar a liderança Ariana e tomar o poder.

Capricornus, os inabaláveis – de fato, esta tribo leva a sério seu nome. Você pode provocar os Capricornianos das mais diversas formas, mas ele nunca exteriorizará sua raiva. Estão sempre muito tranquilos e determinados, porém suas exigências consigo mesmos são bastante altas. Não é difícil encontrar um Capricorniano angustiado por aí, devido a uma meta não alcançada ou desempenho ruim. O problema é: as metas capricornianas são muito mais altas do que as nossas. Basta observar o seu campus: eles possuem as mais altas torres, os maiores estoques de recursos e constantemente estão em busca de melhorias.

Peixes, os sonhadores – dotados de sentimentos intensos, os Piscianos são bastante voláteis. Possuem corações bondosos, mas que podem se fechar imediatamente perante uma ofensa ou mágoa, sendo capazes de guardar rancor por muito tempo. Embora muito dispersos, possuem grande afinidade com a tribo Virgo, a qual ajuda constantemente os Piscianos a manter a cabeça mais na Biosphera do que no Universo.

Bem, sei que pode soar um pouco generalizado da minha parte, mas esta é a forma como enxergo o sistema das tribos. Mesmo com algumas discussões e desavenças, nós conseguimos viver de forma razoável por aqui. Não é que seja uma vida ruim, mas há tanta coisa mal explicada! Eu queria obter mais respostas. Talvez os Capricornianos já a tenham, mas duvido muito que eles as compartilhem comigo. Na verdade, eu só gostaria de obter uma única resposta de uma pergunta que carrego comigo e me gera imenso martírio:

Que forte sentimento é este o qual sinto por Escorpius-02?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!