Jurol : Um amor indomável escrita por pridemanuela


Capítulo 27
Convivendo em silencio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641650/chapter/27

POV CAROL

Doutor : De acordo com esses exames, infelizmente a senhora tem uma doença em estágio irreversível, e lhe resta somente de 6 a 8 meses de vida.

Carol : Eu tenho de 6 a 8 meses de vida ?

Doutor : Carolina, eu gostaria de poder fazer alguma coisa por você, mas você está em uma situação irreversível , e nada que eu faça poderá ajuda-la.

Carol : Não se preocupe doutor, eu saberei como lidar com essa situação – Eu me levantei , mas me senti tonta e voltei a sentar.

Doutor : Senhora ? O que sente ?

Carol : Eu estou bem, somente senti uma tontura, eu lhe pelo absoluta discrição doutor. Não quero que minha família saiba de uma só palavra sobre isso.

Doutor : Carolina, de qualquer forma, você deve fazer um tratamento.

Carol : Eu farei doutor, escondido de minha família, eu não quero angustia-los e faze-los sofrerem com a minha doença. Ninguém da minha família deve saber de nada, absolutamente nada. – Eu me levantei pálida, trêmula, mas não devia demonstrar minhas emoções para não preocupar a Gabriela. Então fui para a recepção para encontra-la e irmos para casa. – Vamos Gabi, vamos voltar pra casa – Eu disse disfarçando minha cara de tensão.

Gabi : O que foi que o médico disse amiga ? Era só uma fraqueza mesmo ?

Carol : Sim, sim Gabi, era só fraqueza, uma leve fraqueza – Eu disse gaguejando.

Gabi : Ai Carol, você tem que se alimentar direito ! Eu vou preparar uma comida maravilhosa pra você, não quero ver minha cunhadinha doente poxa !

(CAFÉ BOUTIQUE) – POV JUNIOR

Maria Cecília : Nossa Junior, como as coisas mudaram, antes havia tantas coisas dando errado em sua vida e agora ...

Junior : Agora eu sou o homem mais feliz do mundo Maria Cecília ! Estou casado com a Carol que é o meu grande amor, e ela me faz imensamente feliz !

Maria Cecília : E os lucros da empresa estão cada vez maiores.

Junior : É verdade Maria Cecília, o Café Boutique está tendo uma excelente demanda no mercado local e no exterior. A Dani crescendo saudável e feliz, e fábrica cada dia mais próxima, nada nem ninguém pode estragar nossa felicidade Maria Cecília ! A pessoa que disse que não existe felicidade completa, se enganou comigo e com a Carol !

Maria Cecília : Eu fico muito feliz por vocês.

Junior : Bom Maria Cecília, vou pra casa agora, a Carol foi pegar o resultado de alguns exames e estou curioso para saber o que é. Tchau – Eu a abracei.

Maria Cecília : Tchau Junior, até amanhã.

Peguei o carro e fui pra casa, ansioso para saber de onde vinham aquelas tonturas e fraquezas da Carol, chegando lá encontrei com a minha irmã na cozinha :

Junior : Nossa que cheirinho bom irmã !

Gabi : Tô fazendo uma comida reforçada para a senhora sua esposa !

Junior : Ela está bem , onde ela está ?

Gabi : Foi pro quarto tomar um banho, vai lá, e aproveita pra dizer que a comida está pronta !

Junior : Tabom irmã, obrigado.

Subi em direção ao nosso quarto para falar com a Carol.

POV CAROL

Eu estava no meu quarto me preparando para tomar banho, aproveitei para desabafar , chorei muito, eu não queria deixar o Junior, a Dani perderia a mãe pela segunda vez, nós tínhamos tantos planos. Mas eu tinha que ser forte, e dar um jeito de passar por cima de tudo isso sozinha. Foi quando o Junior entrou no quarto :

Junior : Meu amor, eu estava ansioso para te ver. Foi ao médico ?

Carol : Sim meu amor, era só fraqueza mesmo. O médico disse pra mim me alimentar bem que ficarei bem.

Junior : E essas lágrimas ? Algum problema Carol ? – Disse ele secando minhas lágrimas.

Carol : Não meu amor não é nada – Eu disse disfarçando – os olhos estão ardendo, deve ser a poluição.

Junior : Tem certeza ?

Carol : Claro que sim meu amor – Eu sorri

Junior : Sabe o que vamos comemorar daqui a uma semana ?

Carol : O que ?

Junior : Esquecida !! Vou te dar muitos beijos como castigo – Disse ele envolvendo seus braços em minha cintura – Nosso aniversário de casamento !

Carol : Claro meu amor ! – Eu o abracei pensando que seria nosso primeiro e último aniversário de casamento.

Junior : Vamos descer pra jantar. Andreia já deve ter chegado com a Dani, e a Gabi fez uma comida especial pra você !

Carol : Vamos sim meu amor.

Nós descemos para a sala de jantar, Andreia tinha acabado de chegar com a Dani , Gabi estava colocando a mesa, todos nós nos sentamos, eu estava dispersa, distraída, tentando disfarçar a minha dor e sofrimento, tentando fazer com que ninguém desconfiasse de nada.

Andreia : Carol ? Carol ? Carolina Correia ?

Carol : Oi amiga, desculpa.

Andreia : Tá tudo bem ? Você está distraída, um pouco pálida.

Carol : Tá sim eu estou só um pouco cansada.

Eu comi , e fiquei presa em meus pensamentos, imaginando o vazio que seria na vida do Junior, e em como ele sofreria a minha perda, fiquei nervosa de repente que bati a mão em um copo, e ele derrubou toda a agua na mesa.

Carol : Ai gente me perdoa, eu tô viajando na maionese, não sei o que deu em mim !

Junior : Magina meu amor, foi um acidente. – Disse ele ajudando a limpar.

Carol : Eu vou pro quarto, Andreia amiga, pode dormir com a Dani se quiser. Com licença, boa noite. – Eu sai em disparada para o meu quarto, colocando o pijama e me deitando, contendo as lágrimas para que o Junior não percebesse nada.

POV JUNIOR (NA MESA AINDA)

Junior : Gabi ? O que a Carol te disse quando vocês saíram do hospital ?

Gabi : Ah ela falou que o médico disse que era só uma leve fraqueza, que ela devia se alimentar bem .

Andreia : Não sei não, a Carol está muito distraída, com o olhar distante, ela não é assim, ela é sempre muito ágil, atenciosa e o que ela menos é, é distraída.

Junior : É eu também achei, que estranho ..

Gabi : Não deve ser nada demais, ela deve estar cansada mesmo.

Junior : Bom meninas, mesmo assim eu vou lá pra ver o que tá acontecendo.

Gabi : Boa noite, Ju !

Subi para o quarto, e a Carol estava deitada na cama, mas acordada, me sentei ao lado dela e perguntei :

Junior : Está triste meu amor ?

Carol : E porque eu deveria estar ?

Junior : Seu rosto está muito sério, está distraída, distante, o que você tem?

Carol : Nada meu amor, é sério, eu estou bem !

Junior : Tem certeza ?

Carol : Sim meu lindo ! Deita aqui comigo, estou com saudade.

Me deitei ao lado dela, e a abracei forte, fiz carinho nela até que ela adormeceu.

POV CAROL

Acordei na madrugada angustiada, querendo chorar sem poder, eu precisava arranjar um jeito de sair dessa angústia sem preocupar a todos. Me preocupei muito com a Dani, minha pequena ficaria sozinha outra vez. Me levantei, fui até o quarto dela, ela dormia tranquila, feliz , me sentei na cama, dela, fiz carinho no rosto dela e algumas lágrimas caíram sobre meu rosto. Eu sussurrei no ouvido dela : Eu te amo muito minha pequena. Me levantei , não tinha notado que a Andreia dormia no chão ao lado da cama dela, ela me viu saindo e foi atrás de mim, me parou no corredor e disse :

Andreia : Amiga ? Tá tudo bem mesmo ?

Carol : Tá sim.

Andreia : Não está não amiga, dá pra ver que isso nos seus olhos, não é irritação, e sim lágrimas ! Confia em mim, prometo que se não quiser, não direi nada a ninguém.

Eu confiava na Andreia, nos últimos meses ela tinha se mostrado uma ótima amiga, e uma ótima companhia para a Dani também, então decidi me abrir pra ela :

Carol : Eu estou morrendo Andreia – Eu disse a abraçando e chorando inconsolavelmente.

Andreia : O que ? Mas como assim ? - Ela disse me acalmando.

Carol : Estou com uma doença terminal, e me restam poucos meses de vida ! Não diga nada ao Junior, e nem a ninguém, por favor !

Andreia : Meu Deus Carol ! Mas vamos fazer de tudo por você, eu estou aqui contigo ! Pode deixar, não direi nada . – Ela fazia carinho em meus cabelos. – Agora vá descansar , que amanhã a gente conversa melhor !

Carol : Obrigada amiga. – Me deitei ao lado de Junior, o abracei, e adormeci.

Continua ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jurol : Um amor indomável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.