Guardian Angel - Naxi escrita por NaxistaAndFalbanática


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641574/chapter/3

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra" - Hazel Grace

–-------------------------------------------------------------------------------

1 MÊS DEPOIS...

POV Naty

Bom, está tudo calmo na vida de Maxi. Ele parou de ir a baladas... de falar sozinho, conversou com a sua mãe, que agora está dando-lhe atenção e fez novas amizades, Clement e Federico. Nossa relação está cada vez melhor. Ele não é mais aquele cara chato que reclamava do que eu fazia... ele é super legal, o sorriso dele é o mais lindo que já vi, assim como os olhos. E sinto coisas estranhas quando ele chega perto de mim, minha mão começa a suar e meu coração a bater mais forte... nem sei o que isso significa. Agora, estou no quarto dele e ele está fazendo lição.

Maxi: Naty, você sabe isso?

Naty: Matemática?

Maxi: É, mas eu chamo de chinês arábico - comecei a rir.

Naty: Sim, eu sei.

Maxi: Ah, então vem me ajudar - sua mão pegou em meu braço e na hora, arregalo os olhos - Que foi, te machuquei?

Naty: Não, como conseguiu me tocar?

Maxi: Eu... não sei - realmente, me assustei, sou intocável... como pode?

Naty: Maxi, eu tenho que ir ali.

Maxi: Claro... depois você me ajuda - apenas voei e fui pra nuvem da Melissa, a cérebro do Céu.

Naty: Melissa, me ajuda!

Melissa: O que aconteceu?

Naty: Um anjo pode se tornar tocável? - ela tira um livro gigante e abre numa página.

Melissa: Pelo o que está escrito aqui sim. Um anjo se torna tocável quando alimenta sentimentos por Humanos.

Naty: Que tipo de sentimentos?

Melissa: Ódio, nojo, medo ou amor. Vem cá... se tornou tocável, Naty?

Naty: Que? Não, puff eu, tocável? Só que não.

Xxx: MELISSA!

Melissa: Sim, Fran.

Fran: Ah, oi Naty!

Naty: Oi.

Fran: Um Humano pode se tornar HI de repente?

Melissa: Se o Humano tem esse dom, sim! Ele aparece em qualquer idade.

Naty: Diego é HI?

Fran: Acho que sim ele me viu hoje.

Naty: Como?

FLASHBACK ON VIA FRAN

Lá estava eu seguindo o Diego pela casa, ele abre o armário e tira um saco de pão e abre a geldadeira, tirando a maionese e tomates. Quando ele vira...

Diego: Quem é você? - disse apontando uma faca pra mim.

Fran: Vo-você me enxerga?

Diego: Ééérr... sim. Por que? Não deveria?

Fran: É... já volto

FLASHBACK OFF

Fran: Aí eu saí e vim pra cá.

Naty: Huum, relaxa, ele vai entender mais rápido que o Maxi.

Fran: Espero.

Naty: Melissa, aproveitando, sabe se existe a possibilidade de existir um Humano sem Anjo?

Melissa: Só os Humanizados. Eles são seu próprio Anjo, só não podem subir pra cá.

Naty: Será que... o León é Humanizado? - eu e Fran no entreolhamos - Melissa, você pode ver os nomes de todos os Anjos daqui?

Melissa: Sim.

Naty: Até os humanizados?

Melissa: Sim.

Naty: Faria esse favor?

Melissa: Ok - ela foi em direção ao computador dela - O nome dele é León Vargas?

Naty: Tem foto?

Melissa: Sim - ela virou a tela e vimos a foto dele - É ele?

Naty: Sim!

Melissa: "León Vargas, Humanizado há 1 mês e meio, 16 anos. Era Anjo da Guarda de Maximiliano Pontes."

Naty e Fran: Maximiliano Pontes?!

Melissa: Sim. "Maximiliano Pontes, 16 anos, HI. Melhora no comportamento: 90%." Nossa! Melhorou muito, hein. Quem é o Anjo dele agora?

Naty: Eu.

Melissa: Nossa, você fez milagre.

Naty: Humanizados veem Anjos?

Melissa: Apenas com uma roupa especial.

Naty e Fran: Roupa?

Melissa: Na verdade, é um casaco branco. Ele te torna visível, apenas para os Humanizados.

Naty: Onde encontramos esse casaco?

Melissa: Na loja do Carlos.

Fran e Naty: Carlos... - Carlos é o estilista de todos os Anjos.

Naty: Depois vemos esse tal casaco, tenho que ajudar o Maxi.

Fran: E eu preciso me revelar pro Diego.

E saímos da nuvem, cada um de volta pra casa do seu Humano.

Naty: Voltei!

Maxi: Ainda bem, me ajuda.

Naty: Claro.

POV Fran

E voltei pra casa do Diego. Ele estava no sofá vendo TV. Respirei fundo e fiquei na frente dele.

Diego: Você de novo? Quem é você?

Fran: E-eu sou a Francesca... seu Anjo da Guarda.

Diego: Acho que a doença do Maxi é contagiosa.

Fran: Isso não é doença, eu sou realmente seu Anjo da Guarda.

Diego: Você não me engana... estava tentando roubar a minha casa e inventou essa desculpa esfarrapada, né?

Fran: Não... olha só se você não acredita, liga pro Maxi. Ele vai te confirmar tudo.

Diego: Ok.

LIGAÇÃO ON

Maxi: Alô?

Diego: Maxi, tem uma maluca aqui falando que é meu Anjo da Guarda.

Maxi: A tal da Fran, né?

Diego: Como você sabe?

Maxi: Naty me disse. Parabéns, você consegue vê-la!

Diego: Oh não, estou ficando maluco!

Maxi: Não está, cara. É muito bom ter um Anjo, olha pra mim. Zuava os nerds, ia pra baladas... agora, sou um humano centrado. Você não está ficando maluco.

Diego: Então... é verdade?

Maxi: Sim.

Diego: Tá valeu... eu acho.

LIGAÇÃO OFF

Fran: E então?

Diego: Conversa com o Anjo do Maxi?

Fran: A Naty? Sim, minha melhor amiga.

Diego: Então... o Maxi não é maluco.

Fran: Não.

Diego: Senta aqui e me conta mais sobre isso.

Fui lentamente pro sofá e me sentei do lado dele. Até que ele entendeu de boa, ufa menos trabalho pra mim.

POV Naty

Maxi havia entendido um pouco sobre Matemática, até que a campainha toca. Hoje, seu pai chegará com sua irmã, Mora, de viajem. Motivo? Festa de 15 da Mora. Maxi será o príncipe dela. Eles acabaram de chegar.

Mora: Mãe!

Maxi: Pai!

Mora: Maxi!

Maxi: Mora!

Mora: Então, como vai o irmão mais chato do mundo?

Maxi: Bem e como vai a irmã mais irritante do mundo?

Mora: Muito bem! Sabe por que?

Maxi: Não, não sei... por que?

Mora: Daqui a 1 mês é meu níver de 15! E você é o príncipe! É bom que saiba dançar valsa.

Maxi: Só sei dançar Hip-Hop... e que eu saiba, valsa é um bombom, Sonho de Valsa.

Mora: Oie?! Como assim, valsa é um bombom?

Maxi: É, nunca comeu?

Mora: Não.

Maxi: Essas crianças de hoje em dia... não sabem o que é bom.

[...]

Eu e Maxi estávamos no quarto, conversando.

Maxi: Sabe dançar Valsa?

Naty: Sei... nós Anjos, fomos treinados para saber de tudo.

Maxi: Sério?!

Naty: Sério... por que? Quer que eu te ensine?

Maxi: É pedir muito?

Naty: Que nada... bom, vamos lá.

Maxi: Método o que? Pera, aonde você aprendeu?

Naty: No Céu... eu tinha aula de dança, lá.

Ensinei à Maxi os passos básicos da Valsa e ele aprendeu rapidinho.

Naty: Bom, é só isso. Ah e, enquanto você anda, você deve contar 1-2-3, 1-2-3. Duas contagens até 3 devem completar... parte prática agora, faz aí.

Ele fez e logo de primeira conseguiu. Demorei uma semana pra conseguir ¬¬

Maxi: Fiz certo?

Naty: Sim... caramba, que rápido.

Maxi: Eu sou eu, Naty.

Naty: Sei.

Maxi: E a mão... como é que é?

Naty: Bom, o homem sempre guia. O guia dá a mão esquerda e o seguidor a pega com a direita - peguei a mão dele.

Maxi: Aí, a sua mão vai no meu ombro e a minha na sua cintura... né?

Naty: Isso.

Ele colocou sua mão em minha cintura e eu, coloquei as minhas em seu ombro. E começamos a dançar valsa ali mesmo, sem música. Ele deu um giro e me fez cair em seus braços, fazendo com que nossos rostos ficassem a mílimetros de distância e eu estava lá, sentindo sua respiração.

Maxi: Posso colocar giros na dança... né?

Apenas assenti, não conseguia falar. Seus olhos penetraram nos meus, meu coração bateu mais forte e abri um sorriso meio que... bobo.

Maxi: Tudo bem?

Naty: Sim... - falei e saí de seus braços - Você... é... aprende rápido - dei um sorriso torto.

Maxi: Valeu... eu acho.

[...]

Anoiteceu e Maxi já está dormindo. Subo ao Céu e vejo a Fran, a pessoa com quem eu queria falar.

Naty: Fran, podemos conversar?

Fran: Xiiii, aí tem.

Naty: Você que é mais ligada nesses assuntos... o que é amor? - Fran fez uma cara de confusa e logo depois, uma cara... estranha.

Fran: Por que quer saber? Está apaixonada? - ela começou a rir.

Naty: Acho que sim.

Fran: QUEEE?!

Naty: Fran, eu me tornei Tocável.

Fran: Sério?

Naty: Sim... por isso eu preciso saber, o que é amor?

Fran: Ah, o amor... o amor é quando nos apaixonamos. Quando não sabemos reagir perto de quem nós amamos. Quando fazemos coisas que não devemos ou agindo de um jeito estranho... como você tá agora. Também é quando necessitamos da sua presença constantemente. Quando queremos sentir o toque de suas mãos...

Naty: Tá, chega - a interrompi.

Fran: E então? Realmente, está apaixonada? - refleti, refleti bastante sobre o que ela disse.

Naty: Sim, estou realmente apaixonada.

Fran: Awn, qual o nome do Anjo?

Naty: Fran, eu tô... apaixonada por um humano.

Fran: Novamente... QUEEE?!

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huuum, anjo apaixonada por humano? Bem louco. 4 reviews e continuo :D