Você, Paixão escrita por Camila J Pereira


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Acho que muita gente gostará do personagem que aparecerá. E mais... O final será intenso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641546/chapter/8

Pegou as malas e pôs no carrinho de auxílio. Estava emotiva com o retorno e a cada quilômetro vencido em direção a sua casa e cidade natal, sentia-se mais sensível. Tudo lhe era extremamente prazeroso, desde as árvores do local as pessoas. Ela percebia a mudança acontecendo diante da aproximação de São Miguel. A natureza era mais abundante, as pessoas mais tranquilas e receptivas.

– Por favor, deixe que a ajude. – Um homem de terno e gravata, alto e esguio ajudava-a a pôr a última mala no carrinho.

– Muito obrigada. – Sorriu agradecida.

– Venho a trabalho e você? – Aquilo parecia rápido. Tinha dito que depois de passar os últimos meses em um relacionamento ioiô, olharia para os lados. O homem a sua frente totalmente atento a ela parecia uma promessa de boas novas.

– Voltando para casa.

– Como é o Maine? – Eles começaram a caminhar. Rosie estava direcionando-os a saída onde encontrariam taxi.

– É sempre aconchegante. Mas ainda tenho viagem pela frente. Moro em uma cidade próxima. – O homem fez uma carinha de decepção. Parecia fofo para a Rosie.

– Que pena. Posso saber seu nome?

– Rosie, Rosalie Cullen. – Ele estendeu a mão para ela.

– Michael Muller. – A sonoridade do seu nome foi outro ponto positivo e ela admitiu para si mesma que gostaria que ele lhe convidasse para sair. – Ficarei algum tempo, mas entre todo o processo terei horas livres. Posso ousar pedir o seu número? – Rosie sorriu e lhe passou o contato. – Foi um prazer, Rosie. – Ele abriu a porta do taxi já parado para ela. O taxista dispôs as malas no porta malas.

– Que Maine lhe dê sorte, Michael Muller. – Disse já dentro do carro.

– Parece que já deu.

Quando o taxi arrancou, Rosie se deliciou vendo a paisagem. Sua vida passou em sua mente, feito um filme em cores e emoções reais. O tempo longe só a fez valorizar ainda mais a sua família. Tantas relações difíceis, tantas famílias quebradas que tinha visto. Ela sentia falta de todos. E sentia falta de ser a menininha dos pais amados, a irmã superprotegida dos irmãos. Ela pertencia ao Maine, sem sombras de dúvidas, ela pertencia aquele lugar e mesmo com a sua escolha profissional, tentaria descobrir uma maneira de viver ali. Ela era a mais nova jornalista da família, buscaria algo pelas regiões. Estava farta de viver longe, voltando meses em meses para curtas visitas.

Tinha sabido que o Edward estaria em casa, aquilo seria a sua surpresa para todos. Ela voltaria quando todos estivessem em casa, antes que o Jasper pudesse ir a faculdade e o Edward voltasse para a noiva lambisgoia. Rosie não entendia como o Edward ainda estava com aquela mulher. Ela nunca pareceu se importar com o que ele queria ou muito menos com ele. Era muito mais por comodidade e facilidade que ela sustentava aquele relacionamento. Sabia que seus pais percebiam, mas o que eles poderiam fazer? Esme havia conversado com o filho mais velho certa vez, Rosie tinha pegado um pouco da conversa, mas parecia que ele acreditava na mudança da Ângela.

Pois sim, a mudança foi que ela piorou. Como ela pôde tirar o bebe sem o consentimento dele? Ainda por cima depois do seu irmão pedir que o deixasse cria-lo. Aquilo era uma vadia lambisgoia e Rosie estava disposta a aconselhar o irmão sobre aquilo. Se tudo desse certo, Edward não voltaria para Washington, pelo menos não para a Ângela.

Estava ansiosa para ver as pessoas, aquelas ruas bonitas. Será que estaria irreconhecível? Tinha engordado? Achava que não, estava bem, sentia-se bonita. E então lembrou-se de Emmet Rachear, o melhor amigo do Edward. Sempre teve uma queda por ele, uma paixão que ela não conseguia diluir a medida que iam crescendo. Aquilo era um tormento, pois com 7 anos de diferença, Emmet não a olhava do jeito que queria. E então começou a vê-lo com garotas mais velhas e aquilo doía. Até que ele saiu da cidade, ela meio que desencanou dele e teve as suas próprias aventuras românticas. Mas sempre que o Edward estava na cidade era sua derrota. Ele afastava todos os garotos de perto dela. Rosie sorriu lembrando-se da sua família.

***

Não a tinha visto aquele dia, tentou se ocupar com outras coisas tratando do jardim com a Esme pela manhã, por exemplo. Aquele tipo de trabalho braçal, lhe fazia bem. Sua mente parecia clarear a medida que os membros eram tensionados pelo esforço e o suor escorria por seu corpo. Ele sabia que tinha que falar com o Emmet sobre a Bella. Eles eram adultos, resolveriam a questão.

No final da tarde foi com o pai o Jasper pescar num lago que margeava a cidade. Imaginou Bella estando naquele lugar paradisíaco com ele. Não deveria pensar tanto nela daquela forma. Era como começar a se apaixonar e aquilo mão podia ser. Foi pego por Jasper com aquele ar sonhado, o irmão apenas balançou a cabeça. Edward se recompôs e voltou a prestar atenção no que o pai dizia. Devia isso a ele que tinha saído bem mais cedo do trabalho para aquele momento com os filhos. No entanto, assim que teve sinal de celular novamente, comunicou-se com Bella por mensagens, isso ainda no caminho.

Quando chegaram em casa, não esperavam a surpresa boa que os aguardava. Esme estava visivelmente emocionada e com isso Carlisle também ficou. A família estava toda reunida depois de muito tempo. Um abraço coletivo foi providenciado. Rosie estava bem mais alta do que a última vez e se transformou em um mulherão.

– Rosie, senti sua falta. – Edward a abraçou novamente.

– E eu senti muito a sua, meu irmão. – Ela meio chorava e ria diante da demonstração de afeto do irmão.

– Mas conta, quando chegou?

– Logo que vocês saíram. – Esme respondeu pela filha.

– Estive matando saudades da mãe e da casa enquanto os meninos estavam fora, além de fofocar muito. Eu acho que já estou por dentro da maioria das coisas.

– Rosie! Está me chamando de fofoqueira? – Esme ralhou com a filha.

– Ah, mãe, não é isso. – Ela piscou para os meninos que riram.

– Pensei que viria no próximo mês. – Jasper estava curioso para saber mais sobre a irmã.

– Terminei todas as avaliações presenciais. Só preciso terminar um trabalho e enviar para o professor até a data do prazo. Mas praticamente sou uma mulher formada. – O brilho nos olhos de Esme foi intensificado, ela se orgulhava muito da filha.

O jantar foi uma confusão de novidades sobrepondo-se a outra. Todos estavam se mantendo informados e felizes por estarem juntos novamente. Esme era totalmente egoísta sobre esse aspecto e queria a sua família daquele jeito para sempre, contando com as inclusões que teria nos próximos anos. Duas esposas para os filhos e marido para a família, além é claro, das crianças barulhentas. Qual deles lhe daria o seu primeiro neto? Gostaria muito que fosse o Edward, não por ele ser o primogênito, mas por ele querer mais aquilo do que os outros. Só não gostaria que a mãe do seu neto fosse a Ângela, mas talvez a vida arranjasse as coisas para o seu filho.

– Vamos sair depois daqui? – Rosie sugeriu.

– O que quer fazer? – Ed perguntou.

– Fala sério, eu quero ir ao Daniel. Será a primeira vez que entraremos lá todos legalmente adultos. – Ela riu.

– E antes disso vocês entraram lá? – Carlisle perguntou. Os irmãos se entreolharam e caíram na gargalhada.

– Daniel deveria ser preso. – Esme falou meio chateada e Edward lembrou-se de ter dito isso para a Bella no dia em que estava triste. Seria bom encontra-la em algum lugar.

– Porque não convida o Emmet? Eu chamo algumas garotas que ainda moram aqui. – Era a cara da Rosie aquilo. Edward rolou os olhos.

– Só porque você chegou hoje e merece que tenha suas boas-vindas. – Depois do jantar ele ligou para o Emmet como combinado e Rosie para algumas meninas. Jasper arriscou perguntar a Alice se ela queria ir e surpreendeu-se com o seu sim. Ela estava se soltando mais, não parecia tentar esconder que estavam juntos.

– Ouvi você falando com uma Alice, mas quero mesmo conhecer a sua amiga Bella Swan. Vamos lá, Jasper, ligue para ela. – Jasper e Edward ficaram mudos. Edward queria muito ver a Bella, mas não depois de ter convidado o Emmet. E Jasper também a queria com eles, só não tinha coragem de criar aquela situação.

– Ela está um pouco indisposta hoje. Em outro momento vocês se conhecem. – Edward não teria pensado em resposta melhor. Olhou para o irmão agradecido.

– Ah, que pena. Pensei que a conheceria hoje. Tudo bem, não faltará oportunidade. Vamos, pessoal?

Rosie despediu-se dos pais animadamente e seguiu para fora de casa.

– Esse seu carro novo é lindo, Ed. – A irmã animada já entrava no carro.

– Obrigado por aquilo. – Edward disse baixou ao lado do irmão que bufou também entrando no carro.

Foi uma festa de verdade dentro do bar. Rosie era muito comunicativa e alegre o que fazia todos, mesmo os que não tinham sido convidados se aproximarem. Emmet chegou e abriu a boca ao ver a Rosie transformada em uma mulher linda. Eles se abraçaram e ficaram sem graça depois.

– Rosie, você está linda. – Edward não gostou muito de ver aquele olhar do amigo direcionado a sua irmãzinha.

Depois disso, tudo pareceu normalizar. O clima voltou a ficar apenas festivo e não tenso até que Edward viu Bella entrando no bar e estava ao lado da Rosie no balcão. Sua irmã tinha ido pedir mais uma bebida diferenciada para ela.

– Nossa, está festivo aqui. – Bella pôs os braços no balcão ao lado da garota loura e linda. Rosie olhou para ela, dando-se conta que não era ninguém que conhecia.

– Sim, estamos comemorando. – Olhando-a mais minuciosamente, Bella a achou parecida com alguém.

– É bom ver festa por aqui.

– Concordo com você. Daniel, sabe como gosto desse drink. Vim supervisionar. – A loura gritou ao seu lado olhando para Daniel que preparava um drink colorido. – Sou Rosalie Cullen. Pode me chamar de Rosie. – A loura apresentou-se.

– Isabella Swan, Bella. - Então aquela festa era para comemorar o regresso da irmã do Jas e ele não tinha lhe dito nada. Bella pela primeira vez encarou os participantes da pequena festa. Viu Edward olhando para ela, Bella desviou o olhar.

– Você é a Bella, amiga do Jas?

– Acho que sim. – Bella riu um pouco nervosa, pois notou que Emmet também estava ali, milagrosamente de costas para ela. Daniel entregou a bebida a loura que agradeceu.

– Ele fala muito bem de você. Pensei que vocês eram namoradinhos. E você é bem linda. Minha mãe disse que ele está com a Alice, irmã do Emmet. – Bella gargalhou com a tagarelice de Rosie.

– Sim, eles são fofos.

– Mas ele disse que estava indisposta. – Rosie pareceu intrigada, pois a garota a sua frente estava ótima.

– Sim... Eu estive indisposta hoje. Vim apenas pagar ao Daniel e voltarei para casa. – Bella entendeu o que o Jas tinha feito.

Ele não a chamou por conta do Emmet e do Edward, mas poderia tê-la avisado mesmo assim. Ele ainda estaria chateado com ela? Tinha saído zangado de sua festa depois de ver o Edward descer as escadas.

– Que pena. Não poderia ficar um pouco? O Jasper está logo ali. – Ela apontou para o irmão, mas Bella viu o mais velho ainda olhando para elas. Parecia agora preocupado. O que ele achava que ela faria? Contaria sobre eles dois a irmã?

– Não, a minha mãe pediu que eu não demorasse. Fica para uma próxima vez. Eu realmente sinto muito...

– Tudo bem. Vamos marcar alguma coisa outro dia. Talvez com a Alice, para ela não se sentir intimidada com a irmã mais velha do seu namorado. – Novamente aquela simplicidade a fez rir. Ela gostava daquela maneira de ser, porque ela mesma falava o que sentia.

– Acho justo.

– Voltarei para a minha festa. – Rosie tomou um gole do drink. – Você tem que provar um desses, é sério. – Ela sorriu. – Até mais, Bella.

– Até mais, Rosie. – Primeira impressão: Irmã maravilhosa. Bella pagou ao Daniel e ela resolveu sair de fininho.

Antes que a Rosie chegasse, Edward saiu calado meio correndo atrás da Bella.

– Hey! – Ele a chamou. Bella parou virando para esperá-lo.

– Não pode deixar a sua turma e vir falar comigo assim. Podem desconfiar. – Edward franziu o cenho, não esperava aquela reação.

– Ninguém viu que vim aqui fora falar com você. Qual o problema?

– Jasper não me avisou sobre isso, se ele tivesse dito não estaria aqui. Óbvio que ele não me quer por perto hoje e que ainda está zangado. Mas eu também não viria sabendo que os dois estão aqui.

– Está zangada com o Jas. – Edward entendeu. – Ele não fez por mal. – Edward não conseguiu evitar retirar os cabelos do seus olhos que voavam.

Emmet estava conversando animadamente. Viu Edward levantar, mas não ligou muito. Até que ele ouviu da Rosie que tinha conhecido a amiga do Jas no balcão. Ele olhou para lá, mas Bella não estava mais. Emmet tentou não correr para fora do bar. Queria falar com ela, se desculpar por ter saído daquela forma do seu aniversário. E provar para si mesmo que estava tudo bem, que eles podiam ser amigos, mas parou na porta ao ver a intimidade em que ela e Edward conversavam mais adiante. Ele viu quando o seu amigo afastou as mexas de seus cabelos dos olhos. Aquilo pareceu muito pessoal.

– Edward... – Bella o repreendeu. – Alguém pode ver.

– Eu sei... desculpe. – Edward não estava agindo como normalmente agiria. Estava pondo as emoções na frente de tudo. Era que estar com a garota lhe fazia sentir coisas que tinha esquecido. – Podemos nos encontrar amanhã? Onde você trabalha mesmo?

– Na loja de esportes.

– Sei onde é. – Era a única na cidade. – Organizarei tudo, ok? Não será na sua casa, te levarei a um lugar. – Bella gostou daquilo.

– Tudo bem, Cullen.

– Eu gostaria de ter toda a coragem para te beijar agora. – Ele admitiu.

– Vá com calma. – Bella deu um passo para trás e ele riu. – Não queremos que as pessoas comecem a falar. – Bella piscou. – Amanhã.

– Amanhã. – Ele confirmou e ela se afastou. Quando Edward voltou em direção ao bar, viu Emmet parado à porta com um olhar decepcionado. Edward blasfemou em voz baixa. Estava decidido a falar com o amigo, mas não queria que ele descobrisse assim. – Emm... – Edward ia começar a falar quando viu que Emmet parecia ganhar um ar raivoso.

– Você tem uma explicação? – Ele disse. – Porque daqui parecia que vocês eram um casal.

– Estava esperando o momento certo para contar. – Foi quando Emmet explodiu.

– Você está saindo com ela? Desde quando, antes ou depois de eu ter lhe confessado os meus sentimentos? – Emmet estava cara a cara com Edward, desafiando-o com a sua raiva.

– Podemos sentar e conversar, cara. Podemos nos entender.

– Eu confiei em você! – Emmet socou duas vezes o rosto do amigo. – Não se aproxima de mim, traidor! - Emmet arrancou com o carro enquanto Edward contorcido cuspia sangue no asfalto.

– Temos um drama aqui? – Ouviu da voz da irmã bem próximo. Ela tinha visto, assim como o Jasper. Ambos vendo a cena por detrás da porta de vidro.

– Rosie... – Edward começou a falar.

– Não falar nada para nossos pais. Sugiro que vá até o banheiro então e lave esse rosto. Vamos ver se colocamos um gelo para não ficar tão feio. – Edward entrou com os irmão. Jasper parecia muito calado para o seu gosto. – Jas, você viu o soco que o Emm deu no Ed? Ele parecia tão viril

– Rosie, acho melhor ficar aqui. Eu entro com ele. – Jasper parou a irmã diante do banheiro masculino. Os dois entraram. – Fiquei ansioso quando vi o Emmet sair e demorar, fui atrás e então Rosie foi também. Só vimos quando vocês dois pareciam discutir e depois os socos do Emmet. – Edward lavava o seu rosto sentindo-se bem com a sensação da água fria em sua pele. Sangue escorria pela pia.

– Tinha decidido falar com ele hoje. Eu iria falar... – Edward fechou a torneira e olhou para o irmão.

– Bem... agora ele sabe.

– Não deveria ter sido assim. – Edward lamentou. – Mas é bom que ele saiba. Darei espaço e quando tudo ficar mais tranquilo, falarei novamente com ele.

– Estou com o gelo aqui. – A voz da Rosie foi ouvida lá fora.

– Ainda sairá com a Bella? – Jas perguntou.

– Nada mudou, Jas. – Edward estava decidido, tinha certeza de que o Emmet entenderia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você, Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.