A Proposta escrita por BrittanaUntilInfinity


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais um história galerinha, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641443/chapter/1

06h:00min Santana começa a sua rotina: acorda, faz seus exercícios, toma banho, toma café, e sai para mais um dia de trabalho, tudo cronometrado demonstrando seu perfeccionismo.

_____________________________________________________

Do outro lado da cidade Brittany acorda atrasada e se arruma as pressas e sai correndo para a cafeteria para buscar seu café e o de sua chefa.

– Brittany, aqui – acena uma garota para a loira assim que ela entra no local – dois cafés especiais que preparei pra você.

– Muito obrigada Tina, você salvou a minha vida – Brittany agradece pegando os cafés e saindo correndo para o seu trabalho.

____________________________________________________________

Enquanto anda para o trabalho Santana tenta convencer um escritor a dar uma entrevista.

– Oi Samuel querido... Claro que você pensou na minha proposta... Sam as pessoas desse país não gostam de ler, elas precisam de alguém que diga “Hey não fiquem o dia todo na frente da tv, leiam um livro, o livro do Samuel” E essa pessoa é a Oprah.

____________________________________________________________

Brittany finalmente chegou ao trabalho e sentiu um alivio por ter chego antes da sua chefa. Ela está andando distraída e cumprimentando os colegas quando alguém esbarra nela e a faz derrubar o café de Santana em si mesma.

– Ai que merda – reclama a loira, ela tem uma ideia e vai até sua amiga – Rachel preciso da sua camisa.

– Tá brincando né? – diz Rachel.

– Tenho dois ingressos pra esse novo musical da Broadway, são seus se me der a sua camisa – Brittany negocia com a amiga que acaba cedendo e trocando de camisa com ela.

____________________________________________________________

Santana chega e as pessoas começam a sair do caminho dela, como se fosse o mar vermelho se abrindo para ela passar, imediatamente todos os funcionários de ajeitam, começam a trabalhar ou pelo menos fingem, afinal ninguém quer enfrentar a fúria de Snixx.

– Bom dia chefa, conferencia por telefone em 5min – diz Brittany entregando o café para Santana.

– Sobre a publicidade dos livros da primavera? – pergunta a latina.

– Reunião com o pessoal às 09h:00min – responde a loira.

– Você ligou pra aquela... Ai... Aquela com as mãos feias? – pergunta Santana tentando lembrar do nome da moça.

– Ashley – diz Brittany.

– Isso – diz Santana.

– Eu liguei pra ela e disse que se ela não trouxer os testos a tempo ela perde a data de lançamento – diz a loira – Ah e o seu advogado da imigração ligou ele disse que é impor...

– Cancela a conferencia, transfere a reunião pra amanhã e vai cozinhando o advogado – Santana interrompe a loira – e pede pra prepararem um anuncio pra imprensa o Samuel vai aparecer na Oprah.

– Poxa... Bom trabalho – elogia Brittany.

– Quando eu quiser o seu elogio eu peço Pierce – diz Santana com toda a sua arrogância – Quem é Tina? – pergunta Santana olhando para o seu copo de café que tem um nome e um numero de celular escrito – E por que ela quer que eu ligue pra ela?

– Na verdade esse era o meu café – responde Brittany.

– E por que eu estou bebendo o seu café? – pergunta a latina.

– Porque eu derramei o seu – responde a loira.

– Você toma café sem açúcar com canela e leite? – pergunta Santana.

– Sim, eu acho uma mistura especial – responde Brittany dando os ombros.

– E nós duas termos o mesmo gosto para café é uma coincidência? – pergunta a latina semicerrando os olhos.

– Pode não acreditar, mas é, sem ofensas, mas eu não beberia o mesmo café que você só pro caso de acontecer um acidente com o seu, isso seria patético – responde Brittany indo atender o telefone – Escritório da Senhorita Lopez, pois não?... Oi Artie – ela olha para Santana que faz um sinal – na verdade estamos à caminho da sua sala. Por que estamos indo para a sala do Artie? – Santana só faz um barulho com a boca e Brittany já entende o que aquilo quer dizer.

Brittany corre para sua mesa para avisar os colegas que Santana está saindo de sua sala.

“A BRUXA PEGOU A VASSOURA”

Ela envia um e-mail coletivo e rapidamente todo mundo volta ao trabalho.

– Já leu o texto que eu dei pra você? – pergunta Brittany enquanto caminha com Santana para a sala de Artie.

– Eu li algumas paginas, não me impressionou – responde a latina.

– Posso dizer uma coisa? – pergunta a loira.

– Não – responde Santana.

– A verdade é que eu já li milhares de testos, e esse tem uma historia incrível e é o tipo de texto que você costuma publicar – diz Brittany.

– Errado, e eu acho que você bebe o mesmo café que eu só pro caso de acontecer algo com o meu, o que é realmente patético – diz Santana.

– Ou impressionante – diz a loira.

– Impressionante seria se não derrubasse o meu café, agora lembre-se está aqui só para assistir – diz a latina enquanto as duas entram na sala de Artie.

– Não vou abrir a boca – diz Brittany.

– Olha só, nossa destemida líder e sua vassala, fiquem à vontade – diz Artie.

– Que estante linda, é nova? – pergunta Santana analisando o móvel.

– É uma restauração inglesa da renascença egípcia construída no século XVIII, mas sim é nova na minha sala – responde Artie.

– Genial, Artie vou direto ao ponto eu tô te demitindo – diz a latina.

– Oi? – diz Artie confuso.

– Eu pedi mil vezes pra você levar o Samuel na Oprah e você não levou, tá demitido – diz Santana.

– Eu te disse que era impossível o Samuel não dá entrevista há anos – diz Artie.

– Isso é muito interessante, porque eu acabei de falar com ele e ele aceitou – diz a latina – você nem ligou pra ele não é? Eu sei, o Samuel é uma pessoa difícil de lidar, principalmente pra você, eu vou te dar dois meses pra arranjar outro emprego e depois você pode dizer pra todo mundo que se demitiu – depois de dizer isso Santana sai da sala acompanhada por Brittany e deixando um Artie furioso pra trás – Onde é que ele está?

– Ele tá vindo, o cara tá furioso – diz Brittany.

– Não faz isso Artie, não faz – Santana diz pra si mesma.

– SUA BRUXA VENENOSA – Artie sai da sua sala grita na frente de todo mundo com Santana – VOCÊ NÃO PODE ME DEMITIR, VOCÊ ACHA QUE EU NÃO SEI O QUE ESTÁ FAZENDO? ME TORTURANDO COM ESSA CONVERSA DE OPRAH SÓ PRA FICAR BEM COM A DIRETORIA PORQUE VOCÊ SE SENTE AMEAÇADA POR MIM, VOCÊ É UM MONSTRO, SÓ PORQUE NÃO TEM VIDA FORA DAQUI ACHA QUE PODE SUBIR NO SEU TRONO E NOS TRATAR COMO SEUS ESCRAVOS, SINTO PENA DE VOCÊ, SABE O QUE VAI TER NO SEU LEITO DE MORTE? NADA NEM NINGUÉM.

– Presta atenção Artie, eu não demiti você porque me sinto ameaçada, demiti porque você é lento, metido, incompetente e passa mais tempo traindo a sua esposa do que trabalhando, se falar mais alguma coisa Brittany vai te jogar pra fora daqui – diz Santana e Artie abre a boca para falar mais uma vez – mais uma palavra e você vai sair daqui a força, a Brittany vai filmar com a camerazinha do celular e vai colocar naquele site, qual é mesmo o nome?

– Youtube – diz Brittany.

– Exatamente, é isso que você quer? Imagino que não, tenho mais o que fazer – diz a latina e dá as costas para Artie seguida por Brittany – pede pro pessoal da segurança tirar a estante da sala dele e colocar na minha sala de reunião.

– Tá bom – diz a loira.

– E preciso de você esse fim de semana pra revisar as pastas e os testos dele – diz Santana.

– Esse fim de semana? – pergunta Brittany.

– Já tem compromisso? – pergunta a latina.

– Não, é que é o aniversário de 90 anos da minha avó e eu ia viaj... – Brittany tentou explicar, mas Santana deu as costa e deixou a loira falando sozinha – mas eu vou desmarcar, na verdade você me livrou de um fim de semana horrível, valeu o papo.

...

– Eu sei, eu sei, olha diz pra vovó que eu sinto muito okay... O que você queria que eu tivesse feito?... Escuta mãe, não tem jeito ela me obrigou... Não, eu não sou não, eu trabalhei muito pra conseguir essa promoção e eu não vou jogar fora essa oportunidade, eu sei que o papai tá chateado – Brittany falava ao telefone com a mãe quando Santana chega – mas nós levamos muito à serio nossas obrigações aqui e ligaremos de volta assim que possível.

– Era sua família? – pergunta Santana.

– Era – responde a loira.

– Pediram pra você se demitir? – pergunta a latina.

– Todo dia pedem – diz Brittany, Santana ia falar algo mais, mas o telefone toca – Escritório da Senhorita Lopez... Tudo bem, eu aviso – Richard e Harold querem que você suba imediatamente.

– Tá, me busca em 10 min temos muito o que fazer – diz Santana.

...

– Richard, Harold, estou aqui – diz Santana entrando na sala dos diretores.

– Santana parabéns pela Oprah , estamos impressionados – diz Richard.

– Obrigada, muito obrigada, isso não é sobre meu segundo aumento? É? Brincadeira – diz a latina rindo.

– Santana lembra quando dissemos que você não poderia viajar para ir naquela feira do livro porque não tinha permissão pra sair do país enquanto o processo do seu visto estivesse em andamento? – pergunta Richard.

– Eu lembro – responde a latina.

– E você acabou indo mesmo assim – diz Richard.

– É eu fui, íamos perder a publicação daquele livro pra outra editora – justifica Santana.

– O governo americano não liga se uma editora vai ou não publicar um livro – diz Richard.

– Nós falamos com seu advogado de imigração – diz Harold.

– Ótimo, tudo certo? – pergunta Santana.

– Santana seu visto foi negado e você será deportada – diz Richard.

– Deportada? – pergunta a latina sem acreditar no que ouviu.

– É e parece que você não entregou alguns documentos – diz Richard.

– Espera ai, qual é? Eu nem sou bem uma imigrante, eu sou do México, é bem ali, tem que ter alguma coisa que a gente possa fazer – diz Santana.

– Podemos pedir de novo, mas você vai ter que ficar fora do país por pelo menos um ano – diz Harold.

– Um ano? Okay, não é o ideal, mas eu posso gerenciar tudo de lá com vídeo conferencia e etc – diz a latina.

– Infelizmente se for deportada não pode trabalhar pra uma empresa americana – diz Harold.

– Até tudo ser resolvido eu vou entregar seu cargo para o Artie Abrams – diz Richard.

– Artie Abrams? O cara que eu demiti? – pergunta Santana.

– Temos que ter um editor chefe e ele é o único com experiência – diz Richard.

– Você não pode tá falando serio, eu tô implorando... – diz a latina.

– Estamos desesperados para que fique, se tivesse algum jeito, qualquer coisa que fizesse você ficar nós faríamos – diz Richard.

– Desculpa interromper, mas Martha do escritório da Oprah ligou ela precisa falar com você – diz Brittany aparecendo na porta da sala – eu disse que você estava em uma reunião, mas ela insistiu então desculpe, mas você tem que vir.

– Eu sei, eu sei... – fala Santana e olha para Brittany e de repente tem uma ideia – Entra, entra logo – ela sussurra para a loira que a obedece e entra na sala – senhores eu entendo a gravidade da situação e eu... é... vocês precisam saber de uma coisa, nós vamos nos casar – diz a latina abraçando Brittany de um jeito desajeitado – nós vamos nos casar.

– Quem é que vai se casar? – Brittany pergunta para Santana.

– Você e eu, nós vamos nos casar – responde a latina forçando um sorriso.

– Nós vamos, vamos nos casar – diz Brittany atordoada.

– Mas ela não é sua secretaria? – pergunta Harold.

– Assistente – corrige Brittany.

– Executiva, assistente, secretaria... Títulos, mas não seria a primeira vez que um de nós se envolve com os nossos secretários, seria Harold? A Dani lembra? – diz Santana rindo – a verdade é que Brittany e eu somos duas pessoas que não deveríamos ter nos apaixonados, mas aconteceu.

– Não... – diz Brittany meio atordoada.

– É todas aquelas noites no escritório e fins de semana nas feiras de livros, sabe? Alguma coisa aconteceu – diz Santana.

– Aconteceu – repete Brittany.

– Nós tentamos resistir, mas não dá pra resistir à um amor como o nosso – diz Santana dando um beijo desajeitado na bochecha de Brittany – então estamos todos bem? Vocês estão felizes com isso? Porque nós estamos muito felizes.

– Santana, é excelente, só legalize – diz Richard.

– Aah aliança e tudo mais okay, então isso significa que nós temos que ir no departamento de imigração pra podermos ajeitar essa bagunça, muito obrigada senhores nós vamos fazer isso agora mesmo – diz Santana e sai da sala seguida por uma Brittany totalmente em estado de choque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Excluo ou continuo?