Adaga Dos Deuses - Interativa escrita por lene Hutcherson


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fichas lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641273/chapter/1

O submundo estava bem silencioso e dava para sentir que alguma coisa estava estranha, estava começando a ficar um pouco assustada com essa calmaria toda e eu acho até que o Hades está preocupado, sai do quarto e fui caminhar um pouco pelo castelo para me acalmar um pouco e parar de pensar. Os espíritos estavam em total silêncio e isso é preocupante, fui até onde estava o meu marido e eu o vi andando de um lado para o outro como se estivesse realmente preocupado com alguma coisa, Pandora estava do lado dele e ela também parecia preocupada.

–Querido. – Hades se virou e vi a preocupação estampada em seu rosto. –Algum problema?

–Nada que possa te preocupar. – Hades segurou as minhas mãos. –É só coisa do submundo.

–Você sabe que os assuntos daqui também são importantes e você nunca me escondeu nada. – Olhei para Pandora. –Explique o que está acontecendo, Pandora.

–Senhora.

–Perséfone, eu já disse que não é nada. – Hades ficou furioso. –É coisa que só eu posso resolver.

–Entendo.

–Desculpa. – Hades me abraçou. –Pode ir e depois nós conversamos.

–Sim senhor. – Pandora saiu do aposento.

–O que te preocupa meu amor?

–Eu não quero que você fique preocupada com nada. – Hades me beijou na testa. –Todos estão preocupados com uma coisa.

–Que seria?

–Deméter te contou alguma coisa sobre a adaga dos Deuses?

–Se contou faz muito tempo. – Vi preocupação em seus olhos. –O que está acontecendo? E o que essa adaga tem demais?

–Essa adaga foi criada para o meu pai desmembrar o meu avô.

–Certo, mas o que Cronos usou não foi uma foice? Foi o que minha mãe disse que aconteceu.

–Essa adaga foi criada junto caso um dia precisasse para controlar o meu pai.

–Mas não precisou.

–Verdade. – Hades estava um pouco assustado e eu nunca tinha visto o senhor do submundo daquele jeito. –Zeus fez a maior burrada de não ter usado essa adaga no nosso pai.

–Sei que o papai poderia ter usado essa adaga, mas isso iria contra o que ele acha certo.

–Seu pai? Estamos falando de Zeus que usa das formas mais sujas para castigar alguém.

–Eu sei, mas quero pensar que ele possa ser uma pessoa mais piedosa.

–Eu e o Poseidon somos mais justos e legais com algumas pessoas.

–Ele é meu pai.

–Ele uniu Afrodite com o Hefesto para que nenhum dos Deuses brigasse por ela e como se a própria não fosse lutar.

–E se ela não tivesse se casado com Hefesto?

–O que está insinuando? – Hades sorriu. –Seu pai sem falar com sua mãe me deu o direito por sua mão. O que acha disso?

–Fiquei com raiva dele e principalmente de você.

–Essa doeu.

–Mas vi o quanto você tem um coração bom mesmo sendo o dono do mundo dos mortos e me apaixonei por você.

–Ainda bem que achei uma esposa justa.

–Acho que você fugiu do assunto.

–É mesmo. – Hades ficou sério. –Essa adaga pode ser o nosso fim.

–Como assim?

–Essa adaga pode fazer algo que nem outras simples armas podem fazer com os Deuses.

–Hades.

–A adaga pode matar qualquer um dos Deuses e ela sumiu de onde estava guardada.

–Como?

–Ninguém sabe e até os espíritos estão com medo.

–Como? Isso é um pouco assustador mesmo. – Me sentei no sofá. –E ninguém está procurando?

–Hermes junto com o Ares.

–Isso não vai acabar muito bem.

–Temos que ter esperanças. – Hades segurou minhas mãos. –Não quero te assustar.

–Tem mais?

–Se alguém quer acabar com os deuses eu sou o primeiro a ser eliminado. – Hades disse. –Eu sou o senhor do submundo e se um dos meus irmãos ou sobrinhos passarem eu vou impedir de seguirem para o tártaro.

–E agora? Hades, isso é uma coisa séria.

–Eu sei, mas por enquanto nós temos que esperar. – Hades beijou minhas mãos. –Eu notei uma coisa.

–O que?

–Quando você fica nervosa ou triste suas mãos ficam geladas.

–Deve ser coisa de ser a rainha do submundo.

–Deve sim.

–Hades, tudo vai ficar bem nós vamos achar quem roubou essa adaga.

–Assim espero.

–Senhor. – Pandora entrou na sala e atrás dela estava a Nona. –Alguma coisa que as parcas viram.

–Espero que sejam coisas boas. – Hades olhou para as duas mulheres. –Olá Nona.

–Mestre.

–Eu vou deixar vocês sozinhos. – Me levantei e dei um beijo rápido no meu marido. –Se precisar de mim estarei no quarto.

–Ok.

Fui para o quarto e só conseguia pensar na maldita adaga, alguma coisa dentro de mim sabia que se não achassem logo a adaga poderia ser o fim de todos os Deuses. Fiquei deitada na cama pensando, tenho que ajudar o meu marido antes que alguém o mate.

####

Acordei com um tremor e vi da janela muito fogo, eu nunca vi o submundo daquele jeito e se estava assim alguma coisa grave estava acontecendo ou uma bem pior, sai correndo do quarto e escutei os espíritos lamentando por alguma coisa e eu não estava entendendo absolutamente nada, não estava encontrando nenhum serviçal e nem mesmo a Pandora. Fui até o escritório do meu marido e quando cheguei lá não o encontrei, a casa tremia demais e ficava um pouco difícil se locomover pela casa e parecia que a cada passo os tremores aumentavam, fui para a sala e quando entrei vi o Hades caído no chão. Corri até onde meu marido estava e vi sangue ao redor dele, o virei e vi uma ferida de faca na barriga dele.

–Meu amor. – Bati no rosto dele. –Por favor, fala alguma coisa, por favor, não me deixa.

–Perséfone.

–Estou aqui meu amor. – Chamei pela minha mãe em silêncio. –O que aconteceu?

–A adaga.

–Você vai ficar bem. – Dei um beijo rápido nele. –Minha mãe vai ajudar.

–É tarde.

–Não, minha mãe conhece ervas que podem ajudar em machucados e eu posso fazer um remédio para a sua perda de sangue.

–Você não pode me salvar.

–Hades.

–Começou e em breve nenhum dos Deuses vai existir. – Hades disse. –É o nosso fim.

–Não.

–Eu me apaixonei por você de verdade e não foi por causa daquela maldita flecha do cupido, me apaixonei pela garota maravilhosa que vi colhendo flores e que estava cantando.

–Vamos sair dessa. – Dei um beijo nos lábios dele que estavam gelados. –Você precisa lutar.

–Acho que as parcas vão finalmente cortar o meu fio.

–Isso não pode acontecer. – Eu não conseguia parar de chorar. –Nós vamos passar por isso e você vai ficar bem.

–Meu espírito vai ficar perdido para sempre.

–Não.

–É a verdade. – Hades sorriu. –Eu vou morrer feliz.

–Você não vai morrer.

–Eu fiz o que era certo e tive você do meu lado me amando. – Uma lágrima escapou dos olhos dele. -Você tem que sair daqui antes que fechem as portas.

–Não vou te deixar.

–Eu não quero que você sofra ou tenha o mesmo destino que eu.

–Eu prefiro morrer e vagar junto com você do que ficar sem o meu amado marido.

–Você não pode fazer isso. – Ele enxugou o meu rosto. –Você tem que viver.

–Eu prefiro morrer ao seu lado a não te ter do meu lado.

–Não faça isso. – Hades disse. –Você tem que viver.

–Você ainda não morreu? – Caos estava parado na porta. –Pensei que isso era rápido.

–Tenha calma meu querido. – Nyx entrou na sala. –A rainha está entre nós.

–Senhora.

–Vocês. – Meus olhos estavam na adaga. –Como vocês puderam fazer isso?

–Nós queremos reinar no submundo e depois ter o domínio do céu, da terra e do mar. – Caos riu. –Primeiro matamos o senhor do submundo para não corrermos o risco de impedir os outros deuses de ir para o tártaro.

–Isso é loucura.

–Tão linda, mas é uma pena que temos que te matar. – Nyx disse.

–Bem que poderíamos a deixar viva.

–Ela é a rainha do submundo e caso ele morra, e é o que vai acontecer. – A mulher riu. –Têm os poderes do marido e isso nós não queremos.

–Vocês ficaram loucos. – Aquilo estava me assustando. –Vocês não podem fazer isso.

–Claro que podemos. – Caos disse. –Eu quero acabar com os Deuses e nada melhor do que acabar com todos.

–Vocês não vão conseguir.

–Já matamos um e faltam os outros.

–São muitos Deuses. – Hades disse. –Vocês vão demorar a acabar com todos.

–Alguns estão do nosso lado. – Nyx disse. –É muito bom ter aliados.

–Você pode matar alguns agora, mas sei que deve ter alguma coisa que pode nos ajudar.

–Absolutamente nada. – Nyx veio até onde eu estava e me puxou pelo cabelo. –Eu já cansei de você e agora vou ter o prazer de te matar.

–Eu a queria tanto. – Caos se aproximou. –Ela seria a minha escrava.

–Acaba logo com isso.

–Seu desejo é uma ordem.

Caos enfiou a adaga na minha barriga com força e rapidez, ele me empurrou para o chão e ficou me olhando enquanto eu sangrava. Os dois continuaram lá por um tempo rindo da situação, assim que foram embora fui até onde estava o meu marido que ainda estava vivo.

–Você tinha que ir embora.

–Não vou te deixar. – Segurei a mão dele. –Nunca vou deixar você.

–Eu sempre te amei.

–Também sempre te amei. – Dei um beijo nele. –Para sempre juntos.

####

Os Deuses estavam ao redor dos jovens amantes que morreram juntos, mãe e pai choravam por terem perdido uma filha e os irmãos choravam por terem perdido um irmão. Nenhum dos Deuses estavam acreditando no que acabou de acontecer, o submundo estava em total destruição com os novos governantes que estavam dando uma festa pela morte de Hades e Perséfone, os Deuses de luto e os assassinos comemorando. O medo agora é para todos.

–Deméter. – Zeus se aproximou da Deusa.

–É culpa sua. – A mulher chorava pela filha. –Se você tivesse destruído a maldita adaga nossa filha ainda estaria aqui.

–Eu não sabia que isso iria custar a vida dela e do meu irmão.

–Mas agora sabe e temos que ter cuidado redobrado.

–Deméter. – Poseidon se aproximou da mulher. –Eu sinto muito.

–Você é o próximo da lista e em seguida o Zeus. – A mulher olhou para os dois irmãos. –Vocês vão se esconder para não terem o mesmo destino dos dois amantes.

–Temos que lutar e o momento agora é para se esconder.

–Eu vou atrás dos assassinos da minha filha.

–Mãe. – Despina se aproximou da mãe que chorava. –Nós estamos sendo caçados.

–Eles levaram a minha menina. – Deméter se jogou nos braços da filha. –Eles me tiraram a Perséfone e ninguém pode a devolver.

–Eu sei mãe, mas agora temos que nos esconder.

–Mãe. – O irmão gêmeo de Despina se aproximou. –O sacrifício deles não foi em vão.

–Árion? – A mãe olhou para o filho alado. –O que você quer dizer com isso?

–As almas de Hades e de Perséfone seguiram adiante graças a Psiquê.

–Como assim? – Zeus perguntou.

–Vi no futuro dois jovens. – Árion disse. –Hades e Perséfone reencarnados e com isso iniciou a profecia.

–Que profecia? E como eles seguiram adiante? – Afrodite perguntou.

–A profecia dos amantes. – Ares estava surpreso. –Mas isso era só uma lenda criada por Reia.

–Verdade, mas essa profecia realmente existe.

–Explique irmão.

–Dois amantes entre a vida e a morte juram o amor e suas almas têm que seguir adiante, mas quando reencarnarem vão lutar para ter de volta o que é seu por direito. Do sangue ao amor duas almas vão se juntar e no futuro governar, guerra vão travar até consegui ganhar.

–Perséfone e Hades. – Poseidon disse. –Mas como eles seguiram em frente?

–Psiquê teve ajuda do tártaro para passar as almas do casal. – Árion disse. –Eles vão reencarnar e o reino voltara para as mãos deles.

–É só questão de tempo. – Zeus olhou para o casal. –Eles vão voltar.

–Pode demorar. – Árion disse. –Psiquê não tem ideia de quando isso realmente pode acontecer.

–Como eles estavam vestidos? – Ares perguntou.

–Roupas estranhas.

–Então vai demorar mesmo. – Hefesto disse. –Mas por enquanto vamos ter que ficarmos escondidos.

–Aqueles infelizes vão ter o que merecem. – Zeus disse.

–Vocês não podem fazer nada. – Árion olhou para o tio. –A destruição do Caos e da Nyx tem que vir pelas mãos dos amantes.

–Então vamos esperar? – Ares estava indignado.

–Tenha paciência. – Afrodite disse. –Logo, logo vamos ter a nossa vingança.

–Mas vamos deixar os gregos e os romanos. – Poseidon disse.

–Eles rezam com menos frequência.

–Irmão nós não podemos abandonar eles.

–Temos que ficar vivos. – Zeus olhou para o deus dos mares. –Se morrermos Psiquê não vai poder ajudar.

–Verdade.

–Agora esta por conta deles. – Zeus deu um beijo na testa fria da filha. –Vou te esperar.

–Temos que ir. – Árion disse. –Psiquê disse que assim que as almas reencarnarem vai me avisar.

–Espero por notícias. – Deméter disse para o filho. –Obrigada por me trazer esperança.

–Irei sempre manter contato com a senhora. – Árion sorriu para a mãe. –É só questão de tempo até eles chegarem.

–Entendo. – A mãe olhou mais uma vez para a filha. –Eu vou ter a minha Perséfone de volta e espero que em breve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fichas:
Nome:
Apelido:
Sexo:
Hetero, bi ou homo:
Idade:
Qual Deus ou Deusa?
Personalidade:
História:
Aparência (com foto se quiserem):
Quer algum par romântico?:
Lugar de origem:
Tem dificuldade em alguma coisa? Se tiver qual é?
Usa drogas ou bebe?
Seu personagem usa alguma arma? Se sim qual é? (Não é necessário ter):
Habilidade:
Sabe lutar? o que?
Algo mais?