Cúmplices De Um Amor escrita por Lynd Hummels


Capítulo 1
Um Plano Arriscado


Notas iniciais do capítulo


Hey Gente, Tdb?

Essa é a minha segunda fanfic por aqui, e espero que gostem!

Boa Leitura, e não se esqueçam de comentar para eu saber as opiniões de vocês :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641143/chapter/1

A tarde no vilarejo ...

Téo: Vai, Fala! Se você não é a Manuela, quem é você? – grita

Manu(Isa): Tá ... – cede – Vem aqui, ninguém pode ouvi nossa conversa! – manda e os dois vão para um lugar afastado.

Téo: Nossa, então quer dizer que você e a Manuela são idênticas? – fala logo após Isabela ter contado a verdade.

Manu(Isa): Eu já falei que sim, tá surdo garoto? – grita com raiva e Téo fica chateado. – Desculpa ... – fala ao perceber a cara do garoto.

Téo: Pode ficar tranquila que eu não vou contar a ninguém o segredo, mas é melhor nós voltarmos para o vilarejo antes que alguém perceba nosso sumiço. – fala mudando um pouco de assunto.

Manu(Isa): Tá, mas é pra guarda segredo MESMO! – diz pegando no braço de Téo e indo em direção ao vilarejo.

Quando chegaram ao vilarejo foram até a pracinha e sentaram em um banco, onde Isabela tenta ligar para Manuela para irem destrocar de lugares.

***

Isa(Manu): Não tem como, sua mãe tá me perseguindo a hora toda! Faz assim, vem pra gravadora e nós destrocamos aqui no banheiro, ok? – diz para Isabela pelo telefone. – Agora tenho que desligar, os meninos da banda tão vindo aqui. – diz e Isabela no outro lado do telefone desliga.

Joaquim: Você mandou muito bem na audição! – diz chegando juntamente com Julia, André e Felipe.

Isa(Manu): Obrigada! – diz corada

Julia: Mas a Priscila foi muito melhor! – diz com ciúmes ( De irmão, obvio e.e)

Felipe: Não acho! Além de ser mais bonita, a Isabela canta muito mais que a Priscila! – diz e logo depois recebe um abraço por parte de Isabela(Manuela).

Priscila: Ouvi meu nome! Por acaso vocês estavam comentando o quanto eu fui bem na audição? – pergunta indo até eles.

André: Claro que não!

Logo depois o celular de Manuela toca e ela ver que é Isabela.

Isa(Manu): Pessoal, eu vou ir no banheiro. – diz e vai correndo até o banheiro, e Priscila, disfarçadamente, vai atrás.

No banheiro ...

Isa: Até que enfim você chegou! – diz já sem paciência e as duas trocam de roupa.

Manu: Você conseguiu passar sem ser vista? – diz com receio.

Isa: É obvio, eu não estou aqui? Então! – diz e ouvem um barulho de alguém se aproximando. – Anda, entra nessa cabine! – fala para Manu que corre e entra dentro da cabine do banheiro.

Priscila: Acho melhor não ter tanta certeza de que vai ser a vocalista da banda! – fala ao entrar no banheiro.

Isa: Tenho sim! Meu pai já tá acertando tudo com o meu tio Geraldo para que EU seja a vocalista da banda. – fala, dando ênfase na palavra “eu”.

Priscila: É, faz bem o seu estilo mesmo. – diz debochada

Isa: Do que você tá falando, hein garota? – pergunta quase partindo pra cima dela.

Priscila: Eu me garanto com a minha voz e a minha técnica de canto, e não preciso do papai pra me defender!

Isa: Ai claro! – fala irônica – Até porque ele nem tá aqui pra te defender, né queridinha?! – fala rindo – E ele nem deve ser tão influente como o meu pai! – fala e Priscila sai do banheiro com raiva e tristeza. – Haha! – diz e sai logo em seguida.

André: É, pelo visto elas não se gostam muito não! – comenta com Julia, já que os outros ouviram a conversa do lado de fora.

Felipe: Porque a Isabela é um máximo, todos tem inveja dela! – fala olhando para Isabela

Joaquim: Menos né Felipe?

Felipe: Ela é linda ... – fala com um ar de apaixonado.

Julia: Droga! - reclama

André: Quê que foi Ju?

Julia: Até que eu tava gostando dessa tal Priscila, mas pelo visto ela é fraquinha! Nem pra ir para cima da Isabela e dar uma lição nela! – revira os olhos e Isabela a olha com raiva.

***

Manu: Ai minha santinha! Como eu vou fazer pra sair da gravadora agora? – pergunta para si mesma, ainda dentro da cabine.

Isa: Manuela? – fala entrando no banheiro.

Manu: Quem tá ai? – pergunta com medo.

Isa: Sou eu, Isabela! – fala sem paciência – Anda, sai dessa cabine logo!

Manu: Tá bom ... – fala e sai da cabine.

Isa: Olha, eu tenho um plano para que você passe pelos seguranças sem que ninguém te veja!

Manu: Tá, mas esse plano é seguro mesmo?

Isa: Tá me subestimando, garota? – grita

Manu: Nã ... não é isso, é que ...

Isa: Tá,tá deixa de enrolação! – reclama – O plano é o seguinte! – fala e começa a contar.

O plano seria simples, mas arriscado. Isabela iria pedir para que Felipe distraia Vicente, Arthur e seu Tio Geraldo, enquanto a mesma logo depois irá distrair os garotos da Banda e Priscila, para que Manuela saia pela porta dos fundos.

Isa: Ah, lembre-se de que um taxi vai ficar te esperando para te levar de volta ao vilarejo. – fala e Manuela assente.

Manu: Ai minha santinha, me protege para que tudo der certo.

Isa: Uma caipira com suas caipiragens ... – sussurra e logo depois sai do banheiro.

Isa: Ei, psiu! – fala chamando Felipe, que olha pra trás e a vê. Isabela faz sinal para que ela vá até ela, e sem que os outros veja, ele vai. – Eu preciso da sua ajuda!

Felipe: Pode falar minha rainha ... – diz a olhando e Isabela revira os olhos.

Isa: Eu preciso que você impeça que o Arthur, o meu tio Geraldo e o Vicente saiam da sala de reuniões!

Felipe: Tá, mais o que eu tenho que falar? – pergunta confuso

Isa: Eu é que vou saber? – pergunta grosseiramente – Só não deixa eles saírem de lá! – fala e sai a caminho da sala de ensaio.

Felipe: Eu vou ajudar a Isabela, eu vou ajudar a Isabela ... – canta fazendo uma dancinha, mais depois se toca do que tem que fazer e corre pra sala de reuniões.

Isa: Do que vocês tão rindo, hein? – pergunta entrada na sala de ensaios.

Joaquim: É que a Priscila tava contando umas piadas muito engraçadas. – diz rindo e colocando a mão no ombro de Priscila. Isabela percebe e fica com ciúmes, e Priscila sorri de lado ao ver a cara de Isabela.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Gostaram?

Pessoal, eu quero avisar que a minha internet não é lá essas coisas, e por isso as vezes eu posso demorar ( muito ) a postar o cap. , espero que entendam ...

Beijos e até o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cúmplices De Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.