Angels escrita por reginaevansly


Capítulo 3
Capítulo III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640940/chapter/3

Percy já não estava mais aguentando todo aquele suspense, ele andava de um lado para o outro pensando no que poderia estar acontecendo lá embaixo.

Será que isso iria dar certo? Será que Annabeth morreu? Ou se não, Atena? Eles estão seguros?
Tantas perguntas e nenhuma resposta.

Isso já estava deixando-o agoniado. Por mais que ele odiasse admitir ele estava preocupado, tentava ser ruim, frio, porém sua doce mãe ensinou-lhe a se importar com os outros mais do que consigo mesmo, e este é um dos motivos por todos do reino o amarem.

Um tempo depois, Atena voltou com uma expressão que Percy achou que ela tinha voltado de uma guerra.
Os olhos demonstravam cansaço, estava pálida, as olheiras visíveis, os ombros tensos e ela mal conseguia carregar as suas asas.

— Percy - Atena chamou-o — Peça para alguém levar Annabeth para algum quarto. She needs to rest.* - pede

Ele vai voando em sua direção e traz consigo uma cadeira.

— Quem precisa descansar é a senhora.

— Neste momento Annie é mais importante do que eu. Agora vá. - a rainha dá um suspiro cansado.

— Tudo bem. - e assim Percy vai procurar alguém para levar a princesa para algum quarto.

— Grover! - ele grita para o melhor amigo que está no final do longo corredor.

Grover é mais uma das companhias de Percy para quando ele vai para a taverna, beber e se divertir, porém um pouco mais diferente das outras criaturas, pois além disso Grover trabalho na castelo seguindo-o, mas para o príncipe isso não importa pois o servo é leal.

— E aí cara? Como é que vão as coisas com a rainha e a princesa? Eu soube que ele é gata. - ele dá um sorriso malicioso.

— A rainha ou a princesa? Não me responda, não quero saber. Mas enfim, não vai nada bem. E eu preciso que você me ajude em uma coisa.

Grover deu um suspiro meio estranho, parecido com um relincho.

— Ah cara... No que você se meteu agora?

— Nada demais. Apenas a Rainha de Amross está de chamando - Percy da de ombros como se isso acontecesse todo dia e já tivesse se tornado comum.

Grover engole em seco e seus olhos se arregalam.

— Vamos? - o amigo assente meio relutante e voam para a Sala dos Tronos, encontrando Atena do meu jeito que Percy havia deixado-a.

— Rainha Atena - Percy chama - Este é Grover.

O anjo mais velho faz uma reverência.

— Lady.

— Onde ela está? - Percy pergunta

— No calabouço - ela acena com a mão. Como se fosse uma coisa amena.
Ao chegar lá encontram-na deitada em um dos bancos, pegaram ela nos braços e a levaram.

— Certo Percy, e agora?

— Se eu levasse ela para o quarto de Thalia com toda e absoluta certeza a minha prima me torturaria por eu ter entrado lá, para o do meu pai definitivamente não, os de hóspedes estão todos ocupados, então só resta o meu. - Grover assente e eles vão para o quarto indicado.

Ao chegarem lá Percy pede para deitá-la em sua cama e em seguida para que Grover se retire.

— Tem certeza disso? - ele pergunta

— Sim, eu tenho.

— Tudo bem então, o funeral é seu. - e o mais velho sai.

Percy se vira e observa a garota adormecida em sua cama, suas asas vão encolhendo até ficarem de um tamanho menor para que ela possa se locomover melhor, ele puxa uma cadeira e se senta ao lado da cama e fica observando-a.

Se ela não fosse tão maléfica, e tão fria, provavelmente seria a criatura mais perfeita de todo o universo. Assim, deitada e adormecida ela até mesmo parecia inofensiva, com seus cabelos loiros espalhados pelo travesseiro e a boca rosada levemente entreaberta. Uma imensa vontade de tocar o cabelo dela tomou conta de Percy e assim ele o fez.
Seu cabelo era mais sedoso do que aparentava ser, ele começou a alisá-lo levemente pegando um dos cachos e enrolando em seu dedo, ela se remexeu um pouco na cama e Percy rapidamente se afastou, mas ela não acordou.

No momento em que ela mudou de posição o seu vestido levantou um pouco deixando à mostra uma parte a mais de suas pernas, porém o que mais chamou a atenção de Percy não foram suas pernas bem torneadas (por incrível que pareça) mas sim uma adaga presa a ela.
De todas que ele já havia visto essa era de longe a mais bonita. Ela tinha o cabo dourado com uma pedra grande e brilhante no topo e mais duas menores abaixo da maior, uns detalhes em preto davam um diferencial e uma lâmina de prata que, com toda a sua certeza, poderia perfurar as melhores das armaduras completavam sua beleza.
Mas o que mais lhe chamou a atenção foi que uma das pedras estava faltando, ele se aproximou novamente só que desta vez para pegar a adaga, enquanto ele chegava mais perto mais sua mão esquentava e ficava vermelha, porém ele não conseguia desviar pois aquele pedra parecia um imã. Quando sua mão estava a poucos centímetrosde distância seu pulso é agarrado e ele cai no chão, sua visão fica turva mas não à ponto de desmaiar, assim que sua vista fica um pouco mais clara ele pôde ver que Annabeth estava olhando-o com raiva, a adaga em mãos e o pé em seu pescoço, não deixando Percy respirar.

— O quê você pensa que está fazendo? - ela indaga e pressiona ainda mais o pé.

— Se você tirar... - O moreno não consegue completar a frase pois está ficando sem ar.

— O quê? - ela franze o cenho e ele aponta para o pé dela. — Oh. - Chase retirou o pé e Jackson finalmente pôde respirar. — Agora pode falar - ele se levanta e pede um momento para poder recuperar o ar.

— Certo. Quer que eu explique tudo do começo? - Percy questiona e ela assente — Então eu acho melhor você se sentar

Ψ Ψ Ψ Ψ Ψ

— Não, não, isso não aconteceu. Não de novo. - ela começa a andar de um lado para o outro e para bruscamente olhando para Percy — Como eu fiquei? Minha aparência? - ela o observa com aqueles olhos cinzentos que naquele momento estava demonstrando confusão.

— Ahn... - por um momento ele ficou meio perdido naqueles olhos hipnotizantes mas ele balança a cabeça mentalmente para fazer com que ele voltasse a realidade. — Bem, tirando a parte em que você estava completamente assustadora... Com os olhos dourados e as asas brancas.

— Isso não é normal, não deveria estar acontecendo novamente. - a garota de cabelos loiros se senta e coloca a cabeça entra as mãos dando um longo suspiro.

— Como assim, isso não deveria estar acontecendo novamente? - Percy se assustou com a simples possibilidade de ver Annabeth possessa de raiva.

Ela se levanta e vai na direção da porta saindo do quarto. Percy corre para poder alcançá-la.

— Espere! Onde você vai? - Percy indaga

— Procurar a minha mãe.

Ψ Ψ Ψ Ψ Ψ

She needs to rest*: Ela precisa descansar, em inglês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.