Sobre Negação e Aceitação escrita por ttainas


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640745/chapter/1

— Você deveria sair com ele de uma vez, Lily.

A ruiva revirou os olhos e corou, mas não diminuiu o passo.

— Não começa, Remus.

Ele correu um pouco para acompanhá-la, espiando um armário de vassouras – felizmente vazio – no caminho. Monitorias eram tão cansativas.

— Eu vi você hoje na aula. Não tirou os olhos de James um segundo, até Mcgonagall chamou sua atenção.

Ela bufou.

— Só porque eu estava distraída não quer dizer que tenha a ver com o seu amigo.

— Lily, negação não lhe traz bem algum. – Ele debochou.

Ela parou de repente e virou-se para ele:

— Ah, Remus, você quer falar de negação?

E ele não gostou nada do sorriso em seu rosto quando ela deu um passo para traz, bateu palmas e cantou:

Remus e Sirius sentados numa árvore-

Ele arfou e olhou para os lados desesperadamente.

— Mas que merda, Lily...?!

Ela, no entanto, já corria castelo afora e gritava:

Se B-E-I-

Lily, cala a boca-

J-A-N-D-O

— Alguém vai ouvir essas merdas que você tem na cabeça!

Primeiro vem o amor-

Lily! – Ele suplicou mais uma vez.

Depois o casamento-

E tudo o que pôde fazer foi correr atrás dela, lutando contra a vontade de lançar uma azaração na ruiva.

~’’~’’~’’~

A sala comunal grifinória estava estranhamente quieta. Os três marotos monopolizavam as poltronas em frente à lareira, como sempre – James brincando com um pomo de ouro, Sirius simplesmente jogado em um dos sofás e encarando o teto e Peter tentando terminar a redação de poções.

Silencioso. Entediante.

Até que:

— Lily, por favor.

Os três sentaram-se num instante ao ouvir a voz do quarto maroto, seguida de risadinhas.

Com quem (dente de basilisco) será, (clap) - uma Lily risonha e ofegante passou correndo pelo retrato da mulher gorda – com quem será que o Remus vai casar?

(clap)

E este vinha logo atrás com uma expressão horrorizada.

Vai depender...

(clap)

Vai depender...

(clap)

Vai depender se o-AH!

E agora eles eram um emaranhado de braços e pernas no chão. Remus girou para o lado e lançou o olhar mais severo possível para a amiga antes de se levantar – ela só fez rir e passar a mão no cotovelo dolorido.

James aproximou-se cautelosamente e estendeu a mão para Lily.

— O que foi isso?

Ela levantou-se com a ajuda do moreno e olhou de canto para o lobisomem.

— Ah, nada. E Remus, se atirar nas pessoas para não ouvir a verdade é negação, e negação não traz bem algum.

A ruiva zombou e cruzou os braços. Ele rosnou qualquer coisa enquanto sentava no assento mais distante possível de Sirius. Este arqueou uma sobrancelha e inclinou-se no sofá:

— Awn, isso quer dizer que o nosso Remie está apaixonado?

Lily riu mais uma vez naquela noite e pensou que, talvez, tudo o que Remus precisasse fosse um bom exemplo de aceitação. Respirou fundo, lutou contra o rubor e vestiu um sorriso:

— E aí Potter, Hogsmead semana que vem, eu e você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre Negação e Aceitação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.