Formatura escrita por Doctor Alice Kingsley


Capítulo 1
Shut up and dance


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem? Faz tempo que não posto ou atualizo as minhas fics, mas estou sem tempo, me desculpem por ficar tanto tempo sem postar. Juro que não abandonei o site nem a minha conta, só estou esperando um feriado para poder colocar os capítulos em ordem. Escrevi essa fic há muito tempo e foi a primeira original que fiz por isso nunca tive coragem de postar, já estava há dois anos salva. Dei uma revisada e algumas mudadas no enredo e agora estou tomando coragem de postá-la aqui.
Mais uma vez peço desculpas pelo sumiço e espero que entendam.
Nos vemos nas notas finais e beijos com gosto de cupcakes azuis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640649/chapter/1

P.O. V Alice

Hoje era meu último na escola que estudei a vida toda, teríamos uma formatura com direito a diploma e muitos vestidos lindos, muita maquiagem e muita comida boa, mas naquela noite nós faríamos a festa como queríamos que realmente fosse. Eu e meus colegas alugamos um salão de dança e encomendamos muitos salgados, daríamos uma festa a fantasia.

Minhas amigas foram se arrumar em casa e eu estava indecisa sobre ir na festa, não tinha par e o garoto que eu gostava não iria, sabia que ficar em casa sabendo que todos estavam lá se divertindo seria horrível, mas seria chato se fosse sem par. Eu ia ajudar elas se arrumarem e as acompanharia até a entrada, mas não desceria do carro.

- Lice, com que fantasia você vai? – Cela perguntou.

- Não sei, estava pensando em ir de Hermione ou Arya. – respondi.

- E por que você iria de Arya? Por acaso encontrou alguém que vai de Gendry? – Ju provocou.

- Você sabe que ele não vai. – falei disfarçando minha tristeza.

Não podia demonstrar que estava triste na frente delas, eu sabia que a Marcela e a Juliana eram minhas melhores amigas e por isso não me deixariam ficar sozinha em casa. Se não fosse, elas também não iriam e eu não poderia permitir que elas perdessem a festa que mais estavam animadas para ir.

Estava quase desistindo de me arrumar e de ir na festa, quando meu celular apitou e uma mensagem brilhou na tela. Antes que eu pudesse ver de quem era a mensagem, Marcela desbloqueou e leu em voz alta:

- Oi, tudo bem? Espero te ver hoje no baile e nem pense em se esconder em casa, muito menos ficar debaixo do cobertor vendo série. Beijos do Doutor.

- Doutor? – as duas perguntaram confusas.

Eu também não sabia quem ele era, tinha uma vaga ideia de quem poderia ser, com certeza era algum whovian da minha turma, mas mesmo assim ainda era um número grande. Acho que não terei escolha, teria que me arriscar e ir até a festa. Estava curiosa para saber quem era o tal “Doutor”, minha terceira opção seria a Rose. Separei uma roupa digna da personagem que iria e corri para o banho.

- Cela, pergunta qual Doutor ele vai ser? – gritei ligando o chuveiro.

- Décimo. – ela respondeu.

Vibrei em baixo da água quente, ele seria meu Doutor preferido e eu seria minha companheira preferida e foi nesse momento que percebi, ele seria o décimo e eu a Rose, a única companheira do Novo Doutor que ele se apaixonou, algo estava estranho e agora eu estava determinada a descobrir o que era.

Como queria ter uma varinha para secar meu cabelo em um minuto e fazer minha maquiagem, enquanto eu me vestia. Estava começando a ficar inquieta e nervosa para saber quem era a pessoa por trás do nome de Doutor. E pensando melhor, é isso que todos querem saber, querem conhecer ele e novamente a única pessoa que realmente o conheceu foi a Rose.

Quem quer que fosse essa pessoa, ou me conhecia bem ou estava tentando a sorte, mas eram muitas coincidências para chamar de acaso ou sorte, estava começando a me sentir stalkeada e muito observada, estava quase mudando de ideia novamente sobre a “formatura”, mas a curiosidade foi maior, respirei fundo, dei a mão para minhas duas amigas e juntas descemos as escadas. Meus pais estavam nos esperando com uma câmera na mão e assim que eles tiraram a foto, começamos a tirar várias selfies com nossos celulares.

Eu fui vestida de Rose, a Marcela foi, ironicamente, vestida de Myrcella e a Juliana foi vestida de Gina Weasley. Não sabia se elas tinham combinado algo com os pares delas ou se escolheram as fantasias que iriam usar na hora. E ali eu vi que as três eram muito diferentes, escolhemos as roupas por nos identificarmos com as personagens, mas ao mesmo éramos muito parecidas. Aquela amizade com certeza duraria para sempre e venceria qualquer obstáculo, já passamos por tantas coisas juntas. Nos conhecemos quando tínhamos dois anos e agora já estamos com dezoito, crescemos juntas e aprendemos juntas.

Entramos no carro e partimos para, o que esperávamos que fosse, a melhor festa de nossas vidas e a melhor noite. Ainda tínhamos a formatura, mas para todos nós aquele era nosso modo de dizer adeus a escola e não com um evento cheio de regras e frescura, não que a formatura fosse de todo ruim, na verdade tinha várias coisas boas, mas aquele era nosso jeito, aquilo era nossa loucura e era nossa última oportunidade de sermos loucos juntos.

P.O.V Henri

Eu estava muito nervoso, gostava da Alice há muito tempo, mas tinha a sensação de que ela gostava do melhor amigo dela. Não tinha par para o baile e duvidava muito que conseguisse alguém para ir comigo naquela altura do campeonato. Faltavam apenas algumas horas para o baile começar e eu ainda estava cogitando a possibilidade de chamar alguém para ir comigo.

Enquanto tomava banho e arrumava meu cabelo comecei a fazer uma lista mental para ver quem ainda não tinha par para o baile e num momento de clareza lembrei que o Jorge não tinha convidado a Lice, ainda tinha uma pequena chance de ela estar sozinha e pelo que conhecia dela, ela não iria ao baile ao sozinha e se ela estivesse realmente sozinha, então ela não iria aparecer para a festa.

Não achava isso justo, ela não ir apenas por não estar acompanhada, mas de certo modo eu a entendia. Resolvi mandar uma mensagem para ela de um número desconhecido e como já estava pronto, resolvi usar minha fantasia a meu favor. Acabou sendo mais enigmático do que esperava e no final acabou sendo melhor também.

Calhou que ela iria de Rose e então eu percebi que mesmo sem nos falarmos, nós acabamos fazendo um dos casais mais amados de Doctor Who, ela não iria saber quem eu era até nos vermos e eu sabia que ela estava curiosa para saber quem eu era. A sorte era que eu e ela não éramos os únicos whovians da escola, para ser sincero o que não faltava lá eram whovians.

Terminei de me arrumar e fiquei satisfeito com o resultado, o décimo Doutor era meu Doutor preferido e eu era um grande fã do David Tennant, ator que faz também Harry Potter e o Cálice de Fogo, eram muitas coincidências para uma noite só, já que a Alice também era Potterhead. Eu sei que não é legal ficar stalkeando as pessoas por aí, mas não consegui me conter, eu realmente estava apaixonado por ela.

Chegando na festa, avistei de longe uma garota loira com um vestido rosa e fui ao seu encontro, mal nos vimos e uma começou a tocar. Era minha música preferida e a dela também. Shut up and dance do Walk The Moon.

- Vem. – ela disse agarrando minha mão. – E não ouse olhar para trás, olhe apenas para mim. – completou.

- Você está me segurando. – respondi incrédulo.

- Cala a boca e dance comigo. – falou.

E então eu percebi, aquela garota era meu destino, eu não sei como aconteceu, mas ela agarrou minha mão e nós dominamos a pista de dança.

Já passamos por tantas coisas juntos, entramos juntos na escola e agora vamos sair juntos dela, mas algo nessa noite mudou, algo me diz que ainda teremos muitos momentos como este e muitas brigas também.

Dançamos e quando cansamos resolvemos sentar e conversar sobre os planos para o futuro, dois dias depois seria nossa formatura, dessa vez já tínhamos par e nenhum pensou duas vezes antes, de propor ao mesmo tempo, para irmos juntos. Como disse, aquela menina estava destinada a ser minha e eu, há muito tempo, já era dela.

5 anos depois

P.O.V Alice

A melhor coisa que fiz foi aceitar o convite de um “desconhecido” para ir a uma festa a fantasia, hoje iriamos pegar um avião para Hollywood para conhecer o ator que fez o nosso Doutor preferido e que tocou milhares de corações, quase todo mundo chorou com “End of Time- part 2” e se não chorou pelo menos ficou com um nó na garganta. Eu virei jornalista e o Henri que cinco anos atrás se fingiu de Doutor, hoje virou um doutor muito conhecido.

Estava nervosa, afinal iria conhecer um ídolo que acompanho desde que tinha 13 anos. Entrei no avião, sentei ao lado meu namorado e relaxei, ou melhor, tentei relaxar. Depois de algumas horas desembarcamos, passamos pela polícia, pegamos nossa mala e entramos num taxi. A partir daquele momento tudo seria novidade, só me acalmei quando o taxista ligou o rádio.

Minha aventura estava apenas começando, assim como minha vida e se tinha certeza de algo era de que no final tudo daria certo e o mais importante, aquele garoto que me mandou uma mensagem enigmática e suspeita em uma noite em que estava quase desistindo de ir na festa mais importante da minha vida estava destinado a ser meu, e eu há muito tempo, já era dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e eu sei que o David mora em Londres, mas mudei o lugar para fazer sentido com a música que escolhi.
Não se esqueçam de comentar, isso me ajuda muito e me incentiva a continuar escrevendo.
Beijos com gosto de cupcakes azuis e até uma próxima fic. Allons-y (só para terminar no estilo do décimo mesmo).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Formatura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.