E Se No FNaF Tivesse Viagem No Tempo escrita por 4th Wall B Fazbear


Capítulo 5
Cap. 5 - Encontros Nem Tão Planejados


Notas iniciais do capítulo

Foi mal demorar tanto pra postar, é que estava focando outra fic. Talvez eu não poste mais nessa até o fim das férias.

Talvez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640626/chapter/5

Os 3 guardas gritaram e começou aquela muvuca dentro do The Office. Correria em lugares pequenos são sempre estranhas... Fica todo mundo desesperado, correndo em círculos. O Foxy era mais rápido do que qualquer um, mas o Jeremy ficava piscando a lanterna para atrasá-lo. Os três acabaram indo pro mesmo canto e o Foxy, junto com as paredes, os cercou, mas, novamente no controle da situação, Jeremy deixou a lanterna acesa por um bom tempo, até a raposa não enxergar nada além de um clarão. Enfim, um tempo pra pensar.

Mike: – Alguém tem alguma ideia melhor do que sair pela porta ??

Jeremy: – Sair pela ventilação !!! Nunca vi o Foxy dentro de uma, talvez seja outro ponto fraco dele, além de luz forte.

Mike: – É, mas não vai dar tempo. Olha só, ele já está melhorando !!!

Foxy, ainda sem enxergar direito, tentou acertar os 3, que se esquivaram. Jeremy focava bem a cara dele e mais uma vez substituiu a visão da raposa por uma luz branca. Mas ele sabia que a recuperação era rápida...

Jeremy: – Tive uma ideia !!! *Joga a lanterna no chão* Ai, escorreguei !!! Ajuda galera !!! Aaaaiiii...

Os 3 correm silenciosamente para outro canto da sala. Um tempo um pouco maior pra pensar. Qualquer fala de qualquer um dos 3, agora, serão cochichos.

Mike: – É, Jeremy, talvez agora dê tempo de sair pela ventilação. Foi uma boa ideia confundir ele.

Jeremy: – Obrigado. Não precisa ser muito bom em teatro para confundir um animatronic, só precisa ter algum efeito visual que ajude na hora de "interpretar".

Os 3 riem baixinho, mas o momento de humor acaba quando Foxy pega a lanterna e mira ela na parede.

Phone Guy: – Não !! Assim o efeito vai acabar rápido !!

Mike e Jeremy: - Shhh !!!

Phone Guy: – Foi mal...

Mike: - Então vamos logo.

Mike aponta para a ventilação, outrora escondida.

Jeremy: – Foi mal gente, mas eu não vou sem minha lanterna.

Mike: – Então por que você jogou ela no chão ??

Jeremy: – Pra não morrer, talvez ?? Eu confundi ele, lembra ??

Mike: – É, eu acabei esquecendo.

O medo nos 3 guardas aumentou. Foxy percebeu que eles não estavam mais naquela parede, mas ainda não tinha conseguido identificar a nova localização do trio. Não demoraria muito para que ele recuperasse a visão, e dessa vez Jeremy estava sem a lanterna. Não teriam defesa.

Mike: – Então, alguém tem alguma ideia melhor do que ir pela ventilação ??

Jeremy: – Você !! Ir pela porta !! Aquela ali está perto do Foxy, podemos passar por ele e pegar a lanterna de volta.

Phone Guy: – Mas ele é um robô !!! Ele é mais forte !!

Mike: – Estamos em 3, temos alguma chance. É isso ou nada.

Jeremy: – No três então.

Foxy: – Ei, vocês estão aí !!!!

A partir de agora, as falas dos guardas não são mais cochichos.

Jeremy: – TRÊS !!!!!

Os 3 correm na direção do Foxy, tomam a lanterna e saem correndo pela porta direita (a da Chica). A raposa foi atrás, e ficou aquele esquema: Foxy mais rápido que os outros e Jeremy atrasando com a lanterna. Os guardas comemoram no corredor, mas sem parar de correr. Jeremy começa a colocar sua máscara, mesmo na correria.

Phone Guy: – Por que você está pondo a máscara agora, Jeremy ??

Mike: – E por que SÓ AGORA ??!!!

Jeremy: – Depois eu explico, continuem correndo.

Foxy: – Você não vai me enganar com uma simples máscara !!

Jeremy: – Hum, parece que ele já explicou por mim.

Os 4 passam por Chica e Bonnie, que estranham e resolvem ir atrás. Eles chegam na Dining Area. Jeremy para de atrasar o Foxy e deixa ele passar na frente. Foxy se vira para encarar o trio.

Jeremy: – Foxy, você está louco ??!! Bonnie, Chica, não sei o que houve com o nosso amigo, ele não está me reconhecendo !!!

Bonnie: – Foxy ?? É o Freddy !!!

Jeremy e sua máscara confundindo a vida novamente...

Foxy: NÃO !!! Não percebe ??? Não é o Freddy !!! É um dos vigias noturnos !!!

Bonnie: – Sim, claro. E eu sou uma vassoura.

Chica: – Foxy, você deve estar com defeito. É claro que é o Freddy !!!

Foxy: – NÃO É !!!! ELE ESTÁ USANDO UMA MÁSCARA !!! É SÉRIO !!!

Chica: – Eu também estou falando bem sério.

Freddy entra em cena. Ninguém percebeu, mas já era 3 AM.

Foxy: – Vejam só, agora temos 2 Freddys !!!

Freddy: – Estou alucinado ou existem 2 de mim aqui ??

Jeremy: – Eu sou o verdadeiro Freddy !!

Freddy: – Posso provar que sou o verdadeiro. Eu estava carregando, certo ??

Bonnie e Chica: – Certo.

Freddy: – Eu saí exatamente do lugar que eu estava, certo ??

Bonnie e Chica: – Certo.

Freddy: – E esse Freddy ?? De onde ele veio ??

Bonnie: – Daquela coisa esquisita na backstage.

Freddy: – Algo me diz que não era nela que eu estava carregando, afinal, isso nunca esteve aqui antes. Isso só pode significar que esse Freddy é um...

Freddy, Bonnie e Chica: – IMPOSTOR !!!!

Foxy: – Teriam descoberto antes se tivessem acreditado.

Phone Guy: – Eu tenho uma leve impressão de que a casa caiu...

Mike: – Leve ?? Minha impressão está bem pesada...

Um breve intervalo de silêncio.

Jeremy: – CORRE !!!!!!!!

Mais uma correria, mas dessa vez curta, pois a backstage é bem pertinho da dining area. Ao entrar na backstage, uma surpresa. Calma, foi uma surpresa boa: Puppet, Old Foxy e Old Chica, os "heróis de fone de ouvido". Pelo menos para o Jeremy.

Mike: – Fomos cercados !!!!

Jeremy: – Não, calma !!! Eles são legais. Me ajudaram.

Sem dizer uma palavra, Old Chica e Old Foxy vão na direção dos outros animatronics.

Chica: – Ótimo, além de dois Freddys, agora temos dois Foxys e duas Chicas.

Freddy: – Nem tentem nos enganar !!! Vocês estão mais quebrados do que meus amigos. São fantasias tão fajutas que parece que fomos destruídos e viramos sucata. Da próxima vez, não comprem fantasias já quebradas, impostores.

Old Foxy: – Você precisava mesmo esculachar a gente, Freddy ?? Já sabemos que estamos um trapo, não precisamos que nos lembrem disso.

Chica ficou triste por um tempo...

Old Chica: – Eu já tinha até esquecido que estou super feia...

...Mas logo voltou a ser a garota séria que era.

Old Chica: ...Enfim, posso provar que não somos impostores. Somos os "Chica e Foxy do futuro". Aqui a prova: Eu estava com um vestido rodado que eu ODIAVA... E ainda odeio... Quando morri.

Chica: – Ei !!! Eu nunca contei pra ninguém como eu odiava aquele vestido.

Old Foxy: – Não é "Toc Toc", é "Toc Toc Toc Toc" !!!

Foxy: – Ué, é isso o que eu penso quando bato na porta do Mike.

Bonnie: – Pelo visto, eles são mesmo vocês, Foxy e Chica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não vi quantas palavras esse cap tem, mas algo me diz que ficou mais curto do que o normal. Se eu estiver certa, é porque não time muito tempo e dei várias pausas enquanto escrevia por falta de animação



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se No FNaF Tivesse Viagem No Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.