E Se No FNaF Tivesse Viagem No Tempo escrita por 4th Wall B Fazbear


Capítulo 2
Cap. 2 - Encarando Situações


Notas iniciais do capítulo

Primeiro -- o próprio jogo não fornece datas, portanto, não tem datas específicas. Mas elas não farão falta ;)

Segundo -- A letra está um pouco mais "padronizada" porque eu escrevi no LibreOffice



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640626/chapter/2

???: – "Missão cumprida" ?? Missão COMPRIDA, isso sim !!! Vocês demoraram MUITO !!! Não duvido que o Purple Guy tenha conseguido nos rastrear.

Foxy: – Essa não !!! Verdade, gente !!! Vamos zarpar daqui !!! Olha o que você aprontou, Puppet !!!

Puppet: - EU ??!! Não coloque a culpa em mim !!!

Chica: - Foxy, a culpa é de todos nós.

???: - Nossa, vocês conseguiram encontrar um PÉSSIMO momento para discutir a relação !! VOLTEM PARA A BASE LOGO !!!

Foxy: - Nós não queremos morrer !! Já vamos voltar !! Mas, Chica, eu só estava zoando.

Chica: - Ah, tá. Mas você ouviu a Spring, agora não é hora de conversar e sim de ir embora.

Opa, já sabemos que os “3 pontinhos de interrogação” são a Springtrap !!

Puppet: - Ei, time, e o plano ?? Que eu me lembre, eu tenho que ficar de olho no Jeremy !!

Foxy: - Deixa o coitado viver em paz !!!

Springtrap: - Fica pra depois, Puppet. Temos todo o tempo do mundo para isso. E, além do mais, ele não deve estar fazendo nada que precise ser vigiado no momento. AGORA, VOLTEM PRA BASE !!!!

Foxy: - Espera aí, amiga !! Se nós temos “todo o tempo do mundo”, por que você está nos apressando ??

Springtrap: - Porque ficar aí não é seguro. Satisfeito com a resposta ?? Agora VOLTEM PRA BASE, PELO AMOR DE DEUS !!!

Chica: - Toma !!!

Foxy: - Hã ?? Toma o quê ??

Springtrap: - EU VOU GRITAR !!

Puppet: - Não !!! Não precisa !!! Já estamos indo !!! Vamos logo, turma !!

Foxy: - Eu… Posso ter uma conversinha rápida com o Balloon Boy ??

Chica: - NÃO.

Puppet: - Foxy… É sério, a gente tem que ir embora !!!

Foxy: - Vai ser rápido, prometo !!!

Chica: - Foxy, sinceramente, você encontrou O PIOR momento para querer puxar assunto com o Balloon Boy.

Foxy: - É coisa importante !!!

Chica: - Se a gente continuar aqui, mesmo que por motivos importantes, os problemas que isso trará serão piores ainda.

Puppet: - Spring, o que tem a dizer ??

Springtrap: - Sabe, Foxy, entendo que seja importante, e acho que até sei o que é o assunto, mas nós REALMENTE precisamos ir embora. É mais importante ainda. Sinto muito.

Puppet: - Terão outras oportunidades !!! E lembre-se: a Spring pode nos consertar, mas quem pode concertá-la caso algo dê errado ??

Foxy: - Vocês estão certos. O BB é um ótimo amigo e não é fácil deixá-lo para trás, mas se eu não deixar, talvez eu nunca mais fale com ele novamente. Vamos embora, o tempo voa !!

Foxy, Chica e Puppet corriam para os fundos da pizzaria, mas foram surpreendidos.

Balloon Boy: - Foxy !!! Chica !!! Puppet ??? O que você está fazendo fora da caixinha ??? E esses fones de ouvido que vocês estão usando ???

Puppet, Foxy e Chica tentaram disfarçar a pressa, mas de um jeito bem esfarrapado, sabe ?? Coçando a cabeça, assobiando, olhando para os lados e sorrindo. Um sorriso bem forçado. Balloon Boy apenas encarava os 3, aguardando respostas.

Foxy: - BB, eu tenho um assunto URGENTE pra falar com você !!

Chica: - PENA QUE NÃO TEMOS TEMPO, NÉ, FOXY ???

Balloon Boy: - Como assim “não têm tempo” ?? E se o meu amigo disse que é urgente…

Foxy: - MAS… GENTE, O BB ESTÁ BEM AQUI NA MINHA FRENTE !!! OPORTUNIDADE MELHOR QUE ESSA NÃO VAI SURGIR !!!

Chica: - O acaso está a seu favor, mas o tempo não está.

Balloon Boy: - Alguém pode me explicar o que está acontecendo ??

Springtrap: - GENTE !!! ALERTA VERMELHO !!! ESTOU VENDO O SHADOW FREDDY PELAS CÂMERAS !!! É VIDA OU MORTE !!! SAIAM JÁ DAÍ !!

Balloon Boy: - Ei, ouvi uma voz baixinha vindo do fone de vocês !! Não deu pra entender o que ela disse, mas se eu consegui ouvir, é porque foi um baita grito !!! Quem está aí ?? Alôô ?!

Foxy: - TCHAU, BB !!!

Chica, Puppet e Foxy saíram correndo em disparada. Foxy corre mais rápido, e até levou o Puppet no colo !!! Ninguém olhou para trás. Balloon Boy não entendeu nada, e rapidamente tirou um rádio de um compartimento de si mesmo. Um rádio de trabalho, como os de monitores de escolas, por exemplo. Apertou um botão.

Balloon Boy: - Alô ?? Encontrei o Puppet, a Chica e o Foxy, mas eles estavam estranhos. O Foxy disse que tinha algo urgente pra falar comigo, mas os outros não deixaram ele falar, falando que estavam sem tempo. E, do nada, os 3 saíram correndo que nem 3 retardados.

???: - BB, você sabe que eles são perturbados. Não deve ser nada de mais. Continue procurando por pilhas e em breve, poderemos ajudá-los !!

Balloon Boy: - Okay. Vai ser mais difícil agora que o turno do Jeremy acabou. Da próxima vez, vou pegar mais pesado com ele !!

???: - É isso aí !!!

E, vamos aproveitar que o BB citou o Jeremy e vamos falar sobre ele !!

Naquele dia, Jeremy, como qualquer pessoa, estava tendo sua vida rotineira, mesmo depois de tanta confusão. No entanto, o resto do dia não foi normal. Ao ir comprar o jornal, a notícia da primeira página foi uma coisa que o surpreendeu. Quer que eu conte o que era ?? Mas é claro que eu já ia contar !!! A seguir, um resumo da notícia, com os pontos principais:

"Depois de tanto tempo calada, a Freddy Fazbear's Pizza finalmente abre seus arquivos e revela seu passado. Já faz algum tempo que 2 guardas morreram lá. Um, ela se recusa a dar o nome; o outro era Mike Schmidt. Ambos foram, provavelmente, atacados pelos tais animatronics"

E a notícia terminava com a data da morte de cada um. Um morreu um dia antes do outro. Jeremy ficou, obviamente, assustado com tudo isso, pois, afinal, ele também é um guarda e ele também corria esse risco.

Ficou um bom tempo em sua casa, olhando para o jornal, quando lembrou da máquina do tempo e dos conselhos do Puppet. Resolveu que usaria a máquina para salvá-los. Era uma ótima maneira de aprender a usar, iniciar o plano de se salvar e, ainda, salvar seres humanos da morte.

Jeremy: - Eles são guardas como eu e não merecem morrer assim !!! Não vai ser muito difícil ajudá-los... Eu acho.

Jeremy pegou sua máscara de Freddy e usou umas tiras para transformá-la em algo que é "uma espécie de mochila", mas que ainda dava para usar como máscara. Depois, pegou o papelzinho com o mapa que o Puppet havia entregado e o estudou. Esse estilo de mapa era muito parecido com o que fica no canto direito-inferior do tablet, o que fez com que ele tivesse facilidade para entender, já que ele está acostumado com esse tipo de mapa. O Puppet ainda havia indicado coisas como posições de câmeras de segurança, o The Office, e etc. Em pouco tempo, Jeremy já estava traçando setas, fazendo sua rota.

Seu plano era o seguinte: Primeiro, ele entrava, obviamente. Isso era possível pela entrada, que, apesar de não ser o melhor lugar para invadir, era o único que Jeremy sabia. Depois, ele deveria ir até o The Office. No caminho, precisaria tentar se esconder das câmeras. No office, ele conseguiria o controle das câmeras e não precisaria mais se esconder. Para isso, teria que dar um jeito no vigia noturno de lá, mas não o mataria. JAMAIS O MATARIA. Depois, era só seguir o mapa até a máquina do tempo.

Jeremy percebeu que isso seria como o seu emprego, só que como se ele fosse o animatronic !!

O tempo passou…

FnaF 2, Noite 4, 12 AM

Naquela madrugada, Jeremy não foi trabalhar. Estava frente a frente com o centro científico, usando sua “mochila-máscara” nas costas. Encarou o centro sem medo, pronto para iniciar uma aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se não estivesse tão grande, eu ainda faria mais coisa neste capítulo :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se No FNaF Tivesse Viagem No Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.