The Letter escrita por Little Vit


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

para Quentin Jacobsen:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640618/chapter/1

Querido Quentin,

sou eu, A garota De papel, nos últimos Meses tenho pensado Bastante em Você, em Nós, e sinceramente Nunca senti Tanto A falta De alguém Como sinto A Sua falta.

Quando penso Em todo O Tempo que Perdi com aquelas pessoas, Enquanto Eu poderia Ter estado Com você, ao Seu lado, não sabe Como me Arrependo.

talvez, Se tivesse estado Com você, Se tivesse olhado para O lado e Visto você, Eu poderia Ter tido Uma vida diferente, uma História diferente, Mas agora, nada adianta sentir Pelo o que Não foi feito.

Andei por Várias cidades De papel, conheci muitas coisas, Você não Vai acreditar Na Quantidade de Cidades de Papel que existem Pelo mundo, isso Mesmo pelo Mundo, viajei por todo O Globo, aprendi Novas línguas E Culturas, mas sempre Senti a Sua falta.

Em meio A tantas viagens, Conheci muitas pessoas, algumas Conseguiram até Ganhar minha amizade, Porém sempre que Eu sentia que Estava começando A Apegar-me a alguma Cidade Ou a alguém Eu tive que partir.

Acabei por ficar Sozinha, no Começo eu Até achava bom, A Solidão, me dava Tempo e Silêncio para pensar, mas hoje, Hoje eu Eei que nada Em excesso É bom, principalmente A solidão, Acho Que passei tanto tempo procurando Cidades de Papel, que acabei virando uma garota de Papel.

não Me permito reclamar, Afinal A escolha foi minha, Eu decidir que Queria ir embora de Orlando, naquela época Tudo parecia Uma grande aventura, Da qual eu sempre Lembraria, E foi assim, Bom pelo Menos por um Tempo.

Depois que você E os outros Me encontraram em Agloe, fui Embora, e Desapareci no mundo, Queria em parte, esquecer Da minha Antiga vida, E isso envolvia esquecer também Daqueles que faziam parte Dela.

Porém só conseguir Em parte, Nunca consegui esquecer de você, Acho que eu nunca me Permiti esquecer, talvez alguma Parte primitiva De mim, não queria Esquecer de você.

Cogitei algumas Vezes, até A pensar em voltar, porém soube por Ruthie Que você e Os outros tinham partido Para a faculdade, Eu sabia que não era Justo com vocês reaparecer Nas suas vidas Sem Ao menos dar uma explicação, Toda vez que Eu encontro outra Vida, eu a bagunço Completamente, Eu sempre deixo Assuntos inacabados por Onde passo.

Não queria bagunçar A vida de Vocês, não queria bagunçar A sua vida, Você sempre teve Tudo tão Planejado Quentin, não Achei que Eu tinha o direito De bagunçar isso, afinal era A sua vida.

mas no fim não Conseguir me controlar, Quando dei por mim, estava Na sua Graduação na faculdade, Você estava encantador, Provavelmente não Me viu, Pois fiquei escondida toda A Celebração, no Fundo acho que senti uma pouco De Inveja, você Conseguiu Quentin, finalmente tinha começado Sua vida, seus Planos seguiram Exatamente pela linha que Você queria, Você tinha tudo Tão planejado e arrumado, Tudo parecia Tão simples, ir Para a faculdade, se formar Com louvor, Ter um Emprego, uma namorada, Amigos, casamento, Filhos e Por fim uma velhice Calma e tranquila, com seus Netinhos para você Mimar.

Para mim, Antes isso Parecia tão, Comum, tão simples, Mas aí É que Está a Graça do mundo, o que Nos faz Feliz, são As coisas mais Simples, nunca Pensei que algum dia sentiria Inveja desses Planos Estúpidos, mas senti, senti pois, Eu queria estar Lá com você, Queria fazer parte Destes planos.

No fim, Depois de tantas Cidades de papel, O destino acabou por Me transformar Em Uma Garota de Papel, uma garota de papel Não pode Ter Uma vida Real, pode apenas tentar Ter uma vida De papel, Frágil, descartável E fraca, qualquer coisa No mundo pode acabar Com Uma vida de Papel.

Quentin, escrevi Essa carta, Apenas para Te dizer que Sempre irei Te amar, nunca Realmente irei Te esquecer, porém, Por mais que Eu queira não posso Aparecer na Sua vida, eu Iria virá-la de Ponta a cabeça, e eu Te amo demais para acabar com Seus sonhos E planos.

Espeque que Um dia Possa te Reencontrar, Em outras circunstâncias Talvez, porém Agora No momento, você Está com Toda uma vida Estabilizada, Uma vida de verdade, E eu, bem Eu, estou Tentando continuar A viver, nesta Vida que Eu escolhi, uma Vida de Papel.

Se algum dia Resolver se Aventurar, Quentin, Me procure, Você sabe Onde me Encontrar.

Com amor E com uma Imensa Saudade,

de Sua garota De Papel.

Margo Roth Spiegelman


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Favoritos?Recomendações?
—Vick.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Letter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.