Amor...tentia escrita por Heartless


Capítulo 1
Cedro e Sândalo


Notas iniciais do capítulo

Primeira e unica fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640446/chapter/1

Era uma vez...

Penúltimo ano em Hogwarts, todo o sexto ano aguardava a ilustre presença do renomado professor de poções Horácio Slughron.

- Bom dia caros alunos – o magistrado sorriu assim que adentrou na sala, de seu malão retirou alguns caldeirões e os colocou na mesa a nossa frente.

- bem, hoje iremos reconhecer algumas poções famosas por ter terem efeitos devastadores ou incríveis – o professor gargalhou enquanto destampava cada caldeirão.

- 10 pontos para quem responder certo, pelo menos três dessas cinco poções que aqui estão – bastou Slughron terminar de falar para uma certa castanha ergue rapidamente seus braços.

- sim – ele a olhou curioso

- Granger, Senhor – Hermione citou tímida.

- vamos lá – o professor parou a frente deles e a castanha seguiu até bem próximo a mesa.

- essa primeira é a veritaserum, obriga quem a tomar a dizer a verdade, nada mais que a verdade; essa outra é a polisulco, difícil de fazer, utilizando um fio de cabelo de qualquer pessoa o mesmo que fez a poção toma a forma do dono do cabelo durante duas horas em media; essa aqui é a poção do morto-vivo, existe pouca literatura sobre ela, o pouco que sei é que ela é uma das, se não a poção mais fatal que existe no mundo bruxo– Hermione dizia uma a uma, seus acertos animavam o velho professor.

- Griffinoria já ganhou os pontos, mas se for de sua vontade pode nos dizer as que faltam – Slughron pigarreou.

- Essa ultima é a Amortentia, a poção do amor mais forte do mundo ,faz qualquer um apaixonar-se perdidamente por quem a fez, é perigosa, poucos bruxos tem coragem de realiza essa poção, uma característica da Amortentia é que ela exala o cheiro que lembra a pessoa amada, por exemplo sinto o cheiro de grama recém cortada, pergaminho novo e...cedro com almíscar e Alcaçuz – os cheiro se misturaram na cabeça da garota, grama e pergaminho ela sentia na Toca, casa de Ron seu meu amigo e amor platônico desde o terceiro, porém quem Hermione conhecia que cheira a cedro com almíscar e alcaçuz.

- meus parabéns senhorita Hermione, 10 pontos para Griffinoria – a casa explodiu em festa exceto a castanha que ficou por remoer em sua memoria de quem era aquele cheiro.

Logo na manhã seguinte seria o teste para os novo jogadores da Griffinoria, a neve fresca caia sobre Hogwarts, no campo de quadribol vários alunos se aglomeravam para assistir os testes.

- boa sorte Ron – Hermione sussurrou ao ver o ruivo arrancar com a vassoura até os arcos, contra ele estava Córmaco, um nojo, os testes começaram, Gina usava toda sua habilidade de atacante principal para burlar os goleiros, o bobalhão Córmaco se saia bem, suas defesas era firmes e sem chance da goles voltar para as atacantes, era a vez de Ron, todos torciam por ele até mesmo uma loira de cabelos cacheados que dava pequenos saltites a cada defesa de sorte do ruivo, as defesas de Ron eram puros golpes de sorte, em algumas ele chegou a quase cair da vassoura, o ultimo ataque para Ron e ele a defendeu com a cabeça, era a vez do Córmaco, Gina voava rasante até que ascendeu em direção aos aros e arremessou a goles com força.

- conffundus – Hermione conjurou fazendo a vassoura do goleiro ricochetear para o lado e a goles então passou pelo aro, Hermione sorriu sapeca pelo que tinha feito mas uma vulto do outro lado nas arquibancadas chamou sua atenção.

- Ma-Malfoy – a voz da garota saiu fraca quando o loiro platinado lhe foi visível aos olhos, por que Draco Malfoy estaria ali, espiando para a Sonserina? Era a explicação cabível.

- vamos Hermione – Luna puxou a morena pelo braço e juntas seguiram de volta a o castelo.

Alguns semanas se passaram e finalmente iria acontecer o jogo de abertura da taça das casas, Sonserina contra Griffinoria.

- você está péssimo Ron – Luna sussurrou ao ver o amigo estirado a mesa.

- não vou para o jogo, estou com muito medo – Ron soltou um longo muxoxo para a ira de Harry.

- você não está ficando louco de desistir agora, não temos goleiro – Harry bufou gesticulando com as mãos.

- bebei um pouco de suco Ron – Harry sorriu apontando para o copo a sua frente.

- o que? Harry não – Hermione arfou ao ver o cicatriz colocar sorte liquida que o Slughron lhe presenteou na ultima aula.

- Ron não bebi – a castanha tentou alcançar o copo mas o garoto foi rápido e bebeu em grandes goles todo o conteúdo do copo.

- vamos para o jogo – Ron berrou fazendo todos os griffinorios vibrarem com ele, o time e sua torcida seguiu para o campo coberto de neve, o jogo parecia fácil, Weasley defendia todas, não passava se quer uma goles pelos aros defendidos por ele, Hermione negava com a cabeça olhando o alvoroço que faziam.

- WEASLEY..WEASLEY...WEASLEY – todos gritavam, Hermione no fundo estava feliz pelo desempenho do garoto entretanto seu sangue sabe-tudo estava enraivecido por Harry ter burlado as regras para que Ron melhora-se, Hermione acompanhava a jogada que a Sonserina armava quando seus olhos focaram no mesmo local de semanas atrás e lá estava ele novamente, Draco Malfoy porém o loiro olhava sem medo algum diretamente para a Hermione que ao perceber desviou o olhar e mordeu os lábios em confusão, finalmente o jogo acabou, vitória da Griffinoria por 80 a 0, no salão comunal a festa estava armada em homenagem ao super goleiro.

- não devia ter feito aquilo – Hermione brigou socando o ombro de Harry.

- fazer o que? – o garoto sorriu ao olhar para a amiga. – colocou aquilo no copo dele –

- não coloquei nada – Harry voltou a sorrir assim que mostrou o frasco com o liquido ainda intocado para a castanha que ficou rubra na hora.

- então...- Hermione pensou e Harry apenas assentiu com a cabeça, eis que algo fez o estomago da morena rodar, ao descer da mesa Ron foi agarrado por Lilá Brown a mesma que pulava e gritava mais alto que todos na hora do jogo, Lilá beijou Ron para o delírio de todos ali no salão comunal exceto Hermione que sentiu o peito rasgar, deu meia volta e correu sem direção.

- aquele idiota, burro – Hermione resmungava enquanto alguns passarinhos que ela fez em encantamento rodopiavam sobre suas cabeças.

- ops, tem gente aqui – a voz da Brown fez Hermione quase vomitar o almoço, e as mãos dadas lhe causaram um tremor nas pernas.

- Hermione eu...-Ron tentou dizer mas a garota se ergue rápida e o fitou com raiva.

- opuggno – a morena conjurou fazendo passarinhos voarem rasantes em direção ao ruivo que se atrapalhou todo, os pássaros explodiram na porta enquanto Ron olhava sem reação para Hermione.

- vamos embora daqui, essa menina é louca – Lilá bufou puxando Ronald pelas mãos, assim que o casal saiu as pressas Hermione sentou aos prantos nos degraus da escadaria.

- bom encantamento – uma voz conhecida ecoou.

- Malfoy – Hermione se espantou ao ver o loiro sair das sombras. – o que faz aqui? –

- pergunto o mesmo – Draco sorriu de lado.

- sai daqui idiota – Hermione vociferou virando de lado.

- espera um pouco, aqui é a entrada para as masmorras, você está quase no salão comunal da Sonserina e quer dar uma de espertinha – o loiro tinha razão, devido ao choro Hermione mau percebeu que estava a pouco metros da entrada das masmorras que levavam ao salão comunal da Sonserina.

- eu, é eu já estou saindo – Hermione se ergueu limpando a saia.

- não se preocupe Granger, pode ficar ai chorando pelo cabeça de fogo, tenho que ir na biblioteca – Draco voltou a sorrir o que fez Hermione ficar sem ar alguns segundos, Draco passou por ela e Hermione teve que segurar em uma das pilastras para não cair, o loiro já estava alguns passos a frente dela quando um golpe de vento atravessou o corredor e trouxe a Hermione uma estranha surpresa.

- É cheiro de, de cedro com almíscar – a morena sussurrou olhando para frente, o vento bagunçava os cabelos do sonserino e tudo ficou ainda mais forte quando Draco retirou do bolso uma varinha de alcaçuz.

- Draco – Hermione levou às mãos a boca, o cheiro que ela havia sentido na aula de poções era do Malfoy, como assim? Porque ela sentiu o cheiro dele, Hermione o odeia e Draco a odeia.

Hermione passou o resto do dia e da semana pensando naquilo, nem mesmo os beijos e amassos do novo casal da escola não a tiravam do serio, apenas uma pessoa agora lhe tirava o folego e era quem ela se quer imaginava.

- Gina – Hermione chamou pela ruiva que havia acabado de sair do banho.

- hum? – a ruiva resmungou se jogando na cama.

- eu tenho cheiro de que? – Hermione perguntou envergonhada e cabisbaixa.

- que pergunta mais estranha – Gina sorriu sentando na cama.

- não comenta nada Gina, só me diz – Hermione gaguejou se aproximando da amiga.

- olha não sou muito de cheirar mulheres, mas você é minha amiga e se esta com medo dos gatinhos não sentirem seu perfume eu ajudo com todo prazer – Gina gargalhava enquanto davas voltas em torno da castanha.

- sândalo e cereja – Gina sorriu, Hermione cheirava a sândalo e cereja.

- obrigada amiga – a morena abraçou Gina e saiu as pressas do salão comunal, precisava tirar a prova do que sentia e se era reciproco ou então aquilo iria a enlouquecer, Hermione passou horas no banheiro da Murta preparando uma poção secreta, e ao terminar inspirou forte os vapores da poção.

- está mais forte que antes – ela balbuciou olhando para os livros ao seu redor, terminada a poção Hermione correu novamente até o salão comunal, precisamente o dormitório das meninas, pegou um pequeno frasco em sua bolsa e desceu até o dormitório dos meninos socou a porta algumas vezes até que Harry saiu.

- o que foi Hermione? – o garoto perguntou aflito.

- que aroma está sentindo? – Hermione parecia louca, colocando o frasco bem perto do nariz do Potter.

- ficou maluca Granger? – Harry perguntou se afastando.

- por favor fala – Hermione suplicou, compadecido Harry olhou para o frasco e sentiu o aroma que saia de lá.

- grama verde, torta de morangos e erva-doce – o garoto citou basicamente Gina Weasley o que o fez corar de imediato.

- agora poderia me dizer qual o motivo dessa amortentia? – Harry birrou cruzando os braços.

- em breve você saberá – a castanha sorriu tímida e saiu do salão, caminhava pelos corredores quando ao fundo enxergou o loiro a sorrir junto com seus amigos.

- Draco – Hermione sussurrou baixinho ao se aproximar do grupo, suas pernas e mãos tremiam muito.

- Granger – Draco bufou intrigado com a presença da jovem ali, os amigos foram saindo conforme o clima foi ficando estranho.

- algum problema? – Draco perguntou olhando para a garota.

- gostaria, gostaria de pedir um favor – Hermione quase não consegue falar.

- se estiver ao meu alcance – Draco diz levando as mãos aos bolsos.

- poderia me dizer se sente algum cheiro? – a morena arfou destampando o frasco.

- amortentia – Draco sorriu ao ver o conteúdo do frasco, como ele sabia.

- pode me dizer qual é o aroma para você? – Hermione volta a perguntar, Draco pega o frasco das mãos da garota e leva até o nariz.

- nenhum – a resposta do loiro fez os olhos de Hermione arderem, como ela poderia ter sido tola o suficiente em achar que ele poderia sentir alguma coisa, era uma pegadinha do destino fazer ela gostar de alguém tão longe e ao mesmo tempo tão perto, Hermione virou de costas para que Draco não visse seus olhos cheios de lágrimas, deu alguns passou e...

- livro velhos, sândalos e cereja; é esse o aroma que eu sinto Granger – Draco falou pausadamente e o coração da menina parecia acompanhar as pausas.

- que legal – Hermione tentou esconder o bolo que se formava em sua garganta.

- É o seu perfume Hermione Jean Granger – o toque das mãos de Draco nas mãos da jovem a fizeram tremer, Draco a fez virar-se para ele os olhos castanhos da morena se chocaram com a tempestade cinza do loiro.

- Granger, você é minha amortentia – as palavras dele invadiram Hermione, será que algum dos dois lembrava como se fazia para respirar, as mãos do loiro na cintura da garota, bastou um pouco de força para Draco tirar Hermione do chão, os olhos conectados, as testas coladas, os lábios roçavam um ao do outro...então...

O tão desejado beijo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada a declarar, espero que tenham gostado, criticas construtivas serão bem vindas :)